Donnie Darko

Donnie Darko Richard Kelly

Resenhas - Donnie Darko

Dry 09/03/2021

"Medo e amor são as emoções humanas mais profundas"
Primeiramente queria dizer que o formato de escrita do livro foi uma surpresa, não esperava que fosse em formato de roteiro. Muito menos que as 81 páginas iniciais seriam uma entrevista com o criador de Donnie darko.
Por incrível que pareça minha impressão inicial foi de (Que saco uma entrevista) ... Mas conforme fui lendo, descobri o quão interessante foi o desenvolvimento de Donnie Darko... De todos os obstáculos, e principalmente a persistência de Richard Kelly ao tornar o tão sonhado filme possível.
Donnie Darko em si continua sendo um mistério, mesmo após o livro e o filme... Muitas questões ficam em aberto, e o autor desde o início deixa claro que a intenção justamente foi essa. Existe diálogos que nos fazem pensar, ... Pensar muito, sobre coisas aleatórias, coisas com sentido profundo e principalmente sobre coisas que não entendemos e provavelmente não iremos entender. ..

Ingrid.Pardinho 18/02/2021

Uma ótima experiência
É incrível a experiência de ler o roteiro e revisitar as cenas na mente. Bem interessante também observar o que foi cortado do filme. Assisti Donnie Darko algumas vezes e lendo o livro consegui compreender melhor alguns pontos. A entrevista também é importante para entender as referências e a trajetória do diretor.

Sandy 31/01/2021

Pra quem quer saber como é a produção e criação de um filme esse livro e bem legal, pois contém uma entrevista com o Richard Kelly que criou e dirigiu a obra, o roteiro final que foi usado, e no fim o livro A filosofia da viagem no tempo que foi usado dentro do filme.

Meraki 21/01/2021

Incrível
Um dos meus filmes favoritos na estante de livros. Amei a entrevista, amei a forma como ele via todo roteiro, amei descobrir mais segredos escondidos no livro. Um livro lindíssimo! Amei do começo ao fim.

Diank 15/01/2021

Wake up donnie
Donnnie Darko livro publicado pela editora Darkside é um livro para fãs ou para quem pelo menos gostou do filme...
Não comprem esperando a historia em formato de romance pois o que contém é o roteiro, além de outros extras.
Se você gostou do filme Donnie Darko provavelmente vai ficar feliz em ter esse exemplar em mãos, temos primeiro um prefácio exclusivo por Jake Gyllenhaal (ator que interpretou Donnie), uma entrevista completa com o diretor e roteirista Richard Kelly, o roteiro original que foi usado para a filmagem e trechos de A Filosofia da Viagem no Tempo, obra que aparece no filme e foi escrita pela Vovó Morte (Roberta Sparrow).
Na entrevista temos excelentes respostas por parte do diretor Richard Kelly, podemos imergir em toda trajetória do filme, em sua vida pessoal, conhecer suas ideias, inspirações, objetivos,e da onde veio esse seu interesse pela arte. E é realmente muito interessante pois vemos até suas intrigas e problemas que ele teve nesse seu início de carreira.
No roteiro tive a sensação maravilhosa de revisitar meu filme favorito, de ver mais uma vez as famosas frases wake up donnie, they made me do it, fear love, ou ate de ver mais uma vez 28:06:42:12 escrito em seu braço, enfim é uma sensação maravilhosa como ver o filme mais uma vez porem com algumas cenas deletadas.
Tenho a sensação que cada vez que revisito essa historia posso compreender ela de uma forma e dessa vez não foi diferente, após ler a filosofia da viagem no tempo pude entender a importância desse livro dentro do filme e de algum jeito fez um pouco de sentido, mas essa é a graça, não entregar um final completamente fechado, e gerar diversas discussões e entendimentos diferentes.
Sobre a edição nada a reclamar, incríveis desenhos, acabamentos, folha amarelada, capa dura, imagens que realmente agradam ao fã e até a trilha sonora do filme está presente. Único incomodo que tive foi em relação ao tamanho mas foi um erro meu de não ter conferido antes, o livro não tem o tamanho de um livro grande normal nem de um livro pequeno, então se tens problema com diferença de tamanho, é melhor estar ciente antes.
Um dos livros mais bonitos da minha estante e que com certeza tem um valor emocional muito grande pra mim.

Lucas.kshinilov 15/01/2021

Donnie Darko 28:06:42:12
Eu não tenho palavras para descrever esta experiência, eu havia assistido o filme a muito tempo atrás e confesso que por conta de tanta engenhosidade nas cenas eu me perdi, mas esse livro/roteiro fez eu me apaixonar por toda a história, essa edição da Darkside é maravilhosa ela conta com entrevistas com o protagonista, com o autor e roterista e ainda o roteiro final, mais o livro da vovó morte. Eu fiquei de boca aberta do início ao fim pelo capricho e pelo prazer em ler essa obra de arte!

