O Coração do Cão Negro

Resenhas - O Coração do Cão Negro

1 | 2 | 3 | 4

Telma 23/04/2016

Resenha por Marcia Cogitare para o blog Surtos Literários
Nos quadrinhos europeus costuma-se explorar muito esta temática medieval, já aqui no Brasil não me lembro de nada recente que contemple este campo tão vasto que é a cultura nórdica.

A AVEC foi sagaz publicando este título, ponto pra ela.

O leitor que se deparar com este quadrinho, espere não somente as lendas nórdicas com seus deuses, guerreiros, bruxas e paisagens inóspitas, mas prepare-se para pegar referências literárias do terror cósmico e da literatura pulp.

As duas referências fortíssimas são H.P. Lovecraft e seu monstrengo Cthulhu e o grande brucutu Conan o Barbáro de seu criador Robert E. Howard e que ficou mais conhecido por aqui, devido ao filme estrelado por Arnold Schwarzenegger de1982 como Conan.

Agora vamos para a arte.

Temos uma arte suja e desgrenhada, o que combina muito bem com o gênero de história escolhido, afinal os Vikings não são seres muito delicados e engomadinhos rs.

Mas algumas coisas me preocuparam , uma foi a falta de arte final (pode ter sido a escolha do artista, não sei) e duas cenas que se equivocaram na perspectiva e a escolha de algumas paletas de cores me pareceram confusas.

Sei que é o primeiro trabalho do desenhista no mundo da nona arte, então vamos dar os devidos descontos rs.

Mesmo com alguns pequenos deslizes, eu recomendo o título, este traz uma narrativa muito dinâmica com todos os elementos deste mundo nórdico, já conhecido e apreciado pelos leitores.

Este primeiro volume termina com um belo gancho para o volume 2, deixando o leitor muito curioso para saber sobre o futuro do Cão Negro.

Se quiser ver as imagens, vá ao link abaixo. ;)

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/04/o-coracao-do-cao-negro-vol-1.html

@paty_bookaholic 11/04/2016

O Coração do Cão Negro, @AVEC_EDITORA
Irlanda, 1022 D.C.

Assim começa a aventura de Anrath, o Cão Negro.

Anrath é contratado por um inglês para recuperar uma relíquia em uma tumba, o que ele não espera é que este seja o inicio de uma aventura inimaginável. Seu passado é contado em flashbacks durante toda a aventura, sua relação com vikings e uma mulher que ele amava são os principais pontos relembrados.

O Inglês que o contratou o trai, seus objetivos eram maiores que um simples medalhão. Levado ao seu maior inimigo Anrath se vê preso leva-do aos confins para servir de sacrifício.

Continue lendo em: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-coracao-do-cao-negro-avec_editora

site: http://portal.julund.com.br

1 | 2 | 3 | 4