Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo

Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo Joe Dispenza

Resenhas - Breaking The Habit of Being Yourself: How to Lose Your Mind and Create a New One

1 | 2 | 3 | 4

Thaila.Ranny 16/02/2023

O livro é bom, pra ler a pessoa tem gostar do assunto, mundo quântico e meditações, o que já não é muito o meu caso. Um dos livros que mais demorei ler.
Batista 21/02/2023minha estante
Parabéns, mesmo não sendo do assunto de interesse, mas manteve o foco e a disciplina para concluir o que começou, esta é uma das qualidades intangíveis.

Batista 21/02/2023minha estante
Parabéns, mesmo não sendo do assunto de interesse, mas manteve o foco e a disciplina para concluir o que começou, esta é uma das qualidades intangíveis sua.

Bianca.Javorski 22/04/2024

Muitos pontos positivos e negativos
Se você é cético demais, talvez esse livro não seja pra você.
O que me fez gostar foram as explicações de neurociência e química cerebral, achei super interessante, pois é um assunto que eu amo. Mas confesso que acho a abordagem que ele faz no campo quântico um pouco forçada.
Ainda quero reler e tentar a parte prática da meditação guiada, pois não consegui aplicar por demandar muuuito tempo e esforço e não ter conseguido encaixar na rotina, mas pela teoria por trás, acredito que pode sim trazer ótimos benefícios.
Gabriel.Balderramas 22/04/2024minha estante
Uma dica é ouvir audiobook antes de ler, e possivelmente depois, eu escuto os do "12 min" que geralmente tem 12 minutos mesmo, facilita a leitura e ajuda demais assimilar o aprendizado

Marina516 15/06/2023

Ponto de partida
Classifico a leitura como agradável, explica conceitos importantes que dão base para insights poderosos e aumentam a vontade pela busca de mais conteúdo a respeito de temas como neurociência, meditação, rotina.

A parte da meditação ao final da leitura por ser escrita torna-se complexa principalmente para aqueles que são iniciantes.

Um bom ponto de partida para aprofundamentos, aquele livro que pede uma re-leitura com outra lupa.
kkcarlos 28/06/2023minha estante
Marina, existem os áudios da meditação. Eles foram feitos por uma brasileira. Andi Rubinstein. Veja no YouTube.

Danny 22/01/2022

altos niveis de radiação
Aqui é exemple perfeito do lema '' o pior tipo de idiota é aquele que conhece um pouco dos termos e fala com propriedade e engana outros idiotas''.

é bem esse livro o cara é um quiroprata com doutorado em neurociência e quer ensinar a vc a mudar o habito de ser vc mesmo. pq seus pensamentos é energia e essa energia vai mover o átomos e seus pensamentos vão se tornar realidade.

Ele é a prova pura, que ter uma graduação e uma pós-graduação é algo que qualquer pessoa medíocre pode ter, se intitula especialista e fala falando asneiras por ai

Ele usa tantos termos científicos pra te convencer do que ele tá falando, que é ciência, que comprovado. .

Basicamente ele diz que se vc quiser, é pensar em se curar de um câncer que seu câncer se cura. Se vc pensar repetidamente em ficar rico e acreditar nisso, agir como se fosse rico, vc vai ficar rico.

A logica que se pode tirar disso, é que se vc acredita em algo, vc vai fazer tudo possível para que esse algo aconteça, e vai acontecer eventualmente, mas por meio de seus esforços e não por causa da energia de seus pensamentos ou lei de atração, ''vc atrai o que vc pensa''.

A única coisa boa que se pode tirar desse livro é as dicas e o manual de indução e manutenção de meditação. meditação é um método usado para clarear e esvaziar a mente, que é muito útil, para acalmar, desestressar e aliviar a ansiedade.

O resto é um livro patético, que não deve ser levado a sério, uma grande piada de mal gosto.

GiB@ 02/05/2022minha estante
Quem nao acredita em energia realmente vai concordar com vc. Respeito

julia 20/01/2023

bom, mas enrolado
O autor mistura ciência com as crenças pessoais dele durante grande parte do livro, e a parte realmente útil é a última sessão, a sessão de meditação, onde ele inclui questionamentos realmente necessários para a mudança de algo em você.
Minha psicóloga me recomendou esse livro, e talvez por isso eu esperava que fosse mais voltado para a questão de mudar algo em você, mas grande parte do livro é sobre as crenças dele em relação à física quântica, que ele apresenta como se fosse um fato.
Lorena 10/08/2023minha estante
Sim, minha querida, física quântica É um fato, pois tem embasamento científico, você queria que ele apresentasse como?

ToniBooks 12/09/2022

O bigode de Nietzsche e o cachorro de Pavlov
Se me pedissem para sintetizar este livro que acabo de ler em uma sentença, eu arriscaria dizer que argumenta sobre a antítese entre a famigerada inteligência emocional e processo cognitivo consciente. O Dr. Joe Dispensa afirma que grande parte das mazelas sociais da humanidade se deve à dissociação da mente em relação ao corpo. A esse respeito, o autor sustenta que os conceitos da física quântica são aplicáveis ao pensamento humano, uma vez que tudo é energia. Sem embargo da qualidade medíocre do papel utilizado na impressão da obra, o conteúdo é de extrema valia para quem busca a plenitude psicológica nas relações intersubjetivas.

