Too Late

Too Late Colleen Hoover

Resenhas - Too Late

Jessica A 19/04/2016

Que bela tacada...
É, fiquei surpresa com esse livro, por vários motivos. Colleen Hoover escreveu uma história um tanto dark, algo bem diferente dela, não imaginava e ficou simplesmente fantástico!

No livro temos Sloan, que namora o Asa (babaca), ele é um traficante de drogas um tanto louco e psicótico, a mocinha é praticamente forçada a ficar com ele, não tendo escolhas. Porém, ela começa a ter uma queda por Carter (ahhhhhhh Carter... *-*), ele é incrível, doce, gentil, maravilhoso, carinhoso, ... enfim, uma infinidade de coisas maravilhosas. Só que, ele está trabalhando disfarçado pra finalmente prender o Asa. Muitas coisas acontecem, muitas doideiras e paranoias do Asa que vai te deixar piradinha.

Com certeza esse tem um dos melhores vilões que eu já li, Asa é aquele personagem que te deixa louca e com raiva (muuuuuuuuuuita raiva!). Com os seus abusos, sua maneira de manipular tudo e todos, suas psicoses, paranoias, exigências loucas, amor possessivo, ... É, várias vezes quis entrar no livro pra exterminar esse maldito! Só que, confesso que ele teve os seus momentos de pena, de "compreender" o motivo de ele ser assim (impossível aceitar!).

Esse livro é aquele típico que te deixa louca, maluca e totalmente pirada do que vai acontecer (aquele final... quase tive um treco). Prepara-se, você vai ser sugado para essa montanha-russa emocional!

Foi impossível parar a leitura, forcei a dormir, pq se não seria um zumbi no dia seguinte. Colleen como sempre ARRASA! Sem falar que o livro é bem fluído e com um enredo foda!

Agora a espera de um epílogo :D :D :D

Se recomendo?! ÓBVIO!!!
Nota: 5
SakuraUchiha 19/04/2016minha estante
Dark? Alguém me chamou? :D
Arrasou na resenha, com certeza vou conferir.

Jessica A 19/04/2016minha estante
Meninaaaaa leia então! Tu vai gostar, tem aquele toquezinho dark, sabe?! leia leia leia :D Obrigadaaaa gatona

Bárbara Masu 20/04/2016minha estante
Jess, ainda bem que tu acredita me mim, porque quando eu digo que o troço é foda para caralho, é porque é, kkkkkkkk!!! Agora só falta a gente convencer a Gaby chatonilda a ler, hahahahahehehaha!!! Ótima resenha, por sinal!! Ahh, Carter... S2

Karen229 20/04/2016minha estante
Aaaaaaaah dane-se!!!!!! Depois dessa resenha, vou esperar juntar mais capítulos nadaaaaa, vou começar ler é hojeeeeeeeeee!

Bárbara Masu 20/04/2016minha estante
Ka, tu vai ficar desesperada guria, cuidado, kkkkkkk! Eu fiquei tendo o livro completo para ler, não conseguia largar por nada nem sair de casa ou fazer qualquer outra coisa a não ser ler essa belezura exaustivamente até chegar no final... E que final!!! Ahh, e ontem ela acabou de postar o epílogo, e por esse capítulo, a gente ficou meio que com cara de WTF!? Kkkkkkkkkk! Sonhando com uma continuação... S2

Karen229 20/04/2016minha estante
Aaaaaaaaaaaaaaa minha nossa senhora protetora das leitoras que não sabem inglês dependentes de traduções me dê forças para esperar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nanacaraponale 20/04/2016minha estante
Só uma dúvida, tem final desgracento? hahaha
Ótima resenha (:

Lori 20/04/2016minha estante
Jess, será que eu consigo em pdf? Não tenho paciência de ler no wattpad. :(

Jessica A 20/04/2016minha estante
Bá, com toda a certeza cara!!! Tu é minha irmã gêmea literária o/ Ahhhhh nós iremos vencer esta guerra kkkkkkkkkkkk Obrigadaaaa :D :D Muito amor por ele s2

Jessica A 20/04/2016minha estante
Ka, começa logoooooo!!!! Eu tenho a certeza que tu vai adorar! Sério! Ohhh, só não me responsabilizo por arrancar cabelos por ficar esperando o restante kkkkkkkkkkkkkkkk

Jessica A 20/04/2016minha estante
Bá, tu viu que ela postou o epílogo do epílogo?! Só ela cara kkkkkkkkkk Por isso que eu amo demais essa mulher! s2 s2 Eu tive um treco com aquele final do primeiro epílogo!

Nana, não! Pode ler de boa ;) Obrigadaaaa gatona :D

Jessica A 20/04/2016minha estante
Lori, vou procurar pra tu, cara leiaaaaaa já!!! Esse livro é bem diferente do que estamos acostumadas com a Colleen, certeza de que tu vai gostar ;)

Lori 20/04/2016minha estante
Jess, depois da sua resenha já entrou na lista!!!!

Lori, leia cara! To procurando aqui pra vc! :DDDD

Bárbara Masu 20/04/2016minha estante
Jess, fui mandar um whatts para ti às 01h30 dizendo que tinha epílogo e quando eu li ainda não tinha esse epílogo do epílogo, kkkkkkk!!! Imagina a minha cara de WTF!? Desespero define, fiquei pensando que a gente teria um segundo livro, porque sem chance de um epílogo terminar no POV do Asa, né!? Kkkkkkkkk!!!

Lori 22/04/2016minha estante
Nossa preciso ler este livro!!!

Jessica A 26/04/2016minha estante
Bá, eu vi kkkkkkkkkkkkkkkk poooo fala n, quase tive um treco! Essa mulher é foda demais cara!

Jessica A 26/04/2016minha estante
Lori, já te falei... tu vai amar cara! Certeza

Suziane 30/09/2017minha estante
Estou lendo em pdf,ele ainda não foi publicado no Brasil não ne Jessica?

Pick a Book 20/04/2016

Too Late
Isso não é uma resenha. É só um... sei lá... Um desabafo positivo?

Bom, agora sim, acabou de verdade kkk.

E que que teve?

Teve 45 capítulos divididos em três POV's.

Teve um epílogo de matar do coração, porque achamos que era o fim.

E teve o epílogo do epílogo. Aí sim, me senti representada. kkkk

Teve Carter lindo, maravilhoso e gostoso.

Teve Sloan forte e que aguentou coisa até demais.

E teve o personagem mais detestável da Colleen Hoover: Asa.

Asa é um caso a parte, mas confesso que curti os episódios dele. Adorei odiá-lo, principalmente porque queria vê - lo pagar por tudo que fez. Ri com ele tbm. Muito.

Teve Colleen tentando ser dark - na verdade só teve uma vibe dark... Foi um darkisinho kkkk mas ela tá abraçada no drama é na fofura e esses dois não largam dela de jeito nenhum. Então, por mais que seja diferente do que ela já escreveu e teve um tom mais obscuro, não vai matar ninguém de medo nem fazer sentir nojo.

Apesar de odiar a idéia do Wattpad - Um capítulo por semana ou mês, sério? história picada não é pra mim - era a Colleen que estava escrevendo. E como diria uma resenhista que curto muito " sou fã arregaçada" da Colleen. Então, era meio que obrigatório.

Ela postou rápido. As vezes até mais de um capítulo por dia. Eu só pensava nessa história e fiquei louca. Minhas amigas literárias estavam a ponto de gritar "cala a boca, Mi" de tanto que eu falava. ( e elas ainda não leram!!!! Como pode??? rs)

Foi legal ver esse lado da autora. Saber que ela, durante uma viagem, estava escrevendo, postando, escrevendo e postando. Deixando a história fluir e ainda sim conseguir trazer uma história super legal como essa.

Amei tudo. Ela disse que um dia fará o físico dele. Tomara que não demore porque eu quero pra ontem!

Valeu super a pena. Thanks, Colleen!

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Camila 20/04/2016minha estante
fã da colleen se apresentando hahaha o meu favorito dela sempre vai ser ''um caso perdido'', mas métrica é meu queridinho também porque foi o primeiro dela que li!

Mari 20/04/2016minha estante

Concordo em gênero, número e grau! Essa mulher é mto diva :DDD

Pick a Book 24/04/2016minha estante
Divonica!

Jan 10/06/2016

Ando um bocado entojada deste tipo de estoria em que a mocinha tem que se sacrificar pela familia: irmaos, maes, tias, … no topo disto, a personagem da Sloane foi inconsistente, na minha opiniao.

Ela foi pintada pela autora como uma boa garota (estudiosa, responsavel, sacrificando se pelo o irmao). Agora, quais sao as possibilidades, de na vida real, uma boa menina como a Sloane vir a se envolver com um traficante de drogas? Em fato, VIVER com ele?

Asa era um tipinho brabissimo, cafajeste mesmo. Eles nao tinham NADA A VER! Nao senti conexao entre eles.

Aos 48% ela resolve que quer escapar desta vida com ele. E eu resolvi desistir. Ela aturou essa situacao por tanto temo! Por que soh naquele momento ela achou que podia dar no peh? ser diferente? A situacao dela era a mesma de sempre, irmao doente, sem lugar pra ir, bla, bla, ...
Isso faz com que a estoria nao seja credible.

PS: Nao levem nada do que eu disse em consideracao.
Eu sou minoria. O livro tem otimos rates.
E eu tenho um gosto pra lah de esquisito.
Raquel 10/09/2016minha estante
Adorei teu comentário, sinceramente foi bem o que pensei, e concordo esse lance de gente boa se sacrificando por alguém é desculpa para justificar tua própria atitude de passivismo ou da alternativa mais fácil, isso me irrita muito; afinal ninguém faz o que não quer bem lá no fundo existe certo aspecto de ti que se enquadra no outro, e vejam bem não estou falando do estupro e da violência que há no livro, estou me referindo ao fator de que é mais fácil dormir com o bandido se ele paga minhas contas. e bem aqui já entra um pouco do meu próprio julgamento, acho que sempre há uma alternativa morra lutando mas morra de pé.
E concordo também na parte que do nada ela quis sair daquilo, só porque apareceu outra muleta, mas tu continuas na mesma situação de dependência. Isso não me desce.
O único ponto alto do livro é o Luke, que no fim merecia alguém melhor que a Sloan... Tuas palavras foram muito boas Jan. ;)

@lendosonhando 19/09/2016minha estante
Apesar de.ter gostado mto da historia os pontos levantados por vc sao validos

Jan 19/09/2016minha estante
;-)

Jan 05/02/2017minha estante
@Raquel,Desculpa a demora, mas soh vi teu comentario hj!!!!
Sempre bom saber que alguem nos entende :D
e concorada com os nossos pensamentos.
Tu gostaste do livro? conseguiste passar por cima dos motivos citados por mim?
As vezes a estoria acaba funcionando como um todo, de alguma outra forma.
Como sabes, eu desisti :(

Raquel 14/02/2017minha estante
Jan, eu não gostei do livro não apesar de ter terminado de ler só para contra argumentar, hahahah, fazer o que sou chata mesmo. Sinceramente, no meu ponto de vista, o contexto todo do livro não funcionou não, e pior acho que tudo desceu ainda mais com aqueles capítulos extras do epílogo do epílogo que ela publicou depois, na realidade eu amoooo os livro da CoHo, mas esses dois últimos (Too Late e It Ends with Us) não foram, faltou algo nos personagens, não rolou conexão, falou magia por assim dizer, que ela conseguiu colocar nos livros anteriores.

Juliane 30/04/2016

Gente do céu! Que livro é este ? Como bem disse uma amiga minha. Colleen estava possuída quando escreveu ele, e olha que está obra foi escrita num momento de bloqueio literário da nossa Diva. Pois bem este livro conta a estória de Sloan que teve uma vida difícil é faz de tudo pra cuidar do seu irmão que tem uma doença mental, até mesmo continuar namorando e vivendo com Asa, um traficante de drogas que paga a clinica onde seu irmão é cuidado. Asa é obsecado por Sloan. Tem um ciúme doentil e acha que Sloan é sua propriedade. E no meio disse aparece Carter novo colega de faculdade de Sloan . Os dois sentem uma química logo de cara. Mas Carter tem uma segredo que vai mexer com a vida dos 3. Too Late é um livro intenso que te deixa em tensão do começo ao fim. E o final deixa a gente com gostando de quero mais. Leiam!!!
Kelly 30/04/2016minha estante
Doida pra ler! hehe

Juliane 10/05/2016minha estante
Leia, vc não vai conseguir parar.

Kelly 14/05/2016minha estante
não li ainda porque não uso mais o wattpad. vou aqui o que faço. rs

Juliane 21/05/2016minha estante

Larissalbqrq 20/05/2022minha estante
Obs: outras coisas que não gostei (COM SPOILER):

1. A maneira que o irmão dela foi descrito, em nenhum momento é detalhado de fato o que ele tem. Se ela era a única responsável por cuidar dele, com certeza saberia todos os detalhes da sua ficha médica. Senti falta de uma maior descrição.
2. Tudo bem que estamos falando de EUA, mas a polícia não precisava ser escancaradamente tão ruim assim, toda a investigação que passaram meses fazendo não serviu de nada!!!
3. Luke não deixou Asa se matar antes do primeiro final só para infernizar ainda mais a vida de Sloan e a dele própria para no segundo final ir lá e matar o cara.
4. Achei ridículo Asa ter conseguido inchar os tornozelos com medicamento ao ponto de permitir que ele tirasse a tornozeleira quando desinchasse. Acho que é até inviável isso ser possível de acontecer na realidade.

Vanessa 20/05/2022minha estante
Meu deus, exculhambou tanto q até pensei em ler kkkkkkkkk só pra ver o quão ruim eu acharia que é, mas vou evitar a fadiga

Larissalbqrq 20/05/2022minha estante
KKKKKKK Até os 60% que é quando tem o primeiro final é até ok, depois é que desanda completamente, mas tem quem goste disso

Vanessa 20/05/2022minha estante
Orxe inchar o tornozelo desse jeito? Kkkkkkk n dá
Ainn o resto só lendo pra entender e passar raiva

