O Despertar do Lírio

O Despertar do Lírio Babi A. Sette

Resenhas - O Despertar do Lírio

Ana 19/12/2020

É uma romance lindo, com personagens cativantes e muito bem construídos. No final da história, ficou aquele gostinho de quero mais. Inclusive achei esse muito melhor que o anterior.

Simone 18/07/2021

Simon é um homem amargurado que, movido por vingança, quer arruinar Lilian mas a personalidade dela acaba amolecendo as convicções dele.

ThaisTuresso 28/05/2016

P-E-R-F-E-I-T-O!
Eu nem precisaria descrever muito sobre minha opinião sobre o livro após esse blurb, não é mesmo? No entanto, vocês precisam saber com mais detalhes sobre o romance mais sensual já escrito pela Babi A. Sette.

Autora dos romances Entre o Amor e o Silêncio e A Promessa da Rosa (Flores da Temporada 1), a autora conquistou o público que é fã de romance histórico, dedicando sua carreira ao gênero, a autora é best seller, as tiragens são esgotadas tão logo são lançadas. E não é para menos. Babi A. Sette escreve com desenvoltura, brilhantismo e envolve seus leitores!

Nesse romance, que pode ser lido independente de você ter lido ou não A Promessa da Rosa, conheceremos a história de Lilian Radcliffe e Simon Thorn. Lilian é irmã de Kathelyn, protagonista do livro anterior, desta vez conheceremos sobre ela, como deixou de ser uma dama vista por todos como casta, inatingível e sem graça.

Simon Thorn é o famoso barão assassino, sua fama tem uma história, se ela é verdade ou não, ninguém sabe, mas a fama precede o libertino sedutor, afastando-o das moças que tem juízo e bom senso. Infelizmente ou felizmente, as moças não tem bom senso e nem juízo ou o libertino é irresistível demais, e está sempre sendo alvo das mães casamenteiras. Mas, ele tem uma amante, uma mulher insuportável, bonita e inteligente, capaz de destruir aqueles que ousarem atravessar o seu caminho. Essa mulher inescrupulosa, idealiza um plano para acabar com a fama de boa moça de Lilian, uma vingança antiga com o falecido marido, e quem pagará será ela.

Lilian não esperava muito da temporada, mas suas listas começavam a perturba-la, especialmente no que se referia ao barão, que aparecia sempre em seu caminho e quando ela menos esperava.

“Podia até não ser o barão assassino como era conhecido, mas, Lilian soube que deveria se manter afastada dele, ou correria riscos que ela não queria nem mesmo listar.”

Simon gosta de se divertir e também precisa acertar as contas com o passado, mas ele não esperava encontrar em Lilian tanta doçura, beleza, sensualidade e... paixão?

“Tinha que admitir de uma vez por todas; ele a desejava muito mais do que havia imaginado ser capaz.”

Segredos, mentiras, intrigas. Estamos em um cenário onde a sociedade manipula as pessoas como marionetes, as verdades são ocultas, mentiras encobertas, mas até quando os segredos podem perdurar sem serem descobertos?

O que eu posso afirmar sobre essa leitura? Vocês vão rir descontroladamente, sim, a autora tem um senso de humor inacreditável e maravilhoso. Vocês vão querer esmagar seus inimigos. Alguns personagens são odiosos. Vocês vão se emocionar. Vão chorar, se encantar e ficar perdidamente encantado. Talvez o livro se torne o seu romance de época predileto. Talvez você se apaixone perdidamente por um personagem fictício. Em alguns trechos você vai rir e chorar, não nessa ordem respectivamente.

Com uma capa linda, uma diagramação maravilhosa e um capricho notável, o livro não deixa a desejar em nenhum dos quesitos, mas não se enganem com essa resenha, tinha um ponto extremamente negativo no livro: Acabou rápido demais =P

Estou ansiosa para que os próximos livros da série sejam publicados o quanto antes, a autora se tornou a minha favorita em romance de época!!!

site: http://www.viajenaleitura.com.br/2016/05/resenha-o-despertar-do-lirio-flores-da.html

Dani 24/01/2021

Amei
Depois de um primeiro livro mega conturbado, o segundo livro das "Flores da Temporada" é simplesmente maravilhoso.
Não que tudo sejam flores (ou lírios rsrs), mas esse é um livro com uma trama um pouco mais leve.
Trata muito sobre amor, perdão, preconceitos, superação, amizade e caridade.
Além de que podemos matar a saudades dos personagens do primeiro livro e curtir um pouco mais a vida futura deles.
Super recomendo.

