O Quarto Dia

O Quarto Dia Sarah Lotz

Resenhas - O Quarto Dia

Valdirene.Perez 07/11/2017

Fui persistente e fiz uma segunda tentativa com essa autora.
Não dá, sério, ela começa super bem mas os finais dos livros dela são ridículos.
Wanrrala 15/12/2017minha estante
Eu fiquei muito empolgada, li Os Três primeiro e me deixou decepcionada, também dei a segunda chance com O quarto dia...Decepção total.
Ela até tem uma boa história, mas não soube explorar...Concordo contigo.

Valdirene.Perez 17/12/2017minha estante
Que bom que compartilha comigo! Achei que estava muito crítica kkk.

Wanrrala 20/12/2017minha estante
Vc está certa!!! Uma pena...?

Bruna 29/12/2017minha estante
Concordo totalmente

@ale_raposo 11/01/2018minha estante
Concordo...Sarah começa bem os livros,com um bom roteiro,e de repente...estraga tudo no fim!

Wanrrala 25/01/2018minha estante
O que é uma pena. Ela estragou os os dois livros...???

@ale_raposo 26/01/2018minha estante
Pois é,Bia.O Quarto dia ainda é o melhorzinho

Wanrrala 30/01/2018minha estante
Merlhorzinho mesmo, rs.

Racestari 27/04/2018minha estante
Finalzinho pífio.

@ale_raposo 28/04/2018minha estante
Sim...não cri naquele final!!!

Wanrrala 29/04/2018minha estante
Também odiei o final...???

Virna 01/05/2016

Bom livro. Mas o final deixa a desejar.
Segundo livro que leio de Sarah Lotz e acho que agora posso afirmar ser o padrão dela: livros repletos de suspense, bons sustos, arrepios, tudo beirando o terror realmente - mas ela não consegue encerrar satisfatoriamente. O final fica aquela sensação meio "... mas e?", e não no melhor sentido.
Jossi 28/05/2016minha estante
Sem um final digno. Aliás, o começo até promete algum suspense, mas do meio para o final vai tudo degringolando, não só as vidas dos personagens: a história mesma cai numa bizarrice sem nexo.

Gustavo 23/04/2017minha estante
Concordo. O livro promete, mas não entrega.

Amanda Medeiros 02/05/2017minha estante
Foi exatamente isso que senti em os três. No entanto ainda estou curiosa com este.

Emilia Yumi 30/10/2018minha estante
Sim, li também Os Três, e ambos parecem terminar de repente, como se alguém "cortasse" a nossa empolgação. Dou apenas três estrelas por isso...

Lara 17/05/2020minha estante
Eu particularmente achei o final meio confuso, aliás, n confuso propriamente, mas como se faltasse algo, uma explicação mais profunda a respeito dos fatos que aconteceram após o navio voltar a funcionar, mas tirando isso o livro é ótimo.

Thamires 21/03/2023minha estante
Tbm terminei a leitura com a mesma sensação de estar faltando algo

Fernanda1892 09/05/2023minha estante
Acho meio meh

Naty__ 26/06/2016

A obra é ambientada num cruzeiro chamado O Belo Sonhador que, convenhamos, está mais para O Belo Pesadelo. A história se passa em janeiro de 2017, no Rio de Janeiro. Era para ter sido uma viagem tranquila, mas o navio desaparece misteriosamente e, no 5º dia, é encontrado à deriva no golfo do México. Mas um grande mistério surge, porque não há pessoas no navio. As perguntas são infinitas e as respostas quase não existem. Está preparado? Então pegue seu bote salva-vidas, se você conseguir achar, porque tudo poderá acontecer, inclusive a morte.

Algo estranho acontece no quarto dia de viagem. O navio perde a capacidade de gerar energia e os geradores de emergência não são suficientes para mantê-lo em movimento. O acesso à internet se perde, não há como se comunicar com quem está fora do navio. Tudo parece ser o fim. O ar condicionado para, a comida ameaça acabar. Há aqueles que dizem ter visto fantasmas nos corredores. O que está acontecendo? O que vai acontecer? Você precisa ler para descobrir.

Há indícios de que um possível vírus tenha afetado os passageiros, já que o cheiro de vômito permeia o local e ninguém sabe revelar onde estão os 2.962 tripulantes. Diversas são as teorias, há aqueles que acreditam que havia sim sobreviventes; representantes do governo, sem titubear, negam a autenticidade dos relatos. A caixa preta e as gravações do navio estão danificadas, impossível obter maiores informações. É um mistério que paira em O Belo (Pesadelo) Sonhador.