Kelly Brandão 27/06/2018

#decepcionada
Esse livro foi uma baita decepção pra mim, me senti lendo um roteiro de filme de quinta.
Detestei todos os personagens, sem exceções.
O tema é bom, fiquei super empolgada, principalmente depois de ter lido É assim que acaba, que foi um livro muito bem elaborado e que me surpreendeu demais.
Esse livro é pesado? É
Tem cenas que causam repulsa? Mas é claro!
Mas eu já li coisa pior....
Sloan..... Que mulher estranha, não gostei dela, não gostei de como ela se colocou na situação em que estava. É certo que a culpa não é dela, mas poxa vida... Nem sempre a única solução para um problema é ser extremista ao ponto de se colocar numa situação ruim, de alto risco.
E foi exatamente isso que Sloan fez, se vendeu de uma forma absurdamente perigosa pelo bem estar do irmão. Não analisou os fatos em momento algum, não buscou outra solução. Ela simplesmente aceitou calada, isso é inaceitável pra mim.
Asa.... Desde o início é possível perceber seu sadismo, seu anseio por ser notado, amado a qualquer custo. Ele é asqueroso, manipulador, egocêntrico, acha que está sempre acima de qualquer suspeita, e está mesmo. O cara é inteligente, tem uma aparência que, infelizmente, é bem vista pela sociedade e sabe como usar isso a seu favor. Ao mesmo tempo que ele é educado e até gentil, é intimidador.
Carter.... Sem graaaaaaaaaça. O cara não fede nem cheira. Até que Luke aparece.
Luke ..... Um cara que vale a pena. Inconformado com a vida que Sloan leva, anseia por tirá-la das asas de Asa (trocadilho ruim, porém irresistível rsrsrsrsrs).
O desenrolar da história é bastante satisfatório, as coisas acontecem num timing perfeito, mas o que me desagradou foram as consequências. Em determinado ponto, Sloan toma uma decisão absurdamente asquerosa. Sua sede de vingança é tamanha, que a faz, mesmo que momentaneamente, ser tão doente quanto Asa. Fiquei com raiva, com nojo. Minha sensação de estar lendo um roteiro de filme de quinta se firmou nesse ponto, as decisões dela sempre são péssimas.
Enfim, não consigo avançar sem dar spoilers. Direi apenas que este, definitivamente, foi o pior livro que li da CoHo.
Manoela Pontual 29/06/2018minha estante
Jura que não foi legal? Fico sempre com tanta expectativa com a Colleen e agora fiquei até com medo de me decepcionar também.

Kelly Brandão 29/06/2018minha estante
Eu tbem fico Manoela. Mas esse livro é daqueles que causam reações diversas. O tema é super válido, porém a construção da história não me agradou, queria algo mais real. A história ficou muito cinematográfica sabe? A gente sabe que relacionamentos abusivos acontecem, mas aqui é tudo de ruim junto, é exagerado demais.
Isso deixou a história fraca, com cara de filme de baixa renda, pelo menos pra mim.
Esperei muito desse livro devido ao tema, esperava por algo mais palpável, que pudesse identificar no meu dia a dia, e não foi isso que encontrei

Manoela Pontual 29/06/2018minha estante
Vou tentar ler com menos expectativa então que aí tem mais chances de eu gostar. Espero.

Raquel 08/04/2016

WOW! Que história incrível! Tudo bem que isso não é nenhuma novidade quando se trata da Colleen.Ela tem o dom de transformar suas histórias em algo único... algo que não poderia existir se não fosse por ela.
Too Late é uma história completamente diferente de todas as suas histórias; foi mais obscura, mais sexy... mais madura. E foi completamente original e eu amei cada segundo dessa experiência. A forma como a história foi construída, seus personagens, os twists ... tudo sensacional. Amei o fato de não existirem mocinhos; todos eram perfeitamente imperfeitos, completamente humanos, principalmente Carter. Asa é completamente diferente de todos os personagens da Colleen, sério. Ele é... nem sei explicar, vai ser preciso a leitura do livro para que você entenda. Ainda não sei como me sinto em relação a ele. Não sei se o odeio ou se sinto pena. É tão complicado!
Gostei da Sloan, mas esperava algo mais. Sim, eu tentei entender o lado dela, e entendo que a vida nem sempre é tão preto no branco como deveria ser, mas acho que ela poderia ter lutado mais por si mesma.
Bom, eu acho que esse livro é maravilho e que você deveria ler... tipo, AGORA MESMO! A Colleen sempre me impressiona e surpreende com cada uma de suas preciosas palavras, mas isso foi totalmente diferente. Esta foi uma história incrivelmente diferente e eu a amo ainda mais por isso.
Vanessa 11/04/2016minha estante
Onde tem ele ja queroooooooo

Fran 12/04/2016minha estante
onde você conseguiu traduzido??

Laisa.Moreira 17/07/2017

Tarde Demais
É difícil ter expectativas de um livro do qual a autora você gosta muito por mim daria 5 estrelas para tudo que ela escreve, porém tentei ser imparcial nesse. Certas partes eu gostava do decorrer da trama em outras ficava confusa (mas acredito que seja pela tradução). Aí pesquisando mais sobre o livro descobri em um site que ela escreveu quando estava com bloqueio de criatividade( mesmo assim fez uma boa história), e que foi escrito para o aplicativo do Wattpad. E porque de eu não dar 5 estrelas? Porque como disse achei um tanto confuso e fora de contexto o decorrer. Quando acreditava que tinha acabado ela vem com mais. Porém se futuramente o livro for publicado no Brasil, com certeza vou reler talvez possa mudar minha opinião.