GABI 26/04/2021

Livro O DESPERTAR DO LÍRIO
Gostei, mas não amei!!
Gostei muito da escrita da autora e dos assuntos abordados no decorrer da história..
Me identifiquei muito com a personagem principal! Sobre sua vivências passadas e sob como foi encarar a vida adiante!

Thiellem 12/02/2020

Eu amo os livros da Babi, super indico ?
Juliete Marçal 12/02/2020minha estante
Eu também amo a escrita da Babi! ?

Thiellem 31/10/2020minha estante
Uma das minhas autoras favorita

Lalis17 28/03/2020

Amei essa história! ????

Thaila 28/03/2021

Encantador (do meio pra frente)
O livro conta a história da Lilian, irmã mais nova da katherine do livro anterior. Uma viúva de 22 anos, exemplo de comportamento na sociedade que acaba na mira de uma vingança destinada a seu marido (já falecido). Simon, conhecido como o barão assassino e o pior exemplo masculino da sociedade, e quer se vingar de Rafael através da sua esposa, seduzindo e arruinando. O que nenhum deles esperava eram os sentimentos nesse encontro.
Ainda bem que eu insisti, por que o começo desse livro foi bem cansativo e estava achando ?mais do mesmo?
Lilian é uma personagem que muda muito ao longo do livro, ela começa 100% recatada e comedida, guardando o cinza do luto ha anos, mas quando ela conhece Simon tudo isso já começa a mudar, ela começa a ter desejos e pensamentos que não eram dela.
Achei muito legal que não foi bem amor de cara, e sim atração forte (mas já estava desenvolvendo esse amor ai).
Pontos que não gostei: achei o começo do livro lento e muito comum, libertino querendo conquistar puritana e se apaixonando no caminho, quase desisti por já ter lido 300 livros com essa premissa.
Não gostei do exagero da libertinagem dele no começo do livro, com orgias pesadas, e planos maléficos como de ajudar a arruinar Anabelle (me faz duvidar muito que alguém mude tanto)
Não gostei que a personagem demorou tanto pra saber o que aconteceu cm a katherine no livro passado referente ao Rafael, fiquei cm muita pena dela descobrir isso tanto tempo depois e já em um momento difícil, mas essas duas nasceram p sofrer né??
Não gostei da construção de personagens secundários, a Anabelle nem parecia ser tão amiga da Lilian, e do nada está lá chamando ela de família. A costureira só aparece uma vez, e do nada é melhor amiga, poderia ter aprofundado melhor.
Pontos que gostei: da profundidade dos personagens, lidando com traumas, passado vindo de infância, e muita construção de personagens.
Gostei que o casamento se deu na metade do livro e houveram conflitos diferentes para lidar, fugindo do final clichê casamento=fim do livro
Gostei muito da personalidade do Simon pós redenção, apaixonado, cuidadoso, carinhoso.
Gostei da cena dele falando com Paul, sobre chamá-lo de pai (apesar de tbm achar que o Paul apareceu muito pouco).
Gostei da Lilian ter tentado seguir a vida é ser forte, sem auto piedade.
Gostei muito de ver a felicidade da Katherine em trechos do livro.
Gostei muiuuuito da química dos protagonistas.
Gostei do final!!!
Um livro muito bom, o começo foi um pouco mais lento, mas quando embala, ele vacinações rápido.
Diferente dos romances mais clichês, tem mais profundidade e personagens muito singulares.
Gostei muito e já queria q elas tivessem outra irmã para ler mais.

@sandraalmeidaeseuslivros 25/02/2020

Lilian uma jovem de coragem
Lilian Radcliffe é uma jovem viuva que vive feliz com seu filho. Ela é considerada uma das mulheres mais honrada no condado. Simon Thorn é conhecido como assassino, ele também é viuvo e todos acham que ele matou a esposa. Ele é dono de um casa de jogos e é um libertino convicto com sede de vingança. Ele e sua amante traçam um plano para corromper Lilian já que Simon quer se vingar do falecido marido de Lilian. Traumas do passado dos dois fazem com que se aproximem muito mais do que era convencional na época e o plano de vingança pode ir pro brejo.

