Azeitona

Azeitona Bruno Miranda

Resenhas - Azeitona

Julia.Gasparetto 27/08/2023

Confesso que até agora não entendi muito bem oq aconteceu nesse livro.

desde quando li a sinopse já fiquei bem confusa sobre oq aconteceria, e achei simplesmente uma loucuras essa ideia. com o desenrolar da história fui ficando mais maluca ainda e sem entender direito, mas no final, eu fiquei até com quentinho no coração.
foi uma história divertida, maluca, trágica, triste, animada, meio que tudo ao msm tempo. não sei muito bem oq pensar.

Débora 10/08/2023

Azeitona
Imagina se, de repente, uma mulher te parasse em uma clínica e oferecesse a oportunidade de participar de um reality show sobre pais menos de idade e receber um cachê gigantesco, você aceitaria?
Pois bem, Ian aceitou.
E, ainda, sem mais nem menos, acrescentou junto sua colega de classe, Emília( que não estava grávida de verdade). Uma burrada atrás da outra.
Assim, nós acompanhamos a jornada dos dois durante essa aventura maluca e, de quebra, conhecemos as pessoas que vivem ao seu redor.
É um livro muito divertido e leve para se ler( principalmente se vc estiver de ressaca literária), porém, algumas coisas me incomodaram. Acaba que o livro parece não querer aprofundar em certos assuntos que se propõe a tratar, mesmo que pudessem ser essenciais para o desenvolvimento mais concreto da história e tbm, acho que o final foi muito corrido, poderia ter sido melhor desenvolvido. De resto, foi uma leitura agradável e um texto ótimo para uma estreia.

Kaytezera 05/08/2023

Legal
O livro em si é legal. Com uma pegada diferente dos outros romances que sempre colocam clichês. Nem sei se consigo chamá-lo de romance, pq foca muito pouco na relação dos outros.
Achei que foi um pouco raso nos personagens, mas ainda sim interessante.

kookswt 25/07/2023

Divertido
Sempre quis ler esse por ter acompanhado o canal do bruno, então quando comecei a ler não sabia nada da história, mas sabia que queria terminar pra ver o que é o tão falado "e se você gosta de xxx sabe do que mais você vai gostar? de azeitona, disponível nas melhores livrarias" e eu realmente gostei!
muitas resenhas daqui fala que é um livro previsível, e realmente é! mas, mesmo assim continua sendo super divertido e eu me senti lendo uma novela mexicana. gostei muito dos personagens e de suas reviravoltas.
não gostei muito do final, mas eu gostei de todo o resto. é um livro que eu recomendo muito pra passar tempo!

Anjuf 20/07/2023

Bubarim, pague minha terapia
Já fazem uns 4 anos que eu tô querendo ler esse livro, desde que o vi pela primeira vez em um dos vídeos do bruno, então eu tô muito feliz por finalmente ter conseguido ler. ainda não sei se acompanhar o bruno influenciou na minha experiência, mas o que eu tenho certeza é que é um livro ótimo, principalmente pra um livro de estréia

de primeira, o plot pode parecer meio bobo e até soar como uma novela mexicana, e o livro realmente é bem engraçado (senti como se eu estivesse lendo o roteiro de um vídeo do menino brunoKKKK), mas acabou sendo mais do que isso. ele fala sobre relações, sobre como tudo ao nosso redor pode ser falso (nesse caso, o reality show que não tem nada de realidade) e sobre como escolhemos lidar com as coisas. é um livro bem bobinho sim, mas que não se resume a isso

a única coisa que me incomodou foi que os personagens secundários não tem uma história de verdade. parece que todos eles estão ali para ser usados somente quando lhe convém e quando vão agregar algo pro desenvolvimento dos protagonistas, mas eles em si não servem para algo além disso. queria que a história desse mais foco para personagens como a rebeca ou até mesmo o caio. também tem os plot twists previsíveis, mas ignoro essa parte porque o final não é aberto (sério, tava com muito medo de ficar em aberto)

enfim, é uma leitura ótima, perfeita pra quem tá procurando algo mais calmo ou pra tirar da ressaca literária. a escrita é bem fluída e o livro é muito fácil de ler. recomendo demais!! ps: vou abrir um fã clube pra proteger a iris

Lays @la.livros 15/07/2023

Azeitona - Bruno Miranda

Um romance nacional e contemporâneo.

Ian, um adolescente, acompanha sua irmã até o obstetra, ela está grávida de alguns poucos meses, o bebê está do tamanho de uma lentilha.

Mas enquanto esperava a irmã, Catarina o abordou, e perguntou como ele se sentia com a história do bebê, ele sem entender nada, foi respondendo.

Até que Catarina lhe oferece participar do programa: Novos pais. (Programa de adolescentes sendo pais).

Ele demorou pra entender que ela achava que ele seria pai, mas quando o vez ela já tinha ido embora. E ela tinha proposto uma boa grana para participar. E ele que spre vivia no aperto, ficou pensando nisso...