Novamente vemos o tema relacionamento abusivo, abuso contra a mulher, aquele drama, mas conhecemos um lado dark da Coho quando ela nos apresenta o badboy traficante ASA (que faz questionarmos muitas vezes nosso ódio por ele), e descobrimos o porque dele ser assim. Quem sofre nas mãos dele é nossa mocinha Sloan, que está presa a ele devido a ajuda que precisa para tratar seu irmão que sofre de uma síndrome. Em meio a tudo isso, o policial Carter (ou Luke), se disfarça para desmascarar o esquema de tráfico do nosso badboy, o que ele não esperava era se apaixonar por quem menos devia, pondo em risco a operação e seus companheiros.

É diferente, intrigante, empolgante,e frustante ao mesmo tempo. O que não vai faltar é ação. Mas como sempre um livro que nos leva a reflexão.
Kelly Martinez 18/07/2017minha estante
Me falaaaaa... eu sou fã de CoHo... vc recomenda?

Laisa.Moreira 18/07/2017minha estante
Recomendo!! Mas tenta achar uma tradução boa porque tem umas horríveis...

Patricia 06/07/2020

Eu gostei
Eu comecei a ler livros intensamente esse ano, antes disso era/sou viciada em series e a minha favorita da vida é Breaking Bad então eu não tive problemas em gostar da história. O mundo real é bem mais hardcore do que o livro, se alguém sofre com gatilhos leia a sinopse antes e pondera se vale a pena ou não ler. Eu amei, eu nunca leio opiniões e resenhas dos outros antes de ler qlq livro e foi assim que fiz com too late. Gostei da capa e da sinopse e resolvi ler, e gostei muito. Valeu a pena pra mim
Erica_Lopes 07/07/2020minha estante
Olhaaaa que toppp.. amei sua resenha perfeita

Patricia 08/07/2020minha estante
Aaaa vc é linda ??

Tânia (@ritmoliterario) 16/12/2016

É você mesmo Collen??
Tenho a impressão que a minha autora favorita quis brincar de escrever um livro fraco...

Sei que o que vou escrever aqui vai desagradar muita gente, mas eu preciso falar sobre minha primeira decepção com Collen Hoover e espero que seja a ultima também. Mas gente, lembre-se, é só uma simples opinião ok! e aconselho a você que amou o livro, a não ler as palavras abaixo.

Então bora lá, Collen é conhecida porque suas estórias tem o poder.... O poder de nos encantar, de nos fazer suspirar, de nos fazer rir, de nos emocionar. Mas o que li em Too Late em nada parecia algo escrito por ela, por suas mãos magicas e sua mente brilhante.... Infelizmente

A estória tinha um potencial enorme para me ganhar, onde uma mocinha sofredora se envolve com um bad boy lindo, mas com atitudes erradas, e então o surgimento de outro personagem para abalar as estruturas desse casal, ou seja, os ingredientes perfeitos para me fazer amar esse livro, Só Que Não!

Eu não sei se o problema sou eu, se estou ficando muito chata e exigente, mas definitivamente não senti nada lendo esse livro, aliás senti sim, senti tédio e indignação. Mas irei dividir minha insatisfação em pontos:

Primeiro: A escrita, faltou coerência, faltou sequencia, faltou delicadeza. Que linguagem baixa é essa que ela usou, gente, teve horas que eu cobri os olhos de vergonha (mentira, mas foi quase) definitivamente essa não é a Collen......Ou será que é ?!

Segundo: Não entendo do porque um livro tão grande, parecia que a autora estava com dó de escrever FIM, toda hora que se encaminhava para um desfecho vinha um capitulo a mais, ou um epílogo, depois mais um epílogo, e depois o prólogo.... Senhooor é isso mesmo?! Fique mais perdida que tudo, não sabia em quem mês, ano, século estava a estória. Ela tinha que ter encerrado o livro depois do capitulo 45 e então minha insatisfação nem seria tanta. Entendo que livros que são feitos para essa plataforma de leitura (wattpad), os escritores não tem o livro definido na cabeça, mas senti que Collen estava perdida, tentando consertar as brechas, mas que no fim ela só piorou.... Totalmente desnecessário.

Terceiro: Os personagens, não senti empatia por Sloan, no começo ate achei que ela fosse muito sofrida e injustiçada, mas não foi assim. Para mim tudo que ela passou com Asa foi por falta de coragem, por comodismo. Ela desenha ele como uma péssima pessoa, mas o tempo todo o fez acreditar que tudo era recíproco. E mesmo ele levando uma vida errada, não tira a cumplicidade dela, afinal ela se beneficiou de alguma forma. Sinceramente Sloan para mim não convenceu, não me comoveu, só me irritou pela imaturidade mostrada, e o mais estranho é que ela era já tão responsável desde de muito nova e se deixou levar assim tão facilmente. Personagem sem garra, sem força. Não que ela não tenha motivos para achar que a vida a maltratou demais, sei que tem, mas ainda sim, já vi personagens em situações piores que lutaram desde sempre, mas enfim, Sloan não ganhou meu coração.

