Lembranças

Lembranças Karen Kingsbury

Resenhas - Lembranças

May Novais 21/04/2021

Só queria saber o desfecho desse enredo maravilhoso :(
Primeiramente, não acredito que os demais livros da série não foram traduzidos e publicados aqui no Brasil.

Eu estou apaixonada por essa família. Os Baxter são gente como a gente. Eles acertam, eles erram, se desentendem, mas acima de qualquer coisa se apoiam.

Algo belo e raro acontece quando permitimos que as lembranças nos ensinem lições para hoje?.

Apesar de não saber o desfecho dessa série, termino esse livro com o coração transbordando amor, cheio de esperança e crendo que as lembranças também podem trazer cura.
Jorge460 14/04/2024minha estante
E ainda não foram traduzidos os restantes

May Novais 14/04/2024minha estante
Exatamente Jorge, queria tanto saber o desfecho. Não sei se sabe mas a série está disponível no prime, ainda não consegui asssistir, mas pretendo.

Jorge460 23/04/2024minha estante
Eu vi lá. Mas ainda não têm dublado pata o português.

Jorge460 23/04/2024minha estante
Sobre os livros, depois vou mandar um e-mail pra editora. Vou ver se eles respondem pra saber se pretendem publicar os demais. Caso contrário, vou ter que ler usando algum tradutor no Google. Sei que não é a mesma coisa, mas já ajuda...

Dani 18/10/2021

Pra ficar na memória...
O segundo livro da saga da família Baxter continuou com/no mesmo ritmo em que a parte um finalizou.
Levei um tempo para finaliza-lo por puro desleixo, mas a cada vez que eu retomava a leitura, era como sentar ao sofá e compartilhar de uma deliciosa conversa com o patriarca e matriarca da família.
Aliás, essa saga (que infelizmente não terá suas continuações publicadas. Sim, eu entrei em contato com a editora e ainda estou em negação) me fez eu me apaixonar pela ficção cristã. Como é bom fugir do conceito autoajuda midiático!

Eu quero personagens com sentimentos, dúvidas e anseios semelhantes aos meus! Eu quero histórias, reviravoltas... Quero aprender sobre fé, valores e princípios sem me prender a um roteiro já pré estabelecido...

Finalizar a leitura foi um misto de emoções.
Foi ver personagens recuperarem sua fé enquanto outros se perdiam pelo caminho.
É torcer para que haja tempo para todos, para que aprendam que por mais dolorosas que tenham sido certas experiências, elas ficam no passado se você se der uma chance, tentar seguir em frente!

Com certeza serão livros que um dia voltarão a minha cabeceira.

Leituras e Reflexões 18/08/2023

Muito bom! Desperta-nos para refletir sobre o valor da vida como um todo.
O tema da saúde mental e emocional é apresentado de uma forma bela demais.
As crises de identidade dos personagens também nos fazem ver o quanto questionar Deus não se trata necessariamente de uma afronta ao Criador, mas duvidar de Seu cuidado providencial e virar-lhe as costas, isso sim, é um ato de ingratidão sem tamanho.
O mais surpreendente de tudo, e que a gente sabe muito bem porque já vivemos isso, é que Deus-Pai não nos trata como merecemos, nos atrai com Seu Amor.

Amei e super indico.

Vanderlete 04/07/2022

"Uma boa leitura!"
A continuação da saga da família Baxter!!
Assim como o primeiro volume, a história continua sendo muito boa, por ter continuação e falar sobre todos da família, você meio que se sente parte da família Baxter também... Confesso que esperei bem mais desse volume, mas valeu a leitura.
Agora tenho que esperar lançar o volume 3 pra poder ler sobre essa família novamente, e vê se tenho respostas pra muitas perguntas que ficaram no ar !!!

Ana Ira! 01/06/2016

Incrível! Necessário para a vida!
O livro Lembranças é o segundo da série mais lida de ficção cristã nos EUA, Redenção. Escrita pelos americanos Karen Kingsbury e Gary Smalley.

