Herobrine

Herobrine Gustavo Magnani
Pac
Mike




Resenhas - Herobrine


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Naty__ 13/03/2020

Diz a sinopse que o TrazerCraft é um dos maiores sucessos da internet brasileira, eu nunca tinha ouvido falar até receber o livro. É um canal no YouTube que mobiliza milhões de jovens, diariamente – se é bom ou não isso fica por conta de cada um. No total são mais de 1,5 bilhão de visualizações, sendo 20 milhões da série “Herobrine: a lenda” e 4,5 milhões de inscritos. Não posso definir a qualidade porque nunca assisti e nem pretendo, porém, se for mais ou menos como o livro, pressuponho que não vai me agradar, porque foi o que aconteceu com a obra.

O livro foi inspirado numa série na internet. A série escolhida para virar livro foi uma das mais conhecidas e mais adoradas pelos fãs de Pac e Mike. Herobrine: a lenda nos conta a história dos quatro amigos, Felipe, Peter, João e Victor, que vivem uma aventura totalmente inesperada. Eles descobrem que jovens são encontrados mortos em um vilarejo histórico próximo à cidade.


O mistério no decorrer da história é garantido, porém, os quatro integrantes tentam a todo custo estudar como fazer para derrotar Herobrine, que muitos consideravam uma lenda. No entanto, ao explorar o local da morte dos garotos eles descobrem que Herobrine existe sim e que precisarão derrotar o ser mais poderoso e maligno do mundo. Você está preparado para conhecer essa história? Se sim, então leia o livro.

Confesso que não me surpreendi em nada com a obra. Achei a história cansativa, sem emoção e o que de fato me agradou mesmo foi o início, quando Daniel, Carol e Michael resolvem sair da cidade para uma curta viagem e se deparam com esse lugar que não deveriam sequer conhecer. Ali a obra ganhou a minha atenção e eu queria mais, porém, quando toma o rumo escolhido, tudo perde o encanto e só fica o início como querido.

Por diversas vezes larguei a leitura, de abandonar mesmo, mas resolvi retomar para continuar até o final, vai que tivesse algo surpreendente na frente. Ledo engano. O que aconteceu foi que notei apenas mais erros e erros na escrita e de revisão. Impossível acreditar que essa obra passou por um processo de revisão, quando se tem palavras abreviadas em falas. Qual o ser que, num momento mesmo que seja de desespero, diz “vcs”, “gnt”? São coisas que poderiam ser consertadas com precisão se tivessem sido revisadas.

Avaliando a estética do livro, foi o que me agradou e fez ganhar as duas estrelas no Skoob. Os desenhos foram bem feitos, as ilustrações são claras e demonstram a emoção e o sentimento do momento. A capa representa bem o conteúdo da história, uma pena que a sua qualidade não tenha sido melhor.

Claro que isso é uma visão muito pessoal e bem crítica, já que gosto de observar o conjunto, mesmo tratando-se do Minecraft. Para quem não sabe, ele é um jogo eletrônico que permite a criação de objetos, cenários e são em formato de blocos (são semelhantes ao lego). Sem dúvidas é uma ótima obra para quem gosta de uma leitura mais infantojuvenil ou algo bem próximo disso. Embora esse tipo seja do meu agrado, essa não me convenceu e nem me prendeu – isso não quer dizer que será do mesmo jeito com você, pode ser diferente. Basta ler e descobrir.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/08/resenha-herobrine-lenda.html
Angela Cunha 12/06/2020minha estante
Gente..eu devo viver em outro planeta. Nunca tinha visto no Youtube não.rs
Os vídeos até podem fazer sucesso, olha aí os números, mas pelo que li acima, o livrinho não é assim não.
Deu vontade ler não...
Beijo


Michelle 07/07/2020minha estante
Devo morar no meio do nada, ou to muito velha rsrsrs, até pouco tempo atrás não sabia o que era Minecraft! rsrsrs
Esse vou passar


gossler0 05/12/2022minha estante
Faz muito tempo desde a sua resenha mas sinto na obrigação de comentar isso. Como dito, "Herobrine: A Lenda" é uma história inspirada na da série do Youtube, mas vale lembrar que o canal TazerCraft é infantil, sendo assim, a obra também vai ser. Acredito que por conta deles serem Youtubers e não realmente escritores, significa bastante a questão da história ser fraca (mas também não irei duvidar de suas capacidades, tenho o livro em casa e preciso ler).