Sinceramente, não sei se este livro teve alguma relação com Os três, porque não tive a oportunidade de ler. No entanto, confesso que me perdi em alguns momentos e em outros achei algumas partes desnecessárias, poderiam ser cortadas sem prejudicar o desenvolvimento da história.

O final? O que falar quando você está gostando do livro, passa a desgostar, volta a gostar e no final você leva um balde d’água gelado na face? Finalizei o capítulo e virei a página para ir para o próximo em busca da continuação e de respostas, mas cadê? Não tinha. Vi os agradecimentos e me desesperei. Não podia ser. Voltei e li o capítulo final novamente. O que foi aquilo? Que vontade de atirar, matar, puxar meus cabelos e gritar. Estou até agora em estado de... Choque? Ainda não sei definir e acho que não saberei.

Os capítulos são diferentes, cada personagem tem a sua vez, totalizando sete. Um deles é o blogueiro Curinga, que me deixou abismada com cada coisa postada. Além dele, tem uma médium, o condenado Gary, a criada do diabo, as irmãs suicidas e diversos outros. Gostava mais dos capítulos com o Curinga, sentia mais emoção e conseguia me manter acordada. A narrativa é em terceira pessoa e o título indica a descrição de cada um, se repetindo no decorrer da obra. Apenas pelo título já sabemos quem estará em foco.

A capa está tão linda que dá vontade de deixá-la intocada. As laterais das folhas são azuis, o que embeleza mais ainda a estética. A revisão está boa, assim como a diagramação.

Confesso que esperava mais da obra e do final também. Senti muitas pontas soltas e alguns eu juntei como retalhos, o que deu um acabamento péssimo à obra. O que podia fazer? Cada leitor tem suas armas e eu usei o que pude para concluir do meu jeito. Afinal, o livro não tem todas as respostas que um leitor quer e talvez isso seja um ponto positivo para você, para mim não é.

Quotes:
“Foi fácil entrar no banheiro masculino, guardar os óculos no bolso e colocar o boné. Foi fácil verificar que o barman e os clientes ao redor estavam preocupados com outras coisas. Foi fácil colocar o comprimido no copo do coquetel dela. Foi fácil ficar para trás e observá-la perder o foco. Foi fácil esperar até que ela saísse cambaleante. Foi fácil vê-la oscilar até o elevador enquanto ele ia até o andar dela pela escada”.

“Gritou e mordeu a língua quando um peso pousou em seu peito, tirando-lhe o ar dos pulmões. Tentou se soltar debatendo-se, mas os braços não queriam – ou não conseguiam – se mexer. Paralisado, não havia nada que pudesse fazer enquanto um hálito de gelo roçava em seu rosto e dedos frios subiam feito aranhas por sua coxa.”

“A adrenalina ainda percorria seu sangue desde o momento em que ele e Bin tinham sido chamados à cabine do homem para sedá-lo. Encontraram-no enroscado no canto, gritando cada vez que um deles chegava perto. Foram necessários dois seguranças para contê-lo enquanto esperavam que o sedativo fizesse efeito.”

site: http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/2016/06/resenha-o-quarto-dia.html
Dani_LJI 28/06/2016minha estante
Não foi só voce que ficou em choque com o final, ainda estou tentando digerir esse livro. kkkkk

Eduarda Rozemberg 01/11/2016minha estante
Um livro com uma história bem diferente e tinha tudo pra dar certo, até fiquei bem surpresa com a nota que você deu. A capa realmente é linda!

su 17/12/2016minha estante
Oi!
Já ouvi muitos comentários sobre esse livro e acabei imaginando uma historia diferente, por isso ao ler a resenha gostei do modo que a historia e contada, mas essas pontas soltas e esse final que parece ser frustante, me deixou sem saber se irei ler esse livro !!

Lana Wesley 10/01/2017minha estante
Estava tão ansiosa por essa leitura, e após ler sua resenha foi se tivesse caído um balde água fria (risos). Achei que todo o mistério em torno do navio e do sumiço das pessoas serie bem mais amarrado, e nos prendia do começo ao fim, mas pela sua descrição, tudo foi um belo fiasco. E esse final? Já estou até imaginando, Também tenho o primeiro livro que ainda não li, e espero que seja bem melhor. A edição está maravilhosa.

Alison 01/03/2017minha estante
Olá, vejo que esse é um livro que divide opiniões, a autora criou uma história bem elaborada e que usa como palco um navio, algo muito original. Fiquei curioso para descobrir esse final surpreendente. Beijos.

Marta 26/04/2017minha estante
Fiquei curiosa sobre esse livro !!
Bjoss

@ale_raposo 23/07/2016

Sarah Lotz não sabe escrever finais!
Mas a história pouco evolui,e o acontecimentos se arrastam muito.Só começa a ficar bom de verdade,quase no fim.Me decepcionei um pouco.
Sarah Lotz tem um incrível poder de te enrolar o livro todos,e escrever um final muito sem graça!!!
Jade 27/07/2019minha estante
pq deu 5 estrelas então?

@ale_raposo 15/10/2019minha estante
Mas não dei 5 estrelas,colega.

@ale_raposo 15/10/2019minha estante
Afirmei que a história tinha tudo para ser realmente boa,em muitos momentos até te prende,mas é finalizada de uma forma pouco criativa e mal explicada.

Jade 16/10/2019minha estante
ah é q aqui aparece 5 estrelas

Telma 04/06/2016

Terror Psicológico e Sobrenatural....
Oi, surtadinhos....

Adorei ler um terror que, lendo sozinha, à noite, me trouxe alguns calafrios!

Imagine-se em um navio (eu morro de medo de cruzeiros!) ladeado, naturalmente, pelo mar (é o que eu chamo de meio do nada) passando bons momentos por 3 dias. Entretanto, no quarto dia, sem explicação alguma, o navio não gera mais energia e o gerador de emergência não é o suficiente para deixá-lo em movimento...

Não há ar condicionado, não há contato com o mundo exterior (sem internet)... com o passar do tempo há mais agravantes: a comida começa a escassear e pior: um vírus ataca muitos dos passageiros.

Depois deste caos, muitos começam a "surtar" e ter comportamentos muuuuuuuuuuuuuuito estranhos...

A leitura é gostosa e vamos descobrindo aos poucos, se alguns personagens têm algo a ver com o que está acontecendo e se o que acontece é puramente de ordem sobrenatural.

Imaginaram? Pois é... eu também! Todo esses lances sobrenaturais, sem fuga e ainda cercado do mar, me deixaram "mal" (no melhor dos sentidos) em diversos momentos.

Eu já havia ficado presa à originalidade de Sarah Lotz em Os Três (veja resenha aqui) que, é o início dessa série.

Apesar de ter várias citações de eventos ocorridos em "Os Três", pode ser lido separado sem maiores prejuízos. É claro que, havendo possibilidade, leia o outro primeiro. Vale a pena!

A diagramação da Editora Arqueiro é de primeira e a capa me deixou extasiada! É ainda mais bonita do que a anterior. Os Três tem, sem dúvida uma capa bonita, que causa calafrio (com aquelas 3 marcas na capa), mas esse, com quatro marcas (como se alguém estivesse marcando os dias e parado exatamente com o início do evento maldito) está ainda melhor... O tom escuro, mesclando azul royal e preto, remete ao mar, à noite, somente com a luz da lua (quando a mesma está aparente). Quanto se toca à capa, sente-se a maciez do veludo... parece mesmo que estamos tocando veludo... LINDA!!!

O livro vale a pena demais para os amantes de suspense, terror, sobrenatural e suas vertentes, como o terror psicológico (que tanto amo!).

Deixo vocês com o book trailer e com uma degustação cedida pela Arqueiro, ok?

Surtados... não há como não surtar ainda mais com a loucura de Sarah Lotz!

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/06/resenha-o-quarto-dia.html
Luciana 05/06/2016minha estante
Oi Telma,
Mais uma resenha ótima. Até que eu tinha vontade de fazer um cruzeiro, mas depois deste livro comecei a pensar em tudo o que pode acontecer na classe econômica (onde eu estaria kkkkk) e desisti definitivamente de viajar deste modo rsrsrsrs.
Queria compartilhar uma dúvida. Para você qual o significado deste livro acontecer em um futuro bem próximo? Geralmente ou é passado, presente ou um futuro de 2030 pra frente, mas me intrigou ser em 2017! Abraços,
Luciana

Fernando Sousa 12/12/2019minha estante
Quero muito ler. Ótima resenha.

Telma 24/12/2019minha estante
Feliz que tenha gostado, Fernando! Beijocas

Fernando Sousa 24/12/2019minha estante
Bjs

Jessica599 17/05/2016

Suspense, terror e muito mistério!
O livro já começa dizendo para que veio. Em terceira pessoa, vai narrando o dia a dia de determinados passageiros durante os dias de agonia dentro do cruzeiro O Belo Sonhador. No quarto dia de viagem, um inexplicável incêndio no motor paralisa a navegação por dias e todo o sistema elétrico é afetado. E isso é apenas o começo do terror. Perdidos no meio do oceano, os passageiros - sem comunicação - vivem dias de caos, medo, histeria e desespero.

