Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Aline Maia 09/02/2011

Começa bem, mas em alguma parte do livro parece que Stephenie se perde :S
A autora perde o total foco imposto no primeiro livro da série,

começa a criar coisas vampíricas: quando o foco era o amor de uma humana por um vampiro dava até pra perdoar os vampiros serem 'vegetarianos', mas quando ela começa a colocar vampiros 'recém-criados', lobisomens amiguinhos de vampiros ela erra legal. Repito: quando o foco era outro não tem porque as pessoas ficarem reclamando dos vampiros de Stephenie serem fraquinhos quando comparados com os vampiros de literaturas clássicas como por exemplo, os vampiros de Anne Rice e Drácula de Bram Stoker, mas quando a autora 'se perde' e muda o foco, é inevitável não fazer essas comparações.

Me lembro que esse livro me deixou com bastante raiva. A indecisão da Bella só me irritava (pra você ver... livros mexem comigo), porque ela só estava machucando os outros. Mas é algo que agente entende; tem uma Bella do Edward (a do Crepúsculo) e tem a Bella do Jake (a do Lua Nova) e nesse livro a protagonista mescla as duas versões, por isso a dúvida constante. Não gostei muito porque achava que a Bella e o Edward eram únicos, e que a autora iria deixar isso puro, e não colocar o clichê básico de protagonista em dúvida entre dois grandes partidos.

Acho que meu erro (de novo), foi esperar muito do livro, quando agente espera demais, é muito comum nossas expectativas não serem supridas.

Não entendo porque a história não acabou aqui. A vilã morreu, a protagonista decidiu qual caminho tomar... só precisava acrescentar alguns capítulos pra finalizar a história e teria sido perfeito *-* (apenas na minha opinião, claro :D ).

ps.: a capaa... adoro as simbologias :D. Nisso Stephenie acertou MUITO.

debszinha 03/12/2022

eu sou a maior hater do jacob black do mundo sério ele é o personagem que eu mais odeio no mundo e eu não suporto a stephenie romantizando cada ação abusiva e problemática desse garoto juro. se ele não existisse o livro seria 100% melhor pq os cullen são perfeitos e amo conhecer a história de cada um deles como teve da rosalie e do jasper nesse livro. a stephenie tava delirando quando escreveu que a bella tbm amava o jacob e fez esse ?triângulo amoroso? sério pq tudo o que esse cachorro mal amado fez foi beijar ela a força, insistir mesmo ela tendo falado não mil vezes e não respeitar o espaço e as decisões dela, é isto.
cinnamon1 03/12/2022minha estante
MDS FINALMENTE ALGUÉM QUE NÃO GOSTA DO JACOB

Thais 06/03/2023

Eu tinha tanto para escrever, mas como terminei há dias, não lembro... Hahahaha, mas enfim, leiam, é incrível os detalhes, eu digo e repito, os detalhes são sensacionais... E confesso que nesse livro fiquei com muito ódio da Bella, coitado do meu Jacob, ele merecia mais, tipo, muito mais!!!
Max 07/03/2023minha estante
Hahaha...?

lua 16/06/2020

Interessante
O livro demora a pegar embalo e contém muitas informações importantes, é bem mais detalhado que o filme.

Lu 18/11/2009

Em Twilight, o leitor suspira...

Em New Moon, o leitor chora....

Em Eclipse, tem pelo menos dois ataques de raiva por causa dos protagonistas!

Não me entenda mal, Eclipse é ótimo, e como em New Moon isso já ficava claro, o terceiro livro mostra o acirramento do triângulo amoroso. Eu conheço muita gente que tem raiva da Bella por causa desse livro. Confesso que demorei algum tempo pra entender. Porque pra mim, como leitora, é muito simples.

Eu acho que Eclipse é o livro mais "polêmico" da série. Realmente, é o divisor de times, de preferências...é difícil ficar indiferente e não escolher um lado. Leia e escolha o seu. Recomendadíssimo.
Gabi C. 22/11/2009minha estante
Em Eclipse, tem pelo menos dois ataques de raiva por causa dos protagonistas! +1 hahahah

E foi nesse livro que meu encanto pelo Edward diminuiu mais ainda.. sei lá, acho que eu não tinha me recuperado direito do abandono dele em Lua Nova e aí ele, panz, lá vem super protegento a Bella! Essa falta de meio termo do Edward cansa, porque ele simplismente não volta a ser como era em Crepúsculo? Nem demais nem de menos.

Eu não fiquei com raiva da Bella nesse livro não.. (Tu ficou?) o que aconteceu entre ela e o Jacob pode-se dizer que foi uma coisa natural; afinal, quando o Edward SUMIU quem deu APOIO pra Bella, heeein? hahahah

Continua na resenha de BD.. XD

Glenda 30/05/2011minha estante
Nossa, nem me fale, tive de parar pra reler um certo trecho desse livro umas três vezes, não acreditando no que tava lendo. Sério. Xinguei, gritei. Nossa, passei muita raiva. Hahah!
TIME EDWARD!!!

Bela 07/09/2021

Eclipse
?Estava impaciente pela morte, para dar um fim à dor. Demorava tanto...?

= = = = =

Stephenie Meyer

davilavasc 16/05/2022

O mais emocionante até agora
Adorei a forma de como foram desenvolvidas as emoções de cada personagem, tudo bem claro, não vi brechas que fariam duvidar, um ?e se? sempre vai existir? gostei da batalha também. Só queria ver a reação do Charlie kkkkk

Ana 29/01/2021

Com certeza esse foi o melhor da saga pra mim até agora! Amei como as coisas se articularam... o triângulo bella edward e jacob foi tudo! Amei bastante e espero que o último não me decepcione hahaha

Beatriz3695 15/09/2020

Foi uma experiência estranha ler esse livro depois de adulta. Era um dos favoritos do meu eu adolescente. A saga crepúsculo é um clássico, foi o pontapé inicial para muita gente começar a ler. É fácil e fluído. Não se deixe levar pela opinião dos outros, dê uma chance a leitura, você pode se surpreender

anasiviero 28/06/2021

eclipse
O livro é muito bom porém tem umas partes que são vontade de vomitar, razão de muitos surtos de raiva meus.
Agora estou colocando muita expectativa em amanhecer, espero não me decepcionar.
laura 29/06/2021minha estante
livro muito bom porém tem o jacob nele.