Copas

Copas Dan Castro

Resenhas -

Dessa 25/07/2017

Superou minha expectativas.
Sabe aquele livro que você comprou por que estava bem baratinho? Que nem sabe direito sobre o que se trata? E que a muito tempo ele está na sua estante parado? Bom, esse foi o meu caso com o livro Copas.
O mesmo estava a muito tempo na minha estante parado esperando sua vez para ser lido, sinceramente eu não esperava nada dessa leitura, porem a experiência de lê-lo foi incrível... Esse livro me prendeu do início ao fim.
Vamos a estória:

Samanta é uma menina de 17 anos que mora só com o pai, pois a 2 anos perdeu sua mãe em um acidente de carro, Sam ainda sente muita a falta de sua mãe, mas ao que parece seu pai já conseguiu superar a falta da mesma, pois para piorar a vida de Sam seu pai está namorando a sua professora de historia, a quem é considerada uma megera. A situação só se agrava após seu namorado Felipe terminar com ela em publico, e logo depois aparecer com uma nova namorada.
Sam se vê triste e sozinha, mas com sorte ela ainda tem seus fies amigos com quem pode contar sempre Erick e Tina. Enquanto ela tenta viver sua vida achando que nada mais pode piorar, uma mudança de vizinhos misteriosos que se mudam para a casa ao lado da sua às 00:00 de uma quarta-feira, poderá piorar e muito a vida de Samantha.

A estória é incrível que te prende muito, intriga e te faz quebrar a cabeça se perguntado: quem são eles? Por que se mudaram de madrugada? O que eles querem?
A estória é uma mistura de YÁ com suspense.
Eu nunca tinha lido nenhum suspense, e isso me prendeu, sendo melhor que o esperado, só posso dizer que amei e super recomendo a leitura.

PS: Estou aguardando as continuações ansiosamente.

Gabriel Leal Ferraz 19/12/2016

COPAS
Samantha é uma garota normal. A não ser é claro pelo fato de sua mãe ter morrido e a surpresa de que a nova namorada de seu pai é nada menos do que sua professora e uma das pessoas mais severas de todo o colégio Thomas Jefferson. Para piorar de vez a situação, levou um pé na bunda do namorado que agora está com uma das meninas mais irritante e mimada que Sam já conheceu na vida. Samantha então se apoia mais que nunca nos amigos - e namorados - Tina e Erick, que por azar também eram melhores amigos de Felipe, seu até então ex-namorado. A bagunça então começa quando uma família nova se muda para a sua rua no meio da noite. Tendo então que lidar com dramas adolescentes e os mistérios que cercam a chegada da família, Samantha se vê no meio de uma teia gigantesca de problemas, mistérios, corações partidos e novos amores.
Confesso que primeiramente, o que mais me chamou atenção foi a capa e o nome. Porém Copas me surpreendeu de uma maneira que até então eu não tinha imaginado ficar. A escrita sai fluