Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Rafa 03/06/2020

Independente de todas as questões abusivas e que me levaram a um estresse durante a leitura, certamente esse livro é o meu favorito da saga até agora. Gosto do desenrolar da história, o triângulo amoroso de Bella, Edward e Jacob, os conflitos e finalmente o fim do problema com Victoria, além disso, sempre vou reconhecer a escrita da autora que permite fácil compreensão e uma leitura que não desgasta, o que permite realmente ser o tipo de livro pra ler quando quer se distrair.

Karina.Fernandes 04/12/2020

A raiva que tenho por Jacob vai crescendo a cada livro
Mais vai ser chato esse menino. E a Bela que passa pano pra todas as atitudes ridículas dele tb me deixa nos nervos. Coitado de Edward que tem que aturar esse dois.

Jamilli Farineli 28/10/2021

Acabei favoritando esse, apesar dos apesares, porque amei ver a evolução do Edward. Ele se tornou muito mais compreensivo e você pode observar de perto a mudança dele e em como ele se esforçar pra entender a Bella, de verdade, agora. Em como ele a prioriza e como ele realmente é gentil. Não condiz em nada com a visão do Edward nos filmes, que é amargurado e tá sempre de mal humor. Essa versão não existe aqui. Parecem duas pessoas completamente diferentes.

Em relação ao Jacob, eu ja falei bastante nos comentários da leitura, e não vou dedicar mais linhas a isso. Ele é péssimo e não dá pra defender e sei que vem muita merda por aí ainda.

davilavasc 16/05/2022

O mais emocionante até agora
Adorei a forma de como foram desenvolvidas as emoções de cada personagem, tudo bem claro, não vi brechas que fariam duvidar, um ?e se? sempre vai existir? gostei da batalha também. Só queria ver a reação do Charlie kkkkk

debszinha 03/12/2022

eu sou a maior hater do jacob black do mundo sério ele é o personagem que eu mais odeio no mundo e eu não suporto a stephenie romantizando cada ação abusiva e problemática desse garoto juro. se ele não existisse o livro seria 100% melhor pq os cullen são perfeitos e amo conhecer a história de cada um deles como teve da rosalie e do jasper nesse livro. a stephenie tava delirando quando escreveu que a bella tbm amava o jacob e fez esse ?triângulo amoroso? sério pq tudo o que esse cachorro mal amado fez foi beijar ela a força, insistir mesmo ela tendo falado não mil vezes e não respeitar o espaço e as decisões dela, é isto.
cinnamon1 03/12/2022minha estante
MDS FINALMENTE ALGUÉM QUE NÃO GOSTA DO JACOB

Ewy 18/04/2021

Pior até agora
Esse livro foi o que eu mais demorei da saga para ler. É cansativo e repetitivo, fiquei irritada a maior parte dele e tive que fazer um esforço gigante para terminar pois minha vontade era abandonar. Consegui pegar raiva da maioria dos personagens e não ser cativada por momento nenhum da história. Provavelmente vou custar a ler o próximo também, espero que seja melhor que esse.
Emy 18/04/2021minha estante
amanhecer compensa todo o estresse, juro

karine 18/06/2010

Agora que eu li Eclipse pela quinta vez, pude FINALMENTE entender o livro. Então, tive que editar essa resenha. Antes eu não considerei a história toda, cega de ressentimento pela Bella e pelo Jacob; odiava qualquer um que magoasse Edward. A raiva pela traição não passou, mas tem mais elementos do livro que considero mais importante. Bella tinha uma vida, uma vida humana, um futuro assim como todos nós temos. É claro que ela teria que considerar. Ela é humana. Todos nós precisamos casar, envelhecer, ter netos... Viver. Agora eu entendi a profundidade do que acontece com ela nesse livro. Humanos, tão patéticos comparados aos seres sobrenaturais aqui apresentados, são os mais conflitantes e importantes. Toda a bondade dos Cullen vêm de seu lado humano. Edward não se sentia no direito de tirar a vida de Bella, Jacob era sua alma gêmea, no nosso mundo, humano e sem graça. Não tem como negar. Mas ainda sim dói abandonar a humanidade, porque, afinal, é tudo que conhecemos. É tudo que a Bella tem. Não é nem de longe meu livro preferido, mas ainda sim é um bom livro. Outros tipos de sentimentos são apresentados, um outro lado da história. O amor de Bella e Edward afetou a vida de muitas pessoas, não só a deles. Nesse livro, nós vemos o outro lado da moeda. Como a força desse amor de conto de fadas repercutiu no mundo real. Bella teve que fazer muitos sacrifícios pelo prêmio que todas as garotas sonham em ganhar, Edward Cullen. Dar adeus aos seus pais, dar adeus à Jacob, a toda a sua vida que a maioria das pessoas nunca parou para pensar como é importante.
Jacob continua sendo um saco, para mim, mas agora eu posso entendê-lo. Bella não é uma traíra. Ela só é humana, como nós. E Edward... Sempre será Edward, humano no melhor sentido da palavra. Humilde, gentil, e com o coração mais lindo, brilhante e perfeito do que qualquer um poderia ser. Essa história não é sobre vampiros e lobisomens. É sobre pessoas. Sobre amor, dignidade, perdão e bondade.

