Lembranças Karen Kingsbury

Resenhas - Lembranças

Caroline1385 26/03/2024

Vale muito a pena!
A realidade da vida cristã, com seus dilemas, dúvidas e medos frequentes, descritos em cada página. Não sei porque demorei tanto pra terminar! ???

PCataletra 05/09/2023

Amei a série
Eu amei a série,pelo menos os livros que foram traduzidos,inclusive estou muito incrédula que não vou poder terminar a série,não tem como não ser traduzido o restante,as histórias dessa família são muito lindas.

Leituras e Reflexões 18/08/2023

Muito bom! Desperta-nos para refletir sobre o valor da vida como um todo.
O tema da saúde mental e emocional é apresentado de uma forma bela demais.
As crises de identidade dos personagens também nos fazem ver o quanto questionar Deus não se trata necessariamente de uma afronta ao Criador, mas duvidar de Seu cuidado providencial e virar-lhe as costas, isso sim, é um ato de ingratidão sem tamanho.
O mais surpreendente de tudo, e que a gente sabe muito bem porque já vivemos isso, é que Deus-Pai não nos trata como merecemos, nos atrai com Seu Amor.

Amei e super indico.

Camila Huanda 02/07/2023

Leitura agradável.
E uma leitura gostosa, chegou um momento que fiquei com um certo tédio, devido a enrolação do romance, contudo, ainda sim é um livro bom.

Jhosi 01/12/2022

Ashley Baxter
Bem, era para o livro ser sobre Ashley. Mas acabou sendo sobre toda a família Baxter e isso tirou o protagonismo dela.
No começo do livro achei a personagem insuportável (e o Luke também!)
Custei a me envolver com ela e na verdade o que mexeu muito comigo no livro não foram nem as personagens, foi o 11 de setembro e como ele afetou vidas e vidas.
Do meio do livro pra frente, a leitura fluiu melhor, consegui me conectar com os Baxter e curtir mais a leitura.
Gostei bastante dos capítulos finais e a prévia do terceiro livro no final me deixou com muita vontade de ler o terceiro (pena que não foi publicado aqui no Brasil)

Vanderlete 04/07/2022

"Uma boa leitura!"
A continuação da saga da família Baxter!!
Assim como o primeiro volume, a história continua sendo muito boa, por ter continuação e falar sobre todos da família, você meio que se sente parte da família Baxter também... Confesso que esperei bem mais desse volume, mas valeu a leitura.
Agora tenho que esperar lançar o volume 3 pra poder ler sobre essa família novamente, e vê se tenho respostas pra muitas perguntas que ficaram no ar !!!

Patricia1089 25/02/2022

Chorei tanto!
Esse livro é o segundo de uma série de livros. Fala sobre a família Baxter e o relacionamento com o Senhor. Os filhos já são adultos, cada um enfrentando seus problemas e dúvidas eeeee caraca, como sofrem! Como o pastor Michael disse, uma batalha espiritual.

É muito emocionante, a forma como cada um deles vão crescendo espiritualmente, eu chorei horrores, como não chorava a muito tempo, desde que li Amor de Redenção, mas enfim... Foi uma leitura deliciosa.

O desenrolar do romance que começou lá no primeiro livro, foi lindo de ver.
O amadurecimento a Ashiley, cara!!! Essa mulher incrível, que força!
Confesso que fiquei com um gosto amargo conforme fui lendo o que aconteceu com o Luke, mas depois senti muita pena dele.
Os pais são tudo pra mim, tanto amor e tanta fé. Mais uma vez, foi lindo.

Eu amei ler esse livro e recomendo muito!
(Pena que não tem o próximo em português!!!!!! Bolsonaro faz alguma coisa!!!!!!)

@leitora_decristo 20/02/2022

Emocionante e lindo
Uma história que envolve problemas, sentimentos familiares, a autora mostra como é a vida em família e como nossa fé e esperança é importante na nossa vida.

