Um Chapéu Cheio de Céu

Um Chapéu Cheio de Céu Terry Pratchett




Resenhas - Um Chapéu Cheio de Céu


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Yuzumato 12/04/2024

FANTÁSTICO
Como colocar em palavras o quão gostosa foi essa leitura? Pra mim é impossível. Terry Pratchett escreve de uma maneira tão única e tão sensacional,eu nunca me diverti tanto lendo um livro como me diverti lendo as aventuras da Tiffany Dolorida. Eu recomendo de todo coração que todos pelo menos uma vez na vida leiam um livro do Terry eu garanto que vai ser uma das melhores experiências literárias e que vai ser uma leitura inesquecível que vai arrancar umas boas risadas e que aquecerá o coraçãozinho de vocês.
comentários(0)comente



CAMBARÃ 04/04/2023

"orrivel"
Esse foi o pior livro do gênero que li. o único personagem dos dois livros,que tinha uma profundidade,um quê de real,foi o Enxame.
História fraca diálogos pobre.
comentários(0)comente



Tane 19/01/2023

"E então Tiffany fez do céu um chapéu..."
Que obra maravilhosa! Terry consegue trazer lições tocantes sem deixar o humor de lado. "Um Chapéu Cheio de Céu", foi empolgante do início ao fim, conseguindo me cativar e emocionar grandemente.
Ansiosa para continuar com a leitura das aventuras dessa bruxinha tão especial!
comentários(0)comente



Thami 12/09/2022

Minha mãe me recomendou este livro!
Ela disse que este era o seu livro predileto, então fiz questão de ler e realmente é um livro maravilhoso, foi ótimo criar o habito de ler todo dia novamente! Espero não perdê-lo novamente.
comentários(0)comente



Felipe 29/08/2022

A diferença entre parecer e ser
Em "Um Chapéu Cheio de Céu" voltamos a acompanhar as aventuras de Tiffany Dolorida, uma jovem bruxa de 11 anos, e seu aprendizado a respeito do mundo e do que significa ser uma bruxa e uma boa bruxa.

Seguindo as pegadas do primeiro livro, aqui o humor é presente em diversos momentos, sendo um humor voltado para um público mais adulto mas sem precisar apelar para fazer rir, focando mais em satirizar situações cotidianas e certos tipos de pessoas.

A história, assim como as personagens, são mais maduras nessa continuação e isso é mostrado de uma forma muito natural, continuam muito carismáticas e divertidas e todas contam com boas passagens e momentos marcantes.

Com várias pequenas lições a respeito da vida e de autoconhecimento, o livro transmite bem sua mensagem. Confiar em si mesmo, valorizar o amor e a amizade, respeitar e ajudar o próximo sempre que possível e encarar as responsabilidades sem medo dos momentos difíceis que possam surgir são alguns dos pontos que o autor aborda, além de tecer criticas ao estilo de vida superficial, onde o parecer é mais importante do que ser e o status é levado mais em conta do que fazer a coisa certa.

A narrativa é simples e muito gostosa, fluindo muito facilmente e prende o leitor sem fazer esforço. Uma jornada de aprendizado e autoconhecimento que desperta a empatia e nos faz refletir a respeito de nossas escolhas e valores.

Acessível a todas as idades, é recomendado para todos os fãs de fantasia e aventura e em especial para quem curte histórias "infantis" que são muito mais do que isso e personagens espertos demais para o próprio bem.
comentários(0)comente



Babi 28/08/2022

Sinceramente me surpreendi com esse livro. Não é lá o melhor livro que eu já li, mas é muito bom ( cheguei ate a me emocionar em determinadas partes).
Assim como o seu antecessor (os pequenos homens livres), tem uma abordagem engraçadinha, o que eu gostei bastante. Mas nesse livro os acontecimentos foram bem mais desenvolvidos e até trás pequenas reflexões sobre a vida ( de um jeito leve) que deixou a história melhor ainda.
Recomendo a leitura pra quem quer um livro de aventura engraçadinho
comentários(0)comente



Alexandre 21/04/2022

Cavalo branco Uffington
Um autor com uma fluidez textual encantadora e um humor sagaz e nobre. Histórias focadas, sem tentativas de convencer demais. Obrigado mais uma vez pela experiência, Terry Prachett.
comentários(0)comente



J. R. P. LIMA 17/02/2022

É sobre crescer e se descobrir.
Este livro fala sobre crescimento, sobre descobrir a si mesmo, sobre saber de onde vem e para onde se quer ir. O autor usou seu humor ácido, em certas partes, e refletiu sobre a difícil jornada de crescer.

A obra de Terry Pratchett é mais um romance ambientado em seu cenário fantástico, Discworld. Aqui teremos a jovem Bruxa Tiffany Dolorida seguindo seu caminho e aprendendo o que é ser Bruxa. No caminho, ela aprende sobre si mesma e sobre sua avó. Ela aprende qual o papel de uma Bruxa e sua função social.

Também temos os Nec Mec Feegles, e seu alívio cômico caótico. Temos a presença de diversas bruxas (adorei a Srta. Plana e sua natureza de "uma pessoa com dois corpos"). Vale lembrar que esse volume é o segundo livro da Série "Tiffany Dolorida". Então, para ficar mais por dentro, talvez você deva ler "Os Pequenos Homens Livres" antes.

Esse livro também fala sobre possessão e morte. E fala sobre buscar dentro de si, e de sua essência, as ferramentas necessárias para vencer o mal e as dificuldades que a vida lhe impõe.

Adorei o livro, fica a dica.
comentários(0)comente



Max. 05/02/2022

Muito legal
É continuação de outro livro dentro do universo criado pelo autor, e a criatividade é impressionante. O livro é um pouco confuso em poucos momentos, mas é uma leitura muito legal para quem quer um universo com magia e essas coisas, recomendo!
comentários(0)comente



Mari 08/10/2021

Uma história leve
Continuação dos Pequenos homens livres, este livro é tão gostoso quanto o primeiro.
Adorei ler esta história.
comentários(0)comente



Jóice 28/09/2021

Que livro gostoso de ler! Foi muito rápido e fluido. Já estou bastante afeiçoada a Tifanny e ansiosa pelo próximo livro.
comentários(0)comente



L Soares 03/08/2021

O livro é parte da série Discworld, com 41 volumes, dos quais apenas alguns foram publicados no Brasil, entre eles o vol. 30 - Pequenos Homens Livres, que conta a primeira parte da história da personagem central deste livro.

Tiffany, a bruxinha das colinas de giz, continua sua jornada. Saindo da Fazenda dos pais para ficar aos cuidados de uma bruxa e aprender seu ofício, ela se vê afastada de seu lar, dos amigos, frustrada com o trabalho e as pessoas que passa a conhecer, e sendo perseguida por algo antigo, poderoso e imortal.

Terry Pratchett é brilhante. Toda a narrativa é extremamente divertida, em especial tudo que diga respeito aos Nac Mac Feegle que são sempre hilários.

O tom debochado e engraçado não faz sombra de maneira alguma à moral da história e todo o aprendizado da nossa "bruaquinha".

Seu crescimento, tanto como bruxa, quanto como pessoa, a profundidade da relação dela com sua terra natal e suas avós (tanto a verdadeira, quanto a postiça que ela passa a ter) são construídos de forma muito vívida. O aprendizado e amadurecimento da bruxinha é tangível ao longo da história.

Já lamentando que não tenhamos em terra brasilis as edições com outras histórias desses personagens que continuariam nos volumes 35, 38 e 41.
comentários(0)comente



Manu 30/06/2021

Com todo respeito, mas pUTA MERDA QUE LIVRO SENSACIONAL!!! Sério foi tão gratificante ler cada página que agora que eu terminei, parece que um vazio tomou conta de mim. Eu ousaria até dizer que esse se tornou o meu livro favorito do Pratchett.
Leiam pois vale muito a pena!!
Girinaldo 09/07/2022minha estante
Faço das suas as minhas palavras.




mcorvere 30/05/2021

bruxaria e ovelhas
sei lá mano eu só quero ser uma bruxa morar numa colina fazendo poções, salvando o mundo de demônios incorpóreos, cuidando das minhas ovelhinas e conversando com meus nac mac feegles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR