A Cabana

A cabana
Borboleta1

MagnunM 16/02/2019

Simplesmente sensacional
Bom, o que dizer desse livro que corresponde totalmente na minha opinião de Deus?
O livro conta a estória de um pai que perdeu a filha para um grave mal do mundo, os homens, logo ele se vê perdido em devaneios enlouquecedores, perde a vontade de viver, até que, encontra Deus na mesma cabana onde o pior mal de sua vida ocorreu. O livro retrata esse encontro, como Deus age perante todos os males. Muito bom livro!

Obs, o filme fiquei muito empolgado pra ver e sinceramente achei MUITO RUIM em comparação com o livro.

Flavinha 10/02/2019

A CABANA
O que você faria se recebesse um bilhete de Deus? E mais, o convidando para passar um final de semana com ele.

Para Mackenzie, parecia uma piada de mau gosto. Pois o convite o levava de encontro ao centro de sua dor. A GRANDE TRISTEZA que havia pousado em sua vida feito um pássaro, mantinha sua fé e alegria de viver engaiolada.

Em A CABANA, Mackenzie precisa enfrentar a GRANDE TRISTEZA para ter respostas para as suas perguntas. E quem sabe assim se libertar da gaiola em que se colocou ao perder alguém tão especial em sua vida.
21/02/2019minha estante
Olá!
Vi que deseja "A Culpa é das Estrelas" e tenho para troca.
Também desejo vários títulos.
Já realizei várias trocas com sucesso aqui pelo Skoob e caso queira, podemos trocar.

Abraço.

Dinha ... 07/02/2019

Uma viagem inesperada
Quando comecei a leitura não tinha a menor noção do que estava me esperando e posso dizer que me surpreendi. Não considero o livro como o "divisor de águas" ou " o livro da vida", mas sim aquele que fez a minha imaginação saltar. Em hipótese nenhuma imaginei que teria um encontro tão inusitado com três figuras emblemáticas na Cabana. Esse livro foi leve como um sopro. Passou e deixou lembranças agradáveis.

RUDY 01/02/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:
Acredito que já viram a crítica sobre o filme que fiz aqui no blog. Claro que o livro é bem melhor. Muito bem escrito e com detalhes que o filme não traz, embora a adaptação seja quase integral.
Não vou falar sobre os detalhes, porque a meu ver, o livro é daqueles que todos devem ler e ter sua própria experiência sensorial. O que posso dizer é que é um livro transformador. Não apenas de entendimento e conhecimento, mas de descoberta.
Claro que algumas pessoas mais céticas poderão achar que seja apenas uma ficção bem escrita, mas dada a experiência e a formação religiosa do autor, acredito que impingiu ao livro, todo aprendizado doutrinário religioso para mostrar ao leitor, o verdadeiro significado da vida, fé, amor e sentido de Deus.
Para mim que me considero uma estudiosa no assunto, foi revelador em vários aspectos e corroborou com minha forma de pensar, agir e sentir, sobre a forma como vemos Deus em nossas vidas.
Não é um livro doutrinário ou com tendências a enveredar os leitores para alguma religião, não é isso; é um livro elucidativo sobre o Amor de Deus para conosco, humanos, através de Seu Filho e do Espírito Santo.
Talvez não consiga me expressar corretamente, porque quando gosto muito de um livro e ele me afeta de maneira profunda, não consigo expressar meus sentimentos de forma clara, entretanto, recomendo a leitura para todos. De alguma forma o livro vai modificar sua vida, suas prioridades e seu entendimento sobre o curso da vida na terra.
Não deixem de ler, independente de ter ou seguir alguma religião.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/01/resenha-06-cabana-william-p-young.html

Cristiane.Marques 01/02/2019

Pra refletir...
E se vc tivesse a oportunidade de falar com Deus cara a cara, o que vc diria ou perguntaria? É uma reflexão sobre Deus (ou o que imaginamos que Ele seja), fé e livre arbítrio.

Alves 29/01/2019

A cabana
Uma história de um encontro espiritual com Deus em busca de um conforto para aliviar uma dor que não passa, uma perda dolorida e difícil de superar, porém só quando se encontra o verdadeiro significado da palavra amor que Deus se pode pelo menos conviver, mas jamais esquecer, pois não se esquecer os laços do amor que se uni pelo sangue.

