A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Elaine 25/04/2019

Perfeito
Este livro é a narrativa do autor Willie (como é chamado no livro), sobre um acontecimento trágico na vida de seu amigo Mack, que o deixou na Grande Tristeza e seu reencontro com a felicidade.
Mack, pai de uma família bem constituída com 3 filhos e uma esposa apegada a Deus, o qual o chama carinhosamente de Papai, mas seu passado não é dos mais redentores, com uma infância conturbada, pai bêbado e que batia tanto em sua mãe quanto nele, o que acaba induzindo o mesmo a cometer o erro de envenenar o pai após uma dessas surras que leva.
Porém, mesmo após esse episódio, leva uma vida tranquila. Até que um dia resolve passar um feriado com seus filhos em um camping, sem a esposa. Tudo vai muito bem, até o ultimo dia, onde acontece um acidente com seus filhos Josh e Kate, a canoa em que eles estão no lago vira, vendo a situação ele sai para salvar seus filhos e deixa Missy, desenhando, tranquilamente, em uma mesa perto aos seus carros. Após o susto com os filhos mais velhos no lago, ele e seus vizinhos de acampamento, se dão conta que Missy sumiu, eles alertam as autoridades que partem em busca de onde ela possa estar, e descobrem que ela foi raptada e levada para uma cabana abandonada distante do acampamento, quando chegam ao local descobrem que ela foi vítima de um serial killer, que rapta e mata meninas praticamente todas da mesma idade e deixa como assinatura uma Joaninha com a quantidade de vítimas feitas, e nunca nenhuma autoridade encontrou os corpos.
Mack então desacredita mais ainda de Deus e encontra a Grande Tristeza, e sua filha Kate, começa a sofrer de depressão.
Mas alguns anos depois do ocorrido ele recebe um bilhete, convidando para ir até a cabana onde tudo aconteceu, e quem assina este bilhete é Papai. Mack fica desconfiado da situação, achando que é o serial killer que está lhe pregando uma peça, mas mesmo assim resolve ir até lá e ver o que realmente está acontecendo, e para isso, providencialmente, Nan, sua esposa e seus filhos, resolvem viajar. Ele procura seu amigo Willie, conta a história e pede seu Jeep emprestado, vai até o local e lá não encontra nada diferente do dia em que descobriram que Missy estaria morta.

Ao aceitar este encontro, ele se abre para descobrir novos pensamentos e rumos para sua vida.
Leitura leve e envolvente, deixa um gosto de sempre querer saber mais o que está acontecendo no próximo capítulo livro. Porém, ao mesmo tempo densa pois nos faz repensar algumas coisas as quais acreditamos ou voltemos a acreditar e nos questionar sobre nossos princípios e pré-conceitos.

Dudu 22/04/2019

Renovação de Fé
Decidi ler este livro quando em determinado dia olhei envolta num vagão de trem e percebi que haviam três pessoas em cada canto lendo cada uma seu exemplar. Entrei numa livraria no centro do Rj e adquiri o meu com cartão de crédito.

A leitura é de fácil entendimento, e quando você pensa que não, está envolvido com Mack e com Papai numa aventura épica e que nos faz refletir e chegar a conclusão, de que realmente vale a pena liberar perdão para libertação da nossa alma de sentimentos negativos, e podermos realizar nosso propósito com Deus nessa terra.

A leitura é totalmente recompensadora.

Jozy Lopes 20/04/2019

Incrível, é um dos livros que eu mais amo, pois ele me fez rever muitos conceitos sobre Deus e como Ele age em nossas vidas.

Emilly.Henrique 16/04/2019

O que achei do livro?
Um livro extraordinário, muito maravilhoso. Quando eu tinha uns 9 anos de idade, minha irmã me contou resumidamente a história, desde então, eu passei a ter um certo interesse por esse livro.
Hoje tenho 14 anos e li ele, foi onde aprendi uma grande lição e pude compreender mais do mesmo. É como uma corrente que temos com Deus, às vezes estamos fartos de buscar e não ter resultados, e em muitas das vezes, culpamos Deus por isso, mas Deus sempre está trabalhando por nós. Sempre está com nós. É uma leitura que eu realmente acho que todos os leitores e até os que não gostam de ler, devem ler.
Mackenzie nos representa, quando estamos com dúvidas em relação às coisas, à Deus.
É uma história realmente linda, uma mensagem única. Há um lado teológico no livro e sem dúvidas é um ensinamento para nós.
Super recomendo esse livro, com certeza! ❤

