Formigas

Davi Lago

Resenhas - Formigas

Mopi 25/10/2016

Formigas e Trabalho não combinam com Procrastinação
Belo livro, fácil leitura e excelente aplicação da palavra de Deus (Bíblia) ao dia a dia.

Taisa.Tiago 12/03/2017

Maravilhoso
Livro muito bom..varios trechos da biblia..muito aprendizado acerca da vida profisional e tmb vida familiar..leitura facil e rapida..leia com atencao e grife o maximo de insights que puder..sempre bom anotar as ideias!!!

Mara.Nascimento 21/05/2017

Organização
Planejar e organizar faz com que saibamos do lugar em que nos encontramos

Blendinha 12/07/2017

Aprendemos muito...
Essa leitura é muito agradável.

Nesse livro vamos aprender 10 lições com as formigas.

São lições voltadas para o empreendedorismo, como planejamento, trabalho em equipe (...)e algumas dicas para tornar as lições mais fáceis de serem colocadas em prática.

O livro está recheado de ensinamentos com base bíblia e muitos versículos bíblicos.

Leituramuito boa, que sem dúvidas aprendemos muito.

OBS.: Você não precisa ser algum chefe de empresa ou etc. As lições também servem para a vida.

Ronaldo 27/01/2018

Resenha – Formigas
Terminei hoje o audiobook #2, “Formigas”, lançado em 2016 pelos autores, William Douglas (juiz federal e guru dos concursos) e Davi Lago (pastor).
A obra tem como subtítulo, “Lições da sociedade mais bem-sucedida da terra”, existem pessoas que têm nojo de formigas, mas na verdade (e comprovado pela ciência), elas possuem a sociedade mais organizada do reino animal, incluindo aí a nossa sociedade humana! Papéis bem definidos, horários de trabalho e descanso elaborados, hierarquias horizontais (iguais as moderníssimas empresas exponenciais). A obra compara a vida de uma formiga com a vida humana, sempre utilizando passagens bíblicas.

Carmen 09/07/2018

Ensinamentos
Sabe aquele livro que te ensina da maneira mais simples, esse é o livro.
Um livro cristão com ensinamentos bem atuais. Um livro que preciso ler novamente mas com mas cuidado e atenção.

Mario 25/10/2018

Leitura rápida
O livro é recheado de bons concelhos.

Fábio Vieitas 12/11/2018

Mediano
Vi e li tantas pessoas falando deste livro, que ao lê-lo, fiquei meio decepcionado. Esperava bem mais dele, pensando que era um estudo. Porém, o mesmo é muito bem escrito, com metodologias interessantes e motivadoras. Recomendo...

Vicente Ferreira 26/12/2018

Formigas.
Um livro dinâmico e esclarecedor

Jonas.Pessoa 23/10/2019

Muito bom!
Embora alguns capítulos passem a impressão de "coaching cristão", a maior parte da obra expõe como as formigas são exemplos para nossas vidas, em várias áreas, mas, principalmente, no trabalho. Toda a Bíblia tem como mensagem central o Senhor Jesus Cristo. Contudo, é importante lembrar que há lições periféricas que podem ser extraídas do seu ensino, uma vez que a Palavra de Deus é, também, nosso guia para a vida. Recomendo a leitura.

Beto 01/12/2019

Bom livro
Tamanho conhecimento que podemos adquirir com esses pequeninos seres. O livro Formigas compara o comportamento da formiga com o dos seres humanos de maneira bem simples, e utilizando exemplos bíblicos transmite, ensinamentos que podemos levar para vida pessoal e profissional. Leitura obrigatória.

Mateus.Capilla 13/03/2020

Não seja preguiçoso.
Aprender com seres tão pequenos parece ser algo impossível, para nós seres humanos, que achamos ter o controle de todas as coisas, porém esse livro traz ensinamentos incríveis para uma vida de construção de metas, foco, objetivos e trabalho espelhado na vida das formigas. Ao final desse livro você verá e aprenderá a formigue-se.

Julivan 26/03/2020

Formigas ?
É um livro de leitura rápida, de apenas 128 paginas, que possuem 10 lições bem elaboradas com embasamento bíblico, ensinamentos estes que os autores tiraram ao observar as formigas, com ótima escrita que você tem a possibilidade de ler em um dia, eu resolvi e recomendo ler uma lição por dia ou semana, a fim de ter tempo para colocar uma lição de cada vez em pratica, "saborear" mais o livro, e poder notar alterações que vão causando em sua vida quando "você para para observar as formigas e aprender com elas!" O resultado vem sendo perfeito!

@liviaria 10/05/2020

Provérbios 6.6
Esse livros mostra como podemos aprender com as formigas e como elas são bem mais preparadas do que nós.

Marcos.Rocha 31/07/2020

Um ser tão pequeno e insignificante , capaz de ensinar a seres mais elevados e dotado de conhecimento. Aqui apreendemos a lei da humildade que precede a honra.