Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo

Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo Joe Dispenza

Resenhas - Breaking The Habit of Being Yourself: How to Lose Your Mind and Create a New One

1 | 2 | 3 | 4

Bianca.Javorski 22/04/2024

Muitos pontos positivos e negativos
Se você é cético demais, talvez esse livro não seja pra você.
O que me fez gostar foram as explicações de neurociência e química cerebral, achei super interessante, pois é um assunto que eu amo. Mas confesso que acho a abordagem que ele faz no campo quântico um pouco forçada.
Ainda quero reler e tentar a parte prática da meditação guiada, pois não consegui aplicar por demandar muuuito tempo e esforço e não ter conseguido encaixar na rotina, mas pela teoria por trás, acredito que pode sim trazer ótimos benefícios.
Gabriel.Balderramas 22/04/2024minha estante
Uma dica é ouvir audiobook antes de ler, e possivelmente depois, eu escuto os do "12 min" que geralmente tem 12 minutos mesmo, facilita a leitura e ajuda demais assimilar o aprendizado

Jonathan Carlos 15/04/2024

Mix entre libertação e monotonia
A abertura do livro é ágil e um pouco mais técnica, o que naturalmente facilita a compreensão para aqueles com conhecimento prévio em Mecânica Quântica. O prefácio, assim como partes subsequentes da obra, menciona que estamos "preparando o terreno" para o clímax do livro. Este clímax propõe uma ruptura com o costume de ser quem somos, incentivando o leitor a "arregaçar as mangas" e dar início a uma nova versão de si mesmo. No entanto, o clímax se revela um tanto arrastado, já que o autor busca simplificar, mas acaba tornando a leitura dos últimos 30% um tanto quanto enfadonha. Contudo, reafirmo que a leitura é válida e provoca reflexões importantes sobre como podemos, de fato, buscar uma mudança de hábitos e impulsionar a melhoria de nossa saúde mental.

Iva 11/04/2024

Maravilhoso
Esse é um assunto que muito me interessa. Logo, sou suspeita pra falar.

Como sempre, o autor maravilhoso, nos mostrando como e porque mudarmos nossa mente e a influência dessa mudança na nossa realidade.

Leitura gostosa e prazerosa, simples e fácil de entender e com um passo a passo para colocarmos em prática e nos tornarmos a pessoa que desejamos ser.

Sandrow 04/04/2024

Ensina e demonstra através de vários casos como o pensamento e a crença moldam a nossa vida. Acho o livro Como se tornar sobrenatural melhor, mesmo assim vale a leitura deste.

Leticia2513 20/03/2024

Leitura obrigatória
O melhor livro que já li. O autor traz uma linguagem espetacularmente didática sobre física quântica. Simplesmente sensacional. Chega a ser uma comprovação científica do poder da fé em Deus!

Maay ð 14/03/2024

Esse livro tem um poder de transformação absurdo. Ele explica cientificamente que sim, todos nós podemos criar a nossa realidade. Ensina como quebrar os hábitos ruins, criando um novo EU para vivermos os nossos propósitos. Se você seguir tudo que é ensinado nesse livro você vai criar a vida dos seus sonhos e viver cada vez mais unido a Deus e toda a sua criação. Somos uno com o todo!

Amanda 10/03/2024

Este livro é de extrema importância para todos e principalmente para aqueles que buscam sair das rotinas, mudar seus hábitos, hábitos aqueles que foram criados ainda muito cedo pelo nosso subconsciente, passar por cima das crenças limitantes, SABER sobre a existência dessas crenças limitantes (que muitas pessoas ainda não sabem) reprogramar o nosso cérebro a cada momento, entender o porque dele funcionar da forma que funciona e reage aos estímulos da forma que reage, entender também a existência da ligação entre energia e matéria.

Raylane Rocha 28/02/2024

Pra explodir a cabeça! ?
Pelo título do livro eu esperava algo similar à autoajuda e não falo isso menosprezando o tema, eu curto esse estilo e acho válido.
De cara fui surpreendida pois este livro é rico em análises e concepções relacionadas a física quântica e neurociência, por vezes precisei parar e reler um trecho, parágrafo. A leitura pode ser desafiadora para o leitor que não tem intimidade com o tema.
Este livro se tornou um dos meus favoritos. Seu conteúdo é revelador e o autor cativa pela escrita prática e didática.
Recomendo a leitura! ?

Leka 20/02/2024

É o primeiro livro que leio desse gênero e sobre esse assunto e ele foi muito bom! Ele pode ser um tanto que repetitivo mas acredito que seja realmente o intuito do autor de reafirmar os pontos que ele está trazendo.
É um ótimo livro para levar para a vida e deixar sempre ali na cabeceira para reler e relembrar sempre.

Rose 16/02/2024

Fisica quântica
É como se fosse o livro "The secret", porém, escrito de forma profunda. O autor defende que nosso corpo é feito de energia, e que somos o que pensamos e acreditamos de forma profunda.
As vezes estamos amarrados a pensamentos ruins, de não acreditar em nós em razão de uma criação, de vivencias de vida, e por mais que queremos, no fundo não acreditamos que será possível.
Tem exercícios de meditação ensinando como mudarmos aos poucos quem somos, nossa energia como um todo, para somente assim, focarmos no que queremos e quem queremos ser, em termos de pessoa, de pensamentos... é um livro bem interessante, hoje sabemos o quanto as emoções estão relacionadas à saúde por exemplo. Para marinheiros de primeira viagem é dificil de acreditar, mas vale a pena a leitura. Inclusive tem alguns estudos com água usando a física quântica, e os resultados são surpreendentes.

