Paixão Libertadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bia 11/07/2016

Resenha publicada no blog Lua Literária
Oi gente!
Há um tempinho atrás eu trouxe resenha do livro Desejo Proibido, primeiro livro da série homônima. Hoje trago minha opinião sobre Paixão Libertadora, a tão esperada sequência.
Eu não consigo opinar se essa resenha tem spoiler. Apesar de ser uma sequência, você conseguirá ler de boa mesmo sem ter lido o primeiro livro. Mas, por via das duvidas, não quero nenhum leitor colocando meu nome em boca de sapo por ai, talvez eu possa dar spoiler do primeiro livro.
Não lembro se já contei pra vocês, mas não estou investindo mais no gênero romance, salvo os livros de Abbi Glines e claro, dos meus parceiros nacionais. Até mesmo Jamie Mcguire começou a perder a graça pra mim nos últimos dias. Mas, não comprar não significa que não irei ler. Assim sendo, sempre espero a opinião da pessoa que mais entende de romance na blogosfera, a minha cunhada Taty Assis. Se ela diz que é bom, eu leio e ela ainda tem a honra de me emprestar o livro. Dizem que cunhados são folgados, em se tratando de mim, sim é verdade.
Quando a Taty me contou que estava com o segundo livro em mãos, tratei logo de pegar emprestado.
No primeiro livro, conhecemos o melhor amigo do protagonista Carter, o problemático Max. Sinceramente, sendo bem preconceituosa, Max em minha opinião seria o tipo de personagem que não merecia um livro próprio. Um viciado em drogas, rebelde, e terminei o primeiro livro o considerando um invejoso cheio de mimimi.
Pois bem, Carter acaba o colocando numa clínica de reabilitação para dependentes químicos, e é nesse lugar que encontramos nosso protagonista do segundo livro.
Mesmo tendo opiniões tão negativas acerca de Max, eu tinha curiosidade em conhecer sua história. Imaginava que teria um reencontro, mas não foi nada disso.
Nas primeiras páginas, passei a entender um pouco de onde vinha a rebeldia do protagonista improvável. Entendi que ele se drogava não para buscar algum tipo de sensação, mas sim por não gostar e não ter motivos para viver, sendo fraco o suficiente para não tirar sua vida cometendo um suicídio mais rápido, por assim dizer.
Desculpem amores, não vou romantizar a parte das drogas, é isso e ponto final. Estamos falando de um drogado, e não há nada lindo nisso. Afinal, além de viciado, Max era barra pesada, e eu não conseguia enxergar perspectiva de melhora, até saber sobre seu passado.
Acontece que o próprio Max tem problemas em falar; em se abrir, assim em cada página é como se estivéssemos testemunhando sua reabilitação, e descobrindo, lentamente, os motivos que o levaram a escolher o pior caminho para seguir em frente.
E isso não deixa a leitura maçante. Muito pelo contrário. Foi fácil pra mim, mesmo cheia de preconceitos, compreender o cara.
Não vou e nem devo entrar em detalhes, mas teve uma vez que Max ficou limpo e conseguiu mudar, ser um homem de verdade. Foi quando conheceu Lizzie, sua ex-esposa. Mas tudo desmoronou quando perderam o filho. O casal em si mudou, parecia que junto com a criança, toda a paz que eles tinham morrera junto. Lizzie mudara, e resolveu que o melhor a fazer era deixar Max.
Ela foi embora sem dar satisfações. Ficou uma história mal resolvida. E se no primeiro livro eu dava razão a Lizzie, neste a considero uma vaca sem coração.
Max ficou destroçado, e mais uma vez, para saciar a dor e tentar acabar consigo mesmo, se envolveu no mundo das drogas.
Com o passar dos dias na clínica, consegue se manter longe do vício e está pronto para receber alta. Porém, quando o assunto é Lizzie, ainda não consegue lidar, tão pouco falar a respeito.
Ao ir para a casa de Carter e testemunhar toda a felicidade do amigo com a futura esposa, Max não consegue lidar e acaba decidindo ir para a pensão de seu tio.
Estão percebendo que nem citei romance ainda? Pois é, a autora pensou muito bem nos preconceituosos que iriam ler seu livro só pra falar mal, e desenvolveu muito bem o tema dependência química. Não ficou superficial e nem romantizado, temos realmente um dependente, que luta a cada linha para se manter limpo. Ela não entrou em detalhes, abordando abstinência, e tal, porém não foi necessário. Foi plausível, na medida certa, não muito especifico para quem procura apenas uma história de amor, nem muito superficial para quem gosta de mais verdade no que lê.
E é em ambiente novo, que conhecemos a grande protagonista do livro, Grace. Ahh gente mil e um elogios para a construção dessa mocinha. Para início de conversa, Grace é belíssima, uma negra estilo Rihanna, linda de olhos verdes.
Não temos uma menina frágil e indefesa, Grace é uma mulher forte, engraçada, batalhadora. Ela sofreu pra caramba também, tem um trauma que é impossível não se comover e querer defendê-la; porém está conseguindo sobreviver da melhor forma possível.
Por tudo que passou, Max seria o tipo de homem do qual deveria fugir. Mas algo nele a atraiu.
Max estava limpo e despojado, acabou se tornando um grande amigo para Grace. Acontece que ela estava atraída por ele, e demonstrou isso. Os dois acabam se envolvendo naquele tipo de envolvimento sexual, sem sentimentos.
Calma meu povo, apesar de eu ter sugerido um clichê, não é nada disso. Ao contrário dos outros livros que já li que tem essa coisa de relacionamento sexual, por causa do que sabemos da vida de ambos, fica completamente plausível os motivos que os levaram a querer essa relação. É preciso ressaltar que não se trata de dois adolescentes, tão pouco de um homem que não deseja se envolver para ter todas as mulheres do mundo.
Neste momento do enredo, já tinha total simpatia por Max. Compreendia totalmente a amizade dele com Carter, inclusive, finalmente pude entender os motivos que nunca levaram Carter a desistir do amigo. Se eu tivesse conhecido toda a história antes, não teria sido tão dura. Porém, não conseguia imaginar Max bonito.
Mesmo com as características que a autora jogava, imaginava um viciado descuidado, cabeludo, dente podre, com tiques esquisitos. Gente, espero que não me julguem, mas é a verdade, não posso esconder. Foi através dos olhos de Grace, que comecei a dar beleza ao mocinho em minha linda cabecinha.
Não podemos deixar de esquecer que, apesar de estar bem, Max ainda tinha problemas. Seria Grace o motivo que deixaria o homem liberto de todas as sombras de seu passado?
Adorei essa história, foi intensa, avassaladora, e torci sim para que nosso menino malvado tivesse um lindo final feliz. Não gosto do erotismo, mas ele não se manteve constante e não foi nojento de ser lido.
Recomendadíssimo para quem gosta de romances intensos.

site: http://goo.gl/FjNGBa
Joyce Oliveira 14/01/2017minha estante
A ex do Max aparece no livro? Pode soltar spoilers kkkk

Bia 14/01/2017minha estante
Sim Joyce, ela aparece!!

Joyce Oliveira 14/01/2017minha estante
WTF !!!
Só pra criar dúvidas no Max, né?

Pick a Book 11/04/2016

Paixão Libertadora - An Ounce of Hope
Li em fevereiro de 2016, no original: An Ounce of Hope (A Pound of Flesh, #2).

4 estrelas

Muitas atitudes do Max no primeiro livro A POUND OF FLESH (Desejo Proibido) me fizeram questionar se eu iria de fato gostar do livro dele. Entretanto, quando o conto LOVE AND ALWAYS (Eternamente Você) foi lançados temos um vislumbre de como seria a história dele e fiquei interessada. Queria gostar dele do mesmo jeito que amei o Carter. E ainda bem que atendeu as expectativas.

Só continue se tiver lido os livro 1 e 1,5.

AN OUNCE OF HOPE conta a história de Max O`Hare, melhor amigo de Carter, que por causa das pressões da vida, não aguentou e acabou entrando de cabeça no mundo das drogas. Não que ele fosse certinho antes, mas com a perda de seu filho e o fato da mulher da sua vida ter ido embora sem dar explicações, Max não viu outra saída chegando ao fundo o poço, como a gente lembra muito bem no livro um. Carter acaba encontrando uma casa de reabilitação para Max se tratar e dar um jeito na sua vida. E é ai que começa esse livro.

Aqui afundamos no drama da história do Max. Seus segredos, seu vício e principalmente seus medos. A primeira parte do livro é na clínica, mas nem por isso fica monótono. Entretanto, já deixo avisado que, como o primeiro, aqui está carregado de drama.

Quando Max sai da reabilitação, acaba indo visitar seu tio numa cidade pequena no interior da Virginia Ocidental. É lá que somos apresentados a Grace, uma mulher bonita que chega numa cidade do interior para recomeçar sua vida. Não é dito logo de cara qual é o problema dela, entretanto, com suas atitudes é fácil descobrir o que é. E como Max, tem seus segredos e seus medos. Por isso, como que duas pessoas quebradas irão conseguir ficar juntas?

Os dois se tornam amigos, mas tentam resistir as tentações. Entretanto quando decidem virar "amigos coloridos" é que o livro se torna sensual. Não diria que é um livro regado de sexo, porque não é. Mas as cenas descritas com os desejos dois dois, mostra, mais uma vez, que a Sophie Jackson sabe escrever cenas sensuais. Achei que a autora se deu muito bem nessa parte, porque ao mesmo tempo que narrava uma cena de desejo, indiretamente confortava duas pessoas que só queriam viver novamente e quebrava barreiras que eles achavam que não deveriam ser quebradas. E de certa maneira, uma terapia para ambos.

Todos os persoangens são cativantes. O tio e seus amigos juntos zuando com a cara do Max renderam cenas pra me fazer sorrir no meio de tanto drama. Os médicos do Max também foram personagens muito interessantes. Queria ver livros com eles.

