Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

Joyce Chies 13/12/2022

Mundo Sem Fim - volume 2
Levei um ano para ler a continuação da história, não por que seja ruim, - muito pelo contrário - mas por que o final do primeiro volume me deixou meio angustiada. Aí eu tentei continuar e tive um pouco de dificuldade. Parei e deixei o livro de lado um bom tempo... Hoje concluí, e estou extasiada com a habilidade do autor de conduzir uma boa história, cheia de altos e baixos, cheia de reviravoltas, todas elas no seu tempo certo, sem atropelar nada.

É uma história riquíssima, todos os personagens são importantes pra construção do enredo. E a catedral... Ah, a catedral! Sempre uma peça importante, essencial, no desenvolvimento da história!

A obra está sim a altura de "Os Pilares da Terra", mas não consigo comparar... "Os Pilares da Terra" foi o livro que me iniciou no "mundo Ken Follett" e tem lugar especial no meu coração... Mas "Mundo Sem Fim" é incrível também!

Vale muito a pena se aventurar por essas páginas!

Tiago 21/12/2022

A continuação do épica dos Pilares...
O quanto esperei pra achar esse segundo livro não foi pouco, depois de ler Pilares da Terra não podia esperar nem mais um minuto pra ler mais sobre a pervesidade e glória humana. Esse volume aqui mais uma vez está ligado de forma espetacular a história que parece que realmente tudo aconteceu. Aqui nós temos alguns fatos importantes da humanidade,como a guerra de 100 anos, junto com uma praga que devasta todo um continente, nos dados os primeiros passos da evolução da medicina em contraste com as práticas absurdas de cura da época, temos também uma Inglaterra medieval mergulhada em conflitos de sangue, rivalidades de todos os níveis possíveis que possuem o poder de destruir tudo a sua volta, mudanças que abalam todos os pilares seguros da história e conseguimos ver uma Kigsbridge em seu auge. E mais uma vez, a espera pelo amor pode ser muito dolorosa...

Carina Vasconcelos 27/12/2022

Maravilhoso!
É impressionante como Ken Follet consegue envolver o leitor. A gente nem sente que leu tantas páginas. No 2° livro da saga de Kingsbridge, nos vemos mais uma vez em meio a uma trama envolvendo os interesses dos governantes, da igreja, e o povo, no meio disso tudo, tentando sobreviver da melhor maneira. Ler essa historia, que compreeende o periodo da peste, após termos passado por uma pandemia, oferece uma mistura de sentimentos ainda maior.

Ana 31/12/2022

Continuação da história de Pilares da terra, 200 anos depois, relembra muito a história original, com o casal tendo alguns empecilhos, uma personagem feminina forte, enfim muito bom e muito parecido, mas algumas atitudes da personagem principal são um tanto quanto irritantes, sendo assim, ainda prefiro o primeiro livro.

Ana 31/12/2022

volume 2 do livro que apresenta várias mudanças em relação a primeira parte. Continua a ótima história

May 09/02/2023

Mundo sem fim
Um livro de linguagem simples mas envolvente. Não promete nada mas entrega tudo. Essa perfeição em forma de livro, traz a história do dia a dia de seus personagens em uma determinada região da Inglaterra, durante a o século XI.

O livro é dividido em varios arcos. Pessoalmente o vejo como três grandes cenários. O primeiro se dar na queda e construção de uma ponte de suma importância para a cidade principal da história. O segundo grande cenário a história corre paralela a guerra dos 100 anos entre Inglaterra e França, onde o povo sofre com a fome e escassez generalizada consequente da mesma. O terceiro cenário é o da peste negra, que afetou toda a Europa e matou milhares de pessoas.

Super recomendo o livro. Fazia muito tempo que não lia algo assim. Fiquei até triste de terminar....kkk

Paola.Grossl 09/05/2023

Ken Follett
Faz muito tempo que queria ler alguma obra desse autor, e agora consegui.
Que história bem construída, vários personagens e todos com suas características marcantes, o jogo político é incrível, traições e reviravoltas.
Tirei meia estrela só porquê o começo me deixou meio desanimada, mas insisti um pouco e amei.

Joab 12/05/2023

Ken follet segue surpreendendo.
Acabei a primeira parte de "Mundo sem fim", nunca pensei que fosse gostar tanto. Achei que depois de Pilares da Terra a história ficaria ruim ou monótona. Muito pelo contrário, a trama é cheio de emoção, altos e baixos como sempre. Agora vamos à parte 02 para saber o desfecho de tudo.

Bano 30/05/2023

Uma primorosa reconstituição da Idade Média

"Mundo Sem Fim" é uma obra-prima do renomado autor Ken Follett que cativa os leitores desde as primeiras páginas. Com sua narrativa magistral e detalhada, Follett nos transporta de volta ao mundo medieval, trazendo à vida a cidade de Kingsbridge de uma forma envolvente e autêntica.

O que torna esse livro excepcional é a forma como os personagens são desenvolvidos. Follett nos presenteia com uma vasta gama de personagens, cada um com sua própria história, motivações e complexidades. Desde a corajosa e determinada Caris, até o ambicioso e controverso Ralph, cada personagem ganha vida nas páginas, fazendo com que o leitor se sinta imerso em suas lutas, alegrias e tristezas. É impossível não se envolver emocionalmente com esses personagens tão bem construídos.

Além disso, a trama é repleta de reviravoltas, intrigas políticas, romance proibido e conflitos religiosos. Follett tece habilmente esses elementos em uma teia complexa, mantendo o leitor ansioso para descobrir o desenrolar dos eventos. O contexto histórico é ricamente detalhado, oferecendo uma visão fascinante da vida na Idade Média, desde as hierarquias sociais até as crenças e costumes da época.

Outro ponto forte de "Mundo Sem Fim" é a sua capacidade de retratar os contrastes entre a riqueza e a pobreza, o poder e a opressão, o amor e a traição. O livro aborda temas universais que ressoam com o leitor, como a luta pelo poder, a busca pela liberdade e a luta contra a injustiça. A escrita de Follett é envolvente e emocionalmente impactante, mantendo um ritmo constante que não deixa espaço para o tédio.

Se você é fã de romances históricos épicos, "Mundo Sem Fim" certamente é uma leitura obrigatória. Ken Follett mais uma vez prova sua maestria em criar narrativas cativantes e personagens inesquecíveis. Com seu enredo intricado, sua ambientação rica e sua escrita envolvente, o livro prende o leitor do início ao fim, deixando um impacto duradouro. Uma verdadeira obra-prima que merece um lugar de destaque na estante de qualquer amante de literatura.

Acácio 18/07/2023

Mas que momento pra acabar o volume 1 hein?
Nesta edição o livro foi quebrado em 2 volumes por isso essa é uma avaliação parcial.
Do meu ponto de vista até aqui o livro é surpreendente! Demorou um pouco pra embalar e para eu conseguir me conectar com os personagens, mas agora a leitura se tornou compulsiva! E lá vamos nós para o volume 2.

Acácio 03/09/2023

Sangue, suor e lágrimas ao melhor estilo Ken Follet
O livro retrata a história de vida de algumas crianças, descendentes dos personagens de Kingsbridge do primeiro livro, que se entrelaçam em torno do segredo guardado por um ex cavaleiro que se torna monge.
O livro é repleto de história em um período conturbado pela guerra dos cem anos e pela grande peste que devastou a Europa neste período.
Achei que a história demorou a embalar um pouco na primeira parte, mas depois ganha um ritmo frenético, repleto da violência nas batalhas, tristeza ao relatar casos da doença, romances proibidos envolvendo o clero, crimes, orgias, injustiças, assassinatos e tudo que a baixa idade média permitia.

Carla.Cristine 03/09/2023

Para mim, por enquanto, a melhor história da saga de Kingsbridge!
Romance, aventura, conspiração, guerra....tem de tudo para agradar a todos os gostos!

Matheus1028 20/11/2023

Narrativa de qualidade
Não tem muito o que falar, quero ler tudo de Ken Follett, é isso ???

Mas sério, o cara sabe como prender a atenção do leitor de um jeito que não é nada cansativo... Apesar de que esse livro tem os seus defeitos. Por ser uma sequência de Os Pilares da Terra, é meio que impossível não compará-los e para mim Os Pilares da Terra de sobressai em Personagens e Desenvolvimento. De qualquer forma, Mundo sem Fim não deixa de ser uma excelente obra e estou ansioso pela parte 2!

Matheus1028 27/11/2023

Retrato fantástico da História
Sem dúvidas uma das melhores leituras do ano! Não estive no período histórico retratado no livro (ainda bem!), mas sinto que o autor consegue retratar muito bem todos os aspectos da época.

Os personagens são ótimos, o enredo, o desenvolvimento, os plots, enfim, sem defeitos.

Samuel.Moreira 24/12/2023

Os horrores da igreja
Em Pilares da terra, tivemos predominantemente a igreja como uma lampião em meio a escuridão do mundo, com o Prior Phillip fazendo de tudo para o bem prevalecer.

Nesse primeiro volume de Mundo sem fim, somos apresentados ao Prior Godwyn, que em um primeiro momento se apresenta como uma pessoa reformadora e que acredita nos preceitos de Deus. Acontece que nos é revelado que suas artimanhas são em um busca de poder, e não para melhor satisfazer a vontade de Deus.

Com o Prior Godwyn, vemos a outra face do que era a igreja nessa época. Acusações de bruxaria sem nenhum contraditório e mulheres inocentes mortas por homens da igreja, que buscam perpetuar-se no poder.

Este livro, diferente do primeiro não usa tanto suas páginas com descrições de arquitetura, nisso, ganha um ritmo melhor e consegue condensar uma história mais intrigante.

Com tudo desmoronando no final desse primeiro volume, a leitura do segundo é garantida, livro muito bem escrito, com personagens cativantes e enredo com um ótimo ritmo.