Os capítulos se alternam narrando a história do médico do navio; de uma empregada; um segurança; um passageiro problemático; duas passageiras amigas que planejam suicídio e a secretária de Celine - uma médium que faz contato com espíritos. A cada capítulo, a decadente situação de sobrevivência é contada por uma perspectiva diferente e sempre termina com um mistério, uma ponta solta que pede (urgentemente) a leitura do próximo. As páginas desse livro voaram nas minhas mãos.

Eu adorei o mistério, o suspense, o terror psicológico; e a inserção de uma médium na história possibilitou que a autora brincasse com um medo que todo mundo tem: o medo dos mortos. Confesso que fiquei arrepiada! Em alguns momentos, a escrita da autora foi semelhante a do Stephen King, principalmente quando os personagens foram humanizados ao extremo mostrando as suas vertentes boas e, principalmente, as ruins.

O único ponto negativo do livro, pra mim, foi o final. Sendo mais específica: as últimas cinco páginas. Antes disso, a história caminhou para um final aberto, e até aí tudo bem. O problema é que eu não consegui entender essas benditas últimas cinco páginas. Talvez elas façam referência ao livro anterior da autora que eu não li ainda, Os Três. Apesar disso, é uma leitura muito válida pra quem curte suspense e terror. Adorei a escrita da Sarah Lotz e estou curiosa para ler outros livros dela.

site: www.arosadoprincipe.blogspot.com.br
Bruna.Bastos 18/05/2016minha estante
Também detestei o final, achei um pouco preguiçoso terminar daquele jeito. Mas, como também não li o primeiro livro da autora, pode ser que tenha me faltado alguma referência, né?

Jessica599 25/05/2016minha estante
Oi, Bruna! Acho que você falou a palavra certa: preguiçoso. Realmente pareceu que a autora ficou com preguiça e fez um final nem pé nem cabeça. Eu pretendo ler Os Três em algum momento de tempo livre pra ver se tem alguma referência... Vamos ver rs. Obrigada pelo comentário ;)

Vanessa.Brizola 05/08/2016minha estante
Essa autora já pode dar a mão para Damon Lindefof... Preguiça é pouco.

Delírios e Livros 20/08/2016

De arrepiar
Desde que acabei de ler o livro Os três, estava aguardando ansiosamente para ler O quarto dia e para minha alegria ele conseguiu ser ainda melhor que seu antecessor. Em O quarto dia o leitor vai acompanhar o que aconteceu com um navio que ficou desaparecido por 5 dias e apareceu com apenas 2 pessoas mortas e o resto da tripulação e passageiros desapareceram.

Nesse cruzeiro a principal atração é uma vidente, um blogueiro a está querendo acabar sua reputação por ela ter afirmado que 2 vítimas da Quinta-Feira Negra estavam vivas, quando na verdade foi confirmado que estavam mortas. Ao ler isso logo no primeiro capítulo minha cabeça já deu um nó porque no livro Os três uma dessas vítimas havia sobrevivido e o mundo inteiro sabia disso, daí me perguntei como podia ser possível isso visto que havia se passado 5 anos do acontecido na Quinta-feira Negra.

O desenrolar da trama vai se passar a partir do momento que o navio começa a dar pane no quarto e último dia de viagem, tudo começa a dar errado e o navio simplesmente não consegue obter ajuda e sair do lugar, logo o caos vai começando a afetar a todos como já não bastasse um vírus que está rondando os viajantes e ainda um assassinato. A situação vai mais crítica a cada dia que se passa e mais insuportável ficar naquele lugar.

Teremos 6 pontos de vistas narrados em terceira pessoa que nos darão uma visão bem ampla de tudo que está acontecendo no navio, vamos nos aprofundar e nos afeiçoar a cada um dos personagens que foram muito bem constituídos. O livro é bastante assustador em muitas partes chegando a causar arrepios elevando o leitor a querer pensar duas vezes antes de fazer um cruzeiro.

Eu particularmente devorei o livro e cada virada de página ficava mais angustiada para saber o motivo de tudo aquilo estar acontecendo e quando finalmente o desfecho chega temos que mais uma vez colocar a mente para pensar em toda história, juntar os detalhes nas estrelinhas e chegar a uma teoria. Logo que acabei de ler me encontrei com uma amiga que tinha lido faz pouco tempo e achei a teoria dela muito válida e ela também me contou que a autora já escrevendo um terceiro livro para série e fiquei muito feliz com essa notícia pois essa autora já ganhou meu coração e quem sabe ela explique tudo no terceiro livro.

