Ye

Ye Guilherme Petreca

Resenhas - Ye

Julia4928 03/04/2024

Linda metáfora
História boa pra passar o tempo, gostei muito da metáfora do rei sem cor, todos devemos aprender a lidar com os nossos medos e enfrentá-los ao invés de fugir.

Shaylanne 28/02/2024

Um livro esteticamente perfeito com um enredo impressionante! A história de superar seus medos e mais do que isso, aprender a lidar com eles e não ter medo. Emocionante.

Tete 31/01/2024

Incrível
As ilustrações são belíssimas, com muitos detalhes e a história do Ye é uma metáfora sobre os medos que habitam em nós e como os encaramos.

osamukaivey 25/12/2023

Realmente muito bom. A hq é linda. O desenho é perfeito e a história me pegou num momento muito especifico e me ajudou a pensar.

SamMustDie 06/11/2023

Uma história linda,com uma mensagem necessária.

A metáfora por trás do sopro do rei é incrível,todos nós iremos receber tal coisa em algum momento de nossas vidas,e teremos que aprender a lidar com ele,pois nunca conseguiremos nos livrar dele.

Já nas primeiras páginas consegui compreender a proposta do livro,e me surpreendi pois não imaginava encontrar este tipo de narrativa na sala de leitura de minha escola,é uma história que indico para todos,pois além de ser muito fluida,te traz reflexões que talvez você ainda não tenha feito.

Liaaaaaakskddnfibrje 18/10/2023

Massaaaaaa
Curtinhoooo e muito lindooooo
um tema abordado de forma muito linda!!!
ye é um amor
amei os personagenssss, o final é pitico

mirai0 04/09/2023

Setembro 2023
YE!
Juro, que livro incrível! A arte é linda e a história é muito bonitinha e envolvente.
A lição que o livro passa é muito bonita e importante. Adorei ^_^

vale refeição 30/08/2023

Belas animações, e discretamente, uma estória emocionante. Retrata sobre eventos que acontecem nos dias de hoje, e que são cada vez mais frequentes.
Ótimo para passar o tempo, é curto e quase não há diálogos.

soro fisiológico 30/08/2023

YE YE YE
É uma leitura mais visual, a arte é muito linda. Fala sobre aprender a lidar com o medo durante o crescimento.

Nayara Barbosa 18/08/2023

It's time to find your voice
Li este livro em inglês, mas a experiência deve ser a mesma para quem lê em português. É uma história completamente encantadora, sobre autodescoberta, sobre lidar com seus medos e temores, sobre lidar com sua raiva. Sobre enfrentar o mundo a sua volta e superar todos os temores e finalmente encontrar sua voz. É muito fácil se conectar com a história, com a trama, com os personagens, pois eles são reais.

O traço do quadrinho é belíssimo e facilmente se tornariam molduras em minha biblioteca.

h4gatha 02/08/2023

Kanye west é vc?
Cara que coisa linda, um pecado o tempo que ficou parado na minha estante

o traço é maravilhoso e consigo imaginar uma animação dessa história na minha cabeça, seria meu sonho ver isso na tv. A narrativa tem um plot simples, mas poderoso e muito bem feito.

Dá aquele quentinho no coração e aconselho todo mundo a ler

Luisa469 10/04/2023

Rápidas crises
Livro maravilhoso, li em menos de uma hora mas com certeza irei reler tanto para ver diferente interpretações quanto para ver as lindas ilustrações. A todos que já se sentiram sem esperança de vida ou que ainda enfrentam fortes tendências suicidas, recomendo este livro.

cintia gomes 05/04/2023

É mesmo um querido né.
Os desenhos são belíssimos, enquadramento, uso das diversas escalas, o preto e branco e tudo mais. Também fiquei com uma pulga atrás da orelha se o design, no caso, os demarcadores da etnia do personagem tenham sido inspirados em etnias indigenas, como os Inuit, por exemplo.

Mas é meio que, só isso?? É uma HQ fofa, muito bem produzida, mas que falta um plot mais elaborado, principalmente em relação a uma que li recentemente que aborda os mesmos temas, com a mesma proposta visual.

Ainda assim, é uma leitura super válida, acho que especialmente para outras faixa-etarias longes da minha.

Ale 31/10/2022

Uma arte linda para uma história mediana
Paquerei Ye por muuuuito tempo na livraria, e finalmente decidi comprar e ler! É uma história bem levinha, a arte é belíssima. Li bem rápido, e no geral achei fofo. Mas acho que o forte do Guilherme não é a narrativa. É bem simples, talvez simples demais. Eu leria bem mais páginas do Ye se aventurando no mundo, e acho que esse desenvolvimento extra seria necessário para realmente passar a mensagem de amadurecimento de forma efetiva.

MatthewsVianna 13/10/2022

O autor nos presenteia com um traço belíssimo em sua narrativa.

Apesar de uma história curta, consegui me conectar com os personagens que Ye encontra pela sua jornada e torcer por eles.

Só gostaria que a história tivesse sido mais desenvolvida. Não faria mal umas páginas a mais.