A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

_wondermandy 30/06/2023

Renovação do relacionamento com Deus
É impossível ler A Cabana sem estar com o coração aberto para essa história.
Todo o contexto que a envolve parece de uma narrativa normal de suspense, porém o tão falado encontro de Mackenzie com Deus é realmente um momento que faltava em nossas próprias vidas, e graças a esse livro nos sentimos vivendo também essa experiência especial.

Não sou uma pessoa religiosa, não costumo ter conversas frequentes com Deus, porém esse livro me fez sentir esse amor no qual nunca pensei tanto sobre. Muitas dúvidas e questões que comumente temos em relação a Deus são respondidas de forma muito carinhosa nesse livro. Mesmo sem viver os acontecimentos tristes da vida de Mack, eu também ja tive muitos questionamentos sobre a bondade de Deus e a presença dele em nossas vidas.

Após essa leitura, me sinto esperançosa em tentar uma aproximação com Deus, em acreditar que de fato ele é o caminho, que estamos sendo acompanhados a cada passo e que por mais que nós não possamos compreender algo, com certeza Deus esta por trás de tudo e sempre busca o nosso bem, até nas situações ruins nas quais não temos capacidade para entender.

Agradeço por ter dedicado meu tempo a esse livro incrível, e por levar comigo as mudanças de pensamento que ele me causou. ?

Aoshi.Eudes 30/06/2023

Deus
É um livro sobre ele, primeiramente vi o filme a muito tempo e lembro como me tocou na época, criei vergonha na cara e fui ler. Claramente uma experiência melhorada, só sei que se Deus existe, ele é uma negra que escuta funk ?
Brincadeiras a parte, recomendo bastante e ele traz uma perspectiva diferente sobre a religião, Jesus e Deus no geral

Karol19 28/06/2023

Esse foi um dos melhores livros que já li. No início foi um pouco difícil de entender, mas depois que a história foi se desenrolando eu amei. Chorei horrores

Tatiely 27/06/2023

Um dos meus favoritos sempre ?
Me apaixonei por essa leitura igual da primeira vez que li há mais ou menos 10 anos atrás. É tão incrível como A Cabana aborda Deus, sem ser um livro religioso. Finalizo esse livro da mesma forma que finalizei há anos atrás...ele ainda sendo um dos meus livros favoritos, e eu querendo me aproximar mais de Jesus.
Indico essa leitura pra qualquer pessoa, mas principalmente pra quem se sente perdido...com Deus vc pode encontrar a verdadeira alegria da vida ??

Mafê 27/06/2023

"...Os erros fazem parte da vida..."
Que livro meus amigos... Como já disse com toda certeza desse mundo vai pra minha lista de favoritos.

Este livro me mudou de todas as formas e tenho certeza de que vai mudar vc também. Chorei muito com ele e também aprendi muito assim como Mack, o personagem principal. Leia este livro e tenha uma grande experiência com ele.

bybibsss 25/06/2023

Edificante
Esse livro tem uma leveza absurda. A forma como nos apresentado o relacionamento de Deus com seus filhos é bem claro, puro amor.

Bruna Lima 25/06/2023

Simplesmente amei!
Acho muito legal como o livro é narrado, como é especial a experiência dessa leitura! Me emocionei, me identifiquei, e por mais difícil que seja, me ajudou a entender algumas coisas, não é apenas sobre fé, mas sobre escolha e sobre não ter escolha, Eu amo demais e a adaptação é incrível é tão emocionante quanto! Super indico!!!

maharo 24/06/2023

Lembro que na epoca em que li esse livro ele me marcou muito. Está na minha lista de releituras com certeza.

NatiAle0 24/06/2023

A história é boa, o livro é mais pra se falar como Deus é bom o tempo todo. Tirar aquele conceito que Deus esta no seu trono afastado e so olhando. Ele esta ao seu lado. O livro não vai explicar como as coisas são feitas. sobre a história Mack sofrerá uma grande tristeza, até que ele recebe um convite muito misterioso, Então ele vai de encontro a esse convite o que vai acontecer lá? Só lendo pra saber.
NatiAle0 24/06/2023minha estante
O corretor me mata de vergonha