Eu particularmente não recomendo que você leia esse livro sem ter lido antes de Os três porque tudo vai fazer muito mais sentido para suas teorias. Percebo também que por ser livros que não explicados nos mínimos detalhes muitas pessoas acabam não gostando do final, mas se você é do meu time que adora quebrar a cabeça para descobrir o que o autor deixou nas entrelinhas não pode deixar de ler Sarah Lotz.

Se você quiser conversar sobre o que achou o final, deixe um comentário com alerta de SPOILER e podemos trocar nossas teorias.

site: www.delirioselivros.com.br
Gilson.Oliveira 22/01/2017minha estante
Poderia me explicar o final? Eu estou voando,já sei que é um final de criar teorias.. mais gostaria de saber no seu entendimento qual foi ?

Gilson.Oliveira 22/01/2017minha estante
Acabei de ler nesse momento,e pra mim ficou tudo vago,não entendi nada esse final.

Camila 29/03/2017minha estante
Também não entendi a afirmação de que Bobby Small morreu no acidente aéreo, em Os Três. Como assim??? Será que a autora se enganou?

Felipe 29/04/2016minha estante
Será que acaba meio estranho igual ao outro livro dela, "Os Três"? Ficou um pouco confuso.

Bianca 09/05/2016minha estante
Concordo. O início e o meio, pelo menos, foi bem desenvolvido. O final, porém, passou muito rápido e não foi bem explorado. A parte do desembarque foi tão assustadora que poderia render mais capítulos!!!!

MiCandeloro 10/05/2016

Sinistro e instigante!
Celine Del Ray, mais conhecida como a médium das estrelas, sempre foi uma charlatã que ganhou a vida às custas do sofrimento dos outros. Depois de se meter em uma confusão, por conta da quinta-feira negra, decidiu se afastar brevemente dos holofotes e se encontrar com seus fãs, autointitulados como Amigos, no cruzeiro Belo Sonhador, da Foveros, uma empresa que carregava uma péssima fama pelos serviços prestados.

A cada término de sessão, Celine ia se refugiar em sua cabine VIP, longe do assédio daqueles que repudiava. Ela não dava a mínima para os Amigos, só queria saber de manter a boa reputação e, para isso, contava com Maddie para arrancar toda e qualquer informação que pudesse usar em seus shows.

Mas, depois de uma das apresentações, a médium pareceu passar mal de verdade e, após se recuperar, nunca mais foi a mesma.

Helen e Elise eram muito amigas, apesar de serem completamente diferentes uma da outra. O que as unia era o luto pelos maridos mortos e o desejo de suicídio, que pretendiam cometer na noite de ano novo, dentro do navio, mas um incêndio ocorrido na sala de máquinas alterou completamente o rumo dos planos delas.

Gary era um predador nato e meticuloso. Sempre sondava precisamente as suas vítimas e planejava seus ataques que se consumavam com êxito. Havia escolhido sua nova vítima, uma jovem gordinha e de baixa autoestima que estava no grupo de solteiros do cruzeiro. Batizou a bebida dela e a seguiu até a sua cabine. Quando entrou e começou a despir a moça, a mesma vomitou e morreu, engasgada com os próprios fluídos. Apavorado com o ocorrido, fugiu e fez de tudo para não ser capturado pelos seguranças. Porém, mal sabia ele que a culpa seria seu pior inimigo e maior fantasma.

Desde que a morte de Kelly havia sido anunciada, os passageiros começaram a relatar enxergar espíritos no navio, enquanto alguns tripulantes juravam ter visto o diabo em pessoa.

Com o Belo Sonhador à deriva em alto mar, sem luz e ar condicionado, sem comunicação alguma para pedir resgate, com um vírus se espalhando entre as pessoas, um assassino a solta, uma médium formando uma seita e muitas brigas e confusões, cada personagem terá que enfrentar o seu pior pesadelo para decidir o futuro de sua vida, ou de sua morte.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Desde que li Os Três, me apaixonei por completo pela escrita de Sarah Lotz. Até então, nunca tinha me deparado com uma trama tão original, envolvente, meio apavorante e bastante diferente. Na entrevista que fiz com a autora, pude saber maiores detalhes sobre a composição da obra e me tornei ainda mais fã. Quando soube que ela havia escrito O quarto dia, considerado uma continuação do anterior, fiquei aguardando ansiosa pelo momento em que seria publicado no Brasil.