No livro anterior, conhecemos a jovem Kari Baxter que sofre muito, ao ser traída e abandonada pelo marido, Tim. E com muita fé e perseverança, Kari luta contra tudo e todos para ter seu amado companheiro de volta.
O livro tem um final eletrizante e foi impossível não querer mais. Sorte a minha que o li em Janeiro, e no final de Fevereiro agora, lançou o segundo volume da série, Lembranças.

Lembranças conta a história da irmã de Kari, Ashley uma jovem forte e determinada, e que no entanto, sofreu muito na vida, foi muito desiludida e já não acredita mais em Deus, no amor, em sonhos, em nada. Ela está determinada em uma só coisa: viver, de qualquer jeito, empurrando a vida com a barriga.

Quando seu ex namorado da adolescência, o bombeiro Landon Blake sofre um acidente grave, quase morrendo num incêndio, Ashley fica arrasada, com muito medo de perde-lo, vai até o hospital e se declara para ele, que está em coma, e milagrosamente volta logo após ouvir as palavras de Ashley.

Obviamente, que Ashley reluta muito em aceitar o amor que sente por ele. Ele a ama e deixa bem claro, percebendo não só pela declaração dela, como por suas atitudes, que ela também o ama, mas está tão amargurada, que não enxerga, renegando-o vezes e mais vezes.

Acontece que Ashley foi criada em uma família evangélica, tinha muita fé, porém, artista que é, pintora, foi logo a completar a maior idade para Paris, a fim de conhecer novos artistas, estudar e se aprimorar na profissão que tanto ama.

Porém, muitas coisas tristes e devastadoras aconteceram por lá. Esfriando sua fé, e seu amor pela vida. Ashley passa a ter raiva de si mesma, das pessoas a sua volta, e se envergonha muito do que fez.

Ashley volta pra Bloomington onde os pais moram, grávida, sozinha, e a deriva de sua desilusão. Mesmo com os pais amando seu filho Cole, apoiando-a e encorajando-a, Ashley perde a vontade de viver, o que me deu muita raiva.

No decorrer do livro, conhecemos o segredo dela, o "que" de tão ruim que ela fez lá em Paris que a mobilizou tanto assim, e olha foi a coisa mais normal do mundo, nada demais, triste é claro, mas algo que acontece com milhares de pessoas todos os dias, infelizmente.

Acredito que por ela ter saído tanto de seus próprios limites, foi o que causou tanta desilusão e medo de viver.

Deu raiva também de ela não valorizar a família que tanto a ama e a ajuda e também por ela se envergonhar de ser mãe solteira, e não valorizar e dar mais atenção ao filho, que é uma gracinha, coisa mais fofa ele!

Com a ajuda de Landon, eles vão não só se aproximando mais, como também, ele a ensina a orar mais, a pensar mais em Deus e entregar a Ele suas feridas e derrotas, a se aproximar mais e entender que seu filho é uma bênção, não um motivo para se envergonhar. Landon ensina Ashley a amar. Amar a Deus, sua família, seus amigos, seu trabalho, e principalmente: ela mesma.

Há vários capítulos contando sobre a vida dos irmãos da Ashley e outros personagens, como a obra foi lançada um pouco depois do 11 de setembro, os autores que presenciaram o atentado, contam como foi terrível, quantas mortes, quanta desolação, colocando os personagens, suas feridas, famílias e amigos dentro deste contexto, o que me emocionou demais, pois eu não imaginava que havia tido tantas mortes.

A Ashley também consegue um emprego num tipo de asilo para pessoas com Alzheimer e gente, ela muda totalmente! Esse emprego que ela não dava nada, a fez crescer como ser humano, desenvolver mais o amor ao próximo, a compaixão, a simpatia, paciência, enfim, o trabalho da Ash na clínica também me sensibilizou bastante. É muito lindo o que ela aprende a fazer, a ajudar os pacientes, e o quanto a torna uma pessoa melhor.

Sinceramente gostei muito mais desse livro que o anterior, achei mais comovente.
E é claro, que apesar de um final fechado, deixou várias pontas dos demais personagens para os próximos três volumes.

