Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Tekka 15/09/2020

Confesso que gostei bem mais da forma como Bella se impôs na cena final do filme ao invés da que acontece no livro, na minha opinião, faz mais sentido o seu pequeno discurso e o seu posicionamento sendo revelados da forma como ela o fez lá, sem rodeios ou desculpas, simplesmente deixou claro o que estava se passando dentro dela.
(Trecho do livro)
"Não foi uma escolha? entre você e o Jacob. Foi entre quem eu deveria ser e quem eu sou. Eu sempre me senti deslocada. Tipo, literalmente vivendo aos tropeços. Nunca me senti normal. Porque não sou normal. Não quero ser. Tive que enfrentar morte, perda e dor no seu mundo. Mas nunca me senti tão forte. E mais verdadeira, mas eu mesma. Porque é meu mundo também. Aqui é meu lugar. [?] Armei uma confusão tentando resolver isso, mas quero fazer direito. E eu quero me unir a você de todas as formas humanamente possíveis."
E também é importante lembrar que a busca por vingança da vampira Victoria por seu amado James acaba neste livro. Finalmente as coisas são acertadas e esse capítulo pode ser virado. Claro, isso abre total espaço para que os Volturi. Ao mesmo tempo em que tudo o que está escrito nesse livro é meio bizarro, como um cara ver outro beijar sua garota e não fazer nada, é interessante como os pensamentos da personagem principal conseguem nos deixar agoniados.

Julia 13/11/2021

Assim como falei no comentário, esse livro me agradou muito, mesmo discordando de várias pensamentos da bella e tendo suposições sobre, em alguns diálogos fiquei um pouco confusa por achar que talvez algumas coisas não se encaixaram, mas no final de tudo gostei muito do livro e das crises existenciais que tive com ele kk!

rafa 01/07/2020

Edward te amo, Jacob te odeio.
Esse livro é bom pra passar o tempo, que nem a saga crepúsculo no geral. Gostosinho, flui rápido, passa raiva com o Jacob, com a Bela, ama o Edward, esse é o ciclo.
Alline.Cristina 01/07/2020minha estante
Não odeie o Jacob, por favor.... Rsrs

Paty 18/01/2009

Não acredito!!!
Simplismente não acreditei quando li aquela parte do acampamento... não acredito que o Jacob poderia ser tão implicante e chato!!! Morri de raiva... principalmente por Bella ficar nessa indecisão de que gosta de um ou de outro!!! Pelo amor de Deus, ela é do Edward e ponto final. O livro Lua Nova eu li rapido demais, pois fiquei morrendo de dó dela, mais neste livro, eu começava a ler e depois desistia de tanta raiva que fiquei dela!!!hehehe

Enfim, estou lendo o próximo para tentar entender o porque ela fez isso.... espero que ela vire vampira logo e pare de ficar vendo Jacob! =)

Luh Luh 20/01/2009minha estante
Acho que com isso ela mostrou que as pessoas podem amar mais de uma pessoa de uma vez, de formas diferentes... Claro que a Bella é do Edward e tudo mais, mas o Jacob esteve presente no momento em que ela mais precisou e isso acaba criando um sentimento...

Ângela Peres 23/01/2009minha estante
é, eu também fiquei com muita raiva quando ela ficou em duvida se gostava do Jacob também, por que ela não pode simplesmente viver feliz com o Edward e o Jacob deixar ela em paz? Ia ser bem melhor

Lu 24/11/2009minha estante
Concordo com a Luh Luh. Isso ia acabar acontecendo mesmo. Mas acontece que dói saber que ela ama o Jacob tbm. A gente não quer ler sobre o Edward sofrendo. E todo mundo sofre nesse livro. O consolo é que ela o ama beeem menos do que ela ama o Edward. O Jacob pode até ser um caminho natural. Mas o Edward é o destino dela.

Mary_Radydja 29/03/2021

Não tenho muito o que falar
Eclipse foi melhor do que Lua Nova pois tinha um enredo mais estruturado e com mais dinâmica, que no caso é o meu gosto, demorei menos tempo para ler, não sei precisamente quanto tempo porque os livros da Stephenie Meyer são demorados de ler, não sei o que acontece mas enfim né kkkkkkk. Recomendo

Duda Ceroni 17/08/2020

Eclipse
Sem palavras continua sendo o meu filme favorito e pode se considerar livro também ele é maravilhoso amei

20/02/2022

?É mais como... ação da gravidade. Quando você vê ela, de repente não é mais a terra que está te segurando aqui. Ela te segura. E nada importa mais do que ela. E você faria qualquer coisa por ela, seria qualquer coisa por ela... Você se torna qualquer coisa que ela precisa que você seja, seja o protetor dela, ou um amante, ou um amigo, ou um irmão.?
Juro ??????

