Herobrine

Mike

Resenhas - Herobrine

guaxinu 18/08/2022

? | Aki comenta: LIVRO DE YOUTUBER EM
Mesmo sendo um livro "bobinho" de youtuber ele é bem escrito e tem personagens bem desenvolvidos. A trama não é incrível e muito menos com plots maravilhosos, mas a relação de cada personagem deixa a gente entretido e torcendo por eles.

Muito nostálgico ler algo que vi na infância, li rapidinho, em menos de 2 horas. E EU NAO SABIA QUE TINHA CONTINUACAO. Terminei o livro sem entender nada mas mesmo assim fiquei curiosa com o final!!!

giovanna1551 02/10/2022

MUITO BOM
Incrível, muito bom, chorei.

UUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
UEEEPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

jlucass 24/04/2023

Herobrine, a lenda? nossa, isso foi o ápice do minecraft em 2016 para a minha pessoa, nunca vou esquecer essa época, authentic, jazz ghost, pac e mike, dentre outros youtubers q acompanhei nesses anos muito felizes da internet. Nesse livro fala sobre um ser sombrio e poderosíssimo, ele perseguiu os personagens principais e causava o maior caos possível, acontece toda uma aventura até chegar na derrota dele! é uma leitura juvenil que marcou demais minha vida, tenho até hoje essa obra, pretendo guardar e ler de novo um dia, pra lembrar de momentos q nunca quero esquecer!

Abacate na biblioteca 18/09/2023

Bem legal
Um livro simples bem fácil de ler com uma narrativa boa cheia de mistérios que consegue criar um mundo cheio de profundidade e no final ainda deixa em aberto para uma continuação que já existe

Antonio Maluco 04/01/2024

Minecraft
O livro conta histórias de vários personagens que são adolescentes masculino e feminino no mundo do Minecraft

Saleitura 28/06/2016

Eu gosto muito de jogos eletrônicos, sou de uma geração que viu os jogos de 8 bits se transformarem em verdadeiras obras de arte, com resolução perfeitas, jogos com orçamento de centenas de milhares de dólares para sua execução.

Uma indústria milionária que não para de crescer e a cada dia se aprimora mais e mais. Então quando foi proposto fazer uma resenha sobre Minecraft fiquei superfeliz. Pois gosto de ler romances oriundos de jogos (já resenhei alguns para o Saleta: WarCraft, Star Craft, Mass Effect e Rome) e o mais importante, meu filho Daniel de 10 anos é fã de Minecraft e destes canais do YouTube como o TazerCraft, há algum tempo. Então, eu já conhecia a história do personagem lendário Herobrine, a sua rivalidade com Steve (personagem principal de Minecraft) e sua lendas: sobre ser um personagem em homenagem ao irmão falecido de Notch criador do jogo, o que já foi desmentido pelo próprio, entre outras.

Eu gosto de me achar um especialista em história em quadrinhos, porque leio muito as Hqs propriamente ditas, e principalmente os livros sobres a hqs: sua história, sua forma de comunicação, etc. Então quando fui escrever esta resenha fui buscar a ajuda de um especialista para ler o livro e escrever sua opinião. Então esta é uma resenha em conjunta com o meu filho Daniel. O texto dele estará com aspas.

Mas o que é Minecraft? É um jogo eletrônico tipo sandbox1 e independente, que pode ser jogado individual ou multiplayer, para diversas plataformas, que permite a construção usando blocos, dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson e lançado pela Mojang em maio de 2009. Minecraft mistura vários gêneros: plataformas, ação, aventura e construção e ganhou uma série de adeptos no mundo todo, tornando um dos jogos mais vendidos, o terceiro, na história dos videogames.

O que mais acho mais interessante é o visual retrô, pixelado, em plena época dos gráfico ultra realista. Este conjunto de fatores gerou uma paixão e a criação de diversos canais do YouTube que tratavam do jogo, com vídeos comentados e diversas webseries e animações. É neste contexto que nasceu TazerCraft canal br criado pelos primos Pac e Mike. Com várias webseries e o filme Herobrine: A Lenda, o canal já possui mais de 1,5 bilhão de visualizações, com mais de 4,5 milhão de inscritos, sendo 20 milhões somente da série sobre Herobrine.

Agora sobre o livro propriamente dito: “A história é de uns garotos que são Peter, Victor, João e Felipe, que depois de verem uma matéria no jornal, resolveram explorar o local e eles acabam “sumonando2” o Herobrine, e ele tem um irmão, o Steve, e então Felipe, Peter, João e Victor tentam matar o Herobrine.” Este é enredo base, sobre a aventura de quatro amigos que acidentalmente convocam a criatura tão temida, que começa uma onda de assassinato e destruição. Os amigos então buscam uma forma de derrotar a criatura.

Como um romance voltado para os jovens (e “coroas” como eu, :D) é cheio de referências a cultura pop. Uma das maiores sacadas é a homenagem ao Homem-Aranha: Peter, que está sempre com a camisa do personagem, acaba se apaixonando por uma garota chamada Mary Jane.