E já que estou falando de personagem que não teve o destaque esperado, vou falar de Carter, esse é o primeiro mocinho no qual não vejo graça. Ele não é má pessoa, longe disso. Ele é bonito, correto, gentil, amigo, parceiro, e como perceberam, só qualidades que fariam qualquer uma suspirar certo? Errado! Eu não em envolvi por ele, nem mesmo me entusiasmei, mas no fundo eu sabia que a culpa não era dele, afinal ele não fez nenhuma merda, ou fez? Bom, isso não importa, ele era um mocinho em potencial, mas minha irritação com as atitudes de Sloan condenou esse romance, e os caminhos adotados pela autora melou de vez todo o entusiasmo que pudesse sentir.... Carter não é pessoal, você só não foi bom o bastante.... Que pena!

Agora em falar em bom, vou falar de Asa... Ai ai ai, como eu sou bandida hahaha.... Sério, Asa não é bom, longe disso, ele é maluco, mas eita maluco amável. Na realidade acho que sou uma das poucas a gostar dele, mas eu gosto, e gosto muito. Ele foi o grande destaque do livro. Collen bem que tentou desenha-lo como vilão, mas não rolou, não pra mim. Ele tem problemas, sim. Ele fez coisas terríveis, sim. Ele merecia um castigo, sim de novo. Mas tudo que ele fez tem explicação. Foi maltratado, foi abandonado, foi iludido, foi traído e quando se tem esse conjunto de coisas desde de criança a bagagem emocional é grande e quando a bomba explodir, não irá sobrar muita coisa. Asa é intenso, é confiante, é cruel, mas tudo que ele sempre quis foi amor. Ele achou que tinha, e quando viu que não, optou pelo caminho errado, fez escolhas feias, vergonhosas, mas ele sofreu. Ele sofreu muito e sinceramente teve coisas que presenciou que não merecia, não mesmo. Então, mesmo Asa sendo essa montanha russa de emoções em pessoa, eu ri com ele, eu ri dele, eu fiquei feliz e triste, e fiquei chocada. Só acho que ele merecia mais.

Deu pra notar que prefiro o vilão ao mocinho né?! Sou louca igual a ele, me julguem hahaha

Bom acho que já falei demais, afinal esse livro é quase unanime e a maioria ama. Eu tentei amar, de verdade, mas não deu, já me conformei, sou DIFERENTONA!

Só posso dizer que se tem uma certeza é que amo Collen Hoover, mas não gosto desse livro dela...
Ingrid Reads 17/12/2016minha estante
Parabéns amiga amei a resenha?

Luiza 18/06/2017minha estante
Ainda não li mas depois de ler a série Never Never to com pé atrás pros livros da Colleen. Ainda continua sendo minha autora favorita (por causa de Um caso Perdido), mas nossa!!!! Que série ruim, socorro. Depois da sua resenha estou esperando algo similar de Too late :/

Sara 29/04/2016minha estante
O epílogo do epílogo. E o melhor do livro ?

kamilanuns 04/05/2016minha estante
Ainda to procurando o melhor do livro, e sobre o Epílogo do Epílogo eu achei nojento, como a garota diz sentir simpatia pelo cara e depois de descobrir a doença dele faz uma coisa daquelas.

Gabi | @ps_gabih 21/08/2016

Too Late foi escrito pela Colleen especificamente p/ o watpad. Então todo mundo pode ler gratuito no site. Existe a tradução em português (Tarde Demais) autorizada pela autora também no watpad. Então qm quiser ler, tá lá.? .

Toda vez q leio algo da Colleen eu digo o quanto ela é incrível e blá blá blá. Porq ela realmente é.

Nesse livro ela trás a história de Sloan. Uma menina que sempre teve q cuidar dos seus irmãos doentes, então nunca teve tempo para ser realmente uma criança, nem uma adolescente.

Quando faz 18 anos, Sloan consegue auxílio do governo p/ manter seu irmão numa clínica, assim, ela pode frequentar a faculdade. É aí q Sloan conhece Asa e sua vida vira uma tragédia.

Asa é o principal traficante da região, e quando Sloan descobre vai embora sem pensar duas vezes. Só q ela recebe uma carta do governo informando a suspensão do benefício q mantém seu irmão na clínica.
É aí q Asa propõe pagar pelo tratamento de Stephen. É aí q Sloan se vê presa a Asa.

Têm momentos q fico com pena de Asa por tudo o q ele viveu na infância (porq tem Pov do Asa, da Sloan e do Carter), mas aí vejo como ele realmente é.

Asa é completamente abusivo e paranóico. Sloan vive um inferno com ele e com os estupros diários. É estupro sim. Não é porq a pessoa vive num relacionamento com a outra que não pode dizer não. E como Sloan vai dizer não? Com medo todo o tempo, presa numa vida q não quer viver, com um homem q não quer estar.

