Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

Vanessa.Pitsch 14/07/2012

Mundo sem fim
Apesar de ter como protagonistas os descendentes dos protagonistas de "Os pilares da Terra", pode ser lido isoladamente.
Sua história tem a mesma linguagem, onde a cada momento um personagem passa a ser protagonista, e é igualmente envolvente. Passado na idade média, quatro crianças presenciam um assassinato e jurando manter em segredo, têm suas vidas entrelaçadas por mais de três décadas em meio a amores de desamores.
Muito recomendado!

Beatriz 10/06/2012

um livro imperdível, maravilhoso
O livro é uma obra prima, como também os pilares da terra 1 e os pilares da terra 2 !!!
Imperdível para quem gosta de ler !!!

Maurinho 17/05/2012

O mestre da ficção histórica
O nome Ken Follett na capa é selo de qualidade. Se for escrevendo sobre ficção histórica, então nem se fala. Este livro tem TUDO: grandes personagens, aventura, romance, sexo, violência, fé, traição, mesquinharia,.... obrigatório em qualquer estante, em lugar de honra.
Silvia 17/10/2012minha estante
Amei este livrooooooooooooooooo.

Gracinha 13/05/2012

Maravilhoso!
Adoro livros que retratam a Idade Media. É um romance histórico da melhor qualidade.
Somos envolvidos num mundo de conspirações,costumes rígidos ,sentimentos contraditórios, guerra,poder ,Igreja....bom demais!

Alessandra 01/04/2012

Sinopse - Mundo Sem Fim - Ken Follett
A obra é protagonizada pelos descendentes dos personagens de seu romance de maior sucesso, "Os pilares da terra". Desta vez, Follett acompanha a trajetória de quatro crianças que presenciam um cri­me e se comprometem a mantê-lo em segredo. Apesar das diferenças sociais que os separam em plena Idade Média, pelas três décadas seguintes suas vidas seguem se entrelaçando, em encontros e de­sen­contros que geram todo tipo de sentimento, do maior amor ao ódio mais profundo.

Ruth Mello 19/03/2012

Saudade...
Esse é o tipo de livro que quando você termina de ler, sente saudades dos personagens.

Bem... Caris é minha personagem preferida, Merthin e Gwenda vêm em seguida e ao decorrer da leitura temi pela vida de cada um desses personagens e lamentei cada escolha errada que eles tomaram. Enfim... me vi devorando esse livro enorme, em pouquíssimo tempo, pois achei que leria em 1 mês ou mais!!!

A realidade cruel da Era em que se passa o livro, é um tanto chocante as vezes, mas é um livro fascinante. A crueldade existente no clero, a perseguição de mulheres acusadas de bruxaria por simplesmente serem inteligêntes, e a luta pelo poder acima de qualquer coisa, são revoltantes, e só de pensar que na Era medieval com certeza aconteceram coisas bem piores do que nessa história, me dá arrepios!

Mas o livro é excelente! Recomendo!

Oi Ruth!

A Caris também é minha preferida, embora eu tenha tido vontade de esganar ela por algumas escolhas NÉ.

Boa resenha! Eu também escrevi uma (bem longa na verdade...) Caso leia e quiser conversar sobre o livro estou aqui.

edvar_j 05/02/2012

Um dos melhores romances que já li. A narrativa te prende do inicio ao fim. Você se assusta com as 900 páginas, mas elas passam e você nem percebe. É um livro extremamente caro, como todos os do Ken Follett (não entendo o motivo), dificilmente pagará menos que 50 reais nele, mas vale MUITO a pena. É uma história que se passa na era medieval e fala de romances, intrigas, injustiça, ambição e basicamente sobre um casal que durante toda a vida encontraram obstáculos para ficar junto. A história é muito mais complexa que um livrinho de romance literal, é uma trama muito bem desenvolvida.
André 12/11/2012minha estante
Sinceramente o dinheiro da compra nesse caso nem faz diferença. Só o tempo que você perde pra ler vale muito mais que 50 reais! haha (seguindo a tradicional frase "tempo é dinheiro").

Além do que, se você for ver tem muito livrinho bem menor e de escritores bem mais desconhecidos que saem pelo mesmo preço, então eu não considero esse livro caro.

Roberta 06/01/2012

Deixa a desejar...
Motivada pelo fantástico livro "Os Pilares da Terra", li o "Mundo sem Fim" logo em seguida. Infelizmente, me decepcionei...
O livro é bem escrito: o enredo é envolvente e as 900 e poucas páginas se esvaem bem rapidinho... O problema é que fiquei com a sensação de "mais do mesmo", sabe???
E, na comparação com "Os Pilares", os personagens não me deixaram saudades... Caris, Merthin, Ralph e Gwenda não chegaram nem perto de Phillip; Tom, o Construtor; Aliena e Jack; o pérfido William, personagens tão bem construídos de "Os Pilares"...
Talvez seja uma questão de empatia ou, infelizmente,da inevitável comparação.
De qualquer forma, Mundo sem Fim é um bom livro. Pode ser lido tranquilamente...
André 12/11/2012minha estante
Obrigado pela resenha negativa! Eu li o livro e adorei, mas sempre gosto de ver opiniões diferentes, e além do que, eu não li os Pilares da Terra (apenas vi o seriado, que é maravilhoso) então a sua perspectiva é muito diferente da minha.