Dani 18/10/2021

Pra ficar na memória...
O segundo livro da saga da família Baxter continuou com/no mesmo ritmo em que a parte um finalizou.
Levei um tempo para finaliza-lo por puro desleixo, mas a cada vez que eu retomava a leitura, era como sentar ao sofá e compartilhar de uma deliciosa conversa com o patriarca e matriarca da família.
Aliás, essa saga (que infelizmente não terá suas continuações publicadas. Sim, eu entrei em contato com a editora e ainda estou em negação) me fez eu me apaixonar pela ficção cristã. Como é bom fugir do conceito autoajuda midiático!

Eu quero personagens com sentimentos, dúvidas e anseios semelhantes aos meus! Eu quero histórias, reviravoltas... Quero aprender sobre fé, valores e princípios sem me prender a um roteiro já pré estabelecido...

Finalizar a leitura foi um misto de emoções.
Foi ver personagens recuperarem sua fé enquanto outros se perdiam pelo caminho.
É torcer para que haja tempo para todos, para que aprendam que por mais dolorosas que tenham sido certas experiências, elas ficam no passado se você se der uma chance, tentar seguir em frente!

Com certeza serão livros que um dia voltarão a minha cabeceira.

May Novais 21/04/2021

Só queria saber o desfecho desse enredo maravilhoso :(
Primeiramente, não acredito que os demais livros da série não foram traduzidos e publicados aqui no Brasil.

Eu estou apaixonada por essa família. Os Baxter são gente como a gente. Eles acertam, eles erram, se desentendem, mas acima de qualquer coisa se apoiam.

Algo belo e raro acontece quando permitimos que as lembranças nos ensinem lições para hoje?.

Apesar de não saber o desfecho dessa série, termino esse livro com o coração transbordando amor, cheio de esperança e crendo que as lembranças também podem trazer cura.
Jorge460 14/04/2024minha estante
E ainda não foram traduzidos os restantes

May Novais 14/04/2024minha estante
Exatamente Jorge, queria tanto saber o desfecho. Não sei se sabe mas a série está disponível no prime, ainda não consegui asssistir, mas pretendo.

Jorge460 23/04/2024minha estante
Eu vi lá. Mas ainda não têm dublado pata o português.

Jorge460 23/04/2024minha estante
Sobre os livros, depois vou mandar um e-mail pra editora. Vou ver se eles respondem pra saber se pretendem publicar os demais. Caso contrário, vou ter que ler usando algum tradutor no Google. Sei que não é a mesma coisa, mas já ajuda...

July 12/03/2020

Lembranças
Ashley cresceu em um lar cristão e foi ensinada sobre o amor Deus, mas com o passar dos anos e alguns acontecimentos em sua vida se afastou de sua fé. A segunda parte do livro da família Baxter, relata sobre o amor de Landon e Ashley, como a fé dele e o trabalho dela em uma casa de repouso para idosos com Alzheimer, muda completamente a sua dura visão sobre amor e a fé em Deus.

Tay 06/12/2018

Lembranças
Nesse segundo volume seguimos acompanhando os Baxters meses após os acontecimentos do final de Redenção, especialmente Ashley que como vimos se rebelou contra a família e suas crenças, ninguém sabe ao certo o que aconteceu enquanto ela estava em Paris, apenas que ela voltou diferente e com um filho. Ela fechou o seu coração, convencida de que ninguém poderia perdoá-la e de que os antigos amores estavam fora de cogitação. Mas quatro pessoas improváveis, pacientes com Alzheimer, agora cuidados por ela encontraram as rachaduras de seu interior e, lentamente, a ajudam a se recuperar.

Outro personagem que também iremos acompanhar é Landon. Landon Blake amou Ashley desde a adolescência, mas a mágoa de seu passado o convenceu de que ela nunca será capaz de amá-lo novamente. O bombeiro tenta aliviar a dor de sua rejeição trabalhando no resgate dos acidentados no 11 de Setembro.