@3amigasentrelivros 13/04/2019

O perdão e a beleza da vida
"Mackenzie já faz um tempo. Senti sua falta. Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar. Papai"
E se um dia você recebesse uma carta de Deus, para ir ao encontro Dele, você iria? E se esse encontro fosse no pior lugar do mundo, um lugar onde sua vida foi destruída, mesmo assim você iria? A Cabana é um livro emocionante, profundo e repleto de reflexões. Mack é um homem que esta em uma tristeza profunda e que não acredita mais em Deus, isso aconteceu depois de uma tragédia que ocorreu com a sua filha mais nova, Missy, em um acampamento de férias que ele tinha feito com os filhos. Mack não consegue se recuperar da tragédia, sua vida é triste e marcada de pesadelos frequentes com a sua filha. Até que um dia ele encontra na caixa de correio uma carta simples para ele, marcando um encontro na cabana onde aconteceu a tragédia com a sua filha, mas o que mais o deixou espantado foi ver que a carta esta assinada Papai, este nome era a forma carinhosa que sua mulher e sua filha chamava Deus. A ideia de uma carta de Deus é surreal para ele, mas ele está com muitas dúvidas e tem algumas teorias de onde pode ter vindo a carta, como não encontra a resposta ele decide ir ao encontro de quem quer que seja. Ao chegar na cabana, ele estava preparado para qualquer situação, menos para ficar frente a frente com Deus. Uma leitura que vai além de todo o amor de Deus, o livro mostra a dor humana e a capacidade que nós temos de nos curar, a capacidade que temos de perdoar mostra a beleza da vida e nos faz refletir, é um livro que deveria ser lido por todos.
Livro escrito por @williampyoung e lançado pela @editoraarqueiro.

Djeni 11/04/2019

Sem palavras
Um dos melhores livros que já li na vida!

Sem mais...

Laina Borges 04/04/2019

A cabana
A cabana é um livro muito importante pra mim, a história me surpreendeu e foi um dos poucos livros de ficção que consegui  ler em poucos dias.
Confesso que tive muitas emoções diferentes durante a leitura, raiva, alegria, tristeza, dúvida e até mesmo me fez chorar, por isso em alguns momentos fortes do livro acabei precisando de um tempo.
A história nos faz pensar muito sobre o amor e o perdão. O autor traz muitas perguntas e questionamentos que todos nós já fizemos em algum momento da nossa vida.
Lindo, surpreendente e cheio de emoção é um livro que indico para todos.

Catia Rocha Cardoso 04/04/2019

Parece bom no início
Me envolvi com a leitura no princípio, mas acaba se tornando maçante, enfadonha, fantasiosa demais... Foi uma grande decepção... Não costumo abandonar livros, mas esse não consegui terminar! Detestei

Mallú 02/04/2019

J'ai lu...
Queridos leitores...
Esse livro me despertou um relacionamento complexo com sua abordagem... Enquanto eu adorei a estória, a abordagem da família da vítima, fiquei desconfiada da mensagem demasiado religiosa e santa. E eu sempre desconfio de mensagens muito santas.
Mas vamos focar no livro... A estória é muito bonita e cheia de reflexões espirituais e complexas, sua abordagem é abrangente e simples nos quesitos de compreensão, e é fácil tomar empatia pela vida do Mark e da sua família.
Eu fiquei apaixonada, mas desconfiada.
(Falei melhor sobre isso lá no meu blog e também fiz um texto sobre a minha visão sobre Deus.)

site: https://malluamabili.blogspot.com/2018/03/jai-lu-cabana-william-p-young.html

Mariane 01/04/2019

Lembro dos momentos em que li esse livro, em 2009.
Achei a narrativa maçante e não conseguia avançar na leitura.
Mas eu sou daquelas que não abandona o livro... então li até no final.
E quando cheguei ao final tive um grata surpresa, que fez valer a pena todos os momentos de leitura desse livro.

Cassia.Kemilly 31/03/2019

Incrível
Ja li várias vezes?

Brener 08/03/2019

É ótimo, mas...
Achei algumas partes forçadas no diálogo entre Deus Mack, dando a impressão que é tudo na zoeira e brincadeira.

kathelleinpaola 07/03/2019

Chorei e aprendi muito com ele

Cintia 06/03/2019

Muito forte!
Sem dúvida um livro que nos deixa de coração apertado! Jamais terei estrutura para ver o filme.

Féfis 06/03/2019

Não dá pra ser a mesma pessoa após ler A Cabana.