Um personagem que aparece um pouco no livro um, ganha um pouco de destaque lá pelos 70% do livro fazendo a gente desejar saber o que aconteceu com ele, já que a autora dá uma pista bem pequenininha. O livro 3, "A Measure of Love" será dele, Riley Moore. E, claro, já to doida pra ler.

A única coisa que me incomodou em AN OUNCE OF HOPE foi a rápidez que terminou. Para um livro enorme como esse, era de se esperar que a autora desenvolvesse mais o final. Queria mais informações.

Ah! O próximo conto Fate and Forever (A Pound of Flesh #2.5) irá contar mais sobre o que tá acontecendo com Carter e Kat, e Max e Grace. Acho que teremos que esperar para saber mais.

A serie por enquanto tá assim:
- A Pound of Flesh (A Pound of Flesh, #1) - No brasil: Desejo Proibido
- Love and Always (A Pound of Flesh, #1.5) - No Brasil: Eternamente Você
- An Ounce of Hope (A Pound of Flesh, #2) - No Brasil: Paixão Libertadora

A seguir:
- Fate and Forever (A Pound of Flesh, #2.5) - Lançamento: 18 de abril de 2016
- A Measure of Love (A Pound of Flesh Book 3) - Lançamento: 07 de junho de 2016
Kah Fernandes 12/04/2016minha estante
Eu comecei o do Max hoje, mas concordo por hora meu amor eterno e ao Carter, amei amie até agora.

Fabi Lagassa 30/05/2016minha estante
O terceiro livro vai ser sobre qual personagem?estou no primeiro livro ainda...

Dai Bazilio 03/07/2021

Muito apaixonante! Amei demais, até mais do que o primeiro!
Eu amei tanto esse livro! Eu sou apaixonada por Carter e Kat, os protagonistas do primeiro volume, mas consegui gostar ainda mais desse segundo volume e de Max e Grace.
Max é um personagem complexo, que perdeu tudo que mais amava em sua vida, tomou caminhos errados, mas que, no fundo, só quer encontrar o amor, quer amar e ser amado, se sentir completo.
Esse segundo volume dá sequência aos acontecimentos que se iniciaram no primeiro livro, que mostrou um Max quebrado após perder a mulher que amava e o filho, sem esperança e afundado em drogas, seguindo por caminhos equivocados. Com a ajuda do amigo, Carter, ele entra em uma clínica de reabilitação. É assim que começa esse segundo volume.
Como eu me apaixonei por Max! Ele transborda amor, é dedicado às pessoas que ama, carinhoso e tão cuidadoso com Grace.
E Grace é uma mulher com alguns traumas do passado, mas forte, decidida, resiliente e que consegue enxergar em Max toda a sua bondade e amor.
Duas pessoas machucadas por seus relacionamentos anteriores e em busca de um recomeço. Juntos, eles ajudam um ao outro a superar o passado e seguir em frente, descobrindo o amor novamente. Achei lindo e encantador.
A escrita é maravilhosa, a trama é envolvente e bem construída, a leitura flui facilmente, eu não conseguia largar. É emocionante e cativante.
E a parte hot é uma delícia, é delicada, sensível e muito bem inserida no contexto.
É muito bom ver Carter, Riley e Tate apoiando o amigo, assim como os demais personagens secundários. É lindo ver a amizade de Carter e Max.
Amei e recomendo muito! Mas leiam na ordem para não perderem nenhum detalhe.
E já estou curiosa para ler o livro do Riley!
nnicole 01/08/2021minha estante
pode ler fora de ordem?? já li o do carter mas quero ler logo o do riley e deixar esse por último ?

Dai Bazilio 01/08/2021minha estante
Dá para ler fora de ordem sim, tem pouca coisa sobre o Riley nesse segundo, não vai fazer tanta diferença assim ?

cris.leal 21/08/2020

Duas pessoas em busca de redenção...
Este é o segundo volume da Trilogia Desejo Proibido e é dedicado a Max, o melhor amigo de Carter, o protagonista do primeiro volume: Desejo Proibido. Desde muito jovem, Max é um viciado em drogas que vive irresponsavelmente no limite. Depois de passar pela triste experiência de perder um filho e de, logo depois, ser abandonado pela mulher, a sua dependência química aumentou ainda mais. Se não fosse Carter encaminhar o amigo para uma clínica de reabilitação, Max, certamente, teria morrido por overdose.

Quando recebe alta da reabilitação, Max abraça o projeto de reconstruir a vida e vai viver com parentes em uma cidade pequena. Lá, ele conhece Grace, uma mulher que tenta ver o lado bom da vida e das pessoas, apesar dos danos físicos e emocionais que carrega. A conexão entre eles foi imediata, mas como acham que não estão prontos para se envolverem emocionalmente, iniciam uma relação baseada apenas em sexo. Uma amizade colorida e nada mais. E assim, Max ajuda Grace a enfrentar seus problemas e, em troca, ela lhe oferece apoio na luta contra seus demônios. Com o passar do tempo, manter o distanciamento emocional vai ficando cada vez mais difícil. Para seguirem em frente sem se magoarem, eles precisarão deixar de se sentir vítimas do passado e apagar definitivamente da mente e do coração, pessoas e lembranças que só causam dor. Não será uma tarefa tranquila, principalmente para Max.

