O Duque

O Duque Flávia Padula

Resenhas - O Duque

Beatriz.Ribeiro 03/07/2020

Nunca vi casal mais teimoso e orgulhoso! Vontade de bater nos dois,mas nada como o tempo e as consequências dos atos deles pra dar jeito nesse amor de gato e rato.

:C i n t h i a: 02/05/2020

Adorei! Um romance de época cheio de intrigas, gente malvada e muito amor.

Léa Diógenes 09/05/2021

Romance de época.
Conheci a escrita da autora através de uma série com cowboys, rapidamente fiquei apaixonada por suas estórias. Logo depois, resolvi me aventurar através dos outros gêneros escrito por ela. O duque, é o primeiro livro depois do meu mergulho nas aventuras do velho Oeste, é o típico romance de época clichê, no entanto, bem caliente. Phillip é um mocinho que rapidamente ganha o carinho dos leitores, mesmo sendo um ogro (no fundo ele é amável e só que proteger sua amada). A química do casal de fato existe e pega fogo nos momentos certos. Porém, a autora apresenta o casal com o perfil de cão e gato, quando na realidade ao meu ver não é bem assim não. Realmente existe algumas opiniões diferentes, mas para mim, não são motivos suficientes para dizer que eles são como cão e gato. Na verdade, essa disputa de ego só acontece de fato praticamente no final do livro, quando a personalidade de Victoria muda bruscamente. Acredito que essa mudança de humor e comportamento foi para reforçar a decisão de Phillip de não se entregar totalmente ao amor por medo de virar refém dos caprichos femininos. Claro que isso acaba acontecendo, então por esse motivo a briga entre eles fica mais intensa. Victória sofre bastante antes de viver em paz ao lado de seu marido, várias coisas acontecem, algumas vezes fiquei surpreendida por tantos acontecimentos e algumas vezes um pouco cansada de tanta muvuca. Mas enfim, foi uma leitura agradável, vibrei muito quando o casal estavam juntos. O final não me agradou muito, tudo muito corrido, deu aquela sensação de pressa para finalizar. Bom, agora é partir para a próxima leitura!

Diane 02/08/2022

Vale pela escrita da autora
Com apenas treze anos, a jovem Victoria Longford foi prometida em casamento a Sebastian Funevaire, um francês velho e de caráter duvidoso. Ele só precisaria esperar a jovem completar dezoito anos para que o casamento fosse realizado. Conformada com seu destino, a jovem espera angustiada por esse união indesejada, mas quando seu caminho cruza com o de Philip, o Duque de Trintignant, sua vida toma um rumo inesperado. O arrogante duque lhe rouba um beijo e ela acaba trocando um casamento indesejado por outro, mas o coração de ambos passará a nutrir sentimentos até então desconhecidos.

"- Como o senhor faz isso? - (...)
-O que eu faço? (...)
-Faz com que eu esqueça tudo ao meu redor."

Philipe e Victoria são totalmente opostos. Ele, um duque arrogante, que apesar de ter pais que se amavam, não queria se comprometer. Ela, uma jovem que apesar de ter apenas 18 anos, já passou por tanto sofrimento que nem espera mais um casamento por amor. Nada de novo é apresentado neste romance, achei até que se estendeu demais, porém a escrita da autora é o grande diferencial da trama, bem novelesca e agradável de acompanhar.

Danyelle5 06/05/2020

Um duque arrogante que eata acostumado a ter tudo o que quer.
Uma mocinha que não tem medo de enfrentá-lo e sonha com um milagre para salvá -la de um casamento arranjado.
Um pai da pior espécie, muita gente má e vingativa.
Um romance de época muito bem escrito que mostra claramente como as mulheres eram tratadas como objetos, como a falta de diálogo e o orgulho podem nos afastar de quem amamos.
Muitas cenas de aquecer o coração e outras de deixar a respiração suspensa.