EU sinceramente também não vou sentir muita falta de Merthin, Caris, Gwenda e Ralph. Pra mim todos eles tiveram pontos negativos que eu considerei muito sério. Caris é a minha favorita, mas não senti por ela aquela afeição que podia ter sentido caso ela mudasse algumas COISINHAS BÁSICAS!

Dee Teixeira 18/02/2013minha estante
Sabe Roberta
eu estou terminando agora o mundo sem fim e achei os personagens parecidos demais com os protagonistas de Pilares da Terra.
Achei Ralph cópia de William por exemplo
O livro é bom e envolvente mas tive a impressão de que o autor não conseguiu construir personagens tão sólidos como em Pilares da Terra.

Thaty * 04/07/2011

Um dos melhores que ja li
O livro é longo porem te prende do inicio ao fim.
A historia de passa na época medieval e tem como foco as tramas da Igreja Católica, misturando o preconceito contra mulheres e como o poder e a ganância fala mais alto.
É um romance dramático... tem finais felizes e não.

Recomendo!

ALCI 06/06/2011

História Medieval
Esse livro é uma continuação de Pilares da Terra do mesmo autor, porém não é necessário voce ter lido os Pilares da Terra para entendê-lo. O livro reune bem a história da igreja com suas intrigas e interesses juntamente com as construções de catedrais grandiosas, mostra também a posição de senhores feudais, seus camponeses, reis e rainhas.
Juntamente no meio disso tudo tem a história de amor, desencontros e a saga de uma vida ...

Para quem gosta de história medieval, romance, luxúria e imaginação...
o livro tem tudo isso e muito mais...
vale a pena conferir !

Geraldo 21/05/2011

Mundo sem Fim - VALE A PENA SIM
Sabe aquela frase que diz: "Nunca julgue um livro pela capa". Eu complemento como: NUNCA JULGUE O LIVRO PELA GROSSURA; afinal são 939 páginas.

Este livro foi o primeiro que resolvi a ler de Ken Follet depois de assistir a mini-série PILARES DA TERRA, e vi que se passava com os descendentes da mesma. Quatro crianças que resolvem ir brincar numa floresta assistem escondidas a uma perseguição onde presenciam um assassinato. Diante disso, ficam a volta de um segredo que decidem não contarem a ninguém. Está ai um prato cheio de situações, intrigas, jogo de poder que se passam em pleno priorado de Kingsbridge em meados de 1300.

Se você está a procura de uma historia que tenha:

Intrigas de familia;
Situações de superação;
Reis, condes, e toda a realeza só pensando no bem estar deles mesmos;
O cotidiano de um mosteiro medieval; e
Com tudo isso a PESTE BUBONICA vem para colocar cada um nobre ou plebeu em seu devido lugar. Onde a unica cura é o pagamentos das indulgências a igreja católica medieval.

Se eu fosse dar uma nota de zero a dez, sem duvida daria 11. Afinal o autor conseguiu me colocar em plena Europa medieval, sofrendo e vivendo junto com os personagens tão humanos.

Vale a pena sim!!!!

CRIS 14/05/2011

Retrata muito bem o Feudalismo e a peste bubônica.