Quando comecei a ler, fiquei muito perdida. Não me lembrava praticamente nada do primeiro volume e não conseguia perceber como os dois livros se conectavam. Ademais, havia tanto protagonista que custei a me familiarizar com cada um deles.

O quarto dia é narrado em terceira pessoa e todos os capítulos são intercalados entre os pontos de vista de vários personagens que, a princípio, não têm nada em comum, mas as suas histórias vão se conectando por conta da situação que experienciam juntos.

Nenhum ali é santo. Todos possuem acentuados desvios de caráter e passados condenáveis. A sensação que tive é de que, de algum modo, eles estavam naquela condição para acertar as suas contas e expiar seus pecados, já que tiveram que enfrentar muitos desafios.

Tudo o que ocorre no navio parece ser tão real que simplesmente me recuso a fazer um cruzeiro após a leitura. Me assustei com as probabilidades de me contaminar com doenças, de sofrer abuso sexual ou outras violências e de até morrer a bordo e, do jeito que conheço Sarah, todas as informações descritas no texto devem ser fruto de muita pesquisa, aliada com a ficção.

É nítido que a grande figura do enredo é o navio, que proporciona experiências diferentes e surreais a cada um dos passageiros ou tripulantes. Todas as cenas foram tão bem elaboradas que não conseguia parar de ler, pois queria saber o que ia acontecer, e ficava extremamente tensa cada vez que algo sinistro acontecia.

Meu grande desapontamento com este livro foi não entender a moral da história. Ok, a autora abordou os famosos navios fantasmas, a histeria coletiva, as dimensões paralelas, dentre outras coisas que foram muito interessantes de se ler, mas o que de fato ocorreu naquelas páginas? Eu não sei!

O final é simplesmente tão confuso que eu juro, não entendi e me senti uma completa burra. Sarah teve um esforço tão grande para segurar o mistério e nos confundir que acabou não o explicando bem e concluindo a narrativa daquele jeito típico seu, sem esclarecimento algum. Acredito que este seja um ponto que irá decepcionar muita gente.

De qualquer modo, está é uma leitura que vale a pena, seja pela maestria da escrita e construção do argumento feito pela autora, seja pela vontade de tomar uns sustos e tentar entender o que há por trás desse suspense.

Então, embarquem no Belo Sonhador, só cuidado para não terem um pesadelo.

site: http://www.recantodami.com
Jossi 10/05/2016minha estante
Já estou vendo que vai ser outro livro que lerei pela metade... ainda bem que não comprei, só emprestei. :/

heitor 17/01/2019minha estante
Tem alguma conexão com OS TRÊS?

Joe Silva 21/01/2018

Último capítulo
Alguém consegue me explicar o sentido do último capítulo para a história do livro???
Alex motta 09/02/2018minha estante
Também fiquei confuso. ?

Nita 30/03/2018minha estante
Joshua seria como Celine e as crianças de Os Três, ou o que tomou lugar da pessoa original

Portal JuLund 28/07/2016

O Quarto Dia, @editoraarqueiro
Olá meus amores! Peguei este livro para ler, pois precisava de um bom suspense/ terror e a sinopse me lembrou muito um filme que eu gosto ( Navio Fantasma).

No livro O Quarto dia nos deparamos com o relato de uma viagem de cruzeiro, o navio O Belo Sonhador desaparece durante 5 dias, sem deixar rastros e quanto reaparece não existe nenhum sobrevivente, pelo menos é o que as autoridades querem demonstrar.

Começamos o livro aparentemente bem, nos três primeiros dias tudo ocorre bem, apesar de alguns percalços dos passageiros e tripulantes, mas o quarto dia, ah o quarto dia é muito louco, parece que as portas do inferno foram abertas. Uma pane no sistema elétrico de o Belo sonhador os deixa a deriva, a tripulação seguindo os protocolos tenta contato com terra, mas depois de um tempo percebem que não vai ser tão fácil, estão completamente isolados do resto do mundo.

Leia mais no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-quarto-dia-editoraarqueiro
Cristiny 28/08/2016minha estante
undefined

Janinha 13/07/2017minha estante
Eu também coloquei esse livro na minha lista por causa de O navio fantasma. Adoro aquele filme!

