Leaving Paradise

Um atropelamento.
Uma vítima.
Uma prisão.
Vidas desestruturadas.

Este seria um resumo simples da história. E que história, viu?
Simone Elkeles realmente me conquistou. É impossível não se apaixonar por suas histórias e personagens que, aliás, não tem nada de idealização.

Deixando o paraíso conta a história de Caleb e Maggie, de como os dois tiveram suas vidas completamente transformadas após o acidente.

Caleb foi para o centro de detenção para cumprir pena em função do atropelamento. Lá, sofreu as típicas dificuldades de uma prisão e, ao retornar pra casa um ano depois, já não conseguia mais se encaixar, pois tudo havia mudado: a família, os amigos, a escola, ele mesmo.

Para Maggie, o acidente também teve sérias consequências: ela mancaria o resto da vida, não podia mais jogar tênis e sua autoestima foi para o buraco. E, assim como Caleb, havia mudado internamente de diversas formas.

A partir daí, os dois terão que encarar seus inúmeros problemas, se ajustar a nova vida e, principalmente, terão que lidar um com o outro. E é aí que a coisa fica boa! Eles se envolvem e o amor começa a crescer entre eles.
Mas ao ler o final do livro... Como assim??
Um imeeeeeenso ponto de interrogação.
Mas, aí... é só ler a continuação, Retorno ao paraíso.

Super recomendado!!!
Vida longa a Simone Elkeles!

; )

Alice 28/03/2023

Que livro rápido de ler, bem sessão da tarde! É bem adolescente mas bem estruturado, traz discussões bem bacanas e apesar de tudo é bem leve. Não gostei de ter sido dividido mas se eu achei rápido tudo o que aconteceu faz sentido ter dois livros, pena que eu tenho que ler mais da minha lista antes de voltar para ler a continuação.

Fer 20/01/2013

Devo admitir que iniciei esse livro sem grandes expectativas, me parecia ser uma história comum e com personagens previsíveis. Porém, logo no ínico, os capítulos divididos entre a narração de Caleb e de Maggie me agradaram, com isso podemos adquirir uma visão de ambos e por assim formar nossa opinião. Também acreditava que Maggie seria uma personagem sem pretensões e que passaria o livro cheia de lamúrias, porém novamente me surpreendi, pois a personagem cresce consideravelmente ao decorrer da história, mesmo sendo atropelada e podendo ficar condenada com um problema nas pernas pelo resto da vida.
A história basicamente discorre sobre a volta de Caleb da prisão e o seu encontro com sua 'vítima', que, no caso, seria Maggie. Possui uma leitura fácil e muito tocante, e ao final já estava apaixonada pelo livro, que também aborda temas como bulliyng e problemas familiares. Super recomendado!

Mads Gassen 14/10/2010

Leaving Paradise conta a história de Caleb e Maggie, uma história mega conturbada e com imensas reviravoltas.

O livro começa com a fofa da Mags no hospital fazendo fisioterapia, para recuperar os movimentos da perna que foi ‘destruida’ no acidente em que se envolveu um ano antes, quando Caleb a atropelou. Ao mesmo tempo em que Caleb está tendo uma entrevista para ser liberado da Prisão para menores.

A vida de ambos mudou drasticamente por causa deste acidente, Mags era uma ótima tenista, com bolsa de estudos por causa do esporte para ir estudar um tempo na Espanha, o qual para ela, era a chance de um recomeço. Já a vida de Caleb se transformou no reformatório, um ano preso, isso o afetou de uma maneira que o fez ver a vida de outra forma.

Mags, se tornou uma garota insegura, sem amigos, e a volta de Caleb a choca demais, principalmente pois aos olhos dela, a vida dele continuou a mesma assim que chegou. Afinal, ele voltou a andar com os populares, o que ela nao via era a luta interna dele, e os problemas que a familia dele passava. Uma mãe que fez de tudo para manter as aparencias, uma irmã que se fechou em seu mundo e nao fazia nada, um pai em negação.

A vida de ambos não estava fácil. Caleb por estar em liberdade condicional deveria fazer serviço comunitário. Mags, por não estar jogando tênis perdeu a bolsa de estudos para a Espanha. Ai entra a senhora Reynolds, que para Maggie se tornou a salvadora da bolsa de estudos, pois, ela a contratou para trabalhar em sua casa, mas, o destino prega um peça e Caleb se ve chamado para prestar serviço comunitário na casa da senhora também.

Uma situação um tanto incomoda, Maggie e Caleb, trabalhando sobre o mesmo teto, com um pacto de silencio entre eles. Até que ambos ficam presos no sotão da velha senhora, que com a idade é um pouco surda e tem necessidade de tirar sua soneca. E é bem no horário da soneca que eles ficam presos. Desta situação nasce, uma relação, verdadeira, intensa, com temores e segredos. Segredos que afetam demais os dois.