FEbbem 14/02/2011

Não Há Mal que não tenha Fim!
Depois de fechar a boca de espanto e perceber a maravilha que havia comprado pela bagatela de R$10,00 veio o sentimento mais pesaroso: - o medo.
O medo diante aquelas 1.000 paginas (941 para quem aprecia a matemática exata), capazes de manter a distancia os leitores dos livros de auto-ajuda.
Mundo Sem Fim é bem aquilo que tanto temem os que não possuem o habito da leitura, é um livro grande, pesado e escrito em fonte tamanho 10.
Se isso já não bastasse, o livro ainda narra uma historia datada do século XIV.
Mais não foi por nenhum desses motivos que ele ficou por um bom tempo encostado com tantos outras na minha estante, mas isso também não vem ao caso.
Todavia, no começo de 2011 decidi que chegou a hora de libertar este gigante outrora adormecido, que passara tanto tempo enclausurado, era a hora de encará-lo de frente e torná-lo companhia dia e noite, em filas de bancos e bancos de praças.
Mundo sem Fim se passa no Priorado de Kingsbridge, 200 anos depois dos acontecimentos do livro de mesmo autor intitulado “Pilares da Terra”, não será nenhuma crime cometer o mesmo erro e ler um antes do outro. A história tem inicio quando quatro crianças se reúnem por obra do acaso e testemunham um crime do qual eles juram guardar segredo pelo resto da sua vida. O fato serve para que de inicio a narrativa sobre suas histórias e não tendo outro valor de vital importância.
Caris, Gwenda, Mertin e seu irmão Ralf, são os protagonistas da trama, suas historias e conquistas são contadas em torno dos 40 anos em que se passa a historia e nesse ponto em que se firma a sabia “mão” de Ken Follet seus personagens são riquíssimos e muito bem criados, com suas manias, trejeitos e ganâncias.
Follet mescla de forma muito sabia a autoridade imposta pela igreja e toda a sua falsa modéstia diante a ignorância, poderia muito bem ser taxado como livro adulto, não só pelo fato do autor tratar de sexo, homossexualismo e pedofilia em tempos já remotos, com todos os seus detalhes picantes, mas também pela violência cruel e excessiva imposta sob o nome do rei assim como sob o nome da igreja.
Os nervos chegam a ficar a flor da pele diante a tanta maldade inserida na trama, chegando ao ponto de você sentir um cansaço diante a duvida se o bem há de vencer no final.
Um prato cheio para quem tem uma queda pela idade media, dotado da beleza medieval com suas catedrais, condados reis e rainhas, a historia é repleta de intrigas, conflitos e chantagens, ingredientes perfeitos para uma novela mexicana, talvez faltando apenas para isso um nome composto do tipo Eduardo Afonso.
Mas o livro é mais que isso é de uma riqueza ínfima no que se refere ao caráter humano e sua fragilidade, denuncia como valores e conceitos podem ser facilmente derrubados em busca do poder e do prazer sexual. E de forma sucinta nos da à esperança diante ao que ilusoriamente nos parece impossível.
Luiza 26/02/2011minha estante
Não há como não querer lê-lo depois dessa resenha tão extraordinariamente bem, feita.

Manini 24/07/2012minha estante
Mas porque você deu 3 ao livro?

Juliana 08/04/2013minha estante
Também não entendi o porquê do 3... pela sua resenha, parece ser um livro maravilhoso!

Rafael 05/02/2011

Mais do que um livro. Uma experiência única.
Muita gente desiste de "Mundo Sem Fim" antes de começar. De fato, você precisa de coragem pra começar. Mas é só pra começar. Depois que você entra no mundo de Kingsbridge, você passa a torcer pra o livro não acabar, e se surpreende cada vez mais com a profundidade da trama, e dos personagens.
São 941 páginas, e Ken Follett não enche linguiça. Em 941 páginas, não dá pra contar só uma história. São várias histórias, vários personagens, e cada capítulo ou trecho é contado sob o ponto de vista de um dos cinco protagonistas: Merthin ,Godwyn, Caris, Ralph e Gwenda.
Ao longo dos quase 40 anos em que a trama se passa, os destinos desses e de outros personagens vão se cruzando, criando tramas e situações de tirar o fôlego. O livro não deixa você em paz, com uma reviravolta atrás da outra, que muda totalmente a vida dos protagonistas. É impossível não se apaixonar por Caris, não se envolver na sua causa, não torcer totalmente por ela, e sofrer com injustiças que ela sofre. Também é difícil não torcer por Merthin, pela felicidade de Gwenda, para que Ralph sofra pelos seus pecados (o final de Ralph é... incrível), e Godwyn...
Godwyn é um dos personagens mais bem-feitos que eu já acompanhei. Sua manipulação, sua caminhada... louco, ou designado por Deus?
No fim, você sente falta dos tão cativantes personagens.
Mundo Sem Fim é um livro épico. Passar por Kingsbridge, suas idas e vindas, suas reviravoltas é uma experiência e tanto. Única, e inesquecível. Quando o livro acaba, você tem sensação de dever cumprido. E de um livro excelente terminado, onde cada página vale a pena.
Anna.Rebeca 13/01/2016minha estante
Simplesmente amo esse livro !
Tão lindo , tão profundo....
Mas lamento pelo tempo que Ralph demorou para morrer ! Como desejei a morte dele .

Ruth106 23/12/2010

livro de história
O livro conta a estória de 4 personagens interessantes e com especificidades próprias. A minha favorita é Karen a destemida =D. Claro q erros todos cometem e ela em particular comete um bem notável que deixa irritado o leitor, mais ainda assim é minha favorita. O ar de Idade Média é bem descrito. Livro bem arquitetado, emocionante, triste, cheio de surpresas e momentos eletrizantes para aqueles leitores que gostam de viajar nas histórias, como eu. “Mundo sem fim” é uma história tão bem construída e interessante, rica em detalhes que ñ se percebe nem a enorme quantidade de páginas. É um estudo da história medieval através de um romance. Amei.