A lâmina da assassina (eBook)

A lâmina da assassina (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Aly2607 27/05/2024

Vi tanta gente elogiando essa saga que tive que começar também. Não me prendeu muito, mas no final já fiquei bem envolvida. Porém o próximo livro me gerou uma ressaca literária, não tô conseguindo continuar.

Arissa 27/05/2024

Então, gostei bastante desses contos e de saber como chegamos no começo de trono de vidro. Acho que conhecer um pouquinho do passado da protagonista vai ser essencial pra continuar e entender essa saga de livros. Tenho sim algumas críticas, mas no geral foi uma leitura fluída e gostosa. Estou animada para descobrir como essa história continuar.

maria.rachid 27/05/2024

You?re the loss of my life?
Todo mundo falava muito mal desse livro, mas eu achei bem legal, conhecer mais da história da Celaena, descobrir sobre o Sam, de como ela foi parar nas minas etc.

Alguns contos são legais, mas a maioria se arrasta em alguma parte e fica meio maçante de continuar, porém com certeza é necessário para você entender o rumo do texto da história.

Eu me apaixonei pelo o Sam e mesmo sabendo o que iria acontecer no final, ainda sim eu fiquei destruída. Gostei ainda mais da Celaena e definitivamente ela é uma mega inspiração de personagem feminina.

Não esperava aquele plot no final e com certeza ver toda a verdade por trás do que levou ela como escrava doeu muito mais do que eu imaginava.

Gostei do livro, mas nada de demais, e parece que por agora a história vai ficar bem mais legal. Você sempre será lembrado Sam Cortland!! (loml ?)

??????/??

Raissa 27/05/2024

"Meu nome é Celaena Sardothien e eu não terei medo"
Acho que essas histórias servem mais pra nos apresentar a Celaena e como foi o passado dela. Gostei muito do livro, a escrita da Sarah J. Maas é sempre muito clara e objetiva, isso faz a leitura fluir muito bem. Adorei a personalidade da personagem e a relação que ela constrói com o Sam ao longo do livro. Tô muito ansiosa pra ler a coleção de Trono de Vidro, ver a evolução da Celaena e como ela vai lidar com tudo que aconteceu em seu passado (E como ela vai lidar com o Arobynn quando descobrir a verdade...) . Acredito que muitos que apareceram nesses contos vão voltar a aparecer nos próximos livros. Fiquei bem triste com o desfecho da história de certos personagens...

Gabixz 27/05/2024

Os contos mostram como era Celaena antes do primeiro livro da série. No livro, a assassina sofre traições, tem grandes perdas, enfrenta inimigos mortais, aparenta lutar pelos desprotegidos e precisa deixar o orgulho de lado quando se torna escrava.

Beatriz2268 27/05/2024

A Lâmina da Assassina
Comecei como o primeiro da série apesar de ter lido um pouquinho do 2°, e em algumas partes achei meio arrastado, mas não era ruim, a escrita fez um ótimo trabalho nas partes com menos ação.
Bem para um livro de contos ele foi bom.

llaradmello0 26/05/2024

Podem me julgar?
Gente serio q coisa chata, eu n consegui me apegar a nenhum personagem, n consegui me sentir na história e n me entreteve em nenhum momento.
Só me forcei a ler esse livro pq eu comprei o box e foi 400 reais.
Me desanimou de ler os próximos, masss vou ler msm assim. Vai q o próximo seja babadeiro!
Kely Bicalho 26/05/2024minha estante
Vc já terminou de ler? Noooossa, tô igual a vc. Ainda não consegui gostar desse livro. Achando tudo muito chato. Não consegui chegar nem na metade.

llaradmello0 26/05/2024minha estante
terminei simm!!! oq eu posso te dizer é q lá no final, bemmmm no final msm, fica um pouco interessante. Mas como eu ja li outra saga dessa autora, ja imaginei q esse primeiro livro n ia ser tão bom. Mas eu tenho um pouco de esperança para os próximos!