Será que ele toparia essa história doida????

Bom, pra saber, vai ter que ler.

Um livro que desenvolve bem a escrita, mas achei que no final ele correu demais.. poderia ter desenvolvido o final melhor.

"E a gente sempre acha que precisa mais do que tem e, mesmo tendo tudo, sempre falta algo."

"Quanto mais problemas você passa, mais resistente fica."

Valeu a leitura.

#literaturabrasileira #literaturacontemporânea #brunomiranda

Sophia616 19/06/2023

Eu amo você Bubarim!!!
Eu tinha muito desejo em ler esse livro porque amo muito o autor de Azeitona, eu não tenho costume de ler romance e nem gosto mas esse livro me prendeu de uma forma ótima, levei um tempo pra ler porque a agenda é cheia mas ele é o tipo de livro que quando você pega, você quer ir até o final. Agora um pouco sobre a história, bom eu achei o começo um pouco arrastado mas ainda assim sentia muita vontade de ler e continuava, ele e um ótimo livro pra quem estar com ressaca literária, ele é bem leve e super tranquilo e rápido também, oque me fez dar quatro estrelas foi o final porque achei tudo meio rápido demais, porém fazia sentido, queria continuar vendo o amor de Emília e Ian mas tudo bem. Você arrasou muito Bubarim!!
(Obs: os agradecimentos me fizeram rir muito)

lAvia279 11/06/2023

Eu assisto o Bruno por 3 anos e me senti obrigada a comprar esse livro.Ele é muito bom,no início ele é calmo,mas no final ele vira um negócio,emoção atrás de emoção.
Muito boa a leitura ??

Erika 02/06/2023

É um livro bem gostosinho. Alguns momentos achei um pouco repetitivo, mas a leitura acaba por ser bem rápida. Recomendo.

bibissfirras0 23/05/2023

Hm, pensando
É bom, mas achei o livro todo muito conivente, até a grande merda (plot twist) acontecer, tudo sempre dá certo pra eles? pode até ter alguns mini conflitos que fazem você ficar tenso e querendo saber o que vai acontecer, mas todos são extra à situação principal, que é o reality, como o Caio e a irmã do Ian. Talvez eu que tenha ido ler achando que ia ter mais ênfase e foco na situação do reality e acabou que não teve. O reality é mais um meio de as outras coisas acontecerem, e isso me irritou pq não acho que tenha sido propositalmente, pareceu só que ele pensou na idéia do reality e não soube desenvolver. O "romance" é quase inexistente e sem desenvolvimento, a Emília é uma chata, simplesmente não engoli a redenção dela.

Angell 23/05/2023

Confesso que o início não foi tão empolgante, mas depois da metade, os acontecimentos e as aventuras te instigam e devorar o livro.

maria.cici 23/05/2023

Não tinha colocado muito expectativa nesse livro, mas por conta dos primeiros capítulos, achei que ia ser bem melhor do que realmente foi...
O problema foi como as coisas estavam acontecendo, porque as soluções que eles davam, ao meu ver, não eram as melhores e poderiam prejudicar muitas pessoas, o que eu não achei legal, e isso me causou uma certa raiva e ranço contra alguns personagens...
A relação que eu mais amei nesse livro foi a de Iris e Ian, as partes mais legais e emocionantes do livro, para mim, foram as partes em que eles conversavam ou simplesmente conviviam, mesmo sem palavras os dois transmitiam uma confiança, um amor e um carinho imenso um pelo outro, era como se eles falassem "eu te amo e fico feliz que esteja comigo aqui e agora" o tempo todo, mesmo sem trocarem uma palavra.
Gostaria de dizer que a parte dos agradecimentos foi uma das coisas mais originais que eu já li, e eu gostei bastante

Laisazinha0 23/05/2023

É um livro frinds to lovers, fofinho, as vezes dá uma raiva e aflição
Super recomendo, leitura gostosinha de fazer.
Gostei da escrita. Os capítulos não são longos (a maioria)
Jessica Loumine 23/05/2023minha estante
Adoro o Bruno! Esse livro tá na minha lista :)

Mariafariak 23/05/2023minha estante
Tenho muita vontade de ler, só por todo vídeo o Bruno fazer um marketing para os fãs lerem kkkkk

cássia 19/05/2023

Mts referências bem brasileiras e um humor que a gnt gosta
Olha, é um romance previsível? Sim
Eu gostei mesmo assim? Sim
Dei altas risadas em algumas cenas do livro, muito a carinha do bruno, me surpreendi com a escrita dele (ainda mais por ser o primeiro livro), achei muito legal eu como alguém que já conhecia e gostava muito dos vídeos dele descobrir mais essa partezinha dele, apesar de que eu nao releria, mas foi uma experiência boa sim, ah e me emocionei com algumas cenas dos relacionamentos familiares
roliisa 20/05/2023minha estante
VOCÊ TEM FÍSICO?