Com enredo realista e doses certas de emoção e sexo, a leitura flui fácil. O que me incomodou um pouquinho, foram as pontas que ficaram soltas no final. Sugiro, para aproveitar melhor a leitura, que a trilogia seja lida na ordem, pois isso ajuda a entender melhor os personagens e os eventos citados no decorrer das histórias.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/08/resenha-paixao-libertadora-de-sophie.html
Nathalya.Ribeiro 30/09/2021minha estante
Eu amo essa trilogia

Luana 27/04/2020

O Max é maravilhoso, desde o primeiro livro eu estava esperando que a história dele fosse surpreendente, e foi muito legal ver sua luta contra o vício e o apoio que Carter deu a ele. Grace também foi uma surpresa. Adorei o livro.
Sara 30/05/2020minha estante
Neste livro tem o casamento de Kat e Carter?

Roseane 21/04/2016

Paixão Libertadora é uma história sensual e apaixonante sobre segundas chances.
Você só deve ler depois de ter lido Desejo Proibido!!

Em Desejo Proibido, enquanto acompanhamos a historia de Carter, temos em vários momentos a presença do seu melhor amigo Max e sua destruição.
Nesse livro se integra com o anterior e foca na historia de Max Ohare ,que depois de perder um grande amor e ser internado pelo seu amigo Carter em uma clínica para se livrar das drogas, ele tenta começar de novo.
E conhece Grace Brooks. Embora estejam atraídos um pelo outro, os dois tentam não se envolver pois guardam grandes dores..

"Logo que meu pai descobriu que tinha câncer, ele fez um monte de cirurgias. Ele tinha cicatrizes por todo o corpo, da cabeça até a barriga. Uma vez perguntei a ele se elas o deixavam envergonhado, se ele as odiava. Ele riu e disse: Como posso odiá-las? Elas mostram a todo mundo que sobrevivi."

O livro, assim como o primeiro, tem cenas hot e drama.
Ele fala sobre as dores e a coragem de enfrenta-las.
Recomendo.

klau 23/04/2016

"Não tenha medo, não de mim. Eu só quero amar você."

Max não era o meu personagem favorito em Desejo proibido, Para mim era apenas alguem que não se preocupava com mais nada a nao ser a si próprio, sem contar o grande problema com drogas que enfrentava. Então começamos o livro e entendemos um pouco os motivos por tras de tudo isso. e até começamos a ter um pouco de simpatia por ele. Alem de temos o completo mistério sobre o passado de Grace.

''Ele duvidava que poderia se sentir assim novamente. Ele não tinha certeza que queria. Até que ela caiu em sua vida. "

Durante a reabilitação ele volta a uma de suas paixões a Arte. Alem de sermos apresentados a outro personagem Tate. ( amo ele). Enquanto o livro avança somos apresentados a dura vida e história de nossos protagonistas. e todas as formas de fuga que cada um , e é claro vemos a aproximação de um com o outro gradativamente .

"Tudo o que importava era a mulher envolta em seus braços, sussurrando seu
amor por ele, e a sensação esmagadora de esperança que começou a florescer
entre todas as partes dele que pertenciam à sua grace.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

ð´ððð¦ 15/01/2024

? E minha pergunta era: você aceita ser o último?
Como começa essa resenha? ... Vamos lá!!

Confesso q achei q iria dizer " eu lir a força!! " por que no começo não conseguia ter uma conexão... Até q eu tive..

No início do livro vermos dois personagens lutando para recomeçar de formas diferentes e ao mesmo tempo iguais! Max lutando para vencer o vício contra as drogas e grace contra seu passada sombrio! Max e grace tem medos em comum e diferentas !

A relação no início deles foi uma amizade iniciada pela parte de grace, mais vermos que max foi uma "âncora " para grace tanto quanto ela foi para ele! Mais no decorrer da história vermos que eles ainda se sentem resto só ao passado e se ajudam ( tentando superar) eu acho lindo como a história deles se desenvolveu e como terminou a forma em como a autora escreveu o livro dele me vez ver que ele n era um idiota como no primeiro livro! E sim um ser humano que fez besteira? Sim!! Mais não deixou de ser um ser humano! Ele errou e aprendeu com tudo que fez!

O livro sim, traz uma mensagem bonita tanto no final, como no meio! Recomendo a leitura serioo!! Vcs vão amar ele assim como eu amei ?

Heloisa 06/05/2016

Nos livros anteriores eu não tinha uma impressão muito boa do Max, no começo achei ele um péssimo amigo pelo Carter ter ido pra cadeia no lugar dele, mas também vi que ele tomou um tiro pelo amigo, o que já redimiu ele um pouco, mas a principio só parecia um viciado com um passado ruim que era uma bomba preste a explodir,  até que explodiu.

Esse livro já começa com Max na reabilitação. Então dá pra começar a entender melhor o problema dele, o porquê dele se afundar nas drogas e vemos o sofrimento que ele passou.

Ainda nos livro anteriores eu pensei que essa história seria sobre ele e a tal da Lizzi que o abandonou, que nada, aqui aparece a Grace, ela também tem um passado ruim, é toda complicada, cheia de traumas e problemas de confiança, mesmo assim é doce e muito otimista.
Eles se conhecem quando ambos vão ao uma cidade pequena pra tentar respirar, ela quer recomeçar ele que um tempo com a família antes de voltar pra sua vida pós reabilitação.

Como eu disse antes eu achava que o Max era um babaca, não que ele ainda não fosse em alguns momentos, mas ele era mais do que isso, no fundo ele era um bom homem com medo de amar e medo da vida. Grace também tinha medo mas o lado otimista dela a fazia ter esperança. E essa amizade deles foi ajudando os dois nesse momento complicado, mas também foi complicando ainda mais esses dois corações machucados.

Gostei muito da história, adorei a Grace e adorei o Max também, mas eu quis bater nele de verdade em alguns momentos, algumas coisas que ele falou foram difíceis de perdoar, mas podendo ler os pensamentos dele ajudou a entender que com o medo ele atacava para evitar se machucar, isso tanto me irritou como me comoveu. E senti muito mesmo a falta de um epílogo, mesmo se fosse curtinho podia ter né!!!

Fernanda 10/05/2016

Paixão libertadora:
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/05/resenha-paixao-libertadora-sophie.html

Beta Oliveira 15/05/2016

É forte, é desconfortável, é devastador, é intenso, é sexy, busca a esperança em meio às trevas e ao sufocamento que dores muito intensas trazem à nossa alma. Mas não desiste. Nem quando isso parece ser a única opção. Talvez seja a lição das jornadas de Grace e de Max: sempre há uma chance. Basta a gente se predispor a buscar e lutar por ela.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha, confira!

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/05/cap-1197-paixao-libertadora-sophie.html

Meu Vício em Livros 15/05/2016

Recomendo e quero um complemento para eles também.
Max foi apresentado nos dois primeiros livros desta série e desde o primeiro momento eu ansiava pela sua história de amor. Embora este livro possa ser lido de forma independente, eu aconselho que você leia Desejo Proibido em primeiro lugar porque ele vai dar uma visão sobre os outros personagens mencionados aqui e os acontecimentos que levaram até onde a luta de Max começa. Ele está no fundo do poço quando seu melhor amigo Carter praticamente o obriga a ir para a reabilitação. Através de terapia com um psicólogo e da arte, Max fica livre da dependência por cocaína e é autorizado a deixar o lugar com a condição de manter o tratamento do lado de fora.

Ele é um homem danificado e a autora foi capaz de mostrar as falhas dele de uma maneira que a gente fica com vontade de abraçá-lo. Ele quebra seu coração e você torce para que ele se livre para sempre do vício. Quando Max perdeu Lizzie e seu filho, fechou-se para o amor e a partir do momento em que sai da reabilitação, tem dificuldades para descobrir como encaixar-se de volta a sua antiga vida. Seus amigos querem ajudá-lo a ter sucesso e ele decide deixar a cidade para se encontrar como homem.

É nesta nova cidade que ele conhece Grace. Como ele, ela tem seus próprios problemas para lidar e não tem a intenção de conhecer alguém, de sentir nada. Ele era um viciado em recuperação e tudo que ele queria era estar livre. Ela teve um ex-marido que a deixou fisicamente e emocionalmente marcada por agressões e ficou com medo de enfrentar um novo relacionamento. Isto até conhecer Max. Sexy, gentil e misterioso, ela simplesmente não consegue ficar longe dele, mesmo correndo o risco de perder uma amizade que se tornou tão importante para ela. Com Max, ela se sente a vontade para abrir seu coração enquanto está retomando o controle da sua vida em uma nova casa, com novos amigos e uma oportunidade incrível que vai fazer decolar a sua carreira como fotógrafa.

Juntos eles formam um belo casal, se tornam amigos em primeiro lugar, aprendem a confiar um no outro e a ter esperanças. Mal se dão conta e a relação evolui para algo não só sexual, mas também muito especial. Os sentimentos começam a crescer e a ficar cada vez mais profundos. Em Paixão Libertadora temos um romance sobre perda, sobre cura e recuperação e obviamente sobre a libertação de duas pessoas com uma bagagem imensa. Ambos têm razões para ficar longe de compromisso e intimidade e precisam de alguém para aliviar o fardo. Para Max, esta pessoa é a Grace e para Grace, coincidiu de ser o Max.

Grace é a primeira a admitir isto e depois de finalmente deixar o passado para trás, Max vai em busca de um futuro junto com a mulher que mudou a sua vida. Eles mereciam uma chance de ser feliz e tiveram isso. Além dos momentos pesados também houve momentos leves e divertidos que tornaram a leitura maravilhosa. Foi fantástico ver a interação e as brincadeiras destes dois. Nem vou mencionar a química... cenas deliciosas e quentes!!! O destaque fica por conta da maturidade de ambos, que são honestos sobre seus sentimentos. Erraram ao longo do caminho, mas corrigiram estes erros e aprenderam com eles.

Eu realmente achava que iria gostar tanto deste livro quanto eu gostei de Desejo Proibido, mas isto não aconteceu, talvez porque eu tenha começado a leitura com altas expectativas em relação a isto. Carter e Kat continuam a ser meu casal queridinho e ao contrário do que eu esperava, vemos muito pouco deles aqui, o que me deixou decepcionada. A história de Max e Grace é linda, sem dúvidas. É emocionante e angustiante, no entanto, não passou nem perto do que eu senti ao ler o primeiro livro da série que entrou para a lista de favoritos o ano passado. Eu tenho que dizer que eu espero ansiosa para que tanto Tate como Riley tenham sua própria história. Eles foram essenciais na recuperação de Max e eu ri muito em alguns dos diálogos que estes três tiveram ao longo da trama.

Com certeza virei uma fã de Sophie Jackson. Ela sabe escrever de um jeito que realmente te conquista. Envolve o leitor do inicio ao fim, mesmo que o inicio dos romances seja um pouco lento. Você sente que vem coisa boa nas páginas seguintes e por isso continua lendo, derramando lágrimas, ficando com raiva e se apaixonando por todos os personagens. Ela novamente criou um enredo doloroso e doce ao mesmo tempo, onde os protagonistas se aceitaram e se permitiram amar novamente. Recomendo e quero um complemento para eles também.
LEIA MAIS EM: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/05/resenha-paixao-libertadora-volume-2-da.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/05/resenha-paixao-libertadora-volume-2-da.html

Dai 21/05/2016

Lançado no mês de abril, Paixão Libertadora é o segundo volume da Série Desejo Proibido, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Neste livro, vamos conhecer a história de Max O'Hare, um personagem que me deixou curiosa e um tanto receosa para conhecer a fundo sua vida. Ele é um homem que possui uma bagagem complexa e destrutiva, cheia de escolhas erradas e inconsequentes, que acabou encontrando nas drogas um refúgio para fugir dos problemas e das decepções. No primeiro livro, que leva o mesmo nome da série, somos inseridos em sua vida conturbada, e por conhecer seus erros, medos e fantasmas, acabei ficando com tanto receio ao iniciar esta trama. Mas, ao embarcar nas primeiras páginas, foi impossível abandonar a leitura. Depois que perdeu o filho ainda no ventre de sua namorada, a mulher por quem era completamente apaixonado, ele retornou à vida regrada de entorpecentes para aliviar a dor; ela por sua vez, não aguentou o “tranco” e o abandonou sem nem mesmo se despedir. Isso acabou levando Max direto para a destruição. Após o seu ultimo surto, no qual quase matou Carter, seu amigo irmão, ele reconheceu que chegou ao fundo do poço e que precisava de ajuda. Por isso, aceitou ser internado por Carter em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Toda essa fase é introduzida nos livros anteriores ao seu (livro 01: Desejo Proibido; livro 1.5: Eternamente Você), por isso, é imprescindível que você os leia antes desse.

Na primeira parte do livro, vamos acompanhar Max em sua luta para se manter limpo na clínica de reabilitação. Lá também conheceremos personagens incríveis que foram seu pilar para se manter firme nessa caminhada conturbada. Através de suas terapias e relatos, conseguiremos entender esse personagem tão complexo. Quando chega ao fim o seu tratamento, ele recebe alta e retorna para casa. Mas, por encontrar dificuldades em se readaptar, ele resolve passar um tempo na casa de seu tio Vince, na Virgínia Ocidental. O Condado de Preston é uma cidade pacata, cheias de lembranças e recordações de momentos felizes, onde ele passou boa parte de sua infância e adolescência. É lá que a vida coloca em seu caminho uma linda mulher, que chegou a pouco tempo na cidadezinha. Grace é uma pessoa tímida e misteriosa, que é assombrada por um passado tortuoso e dolorido, que a princípio não é revelado, mas no decorrer da trama conseguimos ter uma ideia do que se trata. E nossa, como essa mulher sofreu! De início eles se evitam, porém, muito timidamente uma amizade se inicia, e quanto mais tempo passam juntos, mais a afinidade cresce, assim como o desejo. Eles não estão dispostos a envolver os seus corações e nem perder a amizade que faz tão bem aos dois, mas, não resistindo a forte atração, eles embarcam em uma amizade colorida. Não haveria sentimentos, nem relacionamento, era somente sexo. Sexo quente e libertador. A grande questão vai ser conseguir domar um sentimento que vem crescendo dia após dia. Max e Grace possuem traumas profundos, dores intensas e uma grande vontade de se manter “vivo”. No entanto, ao contrário de Max, Grace está disposta a sair de sua zona de conforto, de buscar a sua felicidade, e não tem medo de se arriscar para ser feliz plenamente. Será que um novo amor seria o ideal para restituir dois corações quebrados?

Paixão Libertadora possui tudo na medida certa para nos cativar: personagens complexos, enredo instigante, sentimentos conflitantes, um humor sutil, sensualidade abordada de maneira delicada e comedida, e a quantidade ideal de drama para fazer qualquer leitor se envolver em sua trama. Uma história que apresenta uma carga emocional intensa, que fala sobre superação, segundas chances, recomeço, amizade e amor. Sophie Jackson mais uma vez me cativou com sua sagacidade e sua escrita marcante e inteligente. O enredo é bem denso, e a única coisa que ficou faltando para mim foi um bom epílogo para ter mais alguns momentos de calmaria. Fiquei com aquela sensação de que ainda faltavam algumas páginas para o temido e aguardado fim. Um ponto alto da obra é poder rever um pouco mais dos personagens do livro anterior, como o Carter e a Kat, meu casal queridinho. Quem ganha um destaque maior nessa obra é Riley, que será protagonista do próximo romance da série, e do pouco que pude “pescar”, ele terá muita história para contar. Em suma, o livro me conquistou imensamente, assim como Max e Grace. Todos os meus receios iniciais se dissiparam logo na primeira página, e além de me envolver em uma arrebatadora história de amor, também consegui extrair muitas palavras de incentivo e força. Só tenho um conselho para dar aos leitores que ainda possuem dúvidas sobre iniciar essa série: LEIA, LEIA, LEIA!

*Leia a resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/05/resenha-paixao-libertadora-sophie.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/05/resenha-paixao-libertadora-sophie.html

Rose 25/05/2016

Max O'hara é o melhor amigo de Carter. Uma amizade de 20 anos que já passou por muita coisa. E era por conta desta amizade que Max estava no momento passando por um tratamento de desintoxicação. Ele que em um curto espaço de tempo perdeu pessoas importantes, acabou chegando ao fundo do poço. Sua vida se dividia entre drogas e álcool, escapes que ele usava para esquecer a dor que ia no coração e para não encarar sua realidade.
Cansado de ver Max deste jeito, Carter o internou e pagou por todo o tratamento e deixou claro que Max não precisaria se preocupar com nada, apenas em se curar.
Uma cura que para Max não era fácil. Ele tinha que lidar com muitas coisas e com a raiva que o corroía por dentro. Até mesmo a felicidade de Carter e seu casamento com Kat fazia mal a Max. Não que ele quisesse ver o amigo na pior, mas o simples fato o fazia lembrar da vida que ele queria e que não teria. O abandono de Lizzie ainda estava marcado a ferro e fogo na sua lembrança.
Aos trancos e barrancos ele foi se levantando e deixando as drogas para trás. Um dia de cada vez, um lema que começou a fazer parte de sua vida. A terapia e a volta a pintura ajudaram no processo, mas ele estava com medo de sua volta a realidade, longe da clínica onde ele tinha passado os últimos meses.
Rodeado de amigos que só queriam o seu bem, Max ainda não se sentia bem, e o medo de uma recaída e de fracasso o perseguiam. Foi então que ele resolveu passar uma temporada na casa de seu tio Vince, no condado de Preston na Virgínia Ocidental.
Ali, em uma cidade pequena, no meia na família, trabalhando para seu tio ele conheceu Grace Brooks, uma linda mulher que adorava fotografar e que estava morando na pensão de seu tio enquanto ele reformava a casa que ela havia comprado e que por coincidência ele estava trabalhando.
A última coisa que Max procurava era algum tipo de envolvimento, ainda mais com uma mulher igual a Grace. Grace não era o tipo de mulher apenas para se levar para cama.
Aos poucos eles foram se conhecendo e perceberam que a companhia mútua fazia muito bem um para o outro. Com a proximidade, Grace foi conhecendo a verdade sobre o passado de Max, e das dificuldades que ele estava passando tentando vencer o vício.
Acontece que Max nem imaginava os traumas que Grace carregava, e quando ela colocou para fora todos os seus medos, a única coisa que ele queria além de matar o ex marido dela, era de protegê-la.
A amizade deles se estreitou ainda mais, e ambos tinham um trato de sinceridade entre eles. Cada um sabia dos problemas e medos que o outro enfrentava. Ciente disso, eles fizeram um novo trato de uma "amizade colorida", onde Max teria o papel fundamental de ajudar Grace a superar seus traumas.
Logicamente que isso não poderia ficar apenas no campo da amizade, e as coisas foram evoluindo gradativamente. Grace foi a primeira a ver a ficha cair, mas estava ciente que Max não estava preparado para algo mais do que eles tinham e não estava querendo exercer qualquer tipo de pressão que pudesse não só afastar Max dela, como também atrapalhar a recuperação dele.
Ela só não esperava que Max fosse fugir quando justamente parecia que ambos tinham dado um passo a mais. Ainda mais quando o motivo desta fuga era a volta de Lizzie, a mulher que terminou de jogar Max no inferno.
Como competir com a mulher que sempre foi o amor da vida de Max? Como superar os traumas que Grace carregava na própria carne e no coração? Será que Max arriscaria tudo o que tão duramente conquistou ao longo destes meses de recuperação e voltaria para Lizzie, para seu passado? Duas pessoas marcadas pelo sofrimento e tentado viver um dia de cada vez em busca da felicidade. Duas pessoas carentes de amor, mas que acreditavam que não seriam mais amadas e que não seriam merecedoras deste amor.
Uma história não só de amor, mas principalmente de superação, da luta pela vida e pela sobrevivência. Um história baseada na amizade sincera e verdadeira, daquelas que lutam até o fim pelo amigo, mesmo quando ele está perdido na escuridão. A amizade e o amor são os faróis que guiam a vida de todos, e neste caso, foram também as tábuas de salvação e redenção.
Para quem acha que é apenas mais uma leitura hot, devo avisar que está redondamente enganado. Existem sim cenas mais quentes, mas elas são poucas. O enredo baseia-se mais na luta de Max para escapar do vício e de Grace em vencer seus traumas. Uma luta que tanto Max como Grace acabaram em determinado momento estando juntos na mesma arena. Resta saber como eles saíram disso, e se permanecerão juntos lutando as batalhas diárias que todos enfrentamos em nossas vidas.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Livros Encantos 26/05/2016

A escrita da autora é maravilhosa - Blog Livros Encantos
Como as pessoas lidam com as perdas?
Cada um lida de uma maneira e Max não conseguiu segurar a barra se afundou em bebidas, drogas até o ponto que seu amigo Carter o leva para uma clínica de recuperação, lá irá trabalhar com terapeutas, terá uma atividade extra como a pintura para estravasar suas emoções.
Acompanhamos Max desde o livro anterior, ele carrega tanta tristeza em seu peito devido a duas perdas que abalaram sua estrutura, ele perdeu o rumo e razão da vida, na clínica vai aos poucos falando sobre tudo o que lhe aconteceu, pois até falar sobre isso era difícil para ele, com a ajuda de seu Terapeuta Elliot e Tate seu professor e padrinho ele vai aos poucos ganhando confiança na vida novamente .
Nos poucos meses que esteve na clínica acompanhamos sua batalha árdua e diária contra o vício e suas dores da alma.
Ao sair da clínica e voltar para a realidade é um processo complicado afinal na clínica ele estava fechado cercado por pessoas e não exposto ao seu antigo vício abertamente.
Para recomeçar sem atrapalhar seus amigos decide ir ficar com seu tio Vene em uma cidade do interior, e lá conhece Grace uma mulher linda com um entusiasmo contagiante.

Grace carrega sempre o bom humor e um sorriso aberto no rosto, assim como trás marcas no corpo e na alma, que a deixaram traumatizada, com sua auto estima abalada.
Com a chegada de Max eles passam a correr juntos e se tornam inseparáveis, até o momento que a atração fala mais alto e um acordo sem envolvimento nenhum é firmado.

Quem manda em nosso coração?
Quando Grace percebe já está apaixonada por Max por seu jeito simples e protetor com ela.
Max é uma bagunça só com relação a seus sentimentos Grace mexe demais com ele, mas o medo de não ser o que ela precisa o faz se afastar a magoando.
Após ter deixado o passado para trás com tudo esclarecido, Max enfim percebe que merecer ser feliz e vai em busca de quem lhe trás alegria, paz e amor...

O final foi contagiante com a entrega de Max em dar uma chance para serem felizes sem rótulos somente buscando a felicidade juntos .

Acompanhar Max e Grace foi um aprendizado, vi uma homem que perdeu toda sua esperança, afundar em um poço e se reerguer de maneira real, com medos, receios e uma vontade de voltar a viver.
Max é um homem em reconstrução, seu passado era um fardo muito pesado em seus ombros, muitas vezes precisamos dar um ponto final em algumas situações mal esclarecidas para que possamos seguir em paz e foi isso que Max fez seguiu em frente, com o lema um dia de cada. O modo como ele se importa com Grace e lhe passa segurança é tão gratificante de acompanhar, nem sempre o homem consegue entender os traumas, medos de uma mulher que sofreu muito, Max se portou como um verdadeiro homem que cuida das feridas de sua companheira , lindo e carinhoso que Grace merecia.

Grace passou por tanta coisa, teve suas emoções abaladas, com o corpo e alma ferida seguiu em frente, mas trouxe consigo medos e inseguranças que Max soube lidar a confortando, lhe passando segurança, a fazendo voltar a acreditar nela mesmo como mulher.
Duas pessoas feridas que se encontram, se completam sabendo lidar com as incertezas de cada um com uma única finalidade : serem felizes e recomeçar ...

A escrita da autora é maravilhosa, nesse segundo livro da série ela aborda temas pesados, como alcoolismo, violência sem deixar a leitura sobrecarregada, nos ensina como os recomeçar pode ser dolorosos, e ao mesmo gratificante.

Amei o livro, a descontrução e reconstrução desses personagens fortes e reais.

Um romance que nos ensina que não podemos perder a esperança de ser feliz, que os caminhos podem ser difíceis mas conseguiremos atravessar as fases complicadas principalmente se estivermos de mãos dadas com o amor ...

Capa linda com uma revisão impecável.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2016/05/paixao-libertadora-sophie-jackson.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5