Donnie Darko

Donnie Darko Richard Kelly

Resenhas - Donnie Darko

May 08/08/2020

Leitura indispensável para os admiradores do filme.

Tau 27/07/2020

Livro maravilhoso. A Darkside está de parabéns. Entendi um pouco mais do filme após a leitura do livro.

ira_rafael 26/07/2020

O livro é maior que o filme
O livro é dividido em três partes maiores, além da apresentação e introdução.
Na primeira parte, há uma extensa entrevista com Richard Kelly, roteirista e diretor da obra. Já na segunda parte, nos é apresentado o roteiro original do filme, seguido do livro “A filosofia da viagem no tempo”.
Apesar da própria introdução alegar que “o livro é o filme”; o livro, na verdade expande os conceitos apresentados no filme, com diversos detalhes que nos ajudam a compreender melhor todas as influências e referências do roteirista-diretor para a construção do enredo do filme.
A leitura é muito satisfatória e pode ser realizada em um dia, pois flui bem e nos deixa curiosos para compreender melhor o universo de Donnie Darko.

ps: A edição possui alguns erros de digitação, nada que atrapalhe a leitura, mas pelo valor cobrado pela editora, isso não deveria ocorrer.

#dezmaisumlit

Sayuri 01/07/2020

Sempre bom lembrar que é um livro apenas *sobre* o filme
Assisti ao filme Donnie Darko este ano e fiquei completamente apaixonada. Além de se tornar um dos meus favoritos, fui pesquisar mais sobre e cheguei a essa edição. O peguei emprestado e sinceramente não queria devolver. As entrevistas e o extra com o livro da Roberta Sparrow são muito esclarecedores. Com certeza vale a aquisição caso seja fã do filme.
Felipe414 01/07/2020minha estante
esse ano ainda assisto o filme

Sayuri 01/07/2020minha estante
Me chama ???

Mari Vannucci 23/06/2020

bom
Um livro diferente do que estou acostumada a ler.
O começo é meio maçante por serem, por volta de, 80 páginas de Q&A. Mas, mesmo assim, é bastante interessante entender o que se passou na cabeça de Richard Kelly antes, durante e depois das gravações.
O roteiro do filme é excepcional. E o final, com a Filosofia da Viagem no Tempo da Vovó Morte, amarra a história muito bem.

Malu.Vilalta 23/06/2020

Esperava mais do livro, quando comprei não achei que fosse ser um roteiro do filme, mas gostei.

JP Godeiro 18/06/2020

A leitura é complementar ao filme. Quem viu o filme antes vai adorar ver os detalhes da história, ver o roteiro, conhecer a construção do filme. Como não vi o filme antes, acabei ficando um pouco perdido durante a parte da entrevista. A leitura de cara do roteiro também se torna menos fluída que uma história comum que lemos em livros. Enfim, depois que vi o filme, percebi o quanto a história em si é digna de 5 estrelas, mas minha experiência pessoal em ler o livro antes não foi perfeita.

Isadora 15/06/2020

Donnie Darko
É interessante conhecer um pouco mais sobre a história por trás do filme e como foi construído.

lua em câncer 14/06/2020

"Cellar Door"
A única forma de entender a lógica do filme é ler o finalzinho do livro onde é explicada "A filosofia da viagem no tempo".

Realmente o livro é o roteiro do filme. Tem tbm a entrevista com Richard Kelly.

Gostaria de encontrar minha "cellar door" tbm... rsrs

Eu gostei!

Ryan Colossal 12/06/2020

Excepcional!
O livro surpreende ao demonstrar todo o processo para criação do filme, os múltiplos problemas enfrentados por toda equipe para que o filme fosse levado a sério, e percebemos que se não existe uma confiança e desejo para que esse projeto acontecesse, que pessoas certas se apaixonassem pela ideia peculiar, provavelmente nunca teríamos conhecido essa grande obra.
O livro é o roteiro do filme e isso abre um espaço para criar novas teorias com mais detalhes e o final tem uma surpresa espetacular que faz por merecer as 5 estrelas. Realmente um grande presente para os fãs.

Lucas.Ferreira 11/06/2020

Pesquise antes de comprar esse livro!
Esse foi mais um caso de compra errada pela DarkSide. Eu sempre caio no papo dessa editora e compro o livro sem pesquisar muito sobre ele e acabo me ferrando. Com Donnie Darko eu comprei achando que viria um livro normal e veio uma entrevista com o diretor e o enredo do filme.

Apesar de ter ficado puto por ter gastado dinheiro com isso, eu dei a oportunidade e li o livro. Não posso negar que até que curti sim lê-lo, mas não acho que a experiência valha o valor do livro. O aprendizado que fica é: NÃO COMPREM LIVROS DA DARKSIDE SEM PESQUISAR BASTANTE SOBRE O LIVRO! A beleza dos livros não vale o preço pago.

Por ter me prendido e por ter sido uma experiência nova, mesmo não sendo o que eu esperava, minha nota para o livro é 6,5/10.

Aos fanáticos por Donnie Darko, eu indico o livro. É divertido pois nele você não perde um mísero detalhe, diferente do filme, que as vezes você não consegue identificar tudo que ele tem para mostrar. Além disso, no final do livro tem umas notas para o leitor que ajudam a entender um pouco melhor o que aconteceu em Donnie Darko. É isso! Boa leitura amigos!

igor 01/06/2020

Apaixonante!
Esse livro foi um presente pra quem é fã e apaixonado pelo filme. Ler o roteiro original do filme me fez lembrar da primeira vez que assisti ao filme...

Valdir 31/05/2020

Feito para quem é fã
O livro funcionou muito bem. E eu gostei da forma como foi escrito, que é script. É como você estivesse lendo legendas. Mas só que traz vantagens, como a oportunidade de voltar rapidamente numa parte de que você não entendeu muito bem. Eu numa narrativa como Donnie Darko você irá voltar no tempo e reler. E o material de apoio ajuda muito nessa imersão.
Leitura e . 31/05/2020minha estante
Oii.. boa tardee, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro hoje!! Te espero la! Obrigado ?

@leituraeponto