Manny Chuva 14/02/2019

O primeiro livro de terror que me deu medo mesmo. Sensacional!
O livro narra os acontecimentos em um cruzeiro após começarem problemas que deixam o navio à deriva. Vemos tudo sob os pontos de alguns personagens de uma maneira que achei muito interessante. Não creio que a conexão com os personagens fosse o foco, mas sim o que desencadearia depois do quarto dia.

O final foi surpreendente e o último capítulo me deixou querendo mais, espero que tenha continuação. Só fui descobrir que outro livro da autora, "O três", fala sobre acontecimentos citados no "O quarto dia" no final, mas não creio que tenha atrapalhado minha interpretação da história.

A cada capítulo eu ficava mais ansiosa querendo descobrir como tudo aconteceu. No final, não me arrependi mesmo.

Estou super ansiosa para ler mais trabalhos dessa autora!
Bruna3810 15/12/2020minha estante
Adorei sua resenha! Senti o mesmo lendo esse livro, mesmo preferindo ?Os Três? eu gostei desse tbm. Mas o final eu não entendi!!! Me ajuda kkkkkk

Manny Chuva 04/01/2021minha estante
Então, eu li "Os Três" depois de ler esse e aí esse fez mais sentido pra mim. Eu acho que o navio foi transportado para uma realidade paralela onde aconteceu algo causado por entidades alienígenas como as de "Os Três". Acho que tudo fez parte de mais um experimento dessas entidades com humanos. Talvez para brincar, ou como um experimento para ver como os humanos reagem em determinadas situações. Acredito que é pra gente ficar boiando e criando teorias doidas mesmo. Tem gente que não gosta de livros assim. Eu amo kkkkkk

Gustavo 03/06/2018

Muito, muito, muito, muito RUIM.
A gente fica esperando um clímax que absolutamente não vem em momento algum do livro. A troca de pontos de vista da narração a cada capítulo é forçada e maçante. Pra ficar péssimo, tem que melhorar.
Luiz Nascimento 03/06/2018minha estante
Eu ACABEI de pegar esse livro na estante para ler rsrsrs

Dafne 03/06/2018minha estante
Até adicionei o primeiro livro na estante pra ler uns tempos atrás, mas ouvi tanta coisa ruim que até exclui rsrs

@retratodaleitora 13/03/2018

"Esse cruzeiro veio direto do inferno."
O Quarto Dia é o segundo livro da escritora Sarah Lotz publicado no Brasil pela editora Arqueiro. Seu primeiro romance, intitulado Os Três, foi lançado em 2014 e rendeu críticas diversas sobre seu conteúdo e escrita. Lotz aposta em tramas com um pé no macabro, no paranormal e no suspense. O Quarto Dia segue o mesmo estilo de seu primeiro livro e Stephen King afirma: "Um livro excelente. Esse cruzeiro veio direto do inferno."

E parece que veio mesmo! O Belo Sonhador é um cruzeiro de ano novo, e apesar de muitas críticas negativas, segue com 2.962 passageiros. Os dias passam em relativa tranquilidade, até que no quarto dia de viagem uma pane no motor do navio faz com que o mesmo pare bem no meio do golfo do México. Uma falha no sistema que pode muito bem ser consertada; é isso o que os responsáveis insistem em repetir, mas quando se passam horas, depois dias sem respostas concretas nem socorro vindo da costa, os passageiros começam a se agitar. Não existe mais tranquilidade no Belo Sonhador, mas sim histeria coletiva e a suspeita de uma epidemia de norovírus.

E as coisas pioram, e muito. Sem ter para onde fugir nem sinal de comunicação, o confinamento começa a agir sobre a mente desses passageiros; medo, doença e confinamento no meio do nada. O que mais poderia dar errado para essas pessoas?

Lembrem-se, sempre tem como piorar.

O Quarto Dia é um livro de suspense/horror com vários personagens e pontos de vista escrito em terceira pessoa e dividido em capítulos (não numerados) curtos. Essa é uma narrativa mais densa, e as primeiras páginas são um pouco lentas. Superados os primeiros capítulos, logo a trama mostra agilidade em uma série instigante (e um pouco apavorante) de acontecimentos, deixando para trás a ideia de uma história parada.

Essa foi uma leitura instigante, que me envolveu do começo ao fim. Peguei o livro para me desafiar a ler mais do gênero, já que é um dos meus favoritos e ultimamente tenho lido tão pouco dele; mas também foi um livro que me interessou por ter, entre seus elementos, duas das coisas que mais me amedrontam: mar aberto (imaginem ficar no meio do oceano, à deriva; só de pensar sinto calafrios) e a situação de confinamento em um lugar hostil, com desconhecidos por todo lado. Como talassofóbica (fobia de mar aberto/oceano), senti muito desconforto durante a leitura, apesar de a autora não se ater muito as descrições de ambiente no livro; nunca pensei que ficaria feliz com falta de descrição!

