Um Chapéu Cheio de Céu

Um Chapéu Cheio de Céu Terry Pratchett

Resenhas - Um Chapéu Cheio de Céu

Tane 19/01/2023

"E então Tiffany fez do céu um chapéu..."
Que obra maravilhosa! Terry consegue trazer lições tocantes sem deixar o humor de lado. "Um Chapéu Cheio de Céu", foi empolgante do início ao fim, conseguindo me cativar e emocionar grandemente.
Ansiosa para continuar com a leitura das aventuras dessa bruxinha tão especial!

CAMBARÃ 04/04/2023

"orrivel"
Esse foi o pior livro do gênero que li. o único personagem dos dois livros,que tinha uma profundidade,um quê de real,foi o Enxame.
História fraca diálogos pobre.

L Soares 03/08/2021

O livro é parte da série Discworld, com 41 volumes, dos quais apenas alguns foram publicados no Brasil, entre eles o vol. 30 - Pequenos Homens Livres, que conta a primeira parte da história da personagem central deste livro.

Tiffany, a bruxinha das colinas de giz, continua sua jornada. Saindo da Fazenda dos pais para ficar aos cuidados de uma bruxa e aprender seu ofício, ela se vê afastada de seu lar, dos amigos, frustrada com o trabalho e as pessoas que passa a conhecer, e sendo perseguida por algo antigo, poderoso e imortal.

Terry Pratchett é brilhante. Toda a narrativa é extremamente divertida, em especial tudo que diga respeito aos Nac Mac Feegle que são sempre hilários.

O tom debochado e engraçado não faz sombra de maneira alguma à moral da história e todo o aprendizado da nossa "bruaquinha".

Seu crescimento, tanto como bruxa, quanto como pessoa, a profundidade da relação dela com sua terra natal e suas avós (tanto a verdadeira, quanto a postiça que ela passa a ter) são construídos de forma muito vívida. O aprendizado e amadurecimento da bruxinha é tangível ao longo da história.

Já lamentando que não tenhamos em terra brasilis as edições com outras histórias desses personagens que continuariam nos volumes 35, 38 e 41.

Max. 05/02/2022

Muito legal
É continuação de outro livro dentro do universo criado pelo autor, e a criatividade é impressionante. O livro é um pouco confuso em poucos momentos, mas é uma leitura muito legal para quem quer um universo com magia e essas coisas, recomendo!

Sofia Trindade 17/08/2016

Dando continuidade as aventuras da pequena Tiffany Dolorida, Terry Pratchett veio arrebatar de vez meu coração, se tornando o meu mais novo autor favorito e inspiração para escrita.

ESSE TRECHO CONTEM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR
Desde que Tiffany resgatou seu irmão das garras da Rainha das Fadas e a derrotou, a garota chamou a atenção de um grupo de bruxas por ter uma coragem e um dom dentro dela que toda bruxa tem. Agora, tudo que Tiffany quer é finalmente exercer suas funções mágicas e se tornar uma grande Bruaca, como diria os Nac Mac Feegle.

O que Tiffany não sabia era que a curiosidade pode botar muita coisa em risco. Quando a garota descobre como realizar um truque, que nem mesmo bruxas mais velhas conseguem fazer, uma criatura pretende "roubar" seu corpo para realizar coisas malignas. Resistindo com toda sua força ao poder dessa criatura, Tifanny recebe ajuda de Madame Cera do Tempo, Rob e seus irmãos para poder derrotar um mais novo inimigo e livrar sua vida de algo terrível.
AGORA PODE LER

Com a mesma maestria de Os Pequenos Livres, o autor vem mostrando um jeito novo e simples de falar sobre magia. O que me encanta e me mostra essa diferença são as lições que a todo momento Tiffany aprende, sobre como ser uma bruxa vai bem mais além de ter uma varinha, fazer truques ou transformar coisas. Ser uma bruxa é usar o seu dom para ajudar os outros. E isso ela já aprendia com sua avó.

O enredo segue depois de um bom tempo da última aventura de Tiffany, e a todo momento conseguimos perceber a mudança e amadurecimento de cada personagem envolvido na trama.
A simplicidade com que o autor traz uma resolução para a história só nos mostra que nem sempre precisamos de uma grande batalha, um grande herói, precisamos apenas derrotar inimigos interiores e mostrar nossa força e união para o mundo.

A escrita do autor virou uma grande inspiração para mim por ser leve, rica em detalhes e ao mesmo tempo simples de forma que qualquer público alvo possa ler seus livros sem problemas.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/08/resenha-um-chapeu-cheio-de-ceu.html

Moonlight Books 03/07/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Uma série promissora.

Eu li os dois primeiros volumes na sequencia e me vi surpreendida por histórias criativas, divertidas e muito ousadas. O tom da narrativa é irônico e de um humor ácido, que te faz gargalhar com as comparações e críticas ali inseridas de maneira inteligente e sutil. É fantasia, mas tão próxima da realidade que você vê muito do que nos cerca, especialmente no tocante ao caráter e comportamento do ser humano.

E esta nova aventura é ainda mais perigosa que a anterior e nossa garota se sente solitária e sem rumo. Passa por momentos bem terríveis com outras jovens bruxas que a acham inadequada e acaba sendo tomada por uma força sinistra. Surgem então nosso velhos amigos Nac Mac Feegle para ajudar e mostrar que por Tiffany dariam a vida. É lindo! Linda demais a graciosidade e sinceridade que permeiam as relações entre os personagens. É positivo e inspirador. Estimula coisas boas: pensamentos bons, respeito, generosidade, boa educação, boas ações, humildade, gentileza a lealdade.

Personagens cheios de carisma e força. Aventuras empolgantes. Diálogos inteligentes e desafiadores. Um universo de fantasia ricamente trabalhado e peculiar. Envolvente e viciante.

Simplesmente uma série de livros para todas a família. Para rir e ficar com o coração quentinho e cheio de amor. Eu adoro histórias que nos fazem sorrir de maneira inconsciente, que não permitem que uma risada fique presa. Gosto de suspense, terror, drama, romance mas os livros de fantasia ainda são aqueles que mais amo pela sua impossibilidade tão verdadeira e real e por sua forma de trazer felicidade em viagens mágicas. Leia! Não deixa passar!

site: Resenha Dupla em http://www.moonlightbooks.net/2016/06/resenha-os-pequenos-homens-livres-e-um.html

Rotina Agridoce 27/06/2016

Recomendo!!
"Um Chapéu Cheio de Céu" é a segunda aventura de Tiffany Dolorida, nesse vamos seguir Tiffany dois anos após ter derrotado a rainha das Fadas. Agora, Tiffany está com 11 anos e vai ser finalmente treinada para ser uma bruxa, já que ela faz parte de uma longa linhagem de bruxas.

Leia o restante no blog

site: http://www.lostgirlygirl.com/2016/06/resenha-924-um-chapeu-cheio-de-ceu.html