A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Nick 20/07/2021

Que livro maravilhoso!!! Eu aprendi muito com esse livro. Você sente cada sentimento do personagem principal e acompanha a trajetória dele no livro. É muito emocionante e há momentos muito lindos. Recomendo demais esse livro!

Guilherme.Bochinia 12/04/2023

O livro fala um história de um pai que teve uma tragédia familiar que mudou a vida dele. E precisou aprender a perdoar ele e seu passado e Deus

Camila 18/07/2023

A cabana
Demorei muito para processar essa leitura, para processar por que certas coisas acontecem nas nossas vidas, e como Deus está agindo nela, principalmente quando passamos por momentos difíceis. O encontro com Deus na cabana, nos leva à reflexão da nossa própria vida.

Carlos.Idalgo 01/02/2021

Intimidade
Resumiria a experiência da Cabana na palavra intimidade!
É uma leitura simples que nos leva a avaliar a nossa relação coma Trindade Divina, me fez mergulhar em uma nova maneira de ver e me relacionar com Papai.
Uma leitura incrível, que eu indico!!

a. maria 30/01/2021

god is a women e como assim, não é vegetariana?! ?
~ talvez contenha spoilers ~
????????
a leitura foi fluída e a princípio me pareceu ser um livro bem escrito; até que em certo ponto, os diálogos começaram a ficar forçados e o mack insuportável. entretanto, acredito que para quem acredita (ugh, quase um trava-línguas) em deus, os diálogos sejam considerados bonitinhos e até emocionantes. particulamente, curti bastante a forma como a trindade foi apresentada e explicada. mas nem tudo são flores e logo fiquei chateada com o menino jesus que, ao comentar o que aconteceu com a missy, afirmou ter estado ao lado da menina o tempo todo durante o terrível acontecimento - e eu fiquei tipo: amado?? tu és todo poderoso, como assim ficou só de camarote?! e esse que é o principal objetivo do livro: explicar o porquê deus, que tudo pode, permite a crueldade no mundo contra seres tão inocentes. mas para mim, simplesmente, continua incompreensível, e tá tudo bem.
????????
têm outros pontos que poderiam ser destacados? sim, mas por hoje é isso. // obrigada a você que leu até aqui e sinta-se livre para deixar sua opinião nos comentários ?

Urisama 07/10/2023

Deixe o hype em casa
Pontos positivos presentes no livro são algumas analogias e explicações sobre situações cotidianas e relações interpessoais.

No mais, as discussões abordadas possuem, sim, cunho religioso; logo suas conclusões se encaminharão nesse sentido.
Não é algo positivo nem negativo, é apenas uma visão de mundo e um estilo de vida.

Uma particularidade do livro (e que me deixou um tanto quanto injuriada, razão pela baixa avaliação) foi tratar de questões extremamente delicadas sem os devidos cuidado e profundidade.
Uma delas, por exemplo, é discorrer a respeito de assassinato e seu impacto no círculo social da vítima.
Não tenho experiência com o assunto, portanto não me vejo no direito de falar sobre; apenas ressalto que temas dessa magnitude, aqui, carecem de tratamento mais respeitoso e que abranja vertentes que vão além de religião, como psicologia e medicina.

O público que se identifica com alguma religião, principalmente cristã, talvez absorva de modo diferente; mas no geral, não espere grandes revelações, mensagens ou algo que mudará sua vida.

klfeijolle 27/08/2021

leitura obrigatória!!
sinceramente, eu fui ler esse livro sem expectativas, especialmente por já ter assistido o filme e achar que por isso nada iria me pegar de surpresa...
digo com toda certeza que esse livro virou um dos meus ?confort books?
me conectei com Deus de uma forma absurda, somente em ler essas páginas!!
pretendo ler novamente pra nunca esquecer quantas coisas essenciais que esse livro contém.
realmente uma leitura incrível! me sinto grata por poder ler essa história

Keila Sousa 03/06/2021

Entendendo a grandeza do amor de Deus por nós
Durante uma viagem, uma tragédia marca a vida da família de Mack, sua filha mais nova desaparece misteriosamente. Depois de investigações, descobrem que ela teria sido assassinada, encontram indícios em uma velha cabana. Um dia Mack recebe um bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana. Mack com dúvidas atende o chamado e volta a cabana.
Mais não sabendo ele que Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um "acerto de contas", eles travam uma conversam sobre vida, dor, perdão, morte, fé, amor e redenção, tirando todas as suas dúvidas.

feh oliver 04/06/2021

Um livro inspirador
É preciso avisar algo de antemão: Eu não sou uma pessoa religiosa, e muito menos compartilho da mesma fé que o escritor. Entretanto, sempre quis ler A Cabana pelo simples fato de ter ouvido muitas críticas positivas, e então aqui estou eu, para falar minha própria crítica.