Renatinhasilvs 27/10/2021

Eclipse
"Com as nuvens, eu posso lidar. Mas não posso lutar contra um Eclipse"???

Desta vez, Isabella Swan terá que fazer uma dolorosa escolha: ficar com o Edward- sanguessuga ou o Jacob- cão. Vivendo um desafiador triângulo amoroso, uma guerra de vampiros acontecendo, uma aliança entre lobos e sanguessugas, muitos acontecimentos prometem tirar a paciência e causar um termômetro de caos. Será que a estranha Bella saberá escolher entre o amor da sua vida (um vampiro) ou o seu melhor amigo Jacob (o lobisomem)? Muitas emoções....

Finalmente tou partindo último livro?

Luisa 01/12/2021minha estante
amg não entendi, foi uma crítica ou um elogio?? KKKK

Kira 20/09/2020

Muito mais fantasia do que romance
Na minha adolescência totalmente aficionada por Bella e Edward, Lua nova e Eclipse passaram muito despercebidos por mim, não tinha achado tão interessante na época. Lendo agora novamente, esse com certeza foi um dos melhores livros da saga, onde a Ste explora bastante as mitologias e lendas dos vampiros e dos lobos, amei.
Edward amadureceu muito de crepúsculo até aqui, gostei bastante.
Bella sempre foi muito madura para sua idade, Jacob o mesmo, mas os 2 juntos são a pior combinação, despertam o que tem de pior um no outro, foi um show de imaturidade e egoísmo.
As melhores partes ficam pra roda de mitologia dos lobos e o Jasper falando do seu passado como soldado-vampiro hahaha

Samuel.Lino 23/07/2021

Desconfortável
Nossa, pra mim dos três livros dessa saga até agora esse foi o pior, vários capítulos onde há uma naturalização de relacionamentos tóxicos e abusivos, no qual vemos os atos de Jacob e do Charlie para com a Bela. A própria protagonista não tem um pingo de carisma, as coisas acontecem com ela e você só consegue pensar: alguém tira essa menina dessa situação. Enfim, no quesito desconfortável ele só perde pra Lua Nova. As partes das lutas são boas, e a contextualização das lendas dos lobos é muito interessante.
Jule 23/07/2021minha estante
Você não é um mero leitor por estar lendo essa saga.
Para conseguir ler esses livros tem que ser no mínimo uma pessoa com uma boa saúde mental pra suportar.

Samuel.Lino 23/07/2021minha estante
Pior que é verdade Jule, com a óptica que temos sobre essa problemática, vemos que certamente essa não é uma saga recomendável para o público adolescente/jovens.

Jule 23/07/2021minha estante
Li em minha adolescência Amanhecer, lembro que eu me apaixonei pela escrita da Stephanie, mas nunca engoli a história, vampiros brilhando e tal.

Samuel.Lino 25/07/2021minha estante
Eu passei minha adolescência inteira assistindo os filmes em um looping infinito, mas hoje em dia lendo os livros, com a consciência que eu tenho hoje avv que decepção.

Almir Junior 25/07/2021minha estante
Concordo demais com o que você falou, acabei de ler a passagem onde o Jacob beija a força a Bella e é inacreditável como a Stephanie Meyer naturaliza isso. Como se fosse ok o cara agarrar a mina, a tal ponto que quando o Charlie descobre ele dá risada. Ainda pergunta pro Jacob se ele quer dar queixa pelo soco que a Bella deu nele, que parada intragável. Assim, todos os livros até aqui tem relações bizarras e comportamentos absurdos, mas isso de beijar a mulher a força me incomodou mais do que o resto. Minha vontade é largar o livro.

Samuel.Lino 25/07/2021minha estante
Almir, assim quando li essa parte fiquei muito desconfortável e, realmente pensei em não ler mais, porém continuei. É muito bizarro o quão esse e outros casos nessa saga são naturalizados e romantizados, crepúsculo sem dúvidas não é saga de romance saudável.

Mario 01/05/2021

Fogo ou gelo?
Eclipse é uma confusão irresponsável de sentimentos, mas muito próximo do que foi minha adolescência.

Acredito que se a saga fosse narrada por Alice, o final teria sido mais legal.

Não sei, Bella. Uma vida simples de 70 anos próximo do sol me parece mais atraente agora.