O livro trata do mesmo tema do filme só que detalha mais a história, os personagens e sua relação de amizade, e este é o primeiro da saga, o final em aberto deixa isto claro. Para quem não conhece a saga, o final do livro parece definitivo, mas para quem viu o filme, sabe que a história tem continuação (segundo meu especialista. :D) Concluindo: “Eu gostei do livro, é bem interessante, lembra muito a história da série, gostei também das referências como: “Carla e Gutin” que são um casal criado pelo Pac e Mike. E “Chume Labs” que é uma série no TazerCraft, tem poucas referências. O livro poderia ter referência a outras séries, mas mesmo assim eu gostei.”

Para quem é fã do jogo e do canal é um prato cheio. As crianças e os jovens vão gostar e se identificar. E se você gosta de uma história juvenil sobre aventura, amizade com ação é um prato cheio.

Resenhado por Marcelo Daltro

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-herobrine-lenda-de-pac-e-mike.html#more
Pathy Oliveira 23/07/2016minha estante
Qual é o primeiro jogo + vendido ?

Marcos 18/07/2017minha estante
undefined

cirog0d 05/12/2022

melhor livro que já li
SUPRASSUMO DA LITERATURA BRASILEIRA!!!! muito bom, divertido e a leitura é bem rápida!! super recomendo.

Rafael.Dumont 12/10/2022

Eu era uma criança feliz pelo menos
Lembro q comprei qnd lancaram e enchi o saco da mnh mae p comprar, eu tinha uns 9 ou 10 anos, li um coisa d 1 semana e amei a historia na epoca, msm sendo exatamente a msm da serie kkkkk hj eu lembro da historia com carinho pq qrnd ou nn esse livro me ajudou a entrar no mundo das leituras dsd pequeno, entt obg pac e mike por me fazerem ler um livro com a msm histora da serie q via todo dia, agr cresci e faco isso com got kkkkkk

Luca 14/03/2022

Criança fascinada
Na epoca em que eu li esse livro eu era simplesmente viciado nos vídeos do tazercraft e eu me lembro de amar esse livro de todas as formas, em minha opinião é um otimo livro para se dar a uma criança, realmente a estimulando a querer ler mais no futuro.

Victor.Marques 29/05/2021

É um livro infantil resumindo
Quando comprei este livro era hype a maioria dos YouTubers lançou livros etc, e vou dizer a verdade poucos conseguem desenvolver uma estória interessante e fazer uma escrita q seja fluida e que prenda sua atenção, para uma criança esse livro é super divertidinho etc. Já eu adolescente relendo ele, vi como o enredo é fraco, o espaço e tempo muda em questão de uma página para outra, ações e situações mto corridas e pouco desenvolvidas. Enfim recomendo se você gosta de Mine e é criança. (N é só pq é de criança q o livro é não é bom, já li ótimos livro de "crianças" q eu adorei mas esse acredito q só fizeram ele pelo hype da época.

Kouhai 13/01/2020

"Uma história nem tão emocionante"
Eu reli este livro por conta de que eu estava bem curiosa.Queria saber se quando eu li eu realmente entendi a história,e também queria saber se ia gostar.
Descobri que a primeira vez que eu li eu não havia entendido muita coisa,acho que eu nem me dei o trabalho de prestar atenção na história.Desta vez,foi uma experiência interessante de relembrar a época que eu era apaixonada pelo universo deste game.
A história se trata de quatro adolescentes que vivem no universo de Minecraft.Um dia,eles acabam indo para um vilarejo sujo e abandonado,e acabam abrindo um caixão,onde libertam um ser extremamente maligno.O Herobrine.
A escrita não é a das melhores,e a história é bem simples.Eu me irritei um pouquinho pelo fato de que as ilustrações estavam sempre colocadas nos momentos errados,mas tudo bem.
A história não é nada muito emocionante,mas não deixa de ser uma história legal.
Se eu tivesse lido com mais atenção quando eu tinha 10 anos,talvez eu gostasse mais.

Leitor X 11/03/2018

A História de uma Aventura
Herobrine, traz uma aventura simples, porém, bem feita. A História em sí, não tem grandes elementos a oferecer, afinal, é muito simples, e o vilão simplesmente não tem carga para tal ato, tanto para sua personalidade, tanto por feitos, quanto por própria história. O que faz esse Livro ser bom, é seus personagens, a qual são carismaticos e facilmente apegaveis, cada um com sua importância e jeito, apresentando um jeito a narrativa, e trazendo uma biodiversidade diferente a história. As imagens que o Livro proporciona no estilo Minecraft Animação também são boas e bem feitas, porém, colocadas em momentos errados, chegando até mesmo a ser consideradas um tipo de Spoiler, para quem lê pela primeira vez. A leitura tem um bom ritmo, não sendo cansativa em momento nenhum, e o Livro equilibra bem entre Comédia, Cenas de ação, e cenas de tensão. O final também é muito bom, que me fez querer ler ainda mais o Segundo Livro, a qual estou na espera atualmente. Se fosse dar uma nota de 0 a 10, Herobrine: A Lenda, ganharia 7.