O Edward é muito mais do que um rostinho bonito. Ele é a alma da história. Não é por tudo que ele faz ou por tudo o que ele tem que as pessoas se apaixonam por ele, como muitos odiadores de twilight gostam de lembrar. Não tem nada a ver com ser um vampiro e a atração pelo perigo. É sobre o que Edward é. E ele é lindo em seu interior. Mais brilhante e humano do que muitos de nós. Não é o homem perfeito, porque perfeito só Deus. Mas o seu coração é sua melhor qualidade.

meudiariodepandora 04/05/2021

Necessário para história, mas foi o que eu menos gostei.
Eclipse é o terceiro livro da saga Crepúsculo e o que eu menos gostei.
Ao contrário de Crepúsculo e Lua Nova, que tem um enfoque maior em uma determinada espécie, Eclipse é quando os lobos e os vampiros se juntam para lutar contra um mau em comum. Mal este que voltou com mágoas adquiridas nos livros anteriores.
Acho que o que eu menos gostei neste livro foi a rixa constante de Edward e Jacob. Claro que ambos querem conquistar Bella, porém, na minha concepção, eles fazem isso de uma forma nada elegante. Ambos agem de maneiras que eu não esperava vindas deles em vários momentos ao longo do livro.
Porém, tirando os conflitos do triângulo amoroso, Eclipse é um livro muito bom. É nele, por exemplo, que descobrimos o passado de Jasper. Além disso, é nesta obra que nos é contado mais sobre os vampiros recém-criados e suas habilidades. Eu achei tudo isso incrível.
Eu vejo Eclipse como o livro onde os personagens (principalmente o trio principal) amadurecem, algo como uma transformação de caráter. Afinal, lendo Amanhecer, eu notei uma clara mudança de comportamento vinda deles. Eles cresceram. Pelo menos, foi essa a impressão que ler os dois livros me passou.
Enquanto tudo isso ocorre, ainda há a decisão a se tomar. Bella será transformada em vampira? Se sim, quando? Os Volturi, personagens que conhecemos no livro anterior, exigem que a lei vampira seja seguida. Bella deve se tornar vampira ou eles mesmos tomarão conta dela. Será que eles intervirão e colocarão tudo a perder?
Eclipse é marcado por antigas rixas, novas alianças, planos para o futuro, lendas, mágoas, histórias do passado tragas novamente a tona e o constante conflito na mente de Bella sobre a escolha que deveria tomar, Edward ou Jacob?

site: https://www.instagram.com/diario_de_pandora_/?hl=pt-br
Emily 04/05/2021minha estante
Eclipse e Lua Nova são os meu favoritos... O Jacob e o melhor personagem... sarcástico e engraçado... morri de rir no livro dele em amanhecer.

karla.jamily 24/01/2023

"Mas eu não posso lutar contra um eclipse".
Terceiro livro da saga, ele se passa após a "visita" do Edward aos Volturi. Onde Victória, parceira de James, quer vingança pela morte ocorrida no primeiro livro.

A parte que eu mais gostei do livro foram as histórias, tanto dos quileutes quanto conhecer sobre o passado de Rosalie e Jasper. Foram minhas partes favoritas de leitura, juntamente com a interação de Rosalie e Jasper com a Bella.

Charlie é meu personagem favorito, mesmo com todo o castigo que ele colocou na Bella, acho que em boa parte ele sempre está com a razão. Contudo, eu detesto o favoritismo dele com o Jacob, acho sem graça, apesar de Jake ser o personagem mais bem construído na saga, o que eu acho preocupante.

Thais 06/03/2023

Eu tinha tanto para escrever, mas como terminei há dias, não lembro... Hahahaha, mas enfim, leiam, é incrível os detalhes, eu digo e repito, os detalhes são sensacionais... E confesso que nesse livro fiquei com muito ódio da Bella, coitado do meu Jacob, ele merecia mais, tipo, muito mais!!!
Max 07/03/2023minha estante
Hahaha...?