Lembranças é uma leitura mais que recomendada, leiam gente, sem medo de serem felizes demais, hein?! rsrsrs
Vocês irão se apaixonar por essa leitura magnífica, e ressalto mais uma vez: é um livro cristão, porém, não prega religião, e sim, o amor totalmente transformador do Pai. Então, não perca tempo!
E não precisa ler na ordem, mas fica bem melhor, para não correr o risco de ler alguns spoilers.

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2016/05/resenha-lembrancas-karen-kingsbury-e.html
Gladys 06/06/2016minha estante
Acabei de ler Redenção e ainda estou pensando a respeito da obra.
Vai trocar esse?
Bj.

Ana Ira! 17/06/2016minha estante
Eu amei os dois, mas Lembranças foi bem melhor que o anterior! Já é preferido, rsrs
Não vou trocar não. Gostei demais, rsrs
bjss

Jhosi 01/12/2022

Ashley Baxter
Bem, era para o livro ser sobre Ashley. Mas acabou sendo sobre toda a família Baxter e isso tirou o protagonismo dela.
No começo do livro achei a personagem insuportável (e o Luke também!)
Custei a me envolver com ela e na verdade o que mexeu muito comigo no livro não foram nem as personagens, foi o 11 de setembro e como ele afetou vidas e vidas.
Do meio do livro pra frente, a leitura fluiu melhor, consegui me conectar com os Baxter e curtir mais a leitura.
Gostei bastante dos capítulos finais e a prévia do terceiro livro no final me deixou com muita vontade de ler o terceiro (pena que não foi publicado aqui no Brasil)

Caroline1385 26/03/2024

Vale muito a pena!
A realidade da vida cristã, com seus dilemas, dúvidas e medos frequentes, descritos em cada página. Não sei porque demorei tanto pra terminar! ???

Sarah587 17/02/2017

Maravilhoso!!!
Diferente de Redenção, primeiro livro da saga da família Baxter, a leitura de Lembranças me prendeu a partir do primeiro capítulo.
A essa altura, imagino que todos os livros da série que virão, serão no mesmo estilo dos dois primeiros: mais narração do que diálogos. Isso já não me incomoda mais, porque me adaptei bem, mas pode ser um pouco cansativo para quem prefere as conversações.
Este segundo volume conta com um narrador-onisciente, que acompanha um personagem diferente por capítulo. Dessa vez acompanhamos a vida de John, Kari, Luke e Ashley Baxter e também de Landon Blake e Ryan Taylor.
Toda trama gira em torno do 11 de setembro, o que vêm a configurar a mistura de conflitos e tragédias em Lembranças. Os dramas dos personagens nesse livro me pareceram ainda mais reais – se é que isso é possível – porque consegui me identificar muito com Ashley e até com os questionamentos de Luke em alguns momentos.
A perfeita descrição do atentado às Torres Gêmeas provoca no leitor uma sensação de desespero, adrenalina e é impossível não se emocionar com o modo que os personagens lidaram com a tragédia. Junto a isso, vem outro dilema real no livro: os questionamentos do filho mais novo de Elizabeth e John Baxter. Com tudo o que vêm acontecendo, onde Deus está? E entra a questão onde é debatido o cristianismo x humanismo.
"Acreditar que Deus não existia era acreditar que não havia sentido em nada. Trabalho, relacionamentos, filhos – tudo isso não tinha sentido. Um processo em constante mudança que não levava a lugar algum." (página 459)
Fiz essa leitura em duas semanas, porque a mesma possui uma carga emocional muito forte e eu precisava parar de vez em quando para conseguir assimilar tudo o que estava acontecendo.

Leia mais em: http://www.sdesarah.com.br/resenha-lembrancas-serie-redencao-2/

site: http://www.sdesarah.com.br/
Aline.Braga 24/04/2018minha estante
Maravilhoso ... pena que não tem o próximo.

Sarah587 27/04/2018minha estante
Verdade, Aline... tá passando da hora de publicarem o próximo! Tô muito ansiosa

Aline.Braga 29/04/2018minha estante
Nem me fale ...
Terminei sentindo saudade da história.

