A História de Nós Dois

A História de Nós Dois Dani Atkins

Resenhas - A História de Nós Dois

Kety 24/11/2020

Emma e suas duas melhores amigas estavam voltando de sua despedida de solteira quando um acidente acontece. A partir daí, Emma se apaixona por Jack, o homem que salvou a sua vida.

Ela adia o casamento com o seu noivo, Richard, e se vê questionando sobre a sua melhor amiga.

O primeiro livro da Dani que estava na minha wishlist há anos. E o último dos livros dela que eu li. Fechei com chave de ouro! Faltaram marcadores pra este livro!

Reh 29/01/2021

Um livro envolvente, com personagens bastante humanos com erros e acertos, o que leva o leitor a se identificar com seus atos. Em vários momentos do livro me peguei tão sem saída quanto os personagens, pensando qual escolha faria se estivesse no lugar deles. Apesar de ser arrastado em alguns pontos, a leitura é fluida e bem reconfortante. Recomendo.

Angelica.Silva 26/02/2021

Lendo pela segunda vez
Eu tinha feito essa leitura há anos atrás, nem me lembrava direito da história, e finalmente consegui ler novamente o livro. Este é um daqueles romances bem gostosinhos de ler que fluem bem rapidinho e deixam o coração quentinho

Sabrina @pelaspaginas 16/09/2018

?? #Resenhapelaspaginas ??
Demorei muito para ler esse livro, comprei na bienal 2017 e não sei o motivo mais estava com medo de não gostar, então a linda @livrosdaleete me falou muito bem dele e nossa só tenho que agradecer, amei a leitura.

Emma mora no interior da Inglaterra, foi para Londres trabalhar na área de Marketing, passou um tempo nos Estados Unidos, mas precisou voltar para ajudar o pai, a cudar de sua mãe, que recebeu o diagnóstico de Alzheimer.

Ela retorna a sua vida anterior, volta a trabalhar em uma livraria e retoma seu relacionamento e fica  noiva de Richard seu namorado da juventude.

Emma sai com suas amigas para comemorar sua despedida de solteira, na volta para casa um grave acidente acontece, só que no meio dessa tragédia ela conhece Jack, que a salva evitando que algo pior aconteça.

Foi Jack quem tirou Emma de dentro do carro e quem chamou socorro para suas amigas.

Por incrível que pareça  ela está dividida entre o interesse em Jack e as consequências que o acidente trouxe para sua vida.

Após o acidente seu casamento foi adiado devido a sua grande perda, então tudo mudou, seu relacionamento com as amigas, sua formar de pensar e seus sentimentos sobre seu relacionamento.

Ela descobre algo sobre seu futuro marido, que afeta muito seu futuro e ela tem que pensar se deixa isso de lado ou resolve a situação.

Jack é uma pessoa muito especial, está sempre perto de Emma, ajudando-a no que em tudo, Richard também era  atencioso, mas depois do acidente ele está muito distante e isso coloca Emma para pensar.

Será que ela se casa com Richard ou dá uma chance para Jack?

#ahistoriadenosdois #resenha #daniatkins #arqueiro #editoraarqueiro #euleioarqueiro

Ceiça alves 25/05/2021

Quem trama gostosa!! Uma leitura que na última página me arrancou lágrimas, creio que seja assim todos os livros da autora. Tem certo que quem ler essa livro era torce pela para que Emma faça a escolha certa.

Melissa 16/03/2019

Esperava bem mais do livro, o forte dele é o relacionamento da Emma com as amigas e com a família, pois confesso que o romance em si deixou muito a desejar! Odeio quando em filmes, séries, livros, etc colocam o "anos depois, dias depois..." e aí descreve rapidamente o que aconteceu com os personagens, sem querer dar muito spoiler, mas foi bem por aí... Fiquei com a impressão que foi tudo corrido, não deu tempo de me apegar ao casal, não senti aquela emoção e vontade de torcer por eles, sem falar que a descrição da cena de sexo foi sofrível de tão sem graça (uma das mais tosquinhas que já li, não precisa ser um 50 tons e nem erótico, mas também não precisa fazer pouco caso como fez essa autora).

Emma não me conquistou, a achei chata na maior parte do tempo. Jack e Richard não fedem e nem cheiram, também não me deixaram encantada.

Pra quem acha que se trata de triângulo amoroso, não achei tanto, visto que percebi logo quem a moça ia escolher, tava bem óbvio pois ela puxava sardinha para um deles descaradamente, então foi bem previsível.

O estranho é que o livro começou muito bem, me emocionou no começo com as 3 amigas, mas depois foi decaindo e ficando sem graça.

Rosana - @tudoquemotiva 18/03/2019

Genteeeee
O livro vai contar a história de Emma, ela tem 27 anos e vivia uma vida muito boa trabalhando em Londres. Porém, com a doença da mãe ela se vê na obrigação de voltar para o interior e ajudar o pai com todo o processo e a ajudar a cuidar de sua mãe.

Nessa volta para sua cidade natal, Emma retoma o relacionamento com o seu antigo namorado que, agora, estão prestes a se casar. É na celebração da despedida de solteiro que um acidente terrível acontece e junto com suas duas amigas, ela vê sua vida mudar por completo.

Poderia ter sido muito pior se não fosse pela boa ajuda de Jack, um autor famoso que estava passando pela mesma rua no momento do acidente e que ajuda a resgatar Emma das ferragens e a chamar a ambulância.

Abalada com toda a situação, o acidente e a perda inesperada de sua amiga mais querida, Emma resolve adiar o casamento, afinal ela não tem cabeça para isso e nem o emocioal necessário. Richard (seu noivo) não está muito convencido de que adiar o casamento é a mehor opção e isso começa a incomodar Emma. Isso vai levar à questionamentos e, eventualmente, segredos virão à tona e irão mudar toda a trajetória do relacionamento dos dois, assim como os sentimentos de ambos.