Realmente, nem tudo parece ser o que realmente é.

O que posso dizer, além de que, é uma história de amor linda, que te prende do inicio ao fim, odiando-os e amando-os. A verdade do acidente aparece no final do livro, mas, o segredo pesa demais nos ombros de Caleb, e Maggie precisa que ele fale, o que ela por conta propria descobriu.

Quando o livro acabou, quis arrancar meu cabelo, berrar e bater no Caleb. Cabeça dura demais. E na Maggie também.

Com tudo isso, que passaram desde o acidente, ambos cresceram, amadureceram, aprenderam a respeitar os próprios limites, assim como o dos outros. Por mais que abrir mão da pessoa que amamos seja a coisa mais dificil do mundo, é algo a se lidar.

O que eu amo nos livros da Elkeles, são que eles são escritos em duas perspectivas, no caso de LP, na do Caleb e da Maggie. Isso faz com que possamos compreender os dois lados da moeda, e torcer por ambos. Mas, admito que eu gostaria de ler no lado da Leah, irmã gemea do Caleb.

fadasemasa 11/12/2011minha estante
Acabei de ler este livro e vc falando assim .. é verdade, meio que completamente clichê, mas nem por isso me desapaixonei kkkkk.
Acho que é como vc disse, talvez esteja ficando velha para esse gênero, e eu começando a me apaixonar por ele kkkk. Beijoo

Gyane 12/04/2020

" Ter medo de se arriscar é mais assustador do que na realidade fazer coisas que desafiam você. "

Lenny 25/09/2012

Leaving Paradise (Simone Elkeles)
Leaving Paradise, mostra como pequenas atitudes, pode mudar a vida de várias pessoas. Tanto pro lado positivo, quanto pro lado negativo.

O livro conta a estória de Caleb e Maggie, amigos de infância, ou melhor, Maggie é na verdade a melhor amiga da irmã gêmea de Caleb, o que fez com que os dois tivessem uma aproximação, mas não do jeito que Maggie gostaria, pois ele a via como uma segunda irmã.

Mas toda essa união que eles tinham, também acabou indo por água abaixo, quando um horrível acidente de carro aconteceu, mudando a vida de todos em Paradise. Principalmente de Maggie e Caleb.

Pois Maggie que tinha sido atropelada, e o cara bêbado que estava no volante, e que seria o autor do crime, teria sido Caleb.

Mas por que ele teria fugido da cena do crime? Por que ele não foi prestar socorro pra sua melhor amiga?!

Muitas perguntas a serem respondidas e muitos mistérios por trás desse acidente que balançou a pequena cidade, Paradise.

Agora Caleb, um dos garotos mais ricos e populares da cidade, que ficou preso por um ano, em um Centro Juvenil, está de volta.

E ele sente que nada parece ser como antes, nem as pessoas parecem as mesmas.

Tudo mudou pra Caleb, e a única pessoa que parece entendê-lo, e que pode confiar, é a garota que mais sofreu por sua causa, e que não quer nem olhar pra sua cara. Afinal esse acidente foi fatal na vida de Maggie, pois ela ficou aleijada, e como ela era atleta, isso não poderia ser pior.

E mesmo ela tentando manter distância dele, isso seria impossível, pois eles são vizinhos, e aproximação dos dois vai ser inevitável.
Será que ela vai perdoá-lo? Será que ele vai contar tudo que realmente aconteceu naquele acidente?

Os dois vão passar por tudo isso juntos, as dores, as dúvidas, e as descobertas. Trazendo à tona uma sentimento que ela sempre sentiu, e surgindo um novo em Caleb.

Com todas essas coisas horríveis acontecendo, eles vão descobrir, quem são seus verdadeiros amigos, as pessoas com quem eles sempre vão poder contar.
E as que nunca estiveram do seu lado, realmente.

William Souza 16/04/2013

Leaving Paradise foi uma leitura muito marcante, assim como a história é. Apesar de ser um livro voltado para o público jovem-adulto, foge dos padrões e dos clichês, iniciando a narrativa em uma cadeia juvenil. A história de dois jovens que tinham o futuro em suas mãos, mas que o destino tratou de colocar reticências, para que tudo recomeçasse a partir daqui.

O livro retrata uma história sobre perdão, aceitação e recomeços. Enquanto lia, fui me apegando aos personagens e sofrendo junto com eles. A cada segredo descoberto eu ficava com o queixo mais caído a maneira como o relacionamento entre vítima e acusado vai florescendo, como as coisas do passado vêm voltando à toda E no meio dos diálogos muitas vezes até maduros, de quem teve que passar por uma rápida transformação na vida.

Você para e pensa: tudo isso por causa de um acidente?. É, por causa de um acidente. E a forma como a historia é contada, sob os dois pontos de vista, dá mais realismo aos relatos (todos em primeira pessoa). Outra coisa legal são as questões abordadas pela autora, como sexo, bebida e drogas, e também a omissão, o egoísmo e o desafio de pagar os preços por quem se ama.

Leaving Paradise foi a leitura que mais mexeu comigo esse ano, e assim que terminei de ler as últimas frases só faltei arrancar os cabelos! Cá entre nós, a autora é uma malvada e termina o livro no ápice da história com uma revelação bombástica. Uma dica? Esteja com os dois livros em mãos, assim não vai precisar ficar morrendo até saber o que acontece depois!

Mibshiny 07/09/2010

O livro é muito bom
muito bom mesmo
Dá raiva do q as pessoas fazem pro caleb
Dá raiva da Lah
Dá raiva da mãe e dos pais dele
E me dá raiva da kendra e os "amigos" do caleb. Basicamente, é um livro para sentir raiva.

Isabella Pina 02/05/2011

Where's Return to Paradise, OMG?
Antes de mais nada, vocês devem conhecer a autora, Simone Elkeles, pelo seu livro (acredito eu) mais conhecido, Perfect Chemistry, que na verdade é uma trilogia que será publicado aqui no Brasil pela Editora Underworld (ainda não sei a data).
Maaaas... Falando sobre Leaving Paradise, é outro assunto. Nunca tinha lido nenhum livro da Simone - e me arrependo profundamente sobre isso. Ela é uma autora ótima, que escreve bem, fluído, aquele tipo de livro que, quando você se dá conta, leu 58 páginas exatamente. Infelizmente eu tive que ler em e-book, mas pode crer, vai ser a minha próxima compra.
O livro fala sobre um tema meio difícil: um cara que, bêbado, atropelou a melhor amiga de sua irmã e foi preso. Quando volta a Paradise (a princípio não entendi por que o título era "Leaving", mas, no final, fica tudo quase claro), sua família, seus amigos, até sua ex-namorada não são os mesmos. E tudo que Caleb quer é ser normal. É voltar no tempo e poder corrigir aquela burrada.
Agora, falando sobre a perspectiva de Maggie (Margaret), ela é uma garota destruída. Simplesmente odeia Caleb, pois, graças a ele acredita que nunca mais poderá jogar tênis, que era sua paixão, o motivo de ser popular e um jeito de "se vingar" do pai, que a abandonou e construiu outra família.
Está na cara que os dois tem problemas, estão machucados e tudo que querem é nunca mais lembrar aquela fatídica noite. Os capítulos, que vão se alternando entre Maggie e Caleb, são muito bons e simplesmente não consegui definir de qual maneira gostava mais. No começo, mostra os problemas, como eles sofrem - mais Maggie que Caleb - ao voltar para a escola e etc. Maggie, graças ao tênis, havia conseguido uma bolsa para a Espanha - ulálá! - mas, como não está há um ano na equipe de tênis, eles simplesmente cancelaram sua bolsa. Mas Maggie acha um jeito. A mãe do dono do restaurante aonde a sua mãe trabalha a contrata para ser sua "babá" (vocês entenderam o que eu disse? =P), e afirma que pagará todo o dinheiro necessário para que consiga custear a tal bolsa de estudos (ela não é rica!).
Enquanto isso, Caleb tem que prestar "serviços comunitários", pois, como saiu da cadeia mais cedo, esse é a condição. Num desses dias em que ele está indo em alguma casa para consertar algo - ele é mecânico, acho -, ele se depara com a casa de quem? Da senhora Reynolds - a patroa de Maggie. E é assim que eles são forçados a conviver juntos, a princípio se ignorando (essa era a condição de Maggie), mas, depois de viver tantas coisas juntas e de sofrerem tanto juntos, acaba surgindo um sentimento: amor. Os dois sabem que isso é, provavelmente "errado", mas, quando estão juntos, tudo parece tão certo. Mas nem tudo é perfeito. Há algumas reviravoltas - não muitas, de fato, mas bem significantes - e o final... Posso dizer? Fiquei com vontade de berrar: "Simone, como você pode ser tão cruel?!". Porque eu não sei quando lerei Return to Paradise, e isso é triste. Mas o livro é simplesmente... não sei, mágico. É um assunto tão diferente, mostrado de um jeito tão fofo e encantador que é praticamente impossível não gostar!
*Eu não recomendo que você leia a sinopse de Return to Paradise se ainda não leu o primeiro.

