A lâmina da assassina (eBook)

A lâmina da assassina (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Juxuu 17/05/2024

Necessário
Eu realmente não queria ler esse spin-off, mas me deram a dica de ler ele antes de começar o quarto livro e acho que é realmente quando se deve ler.
É interessante ver o quanto a Celaena era inocente, o quanto os interesses dela eram banais e a vida dela girava entorno de se sentir pertencente de algum lugar depois de ter perdido tudo na infância. Nesse livro vemos um lado mais infantil dela e faz com que o leitor crie um vínculo com ela, coisa que demorei os dois primeiros livros inteiros da saga para conseguir ter.
Nesse livro entendemos tudo o que aconteceu e todos os eventos que fizeram com que ela se tornasse a Celaena que encontramos no primeiro livro de trono de vidro.

Ana 16/05/2024

Não tenho muito oque falar, estou devastada. O livro tem bastante emoção, é bem detalhado e prende muito. Perfeito

Book Girl 16/05/2024

Começando no universo TOG
Sempre quis ler essa saga e decidi seguir a ordem cronológica.
Leiam sem medo, não vão se arrepender!!

Gabrielle.Pereira 16/05/2024

Eu simplesmente amei esse livro, Me deixou ansiosa pra saber como a Selena irá lidar com tudo que ela passou... Ela é muito forte e tem um coração mt bom só foi MT traumatizada com tudo que ocorreu desde sua infância.... Enfim espero ansiosamente pra saber acontecerá

rehsanti 16/05/2024

Não sei se é para mim...
Leio esses contos logos após de ler Trono de Vidro. Insisto na saga porque sempre me parece que após a introdução de um mundo mágico, eu irei gostar bastante. Mas por enquanto... para mim é simplesmente cansativo.

Acho repetitivo como a Celaena sempre pensa que é a mais forte, que é isso e aquilo, mas na prática, não vejo tudo isso. Alguns contos são legais, como o primeiro com o lorde pirata ou o segundo com a garçonete, mas quando me lembro do terceiro e quarto... facilmente esquecivéis e cansativos.

O conto final me surpreendeu, pela primeira vez senti algo com a protagonista, a morte de alguém que ela amava foi tão arrebatadora para ela, os sentimentos eram tão palpáveis que então... eu me encantei por um breve momento!

Procuro levar em consideração que ela ainda era uma adolescente e de qualquer forma, vejo muito potencial nela, espero me surpreender!

Lucas Salsicha 15/05/2024

Um começo
Conhecer um pouco da mais famosa assassina do continente é muito inquietante. Uma mulher que sabe ser fria como gelo e afiada como aço, mas que se rende aos caprichos da vida luxuosa. Entretanto, isso não é um defeito; não quando se torna parte de seu uniforme de assassina. Celaena é fria, mas pode ser doce. Aos poucos ela percebe que suas ações são como uma lâmina dupla: são uma faca de dois gumes, e cada passo pode aproximar a lâmina de sua garganta, ou garantir um bom baú de ouro.

Beatriz 15/05/2024

Incrível, simplesmente PERFEITO
Um conto que se inicia de um jeito diferente, sem contar informações ou dar qualquer detalhe sobre quem é personagem principal. No entanto, a história se desenvolve de um jeito magnífico, além de conhecer a personagem principal e todos os seus pensamentos mais profundos, você é capaz de vivenciar diversas emoções e sentimentos ao lado de Cealena? cada traição, paixão e sensação que ela vivência é transmitida para o leitor de uma forma diferente, uma que eu não sei ao certo como explicar, mas certamente deixa qualquer um de cabeça pra baixo!

Recomendo para aqueles que já tenham uma experiência maior com leitura, pois a Sarah J.Maas não deixa ninguém ler essa história sem ser abalado por completo?

Sereia2734 15/05/2024

Não sei totalmente se amei ou odiei, mas sei que gostei.
A Celaena é chata. Mas quando eu lembrava da idade dela e do mundo que ela vivia eu entendia o jeito dela, mas mesmo assim ela era um porre. Sam era um querido. Não sei se a intenção da autora era deixar tão na cara o "vilão" ser quem era. Pq logo de cara eu já achei que fosse ele e era. A história foi um porre no começo. Levei dias e dias pra começar a pegar gosto pelo livro. Esperava mais brutalidade da história. Sempre via as pessoas falando de como era cruel os livro da saga, mas esse primeiro foi fraco.

raii.frnds 15/05/2024

"Eu não terei medo" ??
Li esse livro depois de tog1 e acho que foi uma leitura maravilhosa, conhecer cada vez mais da história da cealena, e como ela foi parar nas minas de endovier, a cada livro de tog que eu leio me impressiona cada vez mais, simplesmente essa saga prometeu muito e entrega muito mais!! a Sarah mandou muito bem na pegada da escrita de tog, muito fluida e com detalhes sem ser entediante e exagerado, acho que se eu lesse antes de começar tog n sei se teria a mesma emoção que senti, então recomendo ler dps de tog1, mas como é um livro de contos não sei se a ordem importa tanto. Mas recomendo muito a leitura

Fairbrooks 15/05/2024

Um livro essencial para saga e extremamente recomendo que seja o primeiro a ser lido. O worldbuilding é bem feito e os personagens são genuinamente vivos.

crysfram 14/05/2024

Leitura intrigante
A introdução da grandiosa assassina Celaena é incrível, já conta com grandes feitos, coisas tristes acontecem e é o que me deixou curiosa em relação aos sentimentos dela, to muito curiosa para os próximos livros.

Altrbarbs 13/05/2024

INCRIVELMENTE BOM
Nossa, que história. Certamente não estava preparada pra isso, tudo é bom, a história é de prender o fôlego, é bem desenvolvida, a escrita é fluída, é enigmática tem uma pegada de mistério e quanto mais você se aprofunda na história, mais você quer saber, é incrível!!!

Acho que Celaena virou minha personagem preferida de protagonistas, ela não se preocupa em ser perfeita, ela faz oq quer e acabou, não importa se é certo ou errado, ela é destemida, corajosa, forte pra um krl, ela é uma puta de uma anti heroína.
Ansiosa pra ver mais de Celaena Sardorthien e estou ansiosa por mais