Nota 5/5

Ps: se você nunca assistiu o filme, assista!

anaruiz 05/01/2021

Resenha Donnie Darko
Donnie Darko é um longa-metragem dirigido e roteirizado por Richard Kelly quando este tinha apenas 25 anos.
Lançado no dia 19 de janeiro de 2001, a história (beeeeeem resumidamente e sem spoiler) acompanha Donald ~Donnie~ Darko (interpretado por Jack Gyllenhaal, o amor da minha vida) um adolescente que em uma noite acorda e encontra com uma figura em seu jardim vestida de coelho, esta figura misteriosa diz saber a hora exata em que o mundo irá acabar "28 dias... 6 horas... 42 minutos... 12 segundos. É quando o mundo vai acabar."
A partir daí, coisas supostamente estranhas passam a acontecer. O filme acaba deixando uma interrogação sobre o que de fato aconteceu.
Além de tudo, conta com uma trilha sonora impecável, e possui diversas teorias sobre o que rola de fato no filme (eis a minha favorita: https://medium.com/@Rolandinho/entenda-donnie-darko-38f48fb25eb5).

Em 2016, a rainha, dona da minha vida, Darkside Books (que não erra NUNCA) lançou este maravilhoso livro, que possui o prefácio escrito por Jake Gyllenhaal, uma entrevista de quase SESSENTA páginas com o roteirista e diretor do filme, feita por Kevin Conroy Scott, o roteiro ORIGINAL do filme (😭❤) e, por fim, também possui o livro (que é ficcional) "A Filosofia da Viagem no Tempo", escrita por Roberta Sparrow, a Vovó Morte, e importantíssimo para compreender o filme e suas teorias!!

site: https://www.instagram.com/p/CEcoJpRlv3q/

Thay 03/01/2021

que livro incrível?
Sinceramente não é do tipo de leitura que você realmente ENTENDE e compreende o que quer dizer, mas a história é cativante e incrível!

Helly 27/12/2020

Bom, o livro não passa do roteiro completo do filme. O livro ainda contêm uma entrevista com Richard Kelly, o roteirista, e alguns pedacinhos do livro que é citado no filme (A Filosofia da Viagem no Tempo)! Eu gostei muito da história, muito mesmo. Mas acho que para um melhor entendimento é mais viável assistir ao filme. É um pouco difícil, pelo menos pra mim, compreender tudo lendo somente o roteiro. Então recomendo mais o filme do que o livro

Gusturo 26/12/2020

Um livro para fã
Esse foi um dos livros que eu mais gostei de ler, ele é direcionado para pessoas que já assistiram o filme que pretendem entender mais da história ou simplesmente por se fã. Esse livro foi muito marcante pra mim apesar de ser bem simples contendo o roteiro do filme, algumas entrevistas de produção e um pouco do livro mencionado no filme, sendo essa simplicidade o que tornou esse livro bem marcante pra mim, gosto muito dessa edição capa dura com uma capa bem bonita e ainda vem com um marcador de páginas.

Pedro.Junger 08/12/2020

Complementar ao filme.
O livro apresenta entrevistas, o roteiro e o livro que aparece no filme "A Filosofia da Viagem no Tempo". Não espere nada de diferente do roteiro, é a mesma coisa do filme. Para mim, o ponto forte foi, a adição do livro escrito pela Vovó Morte. Onde, nos explica muito bem, como funciona viagem no tempo nesse mundo, e o papel que cada um desempenhou. Só recomendo esse livro para fãs do filme. Se você não gostou, esquece, é a mesma história aqui. Gostei da experiência de ler um roteiro, e possivelmente, lerei mais alguns no futuro. 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos.

charlie54 22/11/2020

Você acredita em viagem do tempo, Donnie?
Eu não sei explicar o porquê, mas eu tenho um apego emocional muito estranho com esse livro. Foi repentino, desde a primeira vez que li eu amei demais. Não é por um motivo específico, só aconteceu.

Eu sinto que cada pessoa que lê ou assiste Donnie Darko tira dele suas próprias impressões e informações. Tenho certeza que se for debater com alguém que teve contato com a obra, nós dois não vamos nos entender porque cada um tirou do livro o que quis. Isso é muito louco. Não faz sentido, em nenhum momento a intenção foi fazer sentido.

Donnie Darko é um livro inteligente e estranho: duas coisas que sempre me fascinam. Enquanto eu lia, eu tinha que largar o livro as vezes, e respirar fundo, porque as coisas escritas ali faziam uns negócios loucos com o meu cérebro. Eu amo essa obra, e vou voltar a reler no futuro (e ver o filme, que é incrível, pelo visto.). Inclusive, essa edição é magnífica.