Nesse volume, acabei me apegando ainda mais a todos os personagens criados por Karen e Gary, a leitura continua tão intensa quanto a do primeiro livros apesar dos temas serem totalmente diferentes. Gostei muito como foi tratado o temas das lembranças e achei muito interessante todas as partes com os pacientes com Alzheimer.

Uma coisa que te tinha me incomodado um pouco em Redenção, que foi a falta que senti de focar mais nos protagonistas, já não me incomodou tanto, apesar de ter ficando um pouco perdida em determinadas partes, por se passarem tantas páginas entre os pontos de vista que você esquece o que está acontecendo quando a historia volta para determinado personagem.

Duas coisas que essa história me fez pensar foi como Deus faz coisas belas saírem das nossas feridas e como facilmente nos esquecemos Dele quando as coisas não acontece como esperávamos ou queríamos. Assim como o primeiro, amei a história e estou louca para ler as continuações, que infelizmente não temos previsão de lançamento no Brasil.

Se ainda não leu nenhum livro dessa autora, por favor, vai atrás, não vai se arrepender.

site: https://taianebarboza.blogspot.com/2018/12/eu-li-lembranca-karen-kingsbury-e-gary.html

Aline.Braga 23/04/2018

Apaixonada
Valeu apena ter lido cada página. O que me entristece é não ter a continuação disponível,somente em inglês.
Raquel 14/08/2018minha estante
Tem que fazer pressão pra essas editoras lançarem esses livros

Aline.Braga 16/08/2018minha estante
Vc leu Raquel?
É muito bom.

Raquel 16/08/2018minha estante
Estou lendo

Dani 21/08/2018minha estante
Eu mandei um e-mail pra editora, mas eles disseram que ainda não há previsão de publicação

Aline.Braga 21/08/2018minha estante
Sério isso Dani?
É um pecado kkkk.
Pois eu com certeza leria os outros.

Dani 24/08/2018minha estante
Pois é... agora só nos resta esperar ?

Aninha 26/07/2017

Lindo mas doloroso ( pelo menos pra mim)
Veja a resenha no blog com fotos ♥ http://www.byanak.com.br/2017/07/livro-lembrancas-karen-kingsbury.html

Lembranças é o segundo livro da série da Família Baxter. no primeiro (REDENÇÃO) vemos a história de uma das filhas, Kary, nesse o foco é a Ashley. Sabemos no primeiro livro que Ashley foi morar em París e voltou grávida mas ninguém sabe o que realmente aconteceu, ela nunca falou com ninguém nem pretende.
Ashley procura um emprego e acha em um lar para idosos com problemas de Alzheimer. Neste lugar ela vai conhecer histórias de vida que a fará refletir sobre sua própria.
Landon ama Ashley, mas ela nunca o deu uma chance. Mas ao entrar numa casa em chama e ficar á beira da morte as coisas podem mudar, Ashley vai perceber que o ama e sempre amou, mas ela não se sente digna dele por tudo o que ela fez, mesmo assim ela diz que o ama e isso vai fazer Landon ter esperanças, vai os aproximar, mas a tragédia do 11 de setembro vai fazer Landon ir para Nova York deixando sua história com Ashley um pouco de lado.
No livro também temos o desfecho da história da Kary, o que acontece com ela depois de toda tragédia acontecida meses atrás.
Como o primeiro livro, lembranças é muito bem escrito, é um livro grande com bastante conteúdo, é um livro gostoso de ler mas também pode ser sofrido principalmente quando você está sensível ( tipo como eu estava haha!) posso falar que sofri bastante com os idosos do lar que a Ashley trabalhava. O livro é muito bonito, eu realmente recomendo! fiquei muito feliz em ver o desfecho da primeira história do jeito que eu queria!

Enfim, leiam essa série maravilhosa, vocês vão amar!

site: http://www.byanak.com.br/2017/07/livro-lembrancas-karen-kingsbury.html