O livro tem bastante informação, personagens e vários caminhos diferentes que poderia seguir, então não estava mesmo esperando um final tão aberto! Quem acompanha o blog sabe que não tenho problema com finais abertos, daqueles que fazem o leitor pensar, passear entre diferentes possibilidades, mas o final de O Quarto Dia foi realmente decepcionante, pois joga ao leitor muitas teorias malucas e não explica nadinha de nada, então ficamos também à deriva e desejando muito uma continuação.

"Um passageiro psicótico, uma mulher morta, um norovírus e um engenheiro quase catatônico. Quanta merda a mais podemos colocar na pilha?"

Para quem gosta do gênero é um livro que recomendo, pois reúne elementos extremamente interessantes e possui uma narrativa instigante. A escrita da Sarah Lotz é realmente incrível e já quero muito ler sua obra anterior; mas como já deixei claro: o final é totalmente aberto.

E falando sobre isso... O Quarto Dia é uma espécia de sequência para Os Três, porém são livros que podem ser lidos de forma independente. Vi algumas teorias de que a autora estaria escrevendo um terceiro livro que explicaria os dois primeiros e fiquei realmente empolgada. Será? Esperamos que sim.

A edição é muito bonita, com o corte em azul escuro (o mesmo tom da capa). Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Você já leu as obras da Sarah Lotz? Qual sua opinião sobre os livros?

Até a próxima!

site: https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2018/02/resenha-o-quarto-dia-de-sarah-lotz.html#more
Nita 30/03/2018minha estante
Eu estou torcendo pra ela escrever um livro sobre o que aconteceu naquela Miami alternativa!

Paulinha 12/04/2018minha estante
Tomara que tenha mesmo

Mayla Viviani 22/04/2020

Neste livro somos levados a bordo do cruzeiro Belo Sonhador. Este cruzeiro de Ano Novo é encontrado, em Janeiro de 2017, a deriva no Golfo do México após ficar cinco dias desaparecido. O mais assustador é que não há nenhuma pessoa viva a bordo, a principal pergunta é: "Como 2.962 pessoas simplesmente desapareceram?". O livro se inicia nos apresentando a primeira personagem da história Maddie, que é assistente da paranormal Celine, a celebridade chamariz abordo do navio. Na sequência nos são apresentados os outros personagens chave da história. Cada capítulo intercala um momento vivido por esses personagens no navio, conhecemos então suas histórias, o motivo deles estarem a bordo do Belo Sonhador, e alguns fatos sombrios sobre cada um deles. Durante a viagem ocorre um surto de norovírus, além de uma pane no sistema do navio, fazendo com que eles tenham que lidar não só com um surto do vírus, mas também com o fato de que ninguém aparece para salvá-lo. Eventos sinistro ocorrem a bordo do Belo Sonhador. Este é o primeiro livro que leio da autora, tenho ele a muito tempo na minha estante, decidi lê-lo agora por trazer uma "epidemia" de vírus, o que de certa forma condiz com nosso momento atual. O livro foi bem diferente do que eu espera, não darei tantos detalhes para não liberar nenhum spoiler, porém posso dizer que a sinopse engana muito o leitor. A autora criou uma atmosfera perfeita, embora nunca tenha estado em um cruzeiro, consegui me imaginar em um, e confesso, se tinha uma mínima vontade de embarcar em um, ela não existe mais. O ar de suspense criado também é perfeito, a ideia de navio fantasma, de espíritos interagindo com os tripulantes e passageiros foi ótima. Gostei da forma como os personagens foram apresentados, cada capítulo um pedaço da história, uma característica do personagem, até que a história de um se entrelaçava na de outro. Por ser narrado em terceira pessoa, conseguimos mais detalhes da narrativa. Foi uma leitura envolvente, porém é um livro sem respostas, eu até gosto deste tipo de leitura, mas neste caso não me agradou muito, confesso que posso até formular alguma hipótese para o final, mas o ponto de interrogação continua na minha cabeça, não consegui solucionar. Enfim, se você gosta de suspense e terror este livro é para você, só vou avisando para não se decepcionar, não espere uma resposta óbvia.

site: https://www.instagram.com/p/B_S96wxjTrD/
Gisa Petry 11/12/2020minha estante
Vou iniciar a leitura desse livro. Tua resenha me animou ?

Mayla Viviani 28/12/2020minha estante