Carla Sol 29/06/2016

Livro Completamente Encantador!
Novamente a Babi A Sette me surpreendeu com mais uma linda historia de amor, muito romântica, com reviravoltas surpreendentes e uma mocinha bem diferente do 1º livro. Dessa vez, ficamos sabendo mais da historia da Lilian, irmã da protagonista de A Promessa da Rosa.
A Lilian é uma mocinha encantadora, que no início se mostra uma pessoa sem graça, insípida, resignada e passiva com o seu destino e que depois ao descobrir o amor, se torna uma mulher ativa, corajosa, que quebra barreiras e que luta pra ser feliz! Me apaixonei por ela! Como sempre acontece nos livros da Babi, a personagem cresce, amadurece e vemos a evolução da sua personalidade ao longo do tempo...A principio, o livro não me prendeu completamente, mas conforme fui avançando no desenvolvimento do enredo, e principalmente, da metade para o final, passa a ter reviravoltas que nos prende a cada capitulo e a cada página!
O mocinho é de suspirar, é aquele tipico cavalheiro que se torna um libertino por força do seu passado sombrio e que tem sede de vingança, mas que depois, ao descobrir o amor na pessoa que ele menos esperava, se torna um verdadeiro príncipe e nos encanta completamente!!
Esse é o 2º livro da série Flores da Temporada, que tem como 1º livro a história da Kathelyn (A Promessa da Rosa), que sem sombra de duvida ainda continua sendo o meu xodozinho, apesar de também ter amado O Despertar do Lírio! E fiquem ligadas que ainda vai ter o 3º livro da série e se chamara "Não me Esqueças" que com certeza também será mais um maravilhoso romance de época como todos os livros que li até hoje da Babi!!
Para A Promessa da Rosa dou nota 10 e para O Despertar do Lírio nota 8!!
A série que essa autora vem desenvolvendo é perfeita, muito bem escrita e nos envolve completamente, por isso digo, não deixem de ler...quem é apaixonada por romances de época não pode perder a leitura desta série de maneira alguma!!
Fernanda 22/03/2017minha estante
Os livros da série tem ligação um com o outro? Ou posso ler eles fora de em ordem?

LineBGarcia 12/06/2017minha estante
Fernanda, respondendo a sua pergunta. O começo de O Despertar do Lirio é spoler do A Promessa da Rosa então seria muito interessante se você lesse primeiro A Promessa da Rosa, até porque, é o livro mais lindo de clássicos que eu já li!

Virtch 06/10/2021

É o primeiro livro que eu leio da Babi e já me apaixonei pela escrita dela, é tão cheia de detalhes nos cenários, nos personagens, em absolutamente tudo.
Um romance fofinho para ler em alguns dias e deixar o coração quentinho :)
Super indico esse livro, é simplesmente perfeito (???3??

Melissa.Julia 06/04/2022

To simplesmente apaixonada nesse livro,na história de amor desses dois. Já havia lido um romance dessa escritora super gente boa,mas não tinha me tocado igual esse. Eu simplesmente fiquei encantada com o tanto que a Babi foi criativa na narrativa e nos diálogos, me tirou tantas risadas. Esse livro com certeza vai ficar marcado na minha memória por muito tempo. Indico demais pessoal. História maravilhosa ??

Gisele 29/05/2016

Apaixonante!
Babi realmente tem um dom maravilhoso para nos encantar com suas belas histórias. Os três livros que a autora lançou até agora me fascinaram, me emocionaram...
Minha expectativa para O Despertar do lírio era grande e não me decepcionou em absolutamente nada. Em comparação com A Promessa do Rosa (Amo) esse teve uma história mais leve e com cenas mais quentes, que foram escritas de uma maneira muito delicada e romântica. E como os outros livros da autora o enredo é muito bem feito com varias tramas que prendem o leitor.

Lilian é uma mulher delicada mas que sabe ser forte quando é necessário. E Simon... É de arrancar suspiros! rs.

E que venha mais livros dessa grande autora que já tem meu carinho e admiração!

Lina DC 12/06/2016

Em "A promessa da Rosa", Kathelyn foi a protagonista e contou ao leitor as desventuras que sofreu, principalmente nas mãos do primo Rafael. Em "O Despertar do Lírio", sua irmã Lilian será a protagonista.
Narrado em terceira pessoa, a trama começa em junho de 1845 durante a cerimônia de casamento de Kathelyn, a duquesa de Belmont na Igreja St George. Lilian está contente por sua irmã, que finalmente encontrou o seu final feliz. Mas o que muitos não percebem é que Lilian, aos seus 22 anos de idade, teve uma vida sem muitas emoções. Lilian casou-se aos 16 anos de idade com o primo Rafael Radcliffe, único herdeiro do viscondado de Wheymouth. Após o escândalo envolvendo Kathelyn, casar-se com o primo foi sua salvação, ainda mais porque ela não sabe a verdade sobre o passado do marido. Lilian sempre foi a comportada da família e seu recato ganhou fama mesmo durante a sua viuvez, onde é vista pela sociedade como um modelo ideal. Seus passatempos são bordar, administrar a propriedade e cuidar de seu filho, além do seu prazer secreto: pintar.
Lilian recebe um pedido de ajuda de Caroline Bowmer: afastar sua filha Anabele de Joe Landscape, o professor de música da jovem. Para isso, ela precisa passar vinte dias no campo, em South Yorkshire, na casa de lady Marfleet, em Easton House.
O que a jovem não faz ideia é que ela é vítima de um plano de vingança de Simon, o "barão assassino" e sua amante, Lady Anne Stone. Simon é um viúvo que tem uma dívida a cobrar de Rafael. Mas como ele está morto, Simon decide vingar-se da viúva Lilian. E que vingança seria melhor do que arruinar sua reputação?
O que Simon não esperava é que Lilian não é apenas uma senhora rígida e formal da sociedade. Ela é doce, engraçada, sarcástica e extremamente meiga. E inocente. Nunca soube dos pecados do marido e o seu casamento foi mais uma formalidade do que um relacionamento. Nunca se apaixonou ou viveu fortes emoções, muito menos foi arrebatada por um homem. Isso até conhecer Simon.
Simon é um homem amargo por conta do seu passado. Seus relacionamentos são superficiais e ele é temido pela sociedade. Mesmo temido, por conta de seu título, a sociedade é hipócrita o suficiente para aceitá-lo, mas pelas suas costas, o crucifica.
Lady Stone é outra personagem que se destaca. Sendo doze anos mais velha do que seu amante, ela é uma mulher vingativa e possessiva, mesmo sendo casada. Não se importa em quantas vidas irá arruinar desde que consiga o que desejada.
A química entre Lilian e Simon é estonteante. Os dois se complementam de forma arrebatadora e conseguem ressaltar as melhores qualidades um no outro. O romance entre os dois vai amadurecendo conforme o tempo. Lilian vai aprendendo a ser mais ousada e Simon a se preocupar mais com os sentimentos da companheira.
Além desse incrível romance, a autora faz uma crítica sobre o papel da mulher na sociedade da época. As mulheres são vistas como propriedades dos maridos e qualquer deslize cometido é visto como motivo para expulsão. Esses temas foram abordados também no primeiro livro, mas se intensificaram com a discussão da violência física, o que traz uma nova camada de complexidade na trama.
Em "O Despertar do Lírio" temos o retorno dos personagens do primeiro livro que trazem seus próprios dramas e alegrias para o leitor.
A escrita da autora Babi A. Sette é deliciosa, fluida e encantadora. Seus personagens são complexos, com personalidades ricas e apaixonantes. O enredo foi bem desenvolvido, demonstrando o amadurecimento não apenas do romance, mas de cada um dos personagens apresentados na obra.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Na revisão foram encontrados apenas três errinhos (nas páginas 53, 59 e 90). O livro ainda conta com um mapa no início do livro e no início de cada capítulo temos o desenho de flores de lírio. Cada capítulo também apresenta trechos do diário da Lilian, que vão desde a sua juventude até os dias atuais. A capa é simplesmente espetacular e por si só chama a atenção do leitor.
A obra ainda conta com um bônus: o primeiro capítulo de "Não me esqueças", o terceiro livro da série flores da temporada!
"- É claro que deve - levantou o filhote até a altura dos olhos. Se defendia usando um cachorro minúsculo de escudo. - Como pode dizer não a uma criatura irresistível?- É impossível - ele sussurrou e percorreu seu corpo de cima a baixo com um olhar cheio de uma preguiça maliciosa". (p. 77)