A vida de aparência de Evelyn Beegan

A vida de aparência de Evelyn Beegan Stephanie Clifford

Resenhas - A vida de aparência de Evelyn Beegan

Safira 09/02/2021

A vida de aparências de Evelyn Beegan
Gostei bastante da leitura e de como a história se desenrolou, o final foi previsível pra mim. Consigo imaginar muito bem uma Evelyn Beegan na vida real, várias na verdade; senti desprezo por ela muitas vezes, mas também entendia o porquê dela agir daquele jeito, era um sentimento de desprezo e pena, gostaria que todas as meninas que sonham com muito dinheiro e uma vida de fama lessem esse livro.

Marta 20/06/2020

Uma vida aparências
Em Manhattan, no ano de 2006, local onde já jovens estão cheios de estilo, o dinheiro colide com as classes, a cidade está prestes a mergulhar em um precipício financeiro levando junto uma boa parte do país.
Aos 26 anos, Evelyn Beegan é uma moça inteligente e engraçada que está determinada a viver seu próprio caminho e se libertar da mãe (que a criou para se casar com um homem de uma família tradicional e influente). Mas embora Evelyn se sinta estranha no meio da elite novaiorquina, ela consegue um emprego numa rede social voltada para os ricos e ali ela vê uma oportunidade de se juntar a eles.
Em busca de novos membros para essa rede social, ela começa a frequentar as montanhas Adirondack, as casas de campo de Newport e os clubes de Southampton, na companhia de socialites e barões de Wall Street. Porém a estranheza inicial se acaba e ela se vê pertencente à Alta sociedade e passa a agir como tal. Mas o seu pai está sendo processado por corrupção e Evelyn precisa impedir o declínio de sua família se agarrando a sua vida de mentiras e seus brincos de pérolas falsas.
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/CAX2iEOD0Q9/?utm_source=ig_web_copy_link

Evelyn Véras - 21/07/2023

"Uma pessoa não pode recriar uma vida antiga com tudo e todos que tinha nela. As pessoas reagem e interagem, se desenvolvem, e as peças do quebra-cabeça mudam de forma e não encaixam mais com um estalo satisfatório."

Quando comecei a ler já sabia que a história não teria uma grande reviravolta, e por isso estava lendo mais mesmo para acompanhar a vida da Evelyn e todas as suas peripécias, erros e acertos.

Achei a premissa um pouco parecido com os livros da Marian Keyes onde os personagens agem de forma errada e egoísta com os outros, quando tudo dá errado culpam os outros e demoram para admitir seus próprios erros...mas a diferença é que eu consigo me apegar e até a me identificar com os personagens da Marian, o que não foi o caso com a Evelyn.

"...sei lá, é outra coisa, e outra pessoa, e eu sempre ficaria brincando de ir atrás. Eu sempre fiquei brincando de ir atrás."

Camis 13/02/2020

Poderia ser melhor...
A autora possui uma narrativa bem fluída, mas que me pareceu confusa em alguns momentos da trama.
Fiquei bem triste com o desenvolvimento do livro e com as atitudes de Evelyn, que perdeu a noção da realidade e ficou deslumbrada com um universo do qual claramente não fazia parte. Assim, foi se envolvendo numa teia de mentiras e situações cada vez mais complicadas, além de também não dar valor ao que realmente importa: sua família e amigos.
De forma geral, acredito que um trabalho melhor poderia ser desenvolvido com os personagens e com o amadurecimento da protagonista.

leitoratrasado 11/10/2018

Esperançoso.
A vida de Evelyn é bem parecida com a maioria das pessoas que tentam alcançar patamares e acabam se frustrando ou sendo submersos em seus próprios problemas. Esse livro, apesar de engraçado, chega a ser bem real quando se trata de acontecimentos mirabolantes para que possa chegar em lugares mais vistosos, em posição de destaque. Evelyn sempre teve apoio total da mãe para que alcançasse uma vida melhor, um status quo onde fosse respeitada, um sucesso lucrativo e uma vida totalmente de aparências para mostrar que uma pessoa do interior é capaz de chegar ao estrelado. A personagem deixa uma mensagem de superação, amadurecimento e, principalmente, de colocar os pés no chão e crescer no ritmo que deve ser feito e com honestidade, buscando a paz com todos.

site: https://cacandoleitura.blogspot.com/2018/10/a-vida-de-aparencias-de-evelyn-beegan.html

Gabi @entrelidos 15/06/2018

Evelyn, sob forte influência da mãe, quer fazer parte da alta sociedade. E por isso, quando ela consegue um emprego na People Like Us, uma espécie de Facebook exclusivo para pessoas da elite, ela acredita que é a oportunidade perfeita para alcançar seu objetivo.

Enquanto recruta novos membros para a rede social, Evelyn começa a frequentar lugares chiques e vai contando várias mentiras para ser aceita, para se sentir parte de tudo aquilo.

A Evelyn foi uma personagem que não me cativou, muito pelo contrário, ela me irritou extremamente. Principalmente pelo modo que ela agiu com os amigos e com o Scott.

Eu quase abandonei a leitura em vários momentos do livro, mas sou curiosa demais para isso.

Mas apesar de ter achado a leitura um pouco chata, as coisas melhoraram um pouco no final, o que fez o livro não ser tão ruim.