Meu Coração e Outros Buracos Negros

Meu Coração e Outros Buracos Negros Jasmine Warga

Resenhas - Meu Coração e Outros Buracos Negros

Ceci 27/07/2021

Meu coração é outros buracos negros.
GENTE????? Eu tinha começado esse livro as nove da manhã e terminei onze da noite. Eu li ele semana passada e foi uma leitura super rápida, eu tava empaca em legend e a Marya me incentivou ( quase me obrigou) a ler MCEOBN. Eu amei muito!! N me fez chorar igual uma louca mas fez derramar umas lágrimaskkkkk.
Ele tem uma leitura fácil mas é infestado de gatilhos, fala sobre depressão, eu fiquei na vdd supresa q n fiquei com ressaca depois kklklkkk. A história é emocionante do início ao fim, além de que também ele vai ser super útil para redações.
Se forem ler, recomendo que leiam a nota da autora, que é pftt.

Emily 25/07/2021

?A verdadeira viagem de descoberta consiste em não buscar novas paisagens, mas em ter novos olhos.?
? MARCEL PROUST

car(ac)ol 25/07/2021

reflexivo.
não tenho palavras para mostrar o quanto me conectei com esse livro. Sei que houve sim uma romantizacao sobre os personagens // o fato de que um relacionamento não é, provavelmente, capaz de curar uma depressão // porém a narrativa e o desenvolvimento da personagem principal é muito bom aos meus olhos. Ver o pensamento dela mudando conforme os capítulos passam foi muito lindo. "E eu quero estar viva."

*** !! Eu adorei esse livro, mas não recomendo se vc tem um psicológico ruim. Fala sobre suicídio e talvez dê alguns gatilhos. !! ***

Queria muito um segundo livro para ter um desenvolvimento maior do casal, mostrar eles na praia, e com certeza, a  Aysel indo ver o seu pai.

user024621 22/07/2021

QUE LIVRO PERFEITO
não costumo ter coisas preferidas, nem musica, nem series ou filmes mas esse livro.. ele é tão incrível que eu o considero meu favorito agora, li de um dia p o outro e recomendo muito

Oliveira 19/07/2021

Aquele clássico Young Adult que a gente ama
Meu coração e outros buracos negros é um livro muito intenso. O livro conta a história de Aysel, uma garota depressiva, solitária e cheia de traumas que sonha com o dia de seu suicídio. Por ter medo de amarelar, Aysel, entra em um site para conhecer outras pessoas com a mesma intensão. Lá conhece um garoto que muda tudo. Um Young Adult com temas pesados que nos mostram que adolescentes não são a casca grossa que todos vêem.

Laninha 16/07/2021

Amei?
Aysel tem dezesseis anos e não quer mais viver ? só está à espera do momento certo para acabar com a própria vida. Há apenas um problema: ela não sabe se tem coragem de fazer isso sozinha. Quando conhece Roman em um site de suicídio, ele parece o cúmplice perfeito para seus planos.
Esse livro é maravilhoso, faz um ano desde que li ele pela primeira vez, há gatilhos, muitos gatilhos que mexeram comigo, nele aborda depressão, solidão, saudades, entre outras coisas, então...se você não se senti bem lendo livros que aborda essas temáticas, não leia, ele é um livro bastante emocionante, chorei lendo e só posso falar que graças a ele me sentir viva (depois de mais de meses não sentindo nada, só um vazio que consumia toda a alegria). Ele é um livro muito especial para mim, indico ele com muito amor, mas se você já não estiver bem...não leia, pode mexer muito com seu psicológico, esse livro ficará em minha memória para sempre!?

Ju Reis 16/07/2021

Incrível e reflexivo.
Este livro fui levada para momentos de reflexão com sutileza, diversos momentos incluindo o final trazem reflexões que podemos utilizar na vida real.

hamandareads 15/07/2021

Sensível e ao mesmo tempo leve
Terminei de ler o livro de tarde e até agora não consegui formular as palavras certas pra falar sobre ele.
Nesse livro somos apresentados a Aysel, uma menina de 16 anos que tem um único objetivo atualmente: cometer suicídio. E para isso ela decidiu que precisa de um "parceiro de suicídio", para realmente concluir o que deseja. Assim, nos momentos livres do tedioso trabalho de telemarketing, ela acessa ao site "Passagens Tranquilas" onde é possível encontrar esse parceiro deixando mensagens nos fóruns. Certo dia ela responde a mensagem de uma pessoa com o nome de "RobôCongelado", onde diz que ele precisa de um parceiro que não dê pra trás no último momento e que o fato seja feito exatamente no dia 7 de abril, data inegociável. Aysel então inicia um certo tipo de amizade com Roman, o garoto por trás do "RobôCongelado", e compartilhando planos e tristezas eles se encaminham para o plano de cometer suicídio.

Essa é uma pequena sinopse da história e agora deixo aqui minhas considerações.
Aysel tem depressão e é um fato. O que mais pesa em sua consciência é o medo de se tornar a mesma pessoa que seu pai. Além de ser um fardo viver sem amigos ou afastar qualquer pessoa após o ocorrido. (Sem spoilers).
Ao encontrar Roman, ela encontra outra pessoa igualmente triste e com a mesma convicção que ela: morrer é a única saída.
Ao contrário de outras opiniões sobre o livro, não vi romantização do suicídio ou algo assim. Vi muita sensibilidade ao falar de um assunto tão delicado, sensibilidade em trazer isso nas palavras de uma garota de 16 anos que já não tem mais aspirações pra viver.
Confesso que ao se aproximar do final, meu coração foi ficando cada vez mais apertado e angustiado, reflexo de como a autora conseguiu passar bem as emoções dos personagens.
Recomendo a leitura se você não tiver problema com gatilhos como depressão e suicídio.
Queria escrever algo mais elaborado mas a emoção não deixa, enfim, amei a leitura! Obrigada Jasmine

Larissa 13/07/2021

Falta zero dias?
Esse livro com toda certeza me marcou de um jeito diferente. A mistura de ciência, música clássica e a analogia com a lesma preta, foi uma forma muito criativa de construir a história de forma única. Gostei muito dos personagens e chorei com eles. Tem gatilhos mas no final, a leitura te ensina algo, só depende do ponto de vista.

Larissa Destro 11/07/2021

Nesse livro encontramos dois adolescentes que se conhecem por um site específico pra quem quer morrer. E eles decidem fazer isso no dia 7 de abril. Falta menos de um mês pra esse dia, mas até lá muita coisa pode mudar. E falar sobre seus motivos pode fazê-los desistir.
Gostei bastante do livro, a escrita é ótima e tem um fim bem realista.

Luiiza_ 09/07/2021

A história é muito legal, a escrita é boa e envolvente.
O plot é um pouco ruim.
O livro gira em torno do suicídio, mas eu vi muitos furos.

Jeon4ggyn 08/07/2021

???
Esse livro trata o suicídio em um formato extremamente banal, o foco é desfoco na história da Aysel e do pai é muito confusa, abordada várias vezes e um dos maiores motivos pra mesma estar onde está nem é terminado e deixa (literalmente) um buraco na historia, e tudo se resume ao relacionamento dela com o Ronan (e ele nem trata ela bem), como se isso fosse a única solução para a depressão/suicídio.

Rafa.Meyer 06/07/2021

Eu achei esse livro incrível e super fluido! Tem frases e ensinamentos lindos, mas é importante falar que possui gatilhos, como depressão e suicídio. Os personagens são super legais, apesar dos pensamentos difíceis causados pela depressão e me apeguei bastante a eles.