Viviane L. 18/05/2016

Leaving Paradise veio para quebrar os clichês e lembrar por que o gênero é o que é. Bom, acontece que esse livro é o primeiro de uma duologia, e que são uma mesma história, só dividida em duas partes basicamente. Eu tinha começado pelo segundo, sem saber, e só depois descobri o primeiro. Então eu não senti estranhamento nenhum. Ou seja, apesar de fazer parte de uma mesma história os dois livros são independentes.

Pois bem, eu já li oito livros da Simone Elkeles (um deles sendo Amor em Jogo que a Silviane fez resenha aqui), portanto eu posso dizer que gosto do estilo dela. Tem uma autora muito famosa no gênero NA que eu não gosto cem por cento de nenhum livro dela, mas com a Simone é diferente (porque mesmo esse livro sendo catalogado como Jovem Adulto, pra mim ele está mais na categoria New Adult). Primeiro porque ela escreve justamente para pessoas desnorteadas da vida, onde que escolha de vida, ambiente em que eles vivem, criminalidade interferem em suas vidas e a gente sente o impacto disso. E eu acho muito importante.

Por exemplo, Caleb não é o típico mocinho perfeitinho; ele acaba de sair da cadeia. Porém, diferente da abordagem dos outros livros (o que é ótimo) ele não é bad boy e maloqueiro. Não, ele é um cara de dezessete anos que acabou indo para a prisão por um acidente de carro, e que pode acontecer com qualquer um. Não, ele não é marrento, arrogante e durão. Ele é um cara normal. E não, sexo não é o ponto alto desse livro (o que pode ser em Química Perfeita); mas sobre o desenvolvimento deles como pessoas e como casal.

Tem, sim, um clichê, mas que todo mundo ama ler a respeito. O cara de muitos amigos e a garota deslocada da escola. Mas o jeito com que eles vão se aproximando e se relacionando faz toda a diferença. Bom, esse gênero sempre vem acompanhado de um drama responsável por marcar negativamente algum personagem e isso influenciar sua atual vida. Caleb ficou preso por um ano por dirigir embriagado e Maggie foi a infeliz que ele atropelou. Estar preso traz incontáveis consequências negativas a um adolescente, incluindo psicológica e social. Mas também ficar deficiente em plena adolescência não é nada fácil.

E é quando Caleb volta para a escola e tem que deparar com a garota que ele atropelou que a história realmente começa, o que não demora muito. Outra razão pra eu gostar da Simone é que a narrativa dela é super rápida e viciante. Os capítulos são intercalados entre narrações de Maggie e Caleb, e só com a Simone que esse recurso é bem usado. Eu não sei explicar, deixa tudo mais viciante! Ela realmente tem o dom.

Assim como em outros NA os personagens têm seus dramas e traumas, mas é a abordagem desse livro que o difere dos outros. Não é algo muito dramático, o que é ótimo, é algo leve e divertido de acompanhar, mas ao mesmo tempo tem um aprendizado que a gente consegue levar pra vida. O enredo se passa num colégio no ensino médio, então temos "probleminhas" que esses jovens costumam ter que lidar, e que eu especialmente adoro enredo escolar. O jeito devagar que os dois vão se aproximando é realmente muito bom de acompanhar, e a gente se vê torcendo para o casal, e maldizendo quando alguma coisa sai errada, quando a inevitável descoberta de uma mentira está por vir, quando o eminente coração vai ser quebrado... mas o bom é que tem o segundo livro pra gente conferir logo de uma vez tudo se resolver.

site: http://estilhacandolivros.blogspot.com.br/2016/05/resenha-leaving-paradise.html
Leeh 18/05/2016minha estante
essa série é amor puro

Menina com Livros 19/05/2016minha estante
O segundo livro é ainda melhor... E cheio de revelações... Amei essa duo!

Viviane L. 19/05/2016minha estante
Sim, sim! E é tão bom, tanto que amei essa duologia mesmo odiandando New Adult. :D :D

Micaela Borges 27/03/2011

Leaving paradise é o melhor livro que eu já li, ele me prendeu, me cativou,concerteza Meg e Caleb são almas gemeas, Caleb faz uma coisa muito corajosa em assumir o erro da irma e Meg faz uma coisa muito corajosa também em amar seu "suposto" atropelador.
Yasmin 04/08/2014minha estante
coloca o spoiler no comentário

isa gusmão 05/03/2022

YA fofinho, sem muita profundidade, com angst. queria que tivesse aprofundado mais em algumas questões. o fim foi meio abrupto.

1 | 2 | 3 | 4