Camila Huanda 02/07/2023

Leitura agradável.
E uma leitura gostosa, chegou um momento que fiquei com um certo tédio, devido a enrolação do romance, contudo, ainda sim é um livro bom.

July 12/03/2020

Lembranças
Ashley cresceu em um lar cristão e foi ensinada sobre o amor Deus, mas com o passar dos anos e alguns acontecimentos em sua vida se afastou de sua fé. A segunda parte do livro da família Baxter, relata sobre o amor de Landon e Ashley, como a fé dele e o trabalho dela em uma casa de repouso para idosos com Alzheimer, muda completamente a sua dura visão sobre amor e a fé em Deus.

Patricia1089 25/02/2022

Chorei tanto!
Esse livro é o segundo de uma série de livros. Fala sobre a família Baxter e o relacionamento com o Senhor. Os filhos já são adultos, cada um enfrentando seus problemas e dúvidas eeeee caraca, como sofrem! Como o pastor Michael disse, uma batalha espiritual.

É muito emocionante, a forma como cada um deles vão crescendo espiritualmente, eu chorei horrores, como não chorava a muito tempo, desde que li Amor de Redenção, mas enfim... Foi uma leitura deliciosa.

O desenrolar do romance que começou lá no primeiro livro, foi lindo de ver.
O amadurecimento a Ashiley, cara!!! Essa mulher incrível, que força!
Confesso que fiquei com um gosto amargo conforme fui lendo o que aconteceu com o Luke, mas depois senti muita pena dele.
Os pais são tudo pra mim, tanto amor e tanta fé. Mais uma vez, foi lindo.

Eu amei ler esse livro e recomendo muito!
(Pena que não tem o próximo em português!!!!!! Bolsonaro faz alguma coisa!!!!!!)

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 14/06/2016

Cura a alma e edifica!

Lê Golz 17/06/2016

Amando cada vez mais essa série!
Lembranças é o segundo volume da saga da Família Baxter, publicado pela Editora Pórtico. Depois de amar o primeiro livro, mal podia esperar para ter Lembranças em minhas mãos, e a espera valeu muito a pena, pois amei cada pedacinho desse livro.

O foco desse segundo volume está em Ashley Baxter, considerada por ela mesma, a ovelha negra da família. Ashley nos foi apresentada em Redenção, quando retornou de Paris com um filho nos braços, o pequeno Cole. Os anseios de nossa protagonista continuam os mesmos, e ela vive uma constante batalha com seu coração. Landon Blake a ama desde a mocidade, mesmo quando ela não poderia retribuir seus sentimentos. Como Landon e sua família ainda poderia amá-la depois de tomarem conhecimento do que realmente havia acontecido em Paris? Ela tenta recomeçar a vida, e vai trabalhar em uma casa de repouso para pacientes com Mal de Alzheimer, onde conhecerá pessoas muito especiais. Mas Ashley estava decidida a não contar sobre o passado, até perceber o que o futuro e a presença de Deus poderia lhe proporcionar.

Com uma narrativa em terceira pessoa, Karen continua me encantando com sua escrita ágil e a profundidade de seus personagens. A autora tem uma maneira única de tratar os dramas humanos e uma sensibilidade imensa para falar de Deus. As páginas simplesmente voam e o leitor pega-se a refletir sobre seus próprios conflitos internos. Seus livros falam de dor e perda, mas também tratam de esperança e recomeço.

A criação dos personagens é, sem dúvida, o ponto alto do livro. Ashley irá trabalhar em uma casa de repouso para idosos que sofrem do Mal de Alzheimer, e terá mais lições para aprender do que imagina. Landon também passará por momentos de reflexão, em especial quando irá ajudar na busca por sobreviventes no ataque de 11 de setembro. Aliais essa tragédia acrescentada a obra, além de mudar drasticamente a família Baxter, irá render momentos comoventes a narrativa. Kari terá uma presença constante no livro também, e dessa vez teremos um final fechado para ela. Nesse volume teremos espaço também para Luke Baxter, que será o protagonista do próximo livro.

