Too Late

Too Late Colleen Hoover

Resenhas - Too Late

Geisa Kauana 21/12/2021

Uma leitura muito pesada e cheia de gatilhos, mas escrita de uma forma incrível e intensa de um jeito que somente Colleen Hoover é capaz.

Comecei o livro sem entender muito bem a Sloan, odiando o Asa com todas as minhas forças, e amando o Luke, mas conforme a história foi se desenvolvendo, eu entendi a Sloan e os motivos dela, e achei ela uma mulher incrível, forte e corajosa.
Deixei de odiar o Asa (apesar de OBVIAMENTE não concordar com suas atitudes), e passei a sentir pena dele. Ele tem problemas psicológicos causados pela péssima criação e infância, e precisava de ajuda para não ter chego onde chegou, e feito tanto mal quanto fez.
Não dá pra negar que o personagem foi muitíssimo bem construído, enquanto todos os outros foram meio que deixados de lado.

No começo o Luke é encantador, mas foi ficando cada vez mais sem sal, e até meio chato.

O final eu não sei se gostei ou não, mas os plots twists ao longo do livro foram muito bons, típicos de dona CoHo.

No geral achei o livro bom, difícil de ler certas partes, alguns gatilhos pesados demais, uma leitura cruel, eu diria. Mas se você tiver estômago, vale a leitura.
Bia Castro 11/04/2022minha estante
Gostaria de ter lido sua resenha antes de ter lido o livro pq acho q eu não estava pronta.

Scheila20 26/04/2016

Amor não é encontrado. Amor encontra
Definitivamente Colleen Hoover estava possuída quando escreveu este livro! Too Late é completamente diferente de tudo o que ela escreveu até hoje, e mesmo tendo sido escrito de forma muito sucinta e sem grandes pretensões durante uma fase de bloqueio criativo dela, foi extremamente bem escrito e emocionante.

Colleen simplesmente deixou sair para brincar no play e abraçou de corpo, alma e coração seu dark side, resultando assim em um livro extremamente intenso e que mexe com a o psicológico de seus leitores a cada novo capítulo. Principalmente no que diz respeito aos capítulos do Asa.
Simplesmente viramos um joguete em suas mãos durante a leitura, nos fazendo amá-lo e odiá-lo com tanta intensidade que realmente ficamos muito mexidas e confusas com este sociopata, extremamente inteligente e cativante, capaz de cometer os atos mais atrozes imagináveis, e ao mesmo tempo despertar nossa simpatia e compaixão.
Gente, realmente a montanha russa em que Colleen nos lança em cada um destes capítulos de Too Late é como uma droga. Ficamos extremamente viciados! E o acompanhamento de cada capítulo foi uma rotina maravilhosa e torturante, onde ensiávamos por mais uma dose, mais um capítulo desesperadamente.

Assim como os viciados, assim como Asa não conseguia ter o bastante de Sloan...nós não conseguíamos ter o bastante de todos eles!

A trama toda gira em torno de Asa, o bad boy traficante, e completamente maluco namorado de Sloan, a mocinha sofrida que não vê alternativa nem esperança para sua vida, a não ser continuar se submetendo a este monstro.
Carter é o cara legal, que aparece do nada e vem com um objetivo... mas que muda a vida de ambos. E assim, narrado em primeira pessoa, Too Late vai alternando os capítulos entre os pontos de vista de Sloan, Carter e Asa.
E a gente acaba ficando sem unhas de tanto roer...esperando ver o que Colleen traçou para estes três.

Fica muito difícil falar sobre ele tentando não dar spoilers, mas Too Late é tão visceral, que acaba consumindo o leitor. Tem de tudo. Sexo, drogas, sofrimento, amor, loucura, muita violência, sangue, abusos, porrada, tiro e bomba....e dois epílogos e um prólogo matadores!

E vocês viram que praticamente não falei sobre Sloan e Carter né??? Pois então, penso que qualquer coisa mais detalhada que eu fale por aqui, seria um MEGA spoiler...mas também tem o fato de que mesmo eu AMANDO este dois, no final a estrela deste livro foi o Asa. Mano, este maluco roubou a cena, literalmente!

Realmente só tenho a agradecer à Colleen por autorizar Laira e eu a traduzir Too Late pela #UglyLoveBR, foi um sonho realizado, pois a confiança em nós depositada por ela é o reconhecimento pelo trabalho que fazemos lá na Page. Também agradeço muito à Mirela Motta pela mão gigantesca que nos deu durante a tradução e a Silvia que também contribuiu.
Adoramos cada palavra, cada linha deste livro. Mas sobre tudo, adoramos ler os comentários da galera lá no Wattpad. Gente...durante vários capítulos o povo se dividiu entre TEAM ASA e TEAM CARTER...hehehehehe...VOCÊS SÃO OS MELHORES!!

A tradução de Too Late em português continuará disponível no Wattpad por tempo indeterminado, até que a Colleen venda os direitos para publicação do livro ou nos solicite para retirarmos. Então aproveitem este belo presente que apesar de ter sido muito trabalhoso, foi extremamente gratificante!

site: www.guardiadameianoite.com.br
Rafa 17/08/2017minha estante
Enquanto eu estava lendo falava:" Gente sera que é mesmo Colleen? Vc explicou exatamente oque eu não conseguia transmitir em palavras, Colleen foi ali no play, brincar, ser livre sem grandes preocupações e saiu Too Late!. Vamos combinar que escrever um livro com essa qualidade em uma fase de bloqueio é só pra minha diva mesmo!!!!!

Nalu 01/06/2021

Fantástico, mas muito pesado, se preparem para levarem impactos bem reais durante o desenvolver do livro, principalmente mais para o final.

fã do bolo de abacaxi 18/06/2020

decidi escrever logo o que achei e pronto
ai coho, sinceramente...

eu engoli os capítulos. pensei ok isso eu consigo chegar em um acordo e aceitar. beleza. mas aí tu me vem com aqueles epílogos??? minha irmã se eu já tava achando uó tu escrever um relacionamento abusivo daquele jeito e as pessoas intitulando como "Realidade." tu acha que eu vou aceitar essas partes filme de ação com "twists" pertubadores só pra chocar???? bem da ruim hein vou ficar com assim que acaba mesmo e fingir que nunca li esse. não recomendo a leitura por desencadear gatilhos de maneira exarcebada que não fazem jus a atribuição à história!!

Jessica A 19/04/2016

Que bela tacada...
É, fiquei surpresa com esse livro, por vários motivos. Colleen Hoover escreveu uma história um tanto dark, algo bem diferente dela, não imaginava e ficou simplesmente fantástico!

No livro temos Sloan, que namora o Asa (babaca), ele é um traficante de drogas um tanto louco e psicótico, a mocinha é praticamente forçada a ficar com ele, não tendo escolhas. Porém, ela começa a ter uma queda por Carter (ahhhhhhh Carter... *-*), ele é incrível, doce, gentil, maravilhoso, carinhoso, ... enfim, uma infinidade de coisas maravilhosas. Só que, ele está trabalhando disfarçado pra finalmente prender o Asa. Muitas coisas acontecem, muitas doideiras e paranoias do Asa que vai te deixar piradinha.

Com certeza esse tem um dos melhores vilões que eu já li, Asa é aquele personagem que te deixa louca e com raiva (muuuuuuuuuuita raiva!). Com os seus abusos, sua maneira de manipular tudo e todos, suas psicoses, paranoias, exigências loucas, amor possessivo, ... É, várias vezes quis entrar no livro pra exterminar esse maldito! Só que, confesso que ele teve os seus momentos de pena, de "compreender" o motivo de ele ser assim (impossível aceitar!).

Esse livro é aquele típico que te deixa louca, maluca e totalmente pirada do que vai acontecer (aquele final... quase tive um treco). Prepara-se, você vai ser sugado para essa montanha-russa emocional!

Foi impossível parar a leitura, forcei a dormir, pq se não seria um zumbi no dia seguinte. Colleen como sempre ARRASA! Sem falar que o livro é bem fluído e com um enredo foda!

Agora a espera de um epílogo :D :D :D

Se recomendo?! ÓBVIO!!!
Nota: 5
SakuraUchiha 19/04/2016minha estante
Dark? Alguém me chamou? :D
Arrasou na resenha, com certeza vou conferir.

Jessica A 19/04/2016minha estante
Meninaaaaa leia então! Tu vai gostar, tem aquele toquezinho dark, sabe?! leia leia leia :D Obrigadaaaa gatona

Bárbara Masu 20/04/2016minha estante
Jess, ainda bem que tu acredita me mim, porque quando eu digo que o troço é foda para caralho, é porque é, kkkkkkkk!!! Agora só falta a gente convencer a Gaby chatonilda a ler, hahahahahehehaha!!! Ótima resenha, por sinal!! Ahh, Carter... S2

Karen229 20/04/2016minha estante
Aaaaaaaah dane-se!!!!!! Depois dessa resenha, vou esperar juntar mais capítulos nadaaaaa, vou começar ler é hojeeeeeeeeee!

Bárbara Masu 20/04/2016minha estante
Ka, tu vai ficar desesperada guria, cuidado, kkkkkkk! Eu fiquei tendo o livro completo para ler, não conseguia largar por nada nem sair de casa ou fazer qualquer outra coisa a não ser ler essa belezura exaustivamente até chegar no final... E que final!!! Ahh, e ontem ela acabou de postar o epílogo, e por esse capítulo, a gente ficou meio que com cara de WTF!? Kkkkkkkkkk! Sonhando com uma continuação... S2

Karen229 20/04/2016minha estante
Aaaaaaaaaaaaaaa minha nossa senhora protetora das leitoras que não sabem inglês dependentes de traduções me dê forças para esperar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nanacaraponale 20/04/2016minha estante
Só uma dúvida, tem final desgracento? hahaha
Ótima resenha (:

Lori 20/04/2016minha estante
Jess, será que eu consigo em pdf? Não tenho paciência de ler no wattpad. :(

Jessica A 20/04/2016minha estante
Bá, com toda a certeza cara!!! Tu é minha irmã gêmea literária o/ Ahhhhh nós iremos vencer esta guerra kkkkkkkkkkkk Obrigadaaaa :D :D Muito amor por ele s2

Jessica A 20/04/2016minha estante
Ka, começa logoooooo!!!! Eu tenho a certeza que tu vai adorar! Sério! Ohhh, só não me responsabilizo por arrancar cabelos por ficar esperando o restante kkkkkkkkkkkkkkkk

Jessica A 20/04/2016minha estante
Bá, tu viu que ela postou o epílogo do epílogo?! Só ela cara kkkkkkkkkk Por isso que eu amo demais essa mulher! s2 s2 Eu tive um treco com aquele final do primeiro epílogo!

Nana, não! Pode ler de boa ;) Obrigadaaaa gatona :D

Jessica A 20/04/2016minha estante
Lori, vou procurar pra tu, cara leiaaaaaa já!!! Esse livro é bem diferente do que estamos acostumadas com a Colleen, certeza de que tu vai gostar ;)

Lori 20/04/2016minha estante
Jess, depois da sua resenha já entrou na lista!!!!

Lori, leia cara! To procurando aqui pra vc! :DDDD

Bárbara Masu 20/04/2016minha estante
Jess, fui mandar um whatts para ti às 01h30 dizendo que tinha epílogo e quando eu li ainda não tinha esse epílogo do epílogo, kkkkkkk!!! Imagina a minha cara de WTF!? Desespero define, fiquei pensando que a gente teria um segundo livro, porque sem chance de um epílogo terminar no POV do Asa, né!? Kkkkkkkkk!!!

Lori 22/04/2016minha estante
Nossa preciso ler este livro!!!

Jessica A 26/04/2016minha estante
Bá, eu vi kkkkkkkkkkkkkkkk poooo fala n, quase tive um treco! Essa mulher é foda demais cara!

Jessica A 26/04/2016minha estante
Lori, já te falei... tu vai amar cara! Certeza

Suziane 30/09/2017minha estante
Estou lendo em pdf,ele ainda não foi publicado no Brasil não ne Jessica?

Ingrid 21/08/2021

Cru, nojento e repugnante
Eu tenho uma piada interna comigo mesma de sempre comparar um livro com uma comida especifica. Too Late com certeza é carne, carne de algum animal com músculos fortes, daquelas que você engole e sente o bolo descendo pela garganta, que faz a bile subir quando se deita na cama logo após a refeição. De difícil digestão.
Ser uma mulher e lê esse livro fez desse uma experiência repugnante, pois sei que nada aqui é realmente ficção. Basta eu olhar um pouco ao redor para ver várias versões de Asa e Sloan por ai. É aterrorizante ver que mulheres são violentadas por pessoas que ''amam'' elas.
E tudo é muito cru. As cenas de violência não enfeitam, não mascaram, não tentam soar poéticas. Tudo é o que é: simplesmente nojento.

Nath 28/03/2022

Horrível, horroroso, me faz mal.
Esse foi o segundo livro que li da Colleen Hoover e sinceramente foi ruim o suficiente pra pensar se quero tentar algum outro. Minha nota foi unicamente pela ideia do plot e por como ele começou porque o resto é só pra passar ódio.

Depois que o começo (que até prende um pouco) passa e a história começa a engrenar, o livro começa a ficar mal explicado, mal escrito, repetitivo, contraditório e muito, mas muito problemático mesmo.

Eu sabia que esse livro trataria sobre relacionamentos abusivos e só pela primeira cena eu já imaginei a quantidade de gatilhos que viria pela frente, mas acho que existe um limite pra retratar o abuso como forma de expor uma realidade e trazer uma discussão à tona sem transformar o livro num torture porn. Aqui a Colleen cruzou esse limite mil vezes. É terrível de ler, é sádico do jeito mais escroto possível e fica pior quando a gente lembra que foi uma mulher que escreveu.

Como se não fosse suficiente, tudo nessa história é romantizado e mal desenvolvido. As várias questões importantes a serem exploradas pela história se perdem numa futilidade de "gata borralheira esperando o príncipe ir salvá-la de um destino miserável" e em um antagonista nojento cujo passado só vem à tona em cenas avulsas (e muito irresponsáveis) que claramente só servem pra gente talvez ter alguma peninha dele quando ele tá prestes a fazer algo horrível pela milésima vez. Além disso, usar uma doença mental como justificativa pro comportamento de um abusador foi um golpe bem baixo.

O "herói" da história é tão irritante que eu cheguei a torcer muito pra ele morrer.

O texto em si é muito mal estruturado. Depois que a história teoricamente acaba, tem um epílogo enorme e depois dele um prólogo (????) maior ainda e que não serve pra nada e depois tem outro epílogo (sim, mais um) também gigante e difícil de ler.

Esse pedaço dos epílogos foi o pior pra mim porque além de ser onde estão algumas cenas mais problemáticas do livro, é muito maçante e confuso. A Colleen Hoover quis colocar tanto plot twist junto que acho que ela se perdeu porque a história se enrola demais pra chegar ao final oficial e fica com muitos furos; muita coisa absurda acontece, muita coisa fica mal explicada e o final é um clichê dos grandes e quase caricato, como naquelas noveletas do Wattpad.

Não só não gostei, como não acho que dê pra tirar algum proveito dessa leitura, portanto, não indico pra ninguém.

Ana 10/04/2020

Pesado
Um livro que faz você passar muita raiva e se prolonga muuuuuito mais do que deveria. Mas prende a atenção. É pesado e cruel.

Danny 05/07/2020

não é sobre romance é sobre sobrevivier
Eu leio tudo que a colleen escreve e esse meio que passou despercebido, então só agora. Li varias resenhas negativas e vou aqui desmentir todas elas.
Esse livro não é sobre romance, não é sobre Sloan e Carter. É sobre o Asa e relacionamento abusivo.
O livro tem conteúdo grafico sim e todas as cenas pesadas e descritas são necessárias. Você não romantiza abuso, você descreve a verdade nua crua, pq é essa a realidade de diversas mulheres que sofrem abusos diariamente.
Cheguei a ver questionamentos sobre a Sloan, pq ela permanecia? Da mesma forma que milhares de mulheres, pq ela tem escolha.
não é a primeira vez que hoover fala de doença mentais e usa ela pra desenvolver e justificar acoes de seus personagens, ela ja cometeu erros? Sim, mas esse nao senti que ela forçou as paranoida squizoide, ela até amenizou.
O livro é agonizante, não para até o final, vc sente na pele o sofrimento da sloan nas maos de seu abusador, que nao para nunca e tudo que ela tem que se sujeitar para sobreviver a ele.
Asa é vilão muito bem caracterizado, brilhante, inteligente, manipulador, igual a maiorias dos abusadores reais. E isso tudo se acentua com o problemas mentais que são piorados pelo abuso de drogas.
Sem falar do sistema justiça, que deveria proteger e não proteger e poe em risco todo dia as vitimas.
O unico erro desse livro é os capitulos, mas a proposta dele era do wattpad, entao eu entendo a ordem do processo criativo.

site: https://blacknoirbookwander.blogspot.com/2020/07/too-late-colleen-hoover-review.html

Larissalbqrq 20/05/2022minha estante
Obs: outras coisas que não gostei (COM SPOILER):

1. A maneira que o irmão dela foi descrito, em nenhum momento é detalhado de fato o que ele tem. Se ela era a única responsável por cuidar dele, com certeza saberia todos os detalhes da sua ficha médica. Senti falta de uma maior descrição.
2. Tudo bem que estamos falando de EUA, mas a polícia não precisava ser escancaradamente tão ruim assim, toda a investigação que passaram meses fazendo não serviu de nada!!!
3. Luke não deixou Asa se matar antes do primeiro final só para infernizar ainda mais a vida de Sloan e a dele própria para no segundo final ir lá e matar o cara.
4. Achei ridículo Asa ter conseguido inchar os tornozelos com medicamento ao ponto de permitir que ele tirasse a tornozeleira quando desinchasse. Acho que é até inviável isso ser possível de acontecer na realidade.

Vanessa 20/05/2022minha estante
Meu deus, exculhambou tanto q até pensei em ler kkkkkkkkk só pra ver o quão ruim eu acharia que é, mas vou evitar a fadiga

Larissalbqrq 20/05/2022minha estante
KKKKKKK Até os 60% que é quando tem o primeiro final é até ok, depois é que desanda completamente, mas tem quem goste disso

Vanessa 20/05/2022minha estante
Orxe inchar o tornozelo desse jeito? Kkkkkkk n dá
Ainn o resto só lendo pra entender e passar raiva

Lidi 28/06/2020

Extremamente irresponsável
O livro começa muito bem de uma forma que prende bastante - e não posso dizer que a escrita da CoHo não é incrível, porque é, muito! Toda a tensão vivida numa relação abusiva é palpável e até metade do livro me senti muito ligada à história. O problema veio depois disso.

Temos 3 personagens principais: Sloan, Asa e Luke/Carter. Sloan, a vítima de uma relação extremamente abusiva (com direito a violência doméstica), tem um passado muito difícil: mãe viciada, pai desconhecido, irmão mais novo com deficiência mental. É muito forte e decidida, faz o que for preciso em prol do irmão - mas, pra sair de uma relação abusiva, aparentemente o mais importante é ter um namorado, não o irmão que esteve com você a vida toda e mal é citado no livro. Hmmmm, tá.
Luke é o heroizinho da história, que se apaixona pela Sloan e quer "salvar" a garota - e por isso acaba sendo muito superficial. Você sabe pouco ou quase nada desse menino e a construção dele é tão plana que chega a ser entediante. Não me convenceu. Só serviu pra ser um contraponto com o Asa.
Asa Jackson, por incrível que pareça, é o personagem mais interessante e profundo desse livro. Sim, ele é um abusador, estuprador, agressor e NADA mudaria isso - mas é a história dele a melhor desenvolvida, com direito a muitos flashbacks. Não posso dizer que gosto dele ou que tenho empatia, porque não tenho, mas admiro a construção em camadas do personagem - e admito que foram os capítulos dele que mais gostei exatamente por trazer a visão de um agressor.
Nota: em nenhum momento o livro "passa pano" ou justifica as atitudes do agressor (ao menos isso...).

Meu problema com esse livro vem de dois detalhes: primeiramente, a ideia foi boa, mas CoHo claramente se perdeu da metade pro final e o livro virou uma bagunça nem um pouco convincente. Parecia que a história não ia acabar e eu só conseguia pensar "cara, já deu..". Como disse, até metade o livro me prendeu muito, mas depois disso só ladeira abaixo. Mas, até aqui, eu teria tranquilamente avaliado Too Late com 3ou4 estrelas - o problema mesmo é o quão irresponsável ele consegue ser.

Tem vários pontos que fazem desse livro extremamente irresponsável nos pontos que relata... A vítima do abuso que só consegue sair por causa de um salvador (enquanto, na vida real, você sai pela base emocional de família/amigos/terapia e ainda passa muito tempo sem conseguir se relacionar); pouca importância dada à terapia (que é fundamental num momento desses, né? Luke chega a sugerir que Sloan busque ajuda, mas ela fala que tá bem. Querida, a última coisa que uma vítima constante de abusos, estupro, agressões está é bem....); excesso de cenas explícitas de estupro; e forma que a esquizofrenia foi retratada.

Sobre os estupros: não são um gatilho pra mim e não tive qualquer momento de sofrimento psicológico nesse livro, mas eu vejo e entendo completamente que o livro é um festival de gatilhos pro público mais sensível. Eu entendo retratar o estupro uma vez, duas. Acho até importante. Mas, assim como a série Outlander (comentada recentemente pelo excesso dessas cenas), Too Late comete esse erro grotesco e dá aparência de se aproveitar disso pra "chocar e chamar atenção". A escrita é boa, não precisava disso! Sloan sofre tantos estupros e tentativas de estupro que eu me perdi na conta - e todos bem explícitos. Ela não é a única, claro. Sério, PRA QUÊ?!?!

Outro problema é como ela retratou a esquizofrenia paranóide. CoHo, meu anjo, se você cita uma patologia tão específica, supõe-se que você pesquisou um pouco sobre, né? Mas, ao que o livro indica, foi só pesquisa de Wikipedia mesmo. O diagnóstico é só jogado sem qualquer desenvolvimento extra e não tem muita relevância pra história. Pra que trazer o diagnóstico de esquizofrenia pra um personagem que já era problemático por tanto trauma de infância e uso de drogas? Como não há desenvolvimento nem mostra o cara buscando terapia (só há um trecho minúsculo falando que ele está em atendimento psiquiátrico), dá a entender que todas as atitudes GROTESCAS do personagem são por ele portar esquizofrenia. CoHo, meu anjo, você tem noção do quão insensível é retratar uma doença psiquiátrica de uma forma tão caricata, ainda mais pra justificar a personalidade de um abusador? Asa é muito bem desenvolvido, sim, mas só o lado dele que servia à narrativa: o lado abusador. A doença mental dele só entra em pauta pra justificar as atitudes dele. Meu pai, a raiva que eu fiquei desse livro por causa disso não tá no gibi.
"Ah, mas ela não é médica, não tem obrigação de saber". Não é da área, mas tem acesso a informação. Não é da área, mas soube retratar muito bem o uso de um diurético tiazídico e os efeitos colaterais de um antidepressivo (ainda que forçado, existe lógica). Me desculpe, não estamos falando de uma pessoa que não tem como buscar informação (e sei que buscou por citar diagnósticos específicos, medicamento específicos). Não quer desenvolver esse lado do personagem, então nem traga à tona, faça o favor. Tenha responsabilidade ao tratar de assuntos delicados, CoHo.
A esquizofrenia já é uma doença muito estigmatizada, já sofre muito preconceito. O que esse livro faz é um desserviço.

Pretendo ler outros livros da autora, mas esse, sinceramente, é péssimo, de um mau gosto tremendo.

Thai 06/08/2021

mosquitos whisper sweet nothings into my barrel of monkeys
esse livro é interessante porque logo no começo a Colleen Hoover explica que essa é uma história que surgiu de rascunhos, foi publicada em um site e cada capítulo saía semanalmente. é incrível ver como a autora consegue se manter à história e aos pequenos detalhes.

por a história ter sido publicada semanalmente, ao "final" do livro há o epílogo, o prólogo, mais povs e até mesmo um epílogo do epílogo, já que CoHo optou por manter a ordem de publicação. admito que isso cansou um pouco no final, principalmente pelo epílogo, mas foi ótimo ver as coisas se linkando.

enfim, sou fã demais dos livros da Colleen, sempre passo mal em todos de tanta ansiedade e esse não me decepcionou em relação a isso!