Saleitura 28/06/2016

Eu gosto muito de jogos eletrônicos, sou de uma geração que viu os jogos de 8 bits se transformarem em verdadeiras obras de arte, com resolução perfeitas, jogos com orçamento de centenas de milhares de dólares para sua execução.

Uma indústria milionária que não para de crescer e a cada dia se aprimora mais e mais. Então quando foi proposto fazer uma resenha sobre Minecraft fiquei superfeliz. Pois gosto de ler romances oriundos de jogos (já resenhei alguns para o Saleta: WarCraft, Star Craft, Mass Effect e Rome) e o mais importante, meu filho Daniel de 10 anos é fã de Minecraft e destes canais do YouTube como o TazerCraft, há algum tempo. Então, eu já conhecia a história do personagem lendário Herobrine, a sua rivalidade com Steve (personagem principal de Minecraft) e sua lendas: sobre ser um personagem em homenagem ao irmão falecido de Notch criador do jogo, o que já foi desmentido pelo próprio, entre outras.

Eu gosto de me achar um especialista em história em quadrinhos, porque leio muito as Hqs propriamente ditas, e principalmente os livros sobres a hqs: sua história, sua forma de comunicação, etc. Então quando fui escrever esta resenha fui buscar a ajuda de um especialista para ler o livro e escrever sua opinião. Então esta é uma resenha em conjunta com o meu filho Daniel. O texto dele estará com aspas.

Mas o que é Minecraft? É um jogo eletrônico tipo sandbox1 e independente, que pode ser jogado individual ou multiplayer, para diversas plataformas, que permite a construção usando blocos, dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson e lançado pela Mojang em maio de 2009. Minecraft mistura vários gêneros: plataformas, ação, aventura e construção e ganhou uma série de adeptos no mundo todo, tornando um dos jogos mais vendidos, o terceiro, na história dos videogames.

O que mais acho mais interessante é o visual retrô, pixelado, em plena época dos gráfico ultra realista. Este conjunto de fatores gerou uma paixão e a criação de diversos canais do YouTube que tratavam do jogo, com vídeos comentados e diversas webseries e animações. É neste contexto que nasceu TazerCraft canal br criado pelos primos Pac e Mike. Com várias webseries e o filme Herobrine: A Lenda, o canal já possui mais de 1,5 bilhão de visualizações, com mais de 4,5 milhão de inscritos, sendo 20 milhões somente da série sobre Herobrine.

Agora sobre o livro propriamente dito: “A história é de uns garotos que são Peter, Victor, João e Felipe, que depois de verem uma matéria no jornal, resolveram explorar o local e eles acabam “sumonando2” o Herobrine, e ele tem um irmão, o Steve, e então Felipe, Peter, João e Victor tentam matar o Herobrine.” Este é enredo base, sobre a aventura de quatro amigos que acidentalmente convocam a criatura tão temida, que começa uma onda de assassinato e destruição. Os amigos então buscam uma forma de derrotar a criatura.

Como um romance voltado para os jovens (e “coroas” como eu, :D) é cheio de referências a cultura pop. Uma das maiores sacadas é a homenagem ao Homem-Aranha: Peter, que está sempre com a camisa do personagem, acaba se apaixonando por uma garota chamada Mary Jane.

O livro trata do mesmo tema do filme só que detalha mais a história, os personagens e sua relação de amizade, e este é o primeiro da saga, o final em aberto deixa isto claro. Para quem não conhece a saga, o final do livro parece definitivo, mas para quem viu o filme, sabe que a história tem continuação (segundo meu especialista. :D) Concluindo: “Eu gostei do livro, é bem interessante, lembra muito a história da série, gostei também das referências como: “Carla e Gutin” que são um casal criado pelo Pac e Mike. E “Chume Labs” que é uma série no TazerCraft, tem poucas referências. O livro poderia ter referência a outras séries, mas mesmo assim eu gostei.”