P.S..: Não cabe nas prateleiras fabulosas da autoajuda. Ainda bem.
Kaila 17/07/2023minha estante
Eu tbm odiei a qualidade do papel

Vânia 23/12/2020

Muito além do Pensamento Positivo
Tenha pensamentos positivos

Lamento informar, mas só ter pensamentos positivos não te ajuda em nada. O buraco é mais embaixo.
Através da física quântica e inúmeros estudos, o Dr. Joe Dispenza auxilia na transformação de um novo eu, no trabalho mente/emoções.
O bom disso tudo é que não requer uma mudança cara, no sentido de que você precisa se mudar para o Tibet, dar mil pulinhos pelado ao relento e ter que beber do sangue de uma virgem.
A mudança já está aí, dentro de cada um de nós. Mas está muito bem encarcerado. Por quem? Por nós mesmos.
Aprenda a usar a chave e liberte-se.
5 estrelas

Morales 15/07/2021

Somos energia.
Partindo do princípio que somos energia, o autor vai trabalhando nos ensinando como usarmos nossa energia para sermos pessoas melhores.
Bom... Eu acredito muito nisso e me afasto de pessoas negativas e invejosas... o duro é quando estas pessoas fazem parte da nossa família... devemos ser educados e arrumar um modo de nos afastar.
Uma ideia importante do livro que ficou em minha mente é que devemos ter o sentimento bom, antes de receber o que queremos, é difícil mas faz todo sentido.
Devemos viver com sentimento de vitoria, alegria, prosperidade, e outros sentimentos bons e o que sucederá após isso serão somente frutos destas coisas. Em resumo é a lei da colheita. O que você planta hoje, você colhe amanhã.

Dri Cascardi 19/07/2021

Pragmático, mas não ilusório: o processo é desafiador!
Gosto da forma como o Dr Joe unifica diversos conceitos para explorar o poder da nossa consciência. Ele usa dados, fatos e inúmeras referências para corroborar o que propõe. Ele explica o que é preciso fazer para construir um novo eu, consequentemente uma nova (e melhor) experiência de vida. E embora busque ser bem claro e objetivo sobre cada coisa que precisa ser feita, não é uma jornada fácil. Então, nada de ler o livro na expectativa de que esse processo de transformação será simples e rápido, ok? E sim, todo o processo está conectado a uma jornada de ressignificar e criar, sempre sustentada pela meditação como principal ferramenta para mudança!

Luciane 16/09/2021

Quebrando o hábito de ser você mesmo
Escrito por Dr. Joe Dispenza, neurocientista, o livro nos mostra como mudar a mente de dentro para fora e a realizar mudanças práticas na nossa vida. Tem técnicas de meditação, tudo explicado passo a passo.

Lari 19/03/2022

Maravilhoso
Um livro muito diferente do que se encontra no mercado, com técnicas efetivas para mudanças. Em um primeiro olhar no título parece que o livro vai lhe ensinar a ser outra pessoa, ter outra personalidade,mas não é exatamente isso. Ele te dá ferramentas para que você encontre o melhor caminho para o verdadeiro "eu" ,para sua verdadeira essência.

Draell 10/04/2022

Cuidado!
Mais um livro que eu li, tentando melhorar quem eu sou para sei lá, me sentir mais participante de grupos sociais? me sentir mais acolhido ou privilegiado através do carisma? De qualquer forma, todos nós temos coisas que adoraríamos mudar em nós mesmos. Esse livro poderia facilmente levar um 3 ou mesmo um 4 estrelas se não FOSSE MUITO PSEUDOCIENTÍFICO. Há muita pseudo física quântica num livro. Eu alerto seus leitores: NÃO ACREDITE EM FÍSICA QUÂNTICA QUE NÃO SEJA INTERPRETADA E COMENTADA POR UM FÍSICO.

Fora isso, o livro é SUPER bem escrito e eu me deleitei durante a sua leitura. Mas receio ter que avisar: A solução que o autor apresenta na solução acaba sendo algo como: retire uma gota do balde de água todos os dias e troque por outra, em 10 anos você terá uma água completamente nova! Ele não trás soluções mágicas, como todos os outros, apenas sugere uns métodos e explica o nosso fluxo normal. Fora isso, é legal compreender esse fluxo, gostei demais!

LLana396 27/04/2022

Interessantíssimo!
Fiquei muito envolvida com a teoria quântica de mudar a realidade baseada numa sabedoria suprema que é universal e repleta de amor, na minha concepção é o Cristianismo, mas pode ser qualquer outra crença dentro da vivência de cada indivíduo que é único. Os conceitos de atividade cerebral e neurotransmissores estão bem completos e adequados ao público mais leigo. Indico bastante, especialmente as técnicas de meditação contemplativa e consciente, que são as minhas favoritas!!

Rebecca.Lerina 06/05/2022

Um divisor de águas.
O livro é intenso. Uma leitura que exige presença e dedicação. Mas é muito bom, vale e deve ser feito a todos, mudança de estado de ser.

1 | 2 | 3 | 4