Como eu disse, não sou religiosa, então não vou entrar em questão de fé e nada do tipo.
O livro me chamou muita atenção com a fluidez. É uma leitura agradável, e não é cansativa. A história é narrada na voz do protagonista, entretanto, no começo do livro, é falado que na verdade é um amigo do protagonista que está escrevendo a história, no ponto de vista dele, obviamente. O livro tem uma pegada religiosa, porém fala muito sobre o sofrimento que passamos e o que está envolvido nele. O protagonista passa por muitas situações difíceis durante a vida, e essas coisas vão cada vez mais diminuindo sua felicidade, até o ponto em que ele entra na Grande Tristeza, como ele mesmo entitula o período de sofrimento em que ele passa constantemente. Um bilhete deixado em sua caixa de correios o faz desconfiado, porém ele arrisca entrar novamente no cenário de seu horrível pesadelo. Porém algo incrível e inacreditável o espera ali.

É muito interessante saber que mesmo eu não acreditando fielmente a todos os detalhes de cada parte da história, eu consegui tirar algo muito agradável da leitura. O livro possui trechos emocionantes, e independentemente de sua fé e crença, você com certeza vai se sentir tocado em algum momento do livro. O segredo é você interpretar o livro da melhor maneira possível, e tentar tirar os conselhos que ele traz. O protagonista é bem irritante no começo, porém aos poucos você consegue ver a mudança nas suas ações. Preconceitos, ideias deturpadas e ignorância são deixadas de lado a cada página. Mesmo que talvez aquilo não pareça real a você, leitor, eu acredito sim que seja possível alguém sofrer uma mudança da mesma forma que Mack sofreu. Talvez ela não venha de forma divina, e nem da forma como Mack supostamente sofreu, mas possa vir de qualquer maneira. A história traz um ótimo apanhado de conselhos para levarmos para a vida.

A leitura foi agradável, e eu recomendaria sim o livro para todas as pessoas, de todas as crenças e religiões. Minha nota final é 7.5

Frase:

?A escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos. A verdade é que eles são mais sombra do que realidade, por isso parecem maiores no escuro. Quando a luz brilha nos lugares onde eles vivem no seu interior, você começa a ver o que são realmente.? ? Jesus, 161

Gih 08/10/2021

Reflexivo
Fiquei tocada com a trama da história, achei bem desenvolvida, mas achei o começo meio lento.
Tirei muitas lições desse livro, a capacidade que ele teve de me fazer pensar sobre minha própria vida e sobre minha fé.
Após terminar ele olhei para as pessoas a minha volta com outros olhos.
Vale a pena demais ler ?

Rafis12 04/06/2023

A cabana
Gente, esse livro é simplesmente incrível, indico para todos! Eu chorei de tristeza, de felicidade, de amor e tinha vezes que eu tava chorando e nem sabia o porque! Como isso é bom, várias emoções em um só livro

Instagram: @leitor_eduardo 27/12/2009

Eu esperava menos...
Eu esperava menos, mas recebi mais do que poderia ter imaginado. Eu acreditava que “A cabana” era uma estória repleta de teologismos baratos – desse que encontramos em livros religiosos – e percebi que não é assim. Nem nunca será. Se eu viver, por mais dez anos, quererei ler “A Cabana” por mais vinte ou quinze vezes. Não por ser um livro de auto-ajuda – o que ele definitivamente não é – mas sim por tratar-se de um livro magnífico e colocar Deus (ou Papai) numa posição tão simplória e tão estonteante. O autor soube exatamente o que fazer para deixar Deus entrar no meu coração. Não falo pelos demais, por decerto, aqui, só eu o li. Para finalizar, quero deixar bem claro que este livro não pode ser também encarado como “mais um” best-seller, porque ele está acima de tudo isso. Não por se tratar de Papai, mas por se tratar de amor. Papai + Jesus + Sarayu + Nós = AMOR VERDADEIRO. Leiam. Tenha você 10 aninhos, 30 aninhos, 98 aninhos, tanto faz, leiam!

Tielle | @raposaleitora 04/01/2010minha estante
Nossa eu tbm ameii essa historia!!! me fez chorar pakas... gostei da tua resenha!!

Bárbara 20/02/2010minha estante
ah, eu sinceramente não gostei tanto assim! eu não sou religiosa, então em parte o livro é bom, mas eu já tinha opnião formada sobre religião, então o livro não fala nada q eu já pensava! Mas eu recomendo para leitura..

Italo 13/04/2010minha estante
ah que lindo a sua resenha!! eu já li e já encontrei muitas pessoa que crucificaram esse livro,este livro nao é para lê-lo e sim para senti-lo,este é um dos livros que me fizeram mudar com a leitura.Parabens pela sua resenha e pela sua opiniao!

.geo. 24/07/2021

Quase desisti, o início é muito arrastado e eu não gostei muito da escrita do autor, mas depois gente... eu não consigo descrever como me senti lendo esse livro. As partes que eu mais gostei foi como ele fala de religião, "A religião usa a lei para ganhar força e controlar as pessoas de que precisa para sobreviver", e como o autor descreve o amor de Deus.