Para quem é fã do jogo e do canal é um prato cheio. As crianças e os jovens vão gostar e se identificar. E se você gosta de uma história juvenil sobre aventura, amizade com ação é um prato cheio.


Resenhado por Marcelo Daltro
https://www.facebook.com/marcdaltro?fref=ts

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-herobrine-lenda-de-pac-e-mike.html#more
Pathy Oliveira 23/07/2016minha estante
Qual é o primeiro jogo + vendido ?


Marcos 18/07/2017minha estante
undefined




Léo 21/04/2022

Releitura
Li esse livro 5 anos atrás e nem tinha conseguido terminar por que estava com medo kakakakkakak,

Foi bem legal reler esse livro pq ele me deu um start pra desenvolver um livro, tá sendo divertido talvez começar a escrever um livro

O livro tem muitas partes sem sentido e mal desenvolvida, principalmente a parte mais pro final do livro (quando eles vão 2 anos pro futuro) a partir daí o livro já deixa de fazer sentido em vários sentidos mas foi legalzinho reler ?
Caio 27/04/2022minha estante
Hahahahaha




jjoaokkj 05/04/2023

Memória de criança
Gostava muito qnd era criança e me incentivou muito a ler!!! (oq não adiantou pq só voltei a ler intensivamente agora rssss)
mariajulia0 05/04/2023minha estante
Q fofo ?




Leitor X 11/03/2018

A História de uma Aventura
Herobrine, traz uma aventura simples, porém, bem feita. A História em sí, não tem grandes elementos a oferecer, afinal, é muito simples, e o vilão simplesmente não tem carga para tal ato, tanto para sua personalidade, tanto por feitos, quanto por própria história. O que faz esse Livro ser bom, é seus personagens, a qual são carismaticos e facilmente apegaveis, cada um com sua importância e jeito, apresentando um jeito a narrativa, e trazendo uma biodiversidade diferente a história. As imagens que o Livro proporciona no estilo Minecraft Animação também são boas e bem feitas, porém, colocadas em momentos errados, chegando até mesmo a ser consideradas um tipo de Spoiler, para quem lê pela primeira vez. A leitura tem um bom ritmo, não sendo cansativa em momento nenhum, e o Livro equilibra bem entre Comédia, Cenas de ação, e cenas de tensão. O final também é muito bom, que me fez querer ler ainda mais o Segundo Livro, a qual estou na espera atualmente. Se fosse dar uma nota de 0 a 10, Herobrine: A Lenda, ganharia 7.
comentários(0)comente



Kouhai 13/01/2020

"Uma história nem tão emocionante"
Eu reli este livro por conta de que eu estava bem curiosa.Queria saber se quando eu li eu realmente entendi a história,e também queria saber se ia gostar.
Descobri que a primeira vez que eu li eu não havia entendido muita coisa,acho que eu nem me dei o trabalho de prestar atenção na história.Desta vez,foi uma experiência interessante de relembrar a época que eu era apaixonada pelo universo deste game.
A história se trata de quatro adolescentes que vivem no universo de Minecraft.Um dia,eles acabam indo para um vilarejo sujo e abandonado,e acabam abrindo um caixão,onde libertam um ser extremamente maligno.O Herobrine.
A escrita não é a das melhores,e a história é bem simples.Eu me irritei um pouquinho pelo fato de que as ilustrações estavam sempre colocadas nos momentos errados,mas tudo bem.
A história não é nada muito emocionante,mas não deixa de ser uma história legal.
Se eu tivesse lido com mais atenção quando eu tinha 10 anos,talvez eu gostasse mais.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 13/03/2020

Contando todos os detalhes da grnade história, tudo dos personagen e ainda mais coisas sobre a série do Herobrine.. Um universo inteiro para você se sentir parte.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581303437
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna1334 21/12/2020