Camilasoaresc 23/06/2023

O livro nos conta a história de Mackenzie, um homem casado, cristão e pai de 5 filhos. Mas vamos chamá-lo de Mack, para facilitar! Mack teve uma infância um quanto conturbada com um pai alcoólatra, abusivo e violento. Revoltado com essa realidade Mack sai de casa muito cedo e então com o passar do tempo, conhece Nan, se casa com ela e tem os 5 filhos. Nan é muito religiosa e tem um grande relacionamento com Deus, chamando a Deus de ?Papai?. Mas a história em si vai rondar um grande trauma sofrido por Mack, após um passeio, que ele decide fazer com os 3 filhos mais novos, para um acampamento. Após 3 anos desse trauma sofrido, ele recebe um bilhete, que pede um encontro no local onde o trauma foi vivido, vulgo A Cabana. E ainda, o bilhete vem assinado como ?Papai? (o jeito que Nan, se refere a Deus). Mack fica um pouco atordoado com isso, mas vai até lá. Então ele vive um grande milagre, e um encontro com Deus Pai, Filho e Espírito Santo, para ser curado dessa ferida, que não se fecha.
O livro é mais voltado para o público Cristão, vai abordar de forma figurada e imagem de Deus, quanto Pai, Filho e Espírito Santo. Você precisa ler de mente aberta, e ter uma boa interpretação, para não acabar levando para um pensamento errôneo sobre o que o autor quis passar. Então eu indico essa leitura a você, Cristão e quem sabe, você Cristão que está passando por um trauma.
Mesmo eu sendo evangélica, não é meu tipo de livro favorito, mas eu gostei da forma a qual o autor abordou essa história. Admito que quase abandonei, mas fiquei curiosa para saber se Mack seria curado dessa ferida, após a experiência com Deus. Recomendo o livro para o público Cristão, ou para alguém que tenha conhecimento sobre esse tipo de seguimento religioso, pois acredito que seja um pouco mais complexa a compreensão de uma pessoa fora dessa realidade. Acredito que esse livro não seja para todos, e não foi para mim também. Mas indico a leitura caso você tenha muitas questões para tentar entender sobre Deus.

Adriana702 22/06/2023

Uns dos primeiros livros que li na minha vida. Ganhei ele do meu padrasto, ele sempre dizia pra eu ler pq era um ensinamento de superação e perdão, e ele estava certo! Li com apenas 15 anos e hoje relendo vejo que naquela época eu já tinha bom gosto pra livros. História forte e extraordinária apesar da dor. Super recomendo!

Argoso 18/06/2023

Cara que livro lindo
Primeiramente, eu acho que esse livro não é daqueles que é uma história que você gosta ou não gosta. Eu acho que depende muito se conversa com você ou não, se você permite conversar com você ou não.
Bom, eu recomendo pra quem não quer acreditar em um Deus que diz que é amor, mas a igreja prega na ira e nas consequências de pecar e como Deus vai te punir por isso.
Eu passei anos da minha vida querendo acreditar que Deus n é esse "Deus" que eles tanto dizem.
Até que um dia, eu tomei a decisão que, se Deus fosse isso tudo oque dizem, eu não iria querer acreditar ou servir a Ele.
Construí muros e me fechei totalmente a minha mente pra Ele, eu me fechei tanto que sentia repulsa por qualquer coisa que me diziam sobre religião.
Mas esse livro me ajudou muito, por que, pra mim pelo menos, me dá uma visão tão incrível de Deus, e cara. Isso realmente mexeu muito comigo.
Eu não vou dizer oque esse livro me trouxe, por que eu realmente quero que vocês leem esse livro e tenham a experiência de vocês.
Mas caramba, sinto que eu vou levar uma vida muito mais leve e com outra visão.
Não estou dizendo que passei a ver a igreja com outra percepção, não, pelo contrário, nunca mais pisaria em uma. Mas Deus não existe exclusivamente dentro da igreja, mas simplesmente dentro de nós.
Enfim, esse livro me trouxe muita paz e respostas para as milhares de perguntas que eu faria a Deus e ele me respondeu nesse livro.
Por favor, se estiverem dispostos, leem, mesmo que vocês forem de garras preparadas para atacar. E espero que vocês encontrem respostas para suas dúvidas.

5 estrelinhas
?????

Larissa1510 18/06/2023

EMOCIONANTE
É difícil eu chorar com livro, mas esse me fez ficar com lágrimas nos olhos várias vezes. Me coloquei no lugar do Mack imaginando como seria perder alguém que amo e não consigo nem imaginar essa dor. Além disso, o livro nos mostra a importância do perdão e que não é um processo rápido, mas que nos transforma nos cura de dentro pra fora.

pvidal 18/06/2023

perdoar não significa esquecer
sempre tive MUITA vontade de ler, mas nunca havia tentado e que bom!!! pois li no momento certo.

sou apaixonada pelo filme e o livro é igualmente lindo, particularmente o capítulo 11 e 12 (meus favoritos), acabei demorando um pouquinho pra terminar o livro mas adorei, foi uma leitura muito leve e prazerosa.

vlad. 16/06/2023

Opinião polêmica!
Não gosto de como esse livro é apresentado para o público. Realmente existe uma promessa de ?encontro? com Deus pelas páginas do livro, mas não é isso que acontece.

Por esse motivo minha opinião desconsidera toda essa parte. Vamos lá: pra mim esse livro é uma história de ficção igual várias outras, mas que usa embasamento teológico. Pronto! Resumidamente é isso.

Ainda assim eu acho um livro muito cativante, leve e gostoso de ler. A história não é feliz mas você consegue entender a mensagem de que ?tudo tem um propósito?. Não digo que seja um livro que vai mudar a sua vida, mas é um passatempo razoável!