Dandara 29/04/2021

Cativante
Victoria e Philip são os nossos protagonistas da história e, ouso falar, nunca vi casal mais cabeça dura em toda minha vida literária.
De uma personalidade extremamente similar, ambos são orgulhosos, donos de um mal humor ao acordar, não gostam de ser contrariados, nem de pedir desculpas.
Tais características aproximam e afastam o casal ao longo da história.
A atração entre os dois surge muito rapidamente e, por um ato de luxúria, Philip acaba por gerar consequências sérias a Victoria as quais ele assume a responsabilidade totalmente.
Philip foi o enviado dos céus à vida de Victoria para tirá-la de um fim trágico, mas o relacionamento desse casal é cheio de altos e baixos.
Nunca vi tanta demora até que ambos confessassem seus sentimentos um ao outro e a partir daí é só ladeira a baixo kkkkk
E PELOS CÉUS, a autora surpreende muito com certos acontecimentos que fogem total ao cenário já esperado nos romances. Temos aqui cenas de violência que revoltam muito!
Destaque para a família nojenta de Victoria. Cruzes. Um pai asqueroso e uma mãe submissa ao esposo conivente com as loucuras do marido. Nunca senti tanta repulsa por um pai fictício como o dela.
A história prende, cativa e surpreende.
O final aquece o coração e mostra o amadurecimento e transformação interior do nosso casal.
Leitura excelente! A autora certamente tem uma mente muito criativa e adicionou elementos interessantíssimos à história.

Rebeca 27/04/2020

Então...
Após ter lido alguns livros da Flávia, sabia que ela não ia me decepcionar com a escrita, entretanto o enredo desse livro não me agradou muito e confesso que não via a hora de acabar logo. Espero que os outros da trilogia sejam melhores. :)

Cailes Sales 01/09/2016

O Duque é um Romance de Época escrito pela autora brasileira Flávia Padula, tendo como cenário a Inglaterra e a França do Séc. XVIII. O personagem que dá nome ao título, é o Duque de Trintignant, Philip Beltoise Cevert, importante aconselhador do rei Luiz XVI, portanto, é um homem de muito prestígio e poder na sociedade. Philip é uma pessoa extremamente arrogante e fria, que tem uma ideia formada sobre tudo e todos. Ele também carrega uma mágoa profunda relacionada ao irmão, que fugiu com uma moça de classe inferior, jamais retornando ou mandando notícias, até que soube através de um advogado que o mesmo falecera, deixando a esposa e um filho, pelos quais o Duque sente apenas desprezo.
Desde os treze anos, Victória Longford sabia qual era o seu destino, casar-se com um velho asqueroso de péssima reputação, que não a desposou com tal idade, apenas por que sua mãe implorou que não o fizesse e, principalmente, para não ter sua imagem ainda mais manchada perante a sociedade, ao contrair matrimônio com uma criança. Assim, Vitória tornou-se uma pessoa triste e solitária, sem nenhuma perspectiva, a não ser a de um casamento infeliz com um homem que só lhe causa repulsa e medo. Contudo, a moça não esperava encontrar em seu caminho, um Duque arrogante e prepotente, que lhe desperta os piores sentimentos, mas também lhe atrai de um jeito inexplicável.
Ao se deparar com Victória Longford, Philip pensa que nunca conheceu uma mulher tão irritante e odiosa. A moça o enfrenta, não parecendo temê-lo, fazendo com que o Duque fique, ao mesmo tempo, irritado e fascinado. Com esse conflito de sentimentos, Philip toma uma atitude que mudará a vida de ambos, drasticamente.
Conheci a Flávia através do Wattpad e o Duque foi o primeiro livro que li da autora. Não esperava tanto da obra, minhas expectativas eram a de uma leitura leve e descontraída, mas acabei me deparando com um romance intenso, com personagens extremamente bem construídos e uma história envolvente, da primeira à última linha.
Os protagonistas têm personalidades fortes e marcantes, ambos são orgulhos, e isso acarreta diversos momentos de conflito entre eles. Victória é uma mulher que, apesar da situação em que se encontra, mantém-se firme, guardando para si mesma suas dores e tristezas. O Duque é, pelo menos inicialmente, rígido e preconceituoso, trata todos de maneira fria e distante, apenas por achar que conhece as intenções de cada pessoa, seus interesses e ambições. Por diversas vezes, me vi querendo dar uns safanões neles, principalmente em Philip, por seu jeito autoritário e arrogante.
O romance, como disse anteriormente, é muito intenso, especialmente, devido a personalidade dos protagonistas, que não admitem a existência de um sentimento além da tolerância entre eles. E, eu adorei como essa certeza foi sendo desconstruída ao longo da trama. Amei como eles foram, aos poucos, se encontrando. Amei como o Duque cuidou de Victória quando ela mais precisou (eu simplesmente ficava com um sorrisinho bobo nessas cenas) e como a mocinha, gradativamente, vai transformando Philip e sua visão sobre diversos aspectos. O que mais gostei é que isso ocorre de modo bem realista, nada é floreado ou superficial, pois a autora escreve de maneira que os acontecimentos sejam críveis para o leitor. Outra característica que me conquistou na narrativa da Flávia, foi a forma como descreve as emoções dos personagens. Ela consegue, com maestria, passar cada sentimento, cada conflito vivenciado por eles, e isso tornou a leitura ainda mais envolvente.
Ressalto ainda, que a obra expõe quão difícil era a condição feminina na época, como as mulheres não tinham voz e, muitas vezes, eram tratadas como objeto de troca pela própria família, que na busca por status, alianças ou melhores condições financeiras, oferecia as moças em casamento visando tais proveitos, sem que estas tivessem direito à escolha.
Por fim, o livro é uma leitura mais que recomendada, pois traz uma história repleta de emoções, conflitos, e um romance cativante e arrebatador, que tenho certeza, conquistará os leitores do gênero.
O Duque é o primeiro da série Casamento Arranjado, que já conta com o segundo livro, chamado O Yankee, o qual não vejo a hora de ler!