Kely Bicalho 26/05/2024minha estante
Qual saga dela vc já leu? Também estou esperançosa com os próximos. Tanta gente fala tão bem desses livros.

llaradmello0 26/05/2024minha estante
Acotar!!!! Eu n gostei tantooo assim do primeiro e só fui gostar um pouco mais lá no final, igual nesse. E sim, tanta gente fala tão bem!!! Inclusive q é melhor q Acotar?Por isso n perdi as esperanças KKKKKKK

Kely Bicalho 26/05/2024minha estante
Tbm li acotar e comecei a ler essa outra saga pelo mesmo motivo, muita gente falando que era melhor que acotar. Tomara que a gente realmente goste dessa série.

llaradmello0 26/05/2024minha estante
simmm!!! até te segui pra acompanhar oq vc ta achando!!!

Nathalia.Fabris 24/05/2024

A lâmina da assassina, de Sarah J. Maas.

?? Em 2020, decidi voltar a ler mais assiduamente, mas só estava lendo livros leves de romance clichê (o que amo muito e sempre vou amar). Então em 2021, após uma conversa muito boa com algumas primas e com algumas amigas, decidi voltar a ler fantasias, o que por muito tempo foi meu tipo favorito de literatura.

?Assim peguei emprestado esse livro, e li, pois era a ordem cronológica da saga trono de vidro. Fiquei muito animada e nostálgica com a leitura. Voltei a me interessar por fantasia! E esse, agora, acho que é um caminho sem volta.

?? Depois de meses comecei a comprar os livros da saga, e decidi comprar esse livro para lê-lo de novo, mas dessa vez seguindo a ordem lançamento. Eu sou a favor de você ler na ordem que preferir, ou fazer como eu e ler o livro antes e depois de novo ?

?Mas de uma coisa eu sei, relendo o livro depois de ler os primeiros lançados, me senti ainda mais conectada com o universo de trono de vidro e mais ansiosa para os próximos.

?? Acho que se alguém deseja começar a ler ou, como eu, voltar a ler fantasia, essa saga, sem dúvida alguma, é uma boa recomendação.

? Por fim, a Nathi de 2024, agradece a Nathi de 2021 por voltar a ler fantasias e a Sarah J. Maas por ter escrito essa obra.

zambonini 24/05/2024

Na primeira vez que li, comecei por esse livro, e agora relendo, decidi seguir a ordem q a SJM recomenda, tendo ele como terceiro na saga, e achei incrível. Consegui ver claramente a diferença de uma Celaena para outra, depois de tudo e antes de tudo. Não ficou nenhum ponto solto, tudo fez sentido, e se conectou. Eu amei e recomendo nessa ordem.

Amanda3913 24/05/2024

Gostei
Achei a história bem interessante, acho q vou gostar da mais ao longo da serie, foi bom pra conhecer melhor a Celaena e o seu passado
e não me apeguei ao Sam

Van 23/05/2024

Fico feliz em ter iniciado a saga por esse, pois sinto que no próximo vou me sentir familiarizada e pertencente de toda a atmosfera do caos, o qual me sinto testemunha ocular e fofoqueira imersiva por ter acompanhado em detalhes!
O livro se arrasta um pouco mas as histórias são redondinhas e muito boas, a parte "ruim" eh que quando tá ficando empolgante acaba e vamos em frente acompanhar novas desventuras. Mas de forma geral, gastei muito da experiência (:

nfrockwell 23/05/2024

Arrastei
O começo te cativa, o primeiro conto impecável de bom, o enemies com o Sam maravilhoso. Mas aí chega na metade e só pela misericórdia, 2 meses da chata da Celaena arrogante e cricri.
Mas aí chegamos nos dois últimos contos... Maravilhosos e... Bem... O final é avassalador, me deixou sensível e agoniado. Sarah pesou o clima nesse. Te amo Sam Cortland... Meu nome é Thiago Fernandes e eu não terei medo!