São dois anos vivendo com medo, reclusa, sem ngm com quem contar.

Até q Carter/Luke aparece. Um policial disfarçado, q tem a missão prender Asa. Mas ele não esperava encontrar Sloan. Então a merda tá montada.

Uma coisa q esse livro mostra abertamente é a relação abusiva em q a protagonista vive.
A paranóia do Asa.
Porq é isso q ele é. Paranóico. Abusivo. Doente.

Eu espero muito q esse livro seja publicado na versão impressa, porq ele merece ser impresso.
Gabriela.Flores 23/08/2016minha estante
Adorei a indicação Gabi ! Já li em dois dias hahaha

Gabi | @ps_gabih 23/08/2016minha estante
Por nada :) Gostou? ? Eu amei demais kkkkkk

Lais 02/11/2020

We find love in tragedy
É a segunda vez que leio esse livro e, pela segunda vez, sofri muito. Pra mim, um bom livro precisa despertar sentimentos, bons ou ruins. Esse livro me desperta muita raiva e indignação, assim como me desperta muito amor e compaixão, por isso ele com certeza foi e continua sendo 5 estrelas. Entendo que não é um livro para todas as pessoas, a própria sinopse do livro trás vários alertas, mas pra quem procura sentimentos e gostaria de entrar na cabeça de um psicopata esquizofrênico, esse livro é perfeito, simplesmente perfeito.
marinafrancomf 06/11/2020minha estante
Oii, você tem ele em mobi?

Lais 09/11/2020minha estante
Oii, não... li pelo Kindle Unlimited mesmo :(

Emmie E. 31/12/2023

Tarde Demais: Um bom exemplo do dark romance atual e seus problemas de descrição gratuita
*essa resenha tem alguns spoilers sobre o livro e fala sobre assuntos sensíveis de abuso e outros gatilhos*

Ando percebendo que comigo não há meio termo quando se trata dos livros da Colleen Hoover: ou acho eles impressionantes ou acabo com um gosto amargo na boca.

"Too Late", apesar de ser me enganado por pelo menos 50% de leitura, me deixou enojada, para dizer o mínimo, no final. E garanto que não foi porque Hoover gosta de dar nomes péssimos aos bebês que têm nos seus livros.

Mas vamos focar primeiro no dark romance. Um gênero que está aí "oficialmente" (ou pelo menos teve sua ascensão) nessa última década. Particularmente, sempre achei um estilo de história fascinante.

A proposta inicial do dark romance era para aqueles que apesar de não dispensar um romance também têm uma quedinha pelos aspectos sombrios e problemáticos da humanidade. Situações controversas, tabus, tóxicas e até mesmo criminosas. Sem romantização.

Acho que esse último detalhe acabou se perdendo com os anos. O "romance" que o gênero se utiliza acabou abraçando a romantização. (Embora não aconteça em "Too Late", ele tem uma "romantização de cenas problemáticas explicítas" ao ponto de parecerem que só estavam lá para chocar)

Dark Romance costumava ser um tipo de livro bastante realista para mim que sou apaixonada por anti-heróis, personagens que comem o pão que o diabo amassou e ainda assim dão a volta por cima. Tá bem, às vezes não dão a volta por cima, mas conseguem um pouquinho de paz, justiça...porque a vida é assim, imperfeita e muitas vezes cruel.

No entanto, veja bem, já é chocante e doloroso você ouvir a história de uma vítima de abuso físico e psicológico porque eu consigo acessar essa dor, consigo simpatizar com o sofrimento, consigo ter sede de justiça.

Definitivamente eu não preciso de um capítulo inteiro narrando com detalhes excruciantes o tal do abuso físico.

Definitivamente não preciso de um capítulo inteiro narrando com detalhes o que o abusador sente ao violentar sua vítima.

Mas Colleen Hoover traz isso e muito mais em "Too Late".

O livro conta a história de Sloan, uma universitária sem recursos que está presa ao namorado traficante e tóxico porque não tem para onde ir e além disso precisa que os cuidados médicos do seu irmão continuem sendo financiados. Então, ela permite todo o tipo de abuso que Asa a submete.

Então aparece Carter, um novo colega de classe, que tem sua atenção capturada por Sloan de cara. Contudo, por mais que ele pareça diferente de Asa, Sloan descobre que ele vai começar a trabalhar para o seu namorado, ou seja, Carter não pode ser muito melhor que ele.

Sloan, num primeiro instante, não sabe que Carter é na verdade um policial disfarçado querendo construir um caso para prender Asa, e mesmo com todos os alertas na sua mente, ela e Carter acabam se apaixonando.

A questão principal é como Carter vai libertá-la desse inferno antes que seja tarde demais (trocadilho intencional).

Até aqui temos um dark romance interessante: drogas, tráfico, uma vítima de abuso doméstico, policial com identidade falsa e um amor proibido.

