A lâmina da assassina (eBook)

A lâmina da assassina (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

LilithFromHell 10/05/2024

C4ralho
Que livro incrível, eu amo que a autora sempre me faz entrar de cabeça nas histórias, tanto em acotar como agr em trono. Simplesmente um dos melhores livros do ano, conhecer como Celaena se tornou a maior assassina foi incrível, o romance com Sam foi sem dúvidas maravilhoso. E o final chocante.

Ju Ionta 10/05/2024

Muito bom!!
Algumas partes foram um pouco cansativas e repetitivas. Porém, amei a ideia do livro de representar o passado da Celaena e acho que ajuda a enriquecer o mundo de trono de vidro, faz muito sentido! Amei o mestre mudo e o romance com Sam, mas morri de raiva do Arobynn?MEU DEUS QUE SOFRIMENTO ESSE FINAL!!!

Sereia Literária 09/05/2024

Esse livro evocou em mim tantas emoções!
Finalmente encontrei um livro de fantasia que me prendesse! Sempre tive muita resistência com o gênero, mas com esse livro consegui ficar obcecada pela história de Celaena Sardothien.

Mortal, graciosa, inocente, petulante, intransigente, cabeça-quente, culta, mimada, bondosa, gentil, altruísta. Tudo isso e muito mais em uma única personagem. Eu simplesmente me apaixonei pela Assassina de Adarlan.

Esse livro tem tanto plot twist, eu queria tacar o livro na parede quando certas coisas aconteciam.

Ah, Arobynn, dá pra odiar tanto um personagem? Esse homem conseguiu ultrapassar tantos limites.

Enfim, com certeza vou ler os próximos volumes. Afinal, PRECISO ler a vingança de Celaena. Minha vida não vai estar completa sem esse gostinho.

Elizs 08/05/2024

"Eu sou Sam Cortland, e não vou sentir medo."

Não coloquei fé que esse livro seria tão devastador quanto foi. A construção dos relacionamentos e das emoções e sentimentos são divinos! As tramas e traições também são construídas de forma a gerar uma revolta incondicional. Tendo a me apaixonar por livros em que consigo sentir intensamente emoções tanto negativas quanto positivas, e esse foi um desses que me levou ao céu e me destruiu.

"Eu sou Celaena Sardothien, e não vou sentir medo."

Gabriela2745 07/05/2024

Me surpreendeu
Eu achei o início do livro bem desinteressante e já estava decidida a não dar continuidade na série mas os últimos capítulos me cativaram.

Deb_ 07/05/2024

Sonhei alto, e o final me derrubou
Gostei muito da história, principalmente dos capítulos em que a Celaena estava no deserto.

Mas, infelizmente, aos 91% do livro, meu coração foi despedaçado. Me iludi.

Maria16742 07/05/2024

Achei que seria bem pior
Comecei lendo Trono de vidro por e-book até conseguir comprar o box e ver que da lâmina da assassina como o primeiro livro, eu fiquei meio receosa de ler achando que ia ser chato, inútil ou muito diferente da vibe do primeiro livro. Mas não, foi o contrário!
Mesmo já sabendo de algumas coisas que aconteceriam eu consegui ficar presa e me divertir lendo, consegui rir muito, ficar com raiva de vários personagens, querer matar alguns e mesmo sabendo daquela certa morte no final consegui chorar.
Sarah J. Maas sempre me destruindo, ela precisa de um psiquiatra. E me fez precisar de um também.
Nunca mais vou esquecer o significado da Celaena pra frase "Eu sou Celaena Sardothien e não vou ter medo"
(Aí, só de lembrar já quero chorar aqui. Eu quis matar o velho depois daquilo, mas quis tanto)

Rafaela 07/05/2024

Celaena é simplesmente INCRÍVEL! Esse livro é incrível e estou totalmente destruída com o final.

? Meu nome é Celaena Sardothien, e não vou sentir medo."
Julia 07/05/2024minha estante
eu amo essa saga e tatuei, exatamente, esse frase e acima está o servo de terrasen

Tory! 07/05/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso, comparado com o primeiro livro de trono de vidro a Celaena tá em um nível completamente diferente, diva

Julia 07/05/2024minha estante
Eu amo todos, de menos do Chaol. Mas a Celaena amadurece a cada livro e isso é incrível para uma protagonista

Wirixxx 07/05/2024

Recomendo ler antes do 1° livro
Li esse ano passado depois de ler o primeiro livro, o meu entendimento teria sido bem melhor se eu tivesse lido esse antes ?

Enfim né, finalmente a gente é capaz de ver as habilidades, suas relações, como ela acabou lá na prisão, o desgraçado do Arobynn, como ela cresceu, quem estava ao seu redor (inimigos e amigos, vimos aventuras e novas pessoas.

Espero que ela reencontre alguns de seus conhecidos nos próximos livros.

Dudysmk_ 06/05/2024

Envolvente
Li esse primeiro pq vi todo mundo falando que era a melhor forma de começar trono de vidro, sendo um livro conto acho que só vou realmente entender o peso dele lendo os próximos, o livro é bom, super envolvente, mas pelo que percebi é o início de tudo e sendo o início o livro se torna um grande prólogo.

Nick 06/05/2024

Arrepio
Meu nome é Celaena Sardothien ? sussurrou ela ?, e não vou sentir medo.

Chorei vendo as fanarts dela com o Sam. Ele não merecia.

Espero que Arobynn e o tal do Farran sofram muito (o que provavelmente pode não acontecer por que os livros da Sarah nunca acontece o que a gente espera)

Daniela.Meier 06/05/2024

Uma nova visão sobre a protagonista que promete muito e entrega pouco!
Quem acompanhou meus relatos e resenhas sobre os dois primeiros livros de Trono de Vidro sabe que tenho uma relação de amor e ódio com essa narrativa e sua protagonista.
Comecei o primeiro livro cheia de expectativas com uma história cheia de magia e ação, essas expectativas só começaram a ser atingidas no segundo livro, depois de muita enrolação, confesso que essas enrolações e momentos que a leitura ficava um tanto arrastada causaram certo medo em relação ao restante da saga, afinal os livros ficam cada vez maiores…
A Lâmina da Assassina veio como um bote salva vidas (para mim né, já tô sabendo que muita gente não curte esse livro), apesar de ter um início que não me prendeu muito, aos poucos foi criando um clima de tensão e surgiram aquelas cenas de ação que dão vontade de pular as páginas só pra saber o que acontece.
Nesse livro, dona Sarah leva a gente pro passado, através de cinco contos focados na assassina, apresenta para o leitor uma Celaena que talvez a gente já conheça, meio mimadinha, mas dessa vez ela vai mais a fundo, mostrando as raízes dessa personalidade um tanto peculiar para uma assassina. A autora nos faz embarcar em missões, intrigas e romances com a assassina de Adarlan, o leitor é convidado a conhecer a origem, triunfos e a queda com a traição que levou Celaena às Minas de Sal.
Confesso que até o momento não simpatizava muito com a protagonista dessa longa saga, mas em A Lâmina da Assassina comecei a vê-la com outros olhos, acredito que seja um livro essencial para quem deseja ler a saga completa, mas não obrigatório, no meu caso sei que se não fosse ele talvez eu não leria os próximos.

site: https://www.instagram.com/cookie_literario/