Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Bella221 10/11/2023

Um bando de criança com dependência emocional
Sou fã da saga, mas não posso dar uma nota maior pra esse livro. Eu amei saber sobre as lendas, no filme não é contado com tantos detalhes. Mas a história como um todo, não foi muito boa.
A maioria dos leitores dizem que o Jacob é chato e dramático e que se tivessem menos cenas dele, seria melhor. Mas agora eu vou defender alguns pontos.
Me diz... quem ficou com a Bella quando ela só pensava em se matar? Quem se esforçou ao máximo pra não tocar em assuntos delicados quando ela estava triste? Quem se esforçou ao máximo pra proteger ela e mostrar que ela não estava sozinha?.
Eu sei que as vezes o Jacob é meio infantil, mas não se esqueçam que ele tem 16 anos e a Bella é o primeiro amor dele. E não se esqueçam que a Bella deixou ele pensar que eles eram um casal. Sem contar no papo dela de "meu sol particular" ou quando ela disse que se as coisas fossem diferentes, eles teriam ficado juntos.
Se focarem no Jacob, vão perceber que ele só insistiu porque a tonta da Isabella sempre deu esperanças e mesmo estando com o Edward, ela tratava o Jacob como se ele fosse uma outra saída, o que fez ele pensar em sempre esperar por ela.
O Edward teve décadas para entender muitas coisas e aprender a ter maturidade e mesmo assim fez merda. O Jacob tem 16 anos e passou por mudanças que ele nunca pensou que passaria e quando ele finalmente estava feliz e bem com ele mesmo, vem alguém e tira a felicidade dele. E não venham dizer que o triângulo amoroso só existia na cabeça do Jacob, porque a Bella deixou bem claro que ama muito ele e que já imaginou uma vida com ele onde eles teriam filhos.
Até o Edward já teve dúvidas sobre os sentimentos da Bella pelo Jacob. Ele vivia dizendo que se ela escolhesse o Jacob, ele nao faria nada, apenas deixaria ela ser feliz.
A única culpada de toda a história é ela por não se decidir em nada. O Edward não tem culpa e nem a Jacob!
Eu concordo que ela tem que ficar com o Edward, mas não concordo quando falam mal do Jacob como se ele fosse um vilão.
Lima O Limão 10/11/2023minha estante
Amei a sua resenha, por mais que eu nao tenha lido o livro

yasneryst 07/11/2023

Menos Jacob, arg!
É um livro muito rápido, quando fui ver já tinha passado muito de 40%.
Eu me lembrava muito vagamente que eu gostava desse livro, mas não conseguia me lembrar os motivos, talvez tenha redescoberto.
É muito dinâmico, tem sempre alguma coisa acontecendo, ou alguma coisa passando em pensamento, ou alguma história sendo contada. Não temos muito tempo olhando dentro da cabeça dos personagens, e depois de Lua Nova (que é um livro altamente introspectivo) é um pouco aliviante ver o livro se desenvolver para além da cabeça da Bella.
No entanto, todo o desenvolvimento com relação ao amor da Bella pelo Jacob é, honestamente, tosco. Já achava mais de 10 anos atrás e continuo achando. Ainda que a Bella (se vivesse no mundo real) tivesse muito mais motivos para se apaixonar pelo Jacob, vez que o amor com o Edward se desenvolveu rápido demais para ser verídico, acho meio piada e, um pouco despropositado, ela “ah, não era só amizade” justamente em um momento em que o carinha diz “pede um beijo ou me mato” (tem spoiler se o livro e o filme têm mais de 10 anos?).
Não que o Edward seja o melhor exemplo de relacionamento saudável (ainda que eu veja a superproteção dele apenas como brega, mas não abusiva), o Jacob é, não só agressivo, mas um exímio manipulador. Tudo o que ele faz nesse livro é pressão psicológica e chantagem emocional.
Vem cá, alguém contou quantas vezes a Bella diz que não existe competição e que a escolha dela sempre seria o Edward? Eu não contei, mas acho que deveria ser o suficiente para o Jacob enfiar o rabicó de lobo dele entre as pernas e procurar amor em outro lugar.
Enfim, passados (sei lá 15?) anos da minha primeira leitura, eu acho o livro imaturo, meio bobo, mas permaneço gostando e até admirando o desenvolvimento da escrita da autora. Ainda gosto e estou ansiosa para ler Amanhecer.

Sadoraventureira 07/11/2023

Surpreendente como a bella do livro tem advinha só? ELA TEM PERSONALIDADE KKKK, tem voz ativa, não quer simplesmente se casar como é no filme meu deus é outro ritimo, mas e um livro bom, rápido comparado aos outros dois que são super arrastados

Aline221 06/11/2023minha estante
Eu concordo que Emmet é um dos personagens que menos aparece em todos os livros, e eu acho ele um fofo! Esse é o livro da saga que eu mais amooo!

t_A_doro 05/11/2023

Médio
Continuo não gostando do casal (o problema é o Edward)
Odeio o jeito como os dois controlam a vida dela.
Me irrita o fato de ela tomar uma decisão mas o Jacob não respeitar e ela não colocar um ponto final.

Eu realmente li até aqui na esperança do último livro ser melhor, não quero me decepcionar

Maria16490 04/11/2023

Sou bem fã de crepúsculo, mas eclipse é o livro que menos gostei e o filme também. O livro bem mais detalhado que o filme, mostra muito lado negativo de Jacob e por isso é o livro que menos gosto, por mim eclipse foi um surto coletivo da autora.

Bianca 03/11/2023

Não sei como as pessoas podem gostar do Jacob, ele é arrogante, irritante e consegue ser infantil ainda.
Bella parece que teve um lapso de julgamento por falar que ama os dois romanticamente.
Edward um príncipe nunca errou

leletlacerda 03/11/2023

ELA PRECISA PARAR DE FAZER O JACOB SOFRER

Sinceramente é o que mais me cansa nesse livro.

Vamos pro último

Mrs. B 03/11/2023

Pura emoção
Nada define melhor Eclipse do q dizer q é pura emoção. Achei q seria basicamente a continuação incrível de uma saga de livros q me ganhou desde o início, mas acabou se tornando o meu favorito entre todos os 4. Cheio de surpresas, aventuras e emoções, Eclipse com certeza chacoalha a trama e coloca tudo em uma nova perspectiva. Me apaixonei completamente e me ganhou a cada linha.

Mallu19 02/11/2023

Não é bom nem ruim
Esse livro inteirinho a bela fica em dúvida entre o Edward(esposo dela) e o Jacob(amigo dela) eu fiquei com raiva simplesmente,mas mesmo assim teve umas partes que eu amei

Vanessa1973 31/10/2023

Sufocante
O terceiro livro da saga é bom, e ao mesmo tempo é sufocante. Ele traz uma resolução definitiva do triângulo amoroso, o que é meio irritante porque tudo parece muito infantil. É um triângulo amoroso não bem desenvolvido e isso fez com que o Jacob e a Bella se tornassem bem problemáticos nesse livro.
Aqui é que começo a me questionar o que de fato Edward viu na Bella. A vontade é de entrar no livro e dar um soco tanto na Bella como no Jacob.
E pra finalizar o livro trás muitas coisas que não foram para o filme, o que é bem revoltante.

Marjory.Vitoria 31/10/2023

Com a volta
Bem com a volta do Edward a leitura é mais gostosa, as emoções são de dar um frio na barriga.

Apesar de muitos falarem eu não consigo ver a Bella indecisa entre os rapazes. Para mim sempre foi bem claro quem ela que e quem ela sempre quis.

Gostei