Como Redenção não teve um final totalmente fechado, em Lembranças Kari finalmente teve o rumo de sua vida decidido. Quanto a Ashley, que protagonizou todo o livro, vamos acompanhar todo o seu amadurecimento e sua aproximação de um final feliz, mas a autora finalizou a obra nos deixando ansiosos para saber o que realmente ainda acontecerá com ela. Por esse motivo que não aconselharia a leitura dos livros fora de ordem. Apesar de cada volume focar na história de um irmão, acontecimentos paralelos com todos da família irão ser descritos e é preciso conhecer cada um deles.

O que mais gosto nessa série é que tudo se encaixa perfeitamente, e ao contrário do que se pode imaginar, não há uma abordagem forçada sobre religiões, pelo contrário, enquanto acompanhamos as dúvidas e medos dos personagens, é fácil imaginar situações do nosso próprio cotidiano. Além disso, temos muito romance em Lembranças, e ficamos na expectativa para que tudo dê certo, mas então a autora surpreendente e mostra que a vida não é um conto de fadas. Todos sofremos de alguma maneira, erramos, julgamos, temos dúvidas e, por fim, todos amamos.

"De modo muito simples, uma alma saudável era aquela que arrumava tempo para lembrar." (p. 349)

Um livro maravilhoso só poderia ter uma ótima diagramação. Tudo contribuiu para uma leitura confortável: folhas amareladas, fonte e espaçamento em tamanho ideal e uma capa linda que condiz com o enredo. A revisão está impecável e não notei erros.

Lembranças me tocou profundamente e foi além das minhas expectativas. Recomendo de olhos fechados essa série incrível que fala do amor incondicional de Deus, do valor da família, de respeito, honra, amadurecimento, esperança, lembranças e de tudo que realmente importa na vida. Se você gosta de literatura cristã, essa obra é um prato cheio. Leia e se apaixone, assim como eu, pelos personagens e essa escrita incrível e apaixonante da autora.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/04/resenha-lembrancas.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 20/12/2016

Resenha com fotos no Blog: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/11/resenha-lembrancas.html

Ashley voltou de uma temporada em Paris totalmente diferente. Além de estar grávida e se recusar a dizer quem era o pai da criança, ela estava mais dura e, a cada dia mais distante da família e de Deus.

Ela é pintora, mas desde Paris, não sente mais tanto prazer em pintar e também não consegue ganhar a vida com isso. Então decide começar a trabalhar em uma casa de repouso para idosos com Alzheimer.

A história de Ashley começa a dar uma reviravolta quando Landon Blake, um bombeiro que é apaixonado por ela desde sempre, mas que ela nunca deu confiança, fica gravemente ferido durante um salvamento.

Quando vai até o hospital ver Landon, Ashley percebe que os seus sentimentos por ele são mais fortes do que ela imaginava. Então ela diz algumas coisas, achando que ele está a beira da morte. Mas alguns minutos depois ele acorda e está decidido a ir morar em outra cidade.

Eu amei muito esse livro, mais até do que o primeiro da série. A escrita da Karen está ainda mais apaixonante e o enredo me prendeu do início ao fim. A autora usou MUITO bem o tema 'doença de Alzheimer', de forma que quase todos os acontecimentos na casa de repouso me enchiam o olho d'água. Ela também aborda os ataques terroristas de 11 de setembro, na verdade, a maior parte do livro é em cima disso.

Os personagens são muito cativantes, a maioria eu já conhecia do primeiro livro, mas eu me apaixonei muito pelo casal principal de Lembranças, especialmente o Landon. E o legal é que o livro vai contando a história de todo mundo da família Baxter. A história da Kari (protagonista de Redenção) vai continuando e, ao mesmo tempo, conhecemos mais do Luke (eu tive vontade de bater nele mil vezes) e da Erin.

E a mensagem que Lembranças traz é maravilhosa, emocionante sobre amor (de Deus, do próximo... todos os tipos de amor), compaixão, etc.

Sério, esse livro foi direto para a minha lista de favoritos. E já estou super ansiosa para o lançamento do próximo da série, que eu acho que vai ser o do Luke.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/11/resenha-lembrancas.html