Lanny Soares 24/01/2019

Simplesmente, magnífico!!!!
A leitura fora concluída ontem, e ainda me pego relembrando, imaginando, refletindo algumas cenas. Confesso que não dava nada por esse livro. Havia lido apenas 5 páginas e... Nossa que bosta de livro. Hoje tenho um conceito diferente. Ele me pegou de um jeito que é difícil de descrever. Mas eu garanto. Nunca um livro me deixou tão fora de mim, como esse...

AlinNohansen 16/01/2019

Profundo...
Apesar das duras críticas esse foi o livro que me fez rir e chorar. Que me deu mais sede na busca por Deus, ansiar loucamente pela presença de Deus. Li e reli na maior inocência e Deus em sua infinita misericórdia e amor, me acolheu, fazendo com que eu amadurecesse e entendesse as críticas. Foi muito bom na época... Se você está triste e sem rumo, vale a pena a leitura. Apenas tenha ciência que depois de ler é imprescindível ler e estudar a Palavra de Deus e entender que o livro, apesar de lindo, não te levará a Deus e sim a Bíblia. E no encontro verdadeiro com Deus, na entrega de corpo e alma a Deus reconhecendo e abrindo mão da sua vida, tenho certeza absoluta que você se sentirá tão pleno como o personagem Mack no final do livro...

NataLia015 14/01/2019

? ?
Olha eu esperava mais desse livro?

EllyAngela 13/01/2019

Maravilhoso, super recomendo, se vc tiver uma mente aberta sobre quem é Deus, onde Ele é amor e Justo, vale a pena ler, mas se vc é um daqueles religiosos politicamente correto, nem leia kkkkk...

Juh 11/01/2019

Um livro emocionante e repleto de reflexões.
Este é um livro que já tinha lido a uns anos e resolvi reler no final do ano de 2018.
Eu lembrava que ele tinha me tocado , que era um livro maravilhoso e muito emocionante , mas a releitura me fez lembrar o porque deve ter todos estes adjetivos.

A história contada é de Mack , um homem que está em uma tristeza profunda e que não acredita mais no amor de Deus , isso depois de uma tragédia que ocorreu com sua filha mais nova , Missy, em um acampamento de férias que ele tinha feito com os filhos.

Anos depois da tragédia Mack está seguindo sua vida , mas acompanhado sempre da grande tristeza que o cerca e com pesadelos frequentes com sua filha mais nova.
Até que ele encontra uma carta simples para ele, marcando um encontro na cabana que aconteceu a tragédia com sua filha e está assinada por papai. Este nome logo remete a Deus , pois é o nome carinhoso que sua mulher se refere a ele.
Apesar de ser uma possibilidade surreal ele chega a deduzir que pode ser uma carta de Deus a ele, mas está com muitas dúvidas e tem outras teorias de onde vem a carta.
Até que decide ir ao encontro de quem seja.

E lá ele tem uma grande surpresa e passa um final de semana muito importante para ele , pois trará muitas reflexões necessárias e vai responder perguntas que Mack tem.

É uma leitura que mergulhei no que estava sendo contado , refleti junto com Mack e me emocionei em diversas partes do livro.
Terminei a leitura com um sorriso no rosto e completamente emocionada. Levando comigo as reflexões que fiz com a leitura.

Álexx' 08/01/2019

Uma história cheia de transformação e reflexões
Trazendo uma história de ficção que leva qualquer leitor a se questionar e refletir acerca dos acontecimentos narrados no livro. Um livro leve, de fácil leitura, mas rico de reflexões e esclarecimentos acerca da visão que o autor tem sobre Deus.
É claro que não pode ser considerado um guia cristão ou espírita, enfim, pois não foi rotulado, e creio que não deve se encaixar fidedignamente às crenças, mas consegue-se reter o que é bom.
Independente de qualquer coisa, com certeza vai gerar nem que seja ao menos, uma fagulha de esperança e mudança nos corações.

Kaboing 04/01/2019

Fantástico
Livro fascinante que me fez dar risadas e chorar em diversas páginas. Fiquei um pouco decepcionada com o final, não sei se eu esperava mais ou não queria que ele tivesse acabado. Recomendo a leitura principalmente para quem gosta e tem um mínimo de conhecimento sobre religião, embora no livro Deus não apoie nenhuma instituição religiosa.

Geovana 02/01/2019

Esse livro é muito bom, se eu pudesse falaria a todos que eu conheço para ler ! "O amor sempre deixa marcas" A cabana