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

Maite.Cancian 04/08/2020

Esse é o típico casal cão e gato, é um ótimo livro para ler em um só dia e não tem como não se divertir ou achar essa leitura um ótimo passa tempo.

Silvana Barbosa 08/11/2017

The Power of Love
Pode o amor mudar as pessoas?
“- Conheço dezenas de homens que, como eu, acreditam que o amor não passa de uma invenção da igreja para alienar o populacho, para fazer-lhes perder tempo com pensamentos tolos.”
Este que vos falou é “O Duque”.
O moço é o protagonista do livro homônimo da lindinha da Flávia Pádula, se chama Phillip, e é o poderoso duque de Trintignant, amigo e conselheiro do rei da França. Ele é um homem frio, preconceituoso, e que adora julgar.
A história se inicia com a chegada da nossa mocinha Victoria e o pequeno Anthony ao lar do Duque. Anthony é filho do falecido irmão de Phillip, e da também falecida irmã de Victoria. O menino órfão vem para ser criado pelo tio, já que os avós maternos não o querem.
Uma confusão e um bate-boca marca o primeiro encontro dos protagonistas, e é outra confusão, mais à frente, que irá selar o destino de ambos. Depois que o casal chega a um acordo, acompanhamos o desenvolvimento de sua amizade, afeto e amor, sempre permeados pelo mau gênio que possuem. Até que Victoria amadureça, e Phillip amoleça, o relacionamento deles é um constante cabo de guerra, mas juntam forças quando se trata de proteger sua união, defender-se dos vilões que os rodeiam, e brigar por seu tão esperado final feliz.
E tudo termina bem, claro, como é de se esperar num bom romance como este, com direito a epílogo fofo e bandeira branca para o casal apaixonado. Tudo isto tendo ao fundo o cenário político em que Luiz XVI reinava, antes do descontentamento popular causar a Revolução Francesa, levando o monarca à guilhotina, e a aristocracia que o apoiava à execração pública.
Carla.Pereira 06/02/2018minha estante
Gente como eu faço p ler? Estou tentando mas não consigo

Silvana Barbosa 06/02/2018minha estante
Carla, o livro pode ser encontrado na editora Portal em versão impressa(https://www.editoraportal.com.br/) ou no site da Amazon em versão ebook

Gabi 26/01/2022

Divertido com personagens bem construídos
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e me surpreendi positivamente com os personagens bem construídos. Os protagonistas são do tipo apaixonantes e com personalidades bem marcantes, ver todo o desenrolar da história juntamente com eles descobrindo que se amavam ai foi tudo. Victoria é uma força e o Phillip tava merecendo uns tapas. Gostei demais do livro e quero conhecer outras histórias da autora.

