Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Catharina.Mattavel 08/02/2013

Diários do Vampiro - Reunião Sombria - Livro 4
Como todos os outros, muito bom e criativo. Diferente do que eu costumo ler. Ainda não cheguei a assistir a série, mas parece ser tão legal quanto o livro e espero que seja, porque assim que tiver oportunidade, irei assistir.
Esse livro foca bastante na Bonnie, ao contrario dos outros que foca mais na Elena, achei bem legal, porque deu uma variada.
Vários personagens começam a se destacara mais.
A linguagem como sempre é bem legal de ler e entender, enfim, o livro todo é muito.
O final é surpreendente. Gostei muito.

Caroline 08/02/2013

Estou totalmente enferrujada para escrever resenhas, mas vou tentar.

Desde o primeiro livro a série é sem sal e monótona, mas decidi prosseguir para dar chance aos livros. Até então ok, li a Fúria e realmente gostei, achando que ali teria um bom final, só que havia o quarto – e último – livro.

Sério, então entendo porque a L. J. Smith escreveu o quarto livro. Foi tão monótono e sacrificante de ler, porque a cada cinco minutos eu me perguntava onde estava a ação. Entendo que o quarto livro é a forma de mostrar como estão se recuperando da morte de Elena e tal, mas acabou se tornando um livro forçado, com um final mais forçado ainda.

Por mim a série poderia ter terminado no terceiro, com mais alguns ajustes o livro teria ficado perfeito e arrebatador, nos poupando de uma leitura desnecessária que foi o quarto livro, na minha mera opinião.

Nathália 07/02/2013

A história da Chapeuzinho Vermelho me deu mais arrepios...
O que era ruim nível 1, conseguiu ficar ruim nível 3. L.J.Smith simplesmente não sabe como criar tramas diferentes. Quase todos os livros tem a mesma história: o amor de Elena e Stefan, depois aparece o ser malvadão que quer destruir o amor deles e toda cidade de Fells Church, reúne os amigos (que conseguem ser mais divertidos que os personagens principais), encontra o vilão malvadão e ele dá uma explicação esdrúxula do porque que quer destruir todos (do tipo: vocês falaram que eu sou feio, bobo e que minha mãe usa cueca. Aff!)e finalmente acontece um conflito bobo, uns dando uns tapinhas no outro e fim do livro. Para o próximo livro, por favor pressione o botão replay e mude alguns personagens como os vilões.

No geral de toda série, nunca, mas nunca entendi o porque tanta gente quer destruir Elena e Stefan, nunca achei argumentos válidos. O amor de Elena e Stefan, não me desperta o sentimento de "ounw, como são lindos juntos" e os vilões... as madrastas dos contos de fada me dã mais medo. E Elena, não, ela não é tão legal assim, mas confesso que achei interessante o amadurecimento dela nesse livro.

E para finalizar, um fim sem sentido, um retorno sem explicar os devidos porquês. Retornou? Como? Onde? Porquê?

Cláu do Val 22/12/2012

Este é o livro da série e tem um ritmo muito bom. Li em 3 dias.