Amei
Esse livro é perfeito, leiam!
História incrível e muito bem contada, para quem acompanhava o canal deles como eu vai amar ainda mais !
comentários(0)comente



Diego VF 08/02/2021

Tanto potencial desperdiçado...
Esse livro tinha tudo para ser bom: Personagens gostaveis e carismáticos, um vilão aterrorizante e um clima de mistério e suspense... Porém, ele não utiliza bem esses recursos. O vilão que dá nome ao livro só tem destaque de verdade no final do livro, os personagens tem falas genéricas e não tem tanta personalidade quanto poderiam, e o clime de mistério as vezes é interrompido por motivo nenhum, sendo que no final do livro vira um livro de ação, com lutas e brigas intensas. E ainda tem uma viagem do tempo que complica muito mais as coisas, e sem falar que o livro não explica NADA no final. As ilustrações são mal posicionadas, por exemplo, na parte que uma aranha pula num personagem, a ilustração desse acontecido está 3 páginas antes da página que descreve a cena. Mas, ele é um livro mais voltado pro público infantil afinal de contas, eu diria que esse livro está na faixa etária de 8-12 anos de idade. E sendo assim, ele até que consegue entreter o leitor, porém tirando isso de lado, o livro é realmente uma passagem de ruim para razoável. A única coisa realmente boa nesse livro é o epílogo, que é tão, mas tão bom, com leve clímax e um baita plot twist, que é o epílogo que deixa esse livro com a note que eu dei: 3/5.
comentários(0)comente



Cavalheiro 10/04/2021

Minha opinião sobre "Herobrine: A Lenda"
Esse livro é ótimo e interessante, pois trabalha muito bem na história e nos personagens, é uma categoria de aventura, ação e ficção científica que trás uma experiência de leitura impressionante e sensacional onde te impacta em vários momentos do livro. A história começa com três personagens chamados Michael, Daniel e Carol que saíram da cidade para fazer uma viagem, onde viram uma vila abandonada, curiosos decidiram conhecê-la, então a vila acaba-os levando até uma mina abandonada que acabaram entrando, tudo era escuro não conseguiam ver nada e de repente surge olhos brancos que vigiavam todos eles desde a entrada da caverna, a partir desde momento nunca mais foram vistos.
Depois desse acontecimento, quatro garotos descobrem e decidem investigar essa vila abandonada, descobrindo que o responsável pelo desaparecimento daqueles três, era um ser chamado Herobrine, então começam estudar como podem derrotá-lo, tendo vários desafios, passando por vários sofrimentos para acabar com essa criatura.
Eu recomendo fortemente esse livro para quem gosta de aventura, ficção e principalmente quem gosta de jogar Minecraft, pois esse livro foi inspirado nesse jogo, vale a pena comprar esse livro.
comentários(0)comente



Nobuu 06/05/2021

Amei demais!
Na época minha prima me emprestava livros para me incentivar a ler, e pelo que me lembro eu gostei muito desse livro, pois ele era dos Youtubers que eu mais assistia e gostava.
É um livro muito legal recomendo
comentários(0)comente



Victor.Marques 29/05/2021

É um livro infantil resumindo
Quando comprei este livro era hype a maioria dos YouTubers lançou livros etc, e vou dizer a verdade poucos conseguem desenvolver uma estória interessante e fazer uma escrita q seja fluida e que prenda sua atenção, para uma criança esse livro é super divertidinho etc. Já eu adolescente relendo ele, vi como o enredo é fraco, o espaço e tempo muda em questão de uma página para outra, ações e situações mto corridas e pouco desenvolvidas. Enfim recomendo se você gosta de Mine e é criança. (N é só pq é de criança q o livro é não é bom, já li ótimos livro de "crianças" q eu adorei mas esse acredito q só fizeram ele pelo hype da época.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luca 14/03/2022

Criança fascinada
Na epoca em que eu li esse livro eu era simplesmente viciado nos vídeos do tazercraft e eu me lembro de amar esse livro de todas as formas, em minha opinião é um otimo livro para se dar a uma criança, realmente a estimulando a querer ler mais no futuro.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR