Que Ninguém Nos Ouça

Resenhas - QUE NINGUEM NOS OUÇA

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Morgana.Rahysa 11/03/2024

Excelente livro ?
Marcou meu retorno para a vida de leitora! Leve, fluida e que mostra o dia a dia de duas grandes mulheres.

Geovana.Lisa 20/01/2024

Conexão
Foi um texto que ressoou profundamente no meu interior, permitindo uma conexão emocional intensa com as personagens. Ao abordar as complexidades das relações de amizade, as autoras oferecem uma narrativa que evoca sentimentos comuns, proporcionando uma experiência de leitura enriquecedora e identificação pessoal com os desafios e alegrias que permeiam as amizades retratadas na obra.

alinevianadp 11/01/2024

Leitura muito gostosa, fluida e envolvente
63 e-mails escritos ao longo de 4 meses entre Leila Ferreira e Cris Guerra resultaram neste livro, que é uma delícia de ler. Conversas femininas sobre assuntos diversos, desabafos, e uma visão poética sobre várias questões que, aparentemente, de "poéticas" não teriam nada. Acho que qualquer pessoa (principalmente as mulheres, que penso serem o público-alvo deste livro) irá se identificar com muitas das histórias, dos casos e das confidências compartilhadas por Leila e Cris. E essa identificação é um calorzinho para o coração... Acima de tudo, é um livro para nos lembrar do valor da amizade, "a relação mais bonita que pode haver entre duas pessoas".

Bruna3775 01/01/2024

Um livro tocante e agradável de ler
Este livro foi uma grata surpresa, a escrita das autoras é cativante. Me senti representada em diversos trechos da leitura, o que mais tocou foi o relato da Leila, que de certa forma me fez repensar decisões que precisavam ser tomadas.
Recomendo muito a leitura ??

amanda.gravena 23/12/2023

Sensível, inteligente, divertido. Duas amigas falam da vida de uma forma natural e tranquila, aceitando tudo o q envolve.

Os temas são variados: beleza, envelhecimento, viagens, alimentação, amor, sexo, amizades, rituais etc etc etc.

Recomendo muito!!

Larissa 26/07/2023

Um livro para gritar inteiro
Leila e Cris tocam em tantos assuntos que é impossível dizer sobre o que é o livro, mas a minha dica é: compre físico, anote e releia sempre que necessária
Esse é um daqueles livros para realmente se debruçar ao longo da vida

Letiz 26/06/2023

Mulheres incríveis!
"A melhor forma de construir o futuro é fazer o presente valer a pena."

Um imenso prazer ter encontrado esse livro e essas mulheres, foi tão bom, tão delicado. Me perdi em alguns momentos mas ler um pouco cada dia ajudou muito.

eskayert 20/06/2023

O livro começa como um abraço quentinho e vai se tornando um inconveniente. no começo eu me identifiquei muito com as duas, mas depois de um tempo só se tornou uma conversa sobre duas velhas que querem ser novas. esse papo de velhice e tempo foi um saco. e só piora, quando uma das duas começa a criticar mulheres que fazem procedimentos estéticos logo depois de falarem um monte sobre ser livre e comer o que quiser, etc. fazer procedimentos também é ser livre. ninguém tem obrigação de querer assumir rugas e cabelo branco.
do meio pro final virou uma grande chatice, um misto do mesmo assunto. mas dei 3 estrelas pelo começo que foi muito bom e pela leitura ser bem fácil.

clarafs 26/05/2023

Que ninguém nos ouça
Ler esse livro é como conversar com alguem num fim de tarde, o livro expressa exatamente a necessidade humana de ter alguém pra se comunicar. Uma leitura calma e relaxante sobre duas mulheres compartilhando suas vidas, não é uma leitura pra minha idade e sim pra 40+, mas tirei inumeros aprendizados dela.

victoria 15/04/2023

Lindo, lindo, lindo
Sensibilidade, delicadeza e finesse definem esse livro. Como é linda a amizade genuína entre mulheres.

Mari Florentino 08/04/2023

Um livro para fazer mil reflexões
Um livro escrito por duas autoras, que compartilham emails e neles muitas reflexões sobre a vida. Muitas! Vários textos tocam lá no fundinho do nosso coração e chega ser difícil acreditar que ela não mandou o email foi para gente

Isabelli.Muniz 31/03/2023

Impossível não se identificar nos assuntos abordados, em uma certa altura do livro a conversa é entre 3 pessoas, a Leila, a Cris e o leitor. Toca em temas interessantes e que valem a reflexão para nós mulheres.

_olivermih 16/01/2023

Gostar de estar só não significa que não precisamos do outro, não é mesmo?
A narrativa em formato de e-mail é algo interessante, o diálogo entre duas pessoas que já viveram muito e possuem tipos de vida e sonhos diferentes nos ajuda a reconhecer aquilo que muitas vezes não percebemos apenas na primeira impressão. Ensinamentos, conselhos e relatos de duas mulheres que choraram, perderam e riram juntas.

Fernanda.CalhAo 28/12/2022

Duas mulheres incomuns e com experiências singulares, que compartilham a vida trocando emails. Apesar das dores, o bom humor sempre prevalece, é impossível ler e não sentir empatia, e dar muitas gargalhadas. Afinal, precisamos rir pra não chorar !

Ronnayse 18/12/2022

uma constante troca de email entre duas mulheres que se conhecem (a si mesma e uma a outra) nessas constantes trocas e que nos abraçam em cada palavra trocada.
Tem alegrias, tristezas, dores, descobertas, feridas, curas... Uma obra completamente real.
É de uma simplicidade e profundidade ímpar...

1 | 2 | 3 | 4 | 5