Laura Bernardes 22/12/2012

Reunião Sombria: Resenha
Vou ser sincera e dizer que não esperava muito desse livro, porque achei o fim de "A Fúria" meio, sei lá, como se a história já tivesse chegado ao fim, como se não pudesse ter uma continuação. Mas me surpreendi. A história, nesse livro, é narrada por Bonnie e continua cheia de mistérios e terror. Novamente, o passado vem à tona, e é isso que move toda a história, e eu gosto muito disso. Mas não sei, achei especialmente o fim do livro, meio complicado e acho que a autora viajou um pouco. Além de vampiros e lobos, tem fantasmas e tal. E fica meio confuso também, não vou falar muito, pra não dar spoiler, mas mesmo tendo gostando da história do livro, achei o final meio... estranho. Descrição espaço/tempo é boa também, apesar de que o espaço é o mesmo dos outros três livros. O enredo desse livro se passa 6 meses depois dos acontecimentos do livro anterior e novamente, por causa do diário (no caso, diário de Bonnie, não de Elena) temos uma noção dos dias e de como o tempo passa. Acho que, na verdade, depois de três livros, eu enjoei um pouco de tanta ficção, por isso não gostei tanto desse livro quanto gostei dos outros. Mas, falando da série toda, gostei bastante e me surpreendeu, uma vez que eu não gostava muito de histórias de vampiros. Acho que vale a pena ler os livros sim, mas eles têm que ser lidos em ordem, só assim pra entender a história.
"E Bonnie não conseguia se mexer, nem conseguia gritar. O mundo flutuava em volta dela. Tudo foi um erro, ela não era competente; era, afinal, uma criança. Ela não queria ver o último golpe, mas não conseguia desviar os olhos. E tudo isso não podia estar acontecendo, mas estava. Estava." - Página 223

Gigi 19/12/2012

Reunião sombria(4ºlivro)
Descrito mais pelo ponto de vista de Bonnie, ela e suas amigas após 6 meses da morte de Elena, na casa de Caroline, se reunem para invoca-la.
Elena lhe manda uma mensagem de que estão todos em perigo.
Uma das meninas morrem; Bonnie faz um feitiço para chamar Sthepan a Fell's Church, novamente começam uma nova busca para descobrirem a força maligna que atua na cidade.
Temos um vampiro originário e um lobisomem. Elena aparece dos mortos ainda num plano astral para ajudar seu amado. A batalha desta vez é vencida... desta vez... e Elena tem uma nova chance de vou voltar a terra não como uma áurea ou espirito mas de carne e osso.

Luiza 09/12/2012

Fantasia ao ponto.
Reunião Sombria, é um dos melhores livros de Diários do vampiro. Nesta obra, a autora deixou um pouco de lado o romance clichê que os outros livros estão enfestados para colocar um pouco mais de ação e mistério mas sem deixar que a historia fique um tanto fria pela falta do clima romântico. Apesar da narrativa da autora ainda ser extremamente fraca, esse contra é amenizado pela grande quantidade de acontecimentos que o livro passa em cada capitulo. Ainda sim, possui uma estrutura que demora um pouco para chegar ao clímax e isso deixa a historia cansativa em alguns poucos momentos.

Mayara.Isis 24/07/2012

Final absurdo e forçado.
Toda a série foi ótima e superou completamente as expectativas lançadas pelo 1º livro - O Despertar. O final de - A Fúria foi triste mas foi ótimo, eu particularmente prefiro que o final seja triste com sentido do que finais felizes forçados, exatamente como o final de - Reunião Sombria.

O começo do livro me pareceu ótimo, todos eles estavam tentando seguir sua vida quando a paz de fell's Church é subitamente ameaçada por uma força poderosa e oculta, mortes estranhas e magias sombrias realizadas por Bonnie fazem parte das páginas mais emocionantes do livro até que... O vilão é alguém que já havia morrido (Ou pelo menos é o que ficamos sabendo em A Fúria) e sem explicação nenhuma ele ressurge! E pior, Elena , que tinha poderes sobrenaturais nesse livro, volta a vida em carne e osso, carnes e ossos que haviam sido enterrados em - A Fúria. E eles nem mesmo explicam a reação da cidade ao ver Elena andando por ai na cidade de novo, o livro simplesmente termina. O final foi, sinceramente, ridículo.

Achei tudo muito forçado e sem explicação. Prefiro considerar - A Fúria como o final pois foi muito melhor.

Jonah 06/07/2012

[RESENHA] THE VAMPIRE DIARIES - DARK REUNION
Elena: uma mal terrível ameaça todos que ela se importa. Damon: convocado por Elena para enfrentar um inimigo, ele coloca sua confiança em Stefan, o irmão que ele abomina. Stefan: preso pela promessa que fez a Elena, ele deve proteger a cidade de um vilão mais poderoso ainda. O que acontecer vai mudá-los para sempre.