Amanda 20/07/2021

4 estrelas
Casal cão e gato? Temos! Primeiras impressões equivocadas? Também! Muito drama mexicano e orgulho que não acaba mais? Check! Kkkkkkk Esse livro me emocionou várias vezes? ele nos mostra o quanto a mulher não tinha voz, espaço, vontade, numa época muito próxima a nossa. Me faz valorizar ainda mais as conquistas femininas. Óbvio que para se envolver no romance dos mocinhos temos que abrir várias aspas para a licença poética, não é mesmo? Não podemos julgar o romance de época com os olhos da sociedade que vivemos hoje, senão, era melhor ler um romance moderno, então eu acho que o mocinho aqui fez o que podia nas circunstâncias que tinha? mas a mocinha, coitada, sofre mais que a Maria do Bairro! Kkkkk Não gostei muito da inversão de papéis que rolou ao final? acho que a mocinha era coerente demais para tomar a atitude irracional que tomou quando foi visitar sua mãe. Achei que foi apenas uma brecha para que fosse a vez da mocinha se desculpar por uma atitude - aspas - irracional? Mas, no geral, achei a história interessante e me manteve presa até o final!

autora.juliachiqueza.rdl 22/05/2020

|| Amazon Kindle: ⛤⛤⛤⛤⛤ || 🎀'O Duque - Flávia Padula da Série Casamento Arranjado - Livro 1'🎀
💚A estória desse livro maravilhoso ocorre no século XVIII e conta a estória de Victoria Longford, filha mais nova de Sara e George Longford, uma jovem inglesa que infelizmente foi prometida em casamento a um velho nojento e asqueroso chamado Funevaire, desde os seus treze anos de idade e, desde então ela vinha sendo infeliz por conta disso, a repulsa a consumia só de pensar que aquele velho seria em breve seu marido.💚 💚Esse infeliz casamento só fora arranjado quando sua irmã mais velha - que na época estava comprometida com Funevaire -, não perdeu mais tempo e fugiu para seguir seu coração e se casar com um homem desconhecido por sua família, já que o amor entre eles era proibido devido as circunstâncias. Acredito que por ter feito tal coisa, com certeza amava esse jovem desconhecido até demais. Tanto que desse amor veio Antony, sobrinho esse que Victoria amava demais.💚 💚A jovem inglesa ansiava para se ver livre desse ultraje... ela sofria e ansiava para que pudesse ser salva desse terrível destino. A mesma durante sua trajetória infeliz, ao levar seu sobrinho para O Duque, não imaginava que tal homem pelo qual trocava farpas e ódio influenciaria em seu destino de maneira tão... intrigante, eu diria.💚 ✏Seria ela uma mulher feliz algum dia? ✏Teria sua paz e tranquilidade? ✏Poderia fazer suas escolhas finalmente? ✏Será que ela perdoará seu pai, um bêbado que perdia o dinheiro da família com jogos? 📚Para que essas e mais outras perguntas sejam respondidas, você terá que ler a estória do começo ao fim! Tenho a certeza que você irá adorar tanto quanto eu! ⛤A escrita da Autora é muito envolvente e te prende de uma maneira incansável. Através dela você consegue sentir os personagens e fica extremamente tocado...! Eu me senti assim, mas você pode se sentir de outra maneira. Quem sabe?⛤

site: https://www.instagram.com/books_royals_jc/

Mahalia 16/03/2024

Novelinha boa de ler
O livro surpreendeu. Gostei bem da leitura, achei bem escrito e curti o casal. Tem momentos que os protagonistas brigam em excesso, mas é o clássico da relação gato e rato que por falta de abertura para o diálogo de sentimentos gera uma série de brigas e falsas polêmicas. O livro também envolve muitos acontecimentos com o casal que são até interessantes, pois deram uma enriquecida na trama. Bom destacar que para ter um pai como o de Victória, é melhor ter um inimigo. O homi é sem limites. Outra é que o Duque tem seus problemas, mas tem momentos de romantismo que são bons, como a parte deles na torre do castelo - que é de suspirar!