A lâmina da assassina (eBook)

A lâmina da assassina (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

crysfram 14/05/2024

Leitura intrigante
A introdução da grandiosa assassina Celaena é incrível, já conta com grandes feitos, coisas tristes acontecem e é o que me deixou curiosa em relação aos sentimentos dela, to muito curiosa para os próximos livros.

Altrbarbs 13/05/2024

INCRIVELMENTE BOM
Nossa, que história. Certamente não estava preparada pra isso, tudo é bom, a história é de prender o fôlego, é bem desenvolvida, a escrita é fluída, é enigmática tem uma pegada de mistério e quanto mais você se aprofunda na história, mais você quer saber, é incrível!!!

Acho que Celaena virou minha personagem preferida de protagonistas, ela não se preocupa em ser perfeita, ela faz oq quer e acabou, não importa se é certo ou errado, ela é destemida, corajosa, forte pra um krl, ela é uma puta de uma anti heroína.
Ansiosa pra ver mais de Celaena Sardorthien e estou ansiosa por mais

Alice de copas 13/05/2024

Toda lenda tem um começo
Li esse como o terceiro na ordem dos livros de trono de vidro, e não me arrependo. Porque por mais que eu já soubesse o que aconteceria, várias das referências foram diretas ao segundo livro, e por ter acabado de ler, foram fáceis de pegar e relacionar. Então recomendo como 3 livro na ordem de leitura.
Não tenho muito a dizer da história porque ela é incrível kkk. As pontas da trama se juntam perfeitamente, até então, sem falhas. Quero muito ver o que será da nossa assassina de adarlan nos próximos passos

Moonylett 13/05/2024

É..
Esse livro de certa forma se saiu melhor que o primeiro, mas em alguns momentos ficou chato por ser um conto sabemos disso.

E por mais que eu já estivesse preparada para a morte do Sam, ainda sim não posso negar que foi um grande baque.

FlaMartins7 12/05/2024

Promete
Meu primeiro pensamento no decorrer dos capítulos foi minha indignação de uma personagem de 16 anos ser tão fodona assim, isso é realmente algo que me incomodava muito, mas superando isso, as três primeiras partes foram coisas aparentemente aleatórias, não sei se terão um desenvolvimento na saga, espero que sim, mas as duas últimas partes, minha nossa, realmente emoção o tempo todo, ela é meio burra as vezes, as coisas estão na cara que é cilada e ela vai mesmo assim, muita coisa previsível, mas ainda assim impactante, te arranca a emoção na marra, estava lendo empurrada até começar a quarta parte, mas terminou prometendo muito, então muito ansiosa por realmente começar a saga, espero que seja tudo o que promete.

Gabriela1453 11/05/2024

Esse livro é bem cansativo, demora a ficar interessante? da saga, talvez seja o pior, com menos vida, uma introdução cansativa, muito explicativa? senti falta de emoção que os outros livros tem.

Kenneth.29 10/05/2024

Gostei bastante, bem a vibe a eu curto, curiosa pra conhecer o resto da série (fiquei um pouco triste com o final)

Ge 10/05/2024

Vale a pena ler
Por se tratar de um conto já esperamos que seja meio chato em alguns momentos e a leitura fica um pouco arrastada, mas, acho que super vale a pena ler se assim como eu você gosta de entender todas as referências e entender tudo.

É um livro que dói ler em alguns momentos principalmente relacionado ao Sam, meu eterno império romano, tem alguns que são mais descontraídos e a história da Cealena/Aelin é cheia de percalços, depois desse livro eu diria que entendo muito mais ela.

A minha recomendação é ler depois da herdeira do fogo e antes de a rainha da sombras, porque se você ler ele primeiro quando chegar no livro que você vai precisar das informações que ele proporciona já não vai lembrar mais de nada.

survivex 10/05/2024

Leia como o primeiro
Eu optei por ler "A lâmina da assassina" como o terceiro livro da saga, acredito que isso deu mais profundidade pro livro, as experiências de Celaena foram mais ricas, principalmente pela construção da percepção de vida que a personagem tinha antes dos acontecimentos "atuais" em Trono de vidro.
Sinto que é uma experiência admirável perceber que ela era bem mimada e as vezes emotiva ao ponto de ter reações sem ao menos pensar antes, não porque é idiota ou lerda, mas porque nunca tinha parado para desenvolvimento esse autocontrole quando o assunto é a vida particular dela.
Mas ao mesmo tempo, acho que alguns detalhes poderiam ter sido ressaltados e mais chocantes se tivesse lido automaticamente depois de "Coroa da meia-noite" ou até mesmo como o primeiro livro.
Mesmo sendo um livro repleto de contos sobre a principal, acredito que é totalmente possível criar laços com a mesma, e o choque do futuro de Celaena seria encarado com muito mais gosto de surpresa e questionamento.
Ka cardoso 10/05/2024minha estante
Pra chorar em posição fetal, tem que ler dps de coroa msm ?

survivex 10/05/2024minha estante
Exatamente, teve uns detalhes finais que eu quase não ia perceber

LilithFromHell 10/05/2024

C4ralho
Que livro incrível, eu amo que a autora sempre me faz entrar de cabeça nas histórias, tanto em acotar como agr em trono. Simplesmente um dos melhores livros do ano, conhecer como Celaena se tornou a maior assassina foi incrível, o romance com Sam foi sem dúvidas maravilhoso. E o final chocante.

Ju Ionta 10/05/2024

Muito bom!!
Algumas partes foram um pouco cansativas e repetitivas. Porém, amei a ideia do livro de representar o passado da Celaena e acho que ajuda a enriquecer o mundo de trono de vidro, faz muito sentido! Amei o mestre mudo e o romance com Sam, mas morri de raiva do Arobynn?MEU DEUS QUE SOFRIMENTO ESSE FINAL!!!

Sereia Literária 09/05/2024

Esse livro evocou em mim tantas emoções!
Finalmente encontrei um livro de fantasia que me prendesse! Sempre tive muita resistência com o gênero, mas com esse livro consegui ficar obcecada pela história de Celaena Sardothien.

Mortal, graciosa, inocente, petulante, intransigente, cabeça-quente, culta, mimada, bondosa, gentil, altruísta. Tudo isso e muito mais em uma única personagem. Eu simplesmente me apaixonei pela Assassina de Adarlan.

Esse livro tem tanto plot twist, eu queria tacar o livro na parede quando certas coisas aconteciam.

Ah, Arobynn, dá pra odiar tanto um personagem? Esse homem conseguiu ultrapassar tantos limites.

Enfim, com certeza vou ler os próximos volumes. Afinal, PRECISO ler a vingança de Celaena. Minha vida não vai estar completa sem esse gostinho.