Com POVs que alternam entre Sloan, Asa e Carter, Hoover consegue construir uma narrativa eletrizante e que te prende por bastante tempo. Até as coisas ficarem estranhas de uma maneira bizarra.

Segundo as organizações dos capítulos, o arco principal do livro termina bem rápido (tem até um "THE END" lá pelos 54%) e, apesar de abrupto, é um final aceitável. Hoover avisa no início do livro que a organização é meio bagunçada depois disso já que ela sempre acabava voltando para esses personagens e adicionando um prólogo, um epílogo e até um epílogo do epílogo.

Como ela também explica, a autora nunca planejou publicar esse livro, era apenas algo sombrio que ela andou escrevendo numa época de bloqueio criativo que até ela mesmo se chocou com o que estava saindo. (Ok, quem nunca escreveu umas atrocidades num meio de um bloqueio?). Mas muita gente pediu, e ela cedeu... O livro foi publicado de graça, da mesma forma que foi escrito e postado online para quem quisesse ler.

Quando o arco principal acaba, a gente começa a acompanhar o desenrolar burocrático e judicial do que aconteceu com os personagens e é aí que o trem sai realmente dos trilhos.

Entre os "extras":

Temos a protagonista dizendo que só se sentiria vingada se fizesse sexo com o seu amado na frente do Asa para "quebrar o coração dele".

Temos Luke/Carter concordando com essa atrocidade e realizando o ato enquanto o ex-namorado assiste agonizante no chão.

Temos (depois de sabermos todas as coisas nojentas que Asa fez) um prólogo desnecessário que serviu apenas para descrever a Sloan se apaixonando, indo num encontro com ele e depois sendo estu**** enquanto dormia (e que também era a primeira vez dela num ato sexual). Esse primeiro encontro já teve uma cena no arco principal onde o Asa descreve o que fez com ela para o Luke/Carter.

Temos páginas e mais páginas descrevendo como o Asa se sentia abusando dela e como ele deturpava na mente dele que não era abuso.

No meio disso tudo tem uns comentários e parágrafos sobre como ele nunca foi amado pela família e etc, como foi uma criança negligenciada, como a primeira pessoa que amou ele foi a Sloan e como ele queria manter ela para sempre com ele... (Depois de tudo que o livro já tinha trazido, parecia que a autora queria dar um motivo para ele fazer o que fez e ainda queria que alguém simpatizasse com esse demônio).

Temos também a protagonista descobrindo que está grávida e que possivelmente é o filho do abusador já que ele sabotou seus anticoncepcionais. (E quando dada a opção de abortar se o filho fosse mesmo dele ela simplesmente diz: "É apenas um bebê inocente." Uma fala que eu achei um desserviço total considerando todo o contexto do livro e tudo que vítimas da vida real passam diariamente).

E temos a cereja do bolo: o Asa consegue escapar da prisão domiciliar depois que descobre que ela está grávida, invade a casa dela, estu*** a Sloan 3 vezes (a Colleen faz questão de descrever cada vez que ele chega ao climax e AINDA TEMOS O PONTO DE VISTA DELE SOBRE ESSA CENA). Eu já li muita coisa absurda, mas acho que foi a primeira vez que me senti realmente desgostosa e enojada com um livro.

Todos esses conteúdos adicionais, apesar de dar um fechamento para o arco Sloan-Luke-Asa, serviu quase que somente para chocar ainda mais uma situação que já era chocante por si só.

Toda a história é pesada e autora avisa isso logo no começo, mas tem um leve ar cômico que ela dá ao abusador que não combina com a vibe do livro, assim como ficar remoendo tudo o que ele passou na infância, sem contar todas as longas descrições dos abusos.

Depois desse texto enorme, minhas considerações finais são: não posso ser hipócrita e dizer que não fiquei investida no livro porque seria mentira. Até a metade a história caminhava muito bem. Quando o arco principal do livro "acaba", pareceu uma tentativa de "o que eu posso colocar aqui para ficar mais chocante?", o que parando para analisar é o sentimento que a maioria dos dark romances atuais passam já com os quotes usados para divulgar no TikTok e Instagram.

É uma pena.
Continuarei procurando outros dark romance que se apeguem ao antigo significado do gênero, já que é meu gosto pessoal. Violência gratuita e descrição dela nunca chamaram minha atenção.

"Too Late" definitivamente não é um livro que eu recomendaria para qualquer um (acho que não recomendaria para ninguém kkkk), mas se você quer ver com seus próprios olhos, atente-se para a lista de gatilhos porque são muitos e são bem detalhados no texto.

Para quem tiver interesse, a Galera Record vai publicar uma nova versão, revisada pela autora, em 2024. (Não estou muito confiante de que vai melhorar rs)

Nota: 2/5
saraiva 01/01/2024minha estante
que PAVOR

Emmie E. 01/01/2024minha estante
ai amiga, eu lia e não tava conseguindo acreditar no que tava lendo (triste pq até a metade tava bom o ritmo)