Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Mary_Radydja 29/03/2021

Não tenho muito o que falar
Eclipse foi melhor do que Lua Nova pois tinha um enredo mais estruturado e com mais dinâmica, que no caso é o meu gosto, demorei menos tempo para ler, não sei precisamente quanto tempo porque os livros da Stephenie Meyer são demorados de ler, não sei o que acontece mas enfim né kkkkkkk. Recomendo

debszinha 03/12/2022

eu sou a maior hater do jacob black do mundo sério ele é o personagem que eu mais odeio no mundo e eu não suporto a stephenie romantizando cada ação abusiva e problemática desse garoto juro. se ele não existisse o livro seria 100% melhor pq os cullen são perfeitos e amo conhecer a história de cada um deles como teve da rosalie e do jasper nesse livro. a stephenie tava delirando quando escreveu que a bella tbm amava o jacob e fez esse ?triângulo amoroso? sério pq tudo o que esse cachorro mal amado fez foi beijar ela a força, insistir mesmo ela tendo falado não mil vezes e não respeitar o espaço e as decisões dela, é isto.
cinnamon1 03/12/2022minha estante
MDS FINALMENTE ALGUÉM QUE NÃO GOSTA DO JACOB

karla.jamily 24/01/2023

"Mas eu não posso lutar contra um eclipse".
Terceiro livro da saga, ele se passa após a "visita" do Edward aos Volturi. Onde Victória, parceira de James, quer vingança pela morte ocorrida no primeiro livro.

A parte que eu mais gostei do livro foram as histórias, tanto dos quileutes quanto conhecer sobre o passado de Rosalie e Jasper. Foram minhas partes favoritas de leitura, juntamente com a interação de Rosalie e Jasper com a Bella.

Charlie é meu personagem favorito, mesmo com todo o castigo que ele colocou na Bella, acho que em boa parte ele sempre está com a razão. Contudo, eu detesto o favoritismo dele com o Jacob, acho sem graça, apesar de Jake ser o personagem mais bem construído na saga, o que eu acho preocupante.

Thai Mafra 25/01/2011

E a coisa está "melhorando"...
O menino-lobo finalmente se torna lobo, acabando agora com as lendas sobre lobisomens. Rola um triangulo amoroso entre as criaturas estranhas e o "vampiro doidão" se nega a fazer sexo com a namorada antes do casamento, para a alegria das mães das leitoras. Quase tão bom quanto o anel de castidade dos Jonas Brothers.

meudiariodepandora 04/05/2021

Necessário para história, mas foi o que eu menos gostei.
Eclipse é o terceiro livro da saga Crepúsculo e o que eu menos gostei.
Ao contrário de Crepúsculo e Lua Nova, que tem um enfoque maior em uma determinada espécie, Eclipse é quando os lobos e os vampiros se juntam para lutar contra um mau em comum. Mal este que voltou com mágoas adquiridas nos livros anteriores.
Acho que o que eu menos gostei neste livro foi a rixa constante de Edward e Jacob. Claro que ambos querem conquistar Bella, porém, na minha concepção, eles fazem isso de uma forma nada elegante. Ambos agem de maneiras que eu não esperava vindas deles em vários momentos ao longo do livro.
Porém, tirando os conflitos do triângulo amoroso, Eclipse é um livro muito bom. É nele, por exemplo, que descobrimos o passado de Jasper. Além disso, é nesta obra que nos é contado mais sobre os vampiros recém-criados e suas habilidades. Eu achei tudo isso incrível.
Eu vejo Eclipse como o livro onde os personagens (principalmente o trio principal) amadurecem, algo como uma transformação de caráter. Afinal, lendo Amanhecer, eu notei uma clara mudança de comportamento vinda deles. Eles cresceram. Pelo menos, foi essa a impressão que ler os dois livros me passou.
Enquanto tudo isso ocorre, ainda há a decisão a se tomar. Bella será transformada em vampira? Se sim, quando? Os Volturi, personagens que conhecemos no livro anterior, exigem que a lei vampira seja seguida. Bella deve se tornar vampira ou eles mesmos tomarão conta dela. Será que eles intervirão e colocarão tudo a perder?
Eclipse é marcado por antigas rixas, novas alianças, planos para o futuro, lendas, mágoas, histórias do passado tragas novamente a tona e o constante conflito na mente de Bella sobre a escolha que deveria tomar, Edward ou Jacob?

site: https://www.instagram.com/diario_de_pandora_/?hl=pt-br
Emily 04/05/2021minha estante
Eclipse e Lua Nova são os meu favoritos... O Jacob e o melhor personagem... sarcástico e engraçado... morri de rir no livro dele em amanhecer.

lua 16/06/2020

Interessante
O livro demora a pegar embalo e contém muitas informações importantes, é bem mais detalhado que o filme.

Thais 06/03/2023

Eu tinha tanto para escrever, mas como terminei há dias, não lembro... Hahahaha, mas enfim, leiam, é incrível os detalhes, eu digo e repito, os detalhes são sensacionais... E confesso que nesse livro fiquei com muito ódio da Bella, coitado do meu Jacob, ele merecia mais, tipo, muito mais!!!
Max 07/03/2023minha estante
Hahaha...?

Victor 20/11/2022

Favorito da saga!
Confesso que com esse livro meu coração deu uma balançada pro lado do Jacob rs, mas sigo sendo Team Edward..
Uma das coisas que gostei foi que essa obra não se limita a Edward, Jacob e Bella, pôde-se conhecer mais sobre os outros personagens.
Até agora, esse livro é o meu favorito. Agora seguirei pra Amanhecer com o coração na mão pra me despedir dessa saga.

Bia 24/07/2020

Eclipse
Não é meu livro favorito da saga. Na verdade achei ele maçante em algumas partes, uma delas foi a das lendas quileutes. O capítulo que mais gostei foi o das revelações de Rosalie. Alice com certeza é uma das melhores personagens da história.

Nathalia.Priscila 17/07/2020

Releitura eclipse
"É. A coisa certa nem sempre é óbvia. Às vezes a coisa certa pra uma pessoa é a coisa errada pra outra pessoa. Então? Boa sorte tentando descobrir isso."

Fernanda 29/09/2020

Nem sei...
Até que gostei da leitura,mas por enquanto esse foi o livro que menos gostei da saga.
Maior parte do tempo passei me estressando com Jacob,maioria das atitudes dele me incomodaram bastante. Boa parte do livro,Bella:??. No incio do livro Edward tava chato e superprotentor, mas gostei bastante do desenvolvimento dele ao decorrer da história.
Devo ressaltar que rachei bico quando Bella quebra a mão. Jacob foi babaca? Com todo a certeza, mas não pude deixar de rir da situação.
Uma das melhores partes do livro(se não a melhor) foi a compreenção que Edward teve com os sentimentos de Bella em relação a Jacob (não precionando,apoiando,tentando ajudar ela a entender oque sentia) enfim, ele so queria ver ela feliz, independente sa escolha. E isso so me fez gostar ainda mais do personagem.
Obs: Alice melhor personagem da saga,quem concorda respira.