Donnie Darko

Donnie Darko Richard Kelly

Resenhas - Donnie Darko

isaleme 28/07/2022

conseguiu ficar melhor
eu já era uma fã de Donnie Darko desde. a primeira vez que vi e não entendi nada; vi a teoria do Rolandinho e entendi um pouco mais, e a cada vez que via o filme mais uma vez eu entendia algo novo.
Porém com o livro foi bem diferente. Com as entrevistas o autor deixa claro que a intenção aqui não é dar uma história de ficção científica com começo-meio-fim, mas dar ao público uma pulga atrás da orelha. Foi Deus? Foi uma viagem no tempo? Fica no ar?
Ler o roteiro deixou as coisas bem mais claras (no meu ponto de vista), além do livro da Vovó Morte, que deixa as coisas bem claras e explícitas, porém de uma forma que cabe você a decidir como e porque as coisas aconteceram do jeito que aconteceram.
Recomendo muito para os fãs do filme ou aqueles que querem ter a experiência de ?
ler? um filme.

makako leitor 25/07/2022

Fiquei louco lendo isso
Não comentei sobre a leitura pq li muito rápido,o livro tem entrevista com o ator que interpreta o protagonista da história e com o diretor do filme,em seguida tem a história do filme em si,com roteiro e tudo e no final explicações pra história.
Enfim,muito bom o livro,achei muito lindo,e aquele final de explodir a cabeça,fiquei uma hora pensando nisso depois que li e eu vou atrás de explicações pra entender melhor ainda,e olha que eu já vi o filme

amandnnes 18/07/2022

Tudo que envolve terror, viagem no tempo e multiverso eu estarei aplaudindo (se no meu ponto de vista for bom claro).

Donnie Darko não só é um dos meus filmes favoritos como o livro também é. Sensacional, envolvente e magnífico!!

Júlia 18/07/2022

Destruição é uma forma de criação
Edição maravilhosa, livro autoexplicativo, informativo e pra melhorar ainda mais o que já estava bom, no final temos o livro escrito pela vovó Morte, com uma explicação detalhada sobre o ?papel? de cada uma das pessoas na vida de Donnie. Também adorei descobrir que o Richard Kelly é um grande fã do Stephen King e considera Donnie Darko um tipo de anti-herói

Soliguetti 17/07/2022

Para sempre intrigante
Assisti ao filme muitíssimo tempo atrás, e agora, ao ler o roteiro, o ímpeto de correr atrás de fóruns na internet em busca de explicações para o ocorrido é o mesmo. Uma coisa é nova, porém: com "A Filosofia da Viagem no Tempo", em anexo no final do livro, o papel de Frank na história se enche de todo um significado que eu não havia notado no filme. "Donnie Darko" é realmente muito intrigante com seus mistérios que permanecem, por mais que se esforce em destrinchá-los. A Darkside mais uma vez está de parabéns por essa edição lindíssima. (P.S.: O prefácio de Jake Gyllenhaal é completamente dispensável)

Gustavo899 05/07/2022

Pra quem gosta do filme
Depois de assistir o filme, vi várias análises do filme e tive que ler o livro porque contém uma parte que não explica no filme! Muito complexo sobre viagem no tempo!

gy.maria 16/06/2022minha estante
Desisti de procurar respostas e acatei a teoria do rolandinho (pipocando) sobre seleção natural, pq pra mim faz todo sentido

Alexandre 16/06/2022minha estante
Me lembro de ver o vídeo, mas não da teoria. Preciso rever.

Luana 14/06/2022

Pra quem gostou do filme e gosta de saber um pouco mais sobre as ideias iniciais do diretor é um bom livro.

Gostei do livro da Vovó Morte e da entrevista com o Richard Kelly.

Me decepcionei, no sentido de achar que o livro iria explicar mais sobre o enredo do filme.

Lineee.oliver 06/05/2022

O livro apresenta uma entrevista com o diretor, o roteiro do filme, o livro escrito pela vovó morte e uma introdução escrita pelo ator Jake que interpretou Donnie Darko.
É uma leitura para quem gosta do filme e quer se aprofundar mais sobre ele.

victor 21/04/2022

fiquei impressionado com o quanto entendi do filme depois de ler o roteiro. tenho muita dificuldade no entendimento de filmes ? e donnie darko é, indiscutivelmente, um filme muito confuso. adorei ler a entrevista com o roteirista e adorei ler o livro dentro do livro. não sou fã de filmes mas estou cogitando começar a ler e comprar os roteiros. muito legal!

@leiolivros 13/04/2022

O roteiro de Donnie Darko foi bastante cativante. Me senti envolvida como se estivesse lendo um romance e ao mesmo tempo vendo o filme passar na minha cabeça.

Como em toda experiência de leitura do roteiro depois de já ter assistido a peça final, foi interessante notar o que não chegou às telas. Informações que dão um pouco mais de sentido à trama, mas não resolvem o mistério que o filme nos deixa no final. Coisa que o diretor afirmou nem ele mesmo saber!

No final, não importa muito. A entrevista no início do livro revela um pouco da jornada e dos processos que levaram Richard Kelly a dirigir seu primeiro longa aos 24 anos e deixam claro que a parte mais fascinante de Donnie Darko é a sua trajetória de filme independente rejeitado por todas as produtoras a fenômeno indie-cult mundial.

Vida longa a Donnie Darko ✨

suzy 12/03/2022

28:06:42:12
Depois de quase um mês enrolando pra ler finalmente terminei. Eu amei a dinâmica de como o livro é escrito, a visão do Jake e do diretor esclareceram algumas dúvidas que eu tinha. Foi interessante ler o roteiro, o primórdio de algo grandioso que foi Donnie Darko.
Estava mais interessada mesmo em ler o livro da Vovó Morte, A Filosofia da Viagem no Tempo. Foi curtinho? Sim, mas o que valeu aqui foi a experiência de poder entender um pouco mais sobre esse filme incrível e louco do Richard Kelly.

Rhe 08/03/2022minha estante
Preciso desse livro kkkkk

Danialctr 08/03/2022minha estante
ele é incrível, sério! tô impactada até agora depois da leitura dele, vale muito a pena ??

Rhe 08/03/2022minha estante
Fala isso não moça, da vontade de comprar ?

Douglas Finger 15/06/2022minha estante
????