Classificação: ★★★★★ (5/5)

Após o fim resolutivo de The Vampire Diaries – The Fury, iniciamos o Dark Reunion com uma ponta de dúvida sobre qual rumo a história vai seguir com tantas tragédias anteriores que consequentemente trouxe finais heróicos para certas personagens. Com Stefan e Damon longe e Elena de fato mais longe ainda, BEM MAIS, o livro gira em torno do ponto de vista de Bonnie, que me alegrou muito já que tanto na série quanto nos livros ela é minha personagem favorita.

A trama inicia-se já com uma grande dose de suspense mostrando sonhos sombrios que Bonnie tem com Elena e a partir daí o leitor não vai querer mais largar o livro. Bonnie começa a pensar que Elena está querendo avisar ela sobre algum mal e após compartilhar essa idéia com Meredith e Matt por ora eles deixam a questão indefinida. Com o arrependimento de Caroline, ela faz com que Bonnie ajude na festa surpresa de Meredith onde há a presença de Sue e após todos os traumas de Vickie. Bonnie vê-se utilizando outra maneira de entrar em contato com Elena, porém durante ao que era para ser uma festa, coisas ruins acontecem onde a teoria de que um novo mal está em Fell’s Church é confirmada.

Continue lendo: http://roubando-livros.blogspot.com.br/2012/02/resenha-vampire-diaries-dark-reunion.html

AmadosLivros 28/06/2012

Blog Amados Livros:

Guto 22/06/2012

Ahhh ... .. então, finalmente chegou à conclusão da série. Bem, mais ou menos. O autor tem, obviamente, escrito mais livros desta série. Então aqui vai a minha pergunta: Se um personagem morre, porque ele não pode simplesmente ficar morto?

O livro Diários do Vampiro - Reunião Sombria gira principalmente em torno de Bonnie - não Elena. Elena ainda está nos livros, mas como uma personagem secundária. Bonnie é a protagonista principal!
Eu nunca gostei muito de Elena, ela é um pouco egoísta e egocêntrica (e eu sinceramente não entendo porque todos os outros personagens do livro parecem amá-la tanto)apesar que quando começei a ler o livro achei que sem Elena ele seria um lixo mas estava enganado, então eu fiquei contente de ler o livro no ponto de vista de Bonnie. Bonnie é mais simpática e tem um grande coração. Bonnie é também a pessoa que tem a relação mais estreita com Damon - e a pessoa que ele confia mais. Eu gostaria de ver uma história de amor entre os dois!
Meredith se tornou a personagem que eu mais gosto!

Adorei a forma como a relação conturbada entre Stefan e Damon foi desenvolvidos neste livro. Eles realmente gostam um do outro de coração, mas ambos são muito teimoso e orgulhoso para admitir isso. Foi divertido vê-los trabalhando juntos, ajudando uns aos outros.

Este livro foi muito bom até o fim - não era o que eu esperava mas Elena no final foi desnecessário! Por isso o ultimo livro da série não entra na lista dos meus favoritos e nem recebe 5 estrelas como os livros anteriores receberam!
Tassiane 04/03/2013minha estante
Pra mim a relação Stefan/Damon foi o ponto mais positivo do livro.

Tailita 13/07/2017minha estante
Concordo com você, Guto. Gostei muito mais da Bonnie do que da Elena e esperei até a última página que ela acabasse ficando com o Damon, também não entendo tanta devoção pela Elena e tantos caras interessados somente nela. Gostei da relação entre os irmãos, mas achei a Elena voltando do mundo dos mortos uma coisa surreal, mesmo para um livro de fantasia, ficou sem sentido, mal explicado. Enfim esperava muito mais do último livro da série, que gostei, mas nem de longe,na minha opinião, supera "Os instrumentos mortais", que mescla todo o mundo místico (vampiros, lobisomens, bruxas, fadas) e o qual a história é muito melhor contada e sem deixar furos!!