Max

Max Sarah Cohen-Scali

Resenhas - Max

1 | 2 | 3 | 4

Joao.Marley 20/05/2021

Um livro que merece mais destaque.
Vejo pouca gente falando deste romance noir que se passa na segunda guerra mundial . Personagens tão reais e verosímeis. Com um final emocionante. Narrado pelo Max deixa a história palpável. Gostei muito.

Joao.Marley 20/05/2021

Um livro que merece mais destaque.

camille_lbto 20/05/2021

gostei
acabei de escrever uma resenha enorme e parece que o Skoob não salvou e agora tô com preguiça de escrever tudo de novo então fica aqui o registro de que eu achei algo sobre esse livro

DearieSarah 15/05/2021

A capa faz sentido
Quando eu li que na capa "fascinante e perturbador" eu não levei a sério, mas realmente é. Essas são as melhores palavras pra definir o livro.

A história gira em torno de Max, ou melhor, Konrad, como foi rebatizado, que é o primeiro dos muitos bebês nascidos no programa Lebensborn, onde mulheres selecionadas pelos nazistas entregam seus bebês para a formação da nova raça ariana. Konrad cresce sem família, mas com os ideais nazistas arraigados na mente, pronto para ser um novo líder ou soldado. Resumindo, ele acaba conhecendo Lukas, um menino polonês judeu com a aparência de um menino alemão da raça ariana. É através de Lukas que ele sente afeto pela primeira vez e começa a ter seus ideais desconstuídos.

Toda a história conta a desconstrução de Max através do carinho que ele rega por Lukas. O livro é muito bom, mas MUITO pesado, porque tem muitos gatilhos e cenas muito fortes. Ainda assim, é um importante lembrete do que o homem é capaz de fazer sem empatia e amor.

Ludmila 03/01/2021

Favoritadíssimo!
Esse livro é maravilhoso! Cruel, ingênuo, revoltante e apaixonante. Devia ser mais comentado, mais gente deveria ler.

Carol.Mazza 13/12/2020

Bom, primeiramente, o livro trata de assuntos muito pesados e difíceis de ler, mesmo sendo contados do ponto de vista de uma criança. Inclusive kkkk, uma criança muito estranha, que desde recém nascida pensa de uma forma super inteligente e com um raciocínio sensacional, além de conhecer carros (com detalhes), escolher o dia que ia nascer, enfim.. Bem estranha.
Não tenho muito o que dizer do livro, apenas que a forma como o Max pensava foi, pra mim, a pior característica do livro. Entretanto, a leitura é bem fácil, pois a escrita é fluida.
Tem partes muito pesadas e tristes, principalmente por sabermos que muitas dessas coisas efetivamente aconteceram, e que o ser humano é realmente cruel a esse ponto (o que é fácil de acreditar, mas MUITO difícil de aceitar).
Tem mortes muito tristes e que, vendo como Max reage, você fica se sentindo mais mal ainda. A forma como ele foi manipulado a pensar machuca muito. Um livro bem triste mesmo, e com uma temática pesarosa.

Emília 09/12/2020

Brutal
É cheio de brutalidade e violência. Maldade humana e crueldades. Quem tiver estômago, recomendo a leitura.

Thais.Guerra 30/11/2020

Uma leitura bem rapida se tratando do conteúdo apresentado. Confesso que o tipo de escrita nao me agrada mt, sei q o intuito era p facilitar e dar o olhar de uma criança nesse assunto pesado mas EU nao curti. Comecei o livro sem vontade nenhuma e mesmo assim li bem rápido, a escrita é bem fluida e com uma linguagem bem facil de entender tudo q esta acontecendo. Gostei da autora explicar varias coisas e assuntos de um jeito didático, sem ficar enfadonho.No começo, achei mt cômico e vergonhoso o bebê pensar tudo isso, o bebê sabe mais q td mundo?Kksk Mas conforme ele vai crescendo a escrita parece msm q é uma criança vivendo isso daquela forma naquele período. Nao sei explicar mas as partes pesadas, tipo qnd alguem morre sao tratadas com tanta naturalidade, como algo tão rotineiro q só depois q cai a ficha do q realmente aconteceu. Foi uma leitura fora (em uma distância quilométrica) da minha zona de conforto, me abalou e fiquei e ainda estou pensando no que eu li. Agora, eu n sei se me deixou abalada o livro em si ou as coisas que aconteceu durante a guerra, de qualquer maneira nao recomendaria esse livro pq nao foi prazeroso de ler nem informativo, foi angustiante. Mas nao teria como eu achar um livro que mexeu tanto cmg tao ruim assim, por isso vale pelo menos 3.5 estrelas.

larissa.queiroz 22/10/2020

Foge do convencional, do clichê, e do previsível.
Não houve nada neste livro, que eu esperasse acontecer.
Ele surpreende a cada nova trama.
A escrita te prende sem precisar dar muitas voltas em um mesmo assunto.
Ele trás mistério e resolução.
Que escrita gostosa de acompanhar, e
ao mesmo tempo chocante.
E sobre os personagens, muito bem desenvolvidos, e gostosos de acompanhar ???

Carolina.Viegas 03/08/2020

Fantástico!
Que história incrível! Achei muito boa a narrativa pela visão do feto/bebê/menino. Chorei e me emocionei durante a leitura! Entrou para a lista dos meus livros preferidos.
Se paramos para pensar que o contexto histórico e concepção do projeto "Lebensborn" é baseada em fatos reais... chega a ser assustador! Recomendo muito!

Gabi 21/04/2020

Vai ficar no meu coração
Assombroso e fascinante, escrita perfeita, personagens espetaculares. História que fica na sua mente e no seu coração. E pensar que realmente existiu uma escola onde fariam das crianças verdadeiros arianos. É de arrepiar.
Black Flower 15/01/2023minha estante
Vou iniciar, mas pelo enredo parece ser uma leitura estilo O Menino do Pijama Listrado, de Jonh Bonne. Logo, imagino ser uma leitura deliciosa de se fazer. Eu me amarro em livros históricos!!

Luizgustavo 16/11/2019

muito bom!!!! sem palavras!!!
Quem diria, um livro pouco divulgado e falado seria tão bom assim.Romance historico de alta qualidade,foi m carrossel de emoções lendo MAX, resumindo nota 10, em todos os quesitos, konrad, lukas, manfred, que personagens.

Ádila 12/12/2018

Que livro bom!
Uma escrita bem fluida, envolvente, história super original!
Mostra de dentro o programa de criação da raça " ariana pura", com um protagonista completamente doutrinado nessa loucura, mas que depois vai se afeiçoar ao Lukas, um menino polonês e judeu que tem o aspecto físico da raça ariana.

O personagem que gostei mais foi justamente desse judeu, ele é resistência pura! Konrad (Max) passará por alguns conflitos internos, aprenderá empatia, e ao final da guerra, verá que o mundo não é bem o que ele pensava ser.

Gostei muito de saber que Lukas foi inspirado numa pessoa real e que está vivo até hoje!
É um livro muito original e muito interessante. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4