Carla.Parreira 13/02/2024

Quebrando o hábito de ser você mesmo: como desconstruir a sua mente e criar uma nova (Joe Dispenza). Melhores trechos: "...Se você consegue imaginar um evento futuro em sua vida baseado em qualquer um de seus desejos pessoais, essa realidade já existe como possibilidade no campo quântico, esperando para ser observada por você. Se a sua mente pode influenciar o aparecimento de um elétron, então teoricamente ela pode influenciar o aparecimento de qualquer possibilidade. Isso significa que o campo quântico contém uma realidade na qual você é saudável, rico, feliz e possui todas as qualidades e aptidões do eu idealizado que mantém em seus pensamentos... Você é uma consciência usando um corpo e um cérebro para expressar diferentes níveis mentais... Os que receberam orações tiveram a redução da febre em menos tempo e um período mais curto de internação; a diferença no número de óbitos entre os grupos com oração e sem oração não foi estatisticamente significativa, embora menor no grupo que recebeu orações. Essa é uma poderosa demonstração dos benefícios da oração e de como podemos enviar uma intenção para o campo quântico por meio de nossos pensamentos e sentimentos... Quando combinamos uma emoção elevada com um coração aberto e uma intenção consciente com um pensamento claro, sinalizamos ao campo para que responda de maneira surpreendente. O campo quântico não responde ao que queremos; ele responde a quem somos... Em termos de criação quântica, você consegue agradecer por algo que existe como potencial no campo quântico, mas que ainda não ocorreu em sua realidade? Se sim, você está migrando da causa e efeito (esperar que algo externo faça uma mudança dentro de você) para causar um efeito (mudar algo dentro de você para produzir um efeito em seu exterior). Quando está em um estado de gratidão, você transmite para o campo um sinal de que um evento já ocorreu. Gratidão é mais do que um processo intelectual do pensamento. Você tem de sentir como se qualquer coisa que queira estivesse em sua realidade nesse exato momento... Quando nossa vontade corresponde à vontade da consciência universal, quando nossa mente corresponde à mente da consciência universal, quando nosso amor pela vida corresponde ao amor pela vida da consciência universal, atuamos como essa consciência universal. Tornamo-nos o poder elevado que transcende o passado, cura o presente e abre as portas para o futuro... O corpo quer que você retorne ao eu químico memorizado; por isso, influencia-o para pensar de forma familiar, rotineira. Assim, o corpo ativa as redes correspondentes de neurônios que dispararam e estiveram conectadas por anos, que são iguais à mente daquele sentimento. E em seguida você começa a ouvir a seguinte tagarelice de pensamentos em sua cabeça: você está cansado demais hoje. Você pode começar amanhã. Amanhã é melhor. Sério, você pode fazer isso mais tarde. E a minha favorita: isso não parece estar certo. Se isso não funciona, ocorre um segundo ataque sorrateiro... Para ocorrer uma mudança verdadeira, é essencial 'desmemorizar' uma emoção que se tornou parte de nossa personalidade e então recondicionar o corpo para uma nova mente... Quanto mais usamos nossos sentidos para definir nossa realidade, mais permitimos que nossos sentidos determinem nossa realidade. Escorregamos para o modelo de pensamento newtoniano, que nos prende à tentativa de prever o futuro com base em alguma experiência passada. Lembre-se: o modelo newtoniano da realidade se resume a prever resultados. Tentamos controlar nossa realidade em vez de nos rendermos a algo maior. Tudo o que fazemos é tentar sobreviver... O ponto é: felicidade verdadeira não tem nada a ver com prazer, pois se basear em se sentir bem com coisas intensamente estimulantes apenas nos deixa mais distantes da verdadeira alegria... Uma memória sem carga emocional é denominada sabedoria... Estamos admitindo nossas falhas e fracassos para um poder superior e não para outro ser humano similarmente defeituoso. Como resultado, quando admitimos para nós mesmos e para esse poder universal, não há: Punição, Julgamento, Manipulação, Abandono emocional, Culpa, Registro dos resultados, Rejeição, Perda de amor, Condenação, Separação, Banimento..."

Carolina.Jager 08/02/2024

Achei interessante. Explica de forma sistemática alguns passos para meditação. Assim como todo livro em caráter auto ajuda, é um pouco repetitivo em alguns momentos, mas é uma leitura que agregou valores interessantes e vou seguir os passos como experiência.

Junior 04/02/2024

Livro um tanto interessante. A forma como pensamos e deixamos que esse pensamento se torne experimental fala se estamos ligados com a mente

Giovanna 13/01/2024

Achei bem interessante, possui descrições bastantes explicativas e ricas. Até então, não acredito no que esse livro diz, mas não é por isso que o livro não seja legal.

1 | 2 | 3 | 4