O Coração do Cão Negro

1 | 2 | 3 | 4

@paty_bookaholic 11/04/2016

O Coração do Cão Negro, @AVEC_EDITORA
Irlanda, 1022 D.C.

Assim começa a aventura de Anrath, o Cão Negro.

Anrath é contratado por um inglês para recuperar uma relíquia em uma tumba, o que ele não espera é que este seja o inicio de uma aventura inimaginável. Seu passado é contado em flashbacks durante toda a aventura, sua relação com vikings e uma mulher que ele amava são os principais pontos relembrados.

O Inglês que o contratou o trai, seus objetivos eram maiores que um simples medalhão. Levado ao seu maior inimigo Anrath se vê preso leva-do aos confins para servir de sacrifício.

Continue lendo em: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-coracao-do-cao-negro-avec_editora

site: http://portal.julund.com.br

Fernando Nery 04/04/2016

Resenha: O Coração do Cão Negro, de Cesar Alcázar e Fred Rubim, AVEC Editora
Meus Queridos Amigos do Mundo Literário!
Quero convidá-los a viajar no tempo por meio da imaginação. Estamos na Irlanda no ano de 1022 D.C.
Vemos um grupo de homens andando a cavalo em um terreno pedregoso. Não sabemos o que eles querem até que um outro desconhecido vem interromper suas atividades:
" Roubar a sepultura de um druida traz má sorte, amigos".
Descobrimos que o grupo havia parado em frente a uma sepultura para furtá-la. Mas um tal de Anrath vem impedi-los. Descobrimos que esse último personagem é conhecido como Cão Negro, uma espécie de herói. Ou seria um anti-herói?
Cão Negro mata a todos de forma brutal e sangrenta. Invade a sepultura e dentro de ossos humanos, encontra o medalhão "Coração de Tadg".
Tempos depois, ele encontra uma bela moça chamada Grainne. Ela fala para o Cão Negro:
" Tad Mag Ness, o druida engoliu este medalhão antes de morrer porque não queria que fosse encontrado. Ele é um sinal dos antigos deuses que reinavam aqui antes da chegada dos povos da deusa Danu."
Cão Negro questionou Grainne:
" Você conseguiu ler o que está escrito nele, Grainne?"
Ela relata sobre a dificuldade de interpretar as gravações do medalhão, porém deixa claro que há uma referência a certa ilha distante onde se encontra algo escondido. A moça deseja saber porque ele roubou a peça. Cão Negro revela que está a serviço de um inglês que irá pagar um bom preço pelo medalhão.
Vou dar uma encurtada na história. O protagonista é traído pelo inglês e é levado ao seu inimigo Ild Vuur, o Viking. As razões da inimizade entre Cão Negro e o Viking são bem expressas, porém não vou dizê-las aqui. Espero que vocês leiam e descubram.
A partir daqui, pelo fato da história ser bem curta, não falarei mais sobre a continuação do enredo. Apenas tecerei alguns comentários para a análise da obra.
Nas linhas acima, contei breves acontecimentos da História em Quadrinhos intitulada "O Coração do Cão Negro."
O impresso tem apenas 64 páginas. Em menos de 15 minutos, executei a leitura. Fiquei impressionado com a qualidade do material. Os traços das ilustrações agradaram-me bastante.
Na história, encontramos poucos diálogos, entretanto os desenhos perfeitos transmitem de forma bem inteligível o conteúdo da obra. Vocês não encontrarão dificuldade alguma para entender toda a situação que envolve a vida do personagem principal. Quem gosta de histórias sangrentas, com certeza, irá se apaixonar por esses quadrinhos.
De minha parte, afirmo que fiquei encantado. O final ficou um pouco solto, mas de uma maneira bem positiva, porque nos deixa com uma imensa curiosidade para saber o que virá na continuação.
Ah, eu me esqueci de dizer que "O Coração do Cão Negro" é o primeiro volume dos "Contos do Cão Negro". Então aguardem que virá muita coisa boa por aí.
Diante de tudo isso, devo parabenizar ao autor César Alcázar pelo excelente texto. Outro elogio é para Fred Rubim que ilustrou a HQ. Por fim, agradeço a AVEC Editora pela produção de um excelente material com uma qualidade incomensurável e por ter-me concedido a honra de resenhá-lo.
Sem sombras de dúvida, "O Coração do Cão Negro" merece CINCO ESTRELAS e foi essa a classificação que eu concedi aos quadrinhos no Skoob.
Adquiram a HQ. Tenho certeza absoluta de que vocês não se arrependerão.
Não vejo a hora de ter em mãos a continuação e devorar os novos quadrinhos.
Abraços e até a próxima postagem.

site: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-coracao-do-cao-negro-de-cesar.html

1 | 2 | 3 | 4