Quero começar dizendo que gostei demais da leitura, apesar de achar um pouco previsível e ter o famoso trope de triângulo amoroso, apesar de isso não ter me incomodado muito. O personangem de Richard é meio intragável em alguns momentos, o que só ajudou a acentuar o quão diferente ele era de Jack.

O livro é cheio de drama, reviravoltas, do tipo que te prende na leitura até você ver o final (que pode te agradar ou não). Eu gostei do final, achei bem previsível - como já disse - mas no geral eu gostei. Tem romance, tem amizade, tem luto, tem frustração... É um prato cheio para todo leitor que gosta de um romance que não seja forçado, mas que ainda vai deixar seu coração em pedaços.

Eu gosto da escrita e do estilo da autora, é leve, mas ao mesmo tempo te faz pensar. Ela te guia pelas páginas e te deixa com aquele gosto de quero mais no final de cada capítulo. A autora parece saber o que está fazendo, e apesar de não ter gostado 100% da história eu recomendo a leitura. Acho que a leitura é válida se você gosta do gênero literário. Não é uma obra prima, mas abre portas para mais leituras do gênero e para livros mais emocionalmente pesados.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2018/10/livro-historia-de-nos-dois-dani-atkins.html

Ielda 06/06/2021

Uma tragédia e um amor"
Uma história de amor que nasce de uma tragédia. Como sempre, com Dani Atikns nunca espere um "felizes para sempre", simplesmente! Este é o 2° livro q leio, dela. E o final é sempre surpreendente. ?

Helo Machado 28/01/2022

Amor e tragédia sempre dão um bom caldo!
Emma ia se casar, estava tudo ok, mas após a festa de despedida de solteira, um acidente muda sua vida.
Richard, o noivo.
Jack, o herói americano.
Clichê? Simmmm....
Mas a autora consegue sustentar bem as idas e vindas da história.
O final óbvio surpreende pela forma como foi colocado.

Acabou que gostei do livro!
Rssss...

Mila 06/11/2021

?Lar é onde a pessoa que você ama vive?
Leitura leve, me prendeu bem. Mas confesso que é meio clichê, já sabia mais ou menos o que ia acontecer antes mesmo de acontecer hahah mas quem não ama um clichê as vezes né

Luana 07/02/2022

Fofinho!
Um romance fofo e bem previsível. Foi uma leitura rápida e gostosa, apesar de eu ter ficado com raiva de alguns personagens em algumas partes (do Richard o livro inteiro). Enfim, recomendo a leitura!

Grace Ribeiro 09/12/2019

A História de Nós Dois
Gente do céu, levei uma eternidade para concluir essa leitura.
A história é chata e arrastada, absolutamente nada acontece! O final é completamente previsível. Não dá para se apegar aos personagens. Tudo acontece meio que "jogado", sem sentido rs.
É o tipo de livro que não recomendo. Em nada acrescenta. Não serve nem pra dizer que é uma história bonitinha.

Bi Faria 30/10/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura intensa, envolvente e que me prendeu do início ao fim. É favorito de 2021!
Eu já conheço a escrita da autora mas foi com esse livro que ela ganhou meu coração trazendo personagens cativantes, além de abordar assuntos tão importantes como Alzheimer, perda, luto e muitos sentimentos que envolvem a história a todo momento.

Emma é uma mulher linda, inteligente e que precisou voltar para casa para ajudar o seu pai com a mãe que está doente. Noiva de Richard ela organiza sua despedida de solteiro mas nunca imaginou que um acidente aconteceria e sua vida mudaria para sempre.
Entre a vida e a morte ela é socorrida por um homem estranho, gratidão e reconhecimento passam por sua cabeça mas ao conhecer melhor Jack, percebe algo mais que os atrai.
Nunca passou pela sua cabeça terminar seu noivado mas com acidente o adiamento acontece, viver o luto e a perda de uma pessoa que ela ama mexe muito na sua cabeça, além de enfrentar os desafios com seus pais.
A aproximação acontece mas Emma não sabe nada sobre a vida de Jack, somente que ele está na cidade para fazer pesquisa de campo para o seu mais novo livro, sendo um escritor bem requisitado sua passagem pelo local tem prazo de validade.
Revivendo a noite do acidente e depois de Jack lhe fazer um questionamento ela não imaginava que teria mais sofrimento em sua vida, segredos vêm à tona, o que muda completamente o rumo de sua vida e do que ela imaginava viver.
E entre quem ela sempre amou e quem ela descobre ser atraentemente diferente de tudo que já conheceu Emma vai se permitir sentir novamente, perdoar e amar.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história cheia de sentimentos que emocionam. Eu que não sou fã de triângulo amoroso (se é que pode se qualificar assim) me vi apaixonada por um deles e torcendo para que Emma fosse feliz diante de todas as mudanças de sua vida. Os assuntos abordados são muito importantes e foram mostrados de forma bem real, tanto que consegui ter a mesma vibração de sentimentos.

Carla 03/03/2020

Uma estória que começa com um dia em que nem todos sabemos quando chegará., mas que vai
chegar.
Não é um dos melhores mas é bom, apesar que a temática de triângulo amoroso não me agrada. Em uma primeira impressão não me cativou mas do meio para o fim a estória fica melhor.

Luh 19/03/2020

Lindo
Amei o livro.. sim.. é um romance clichê em várias partes.. porém é aquele romance que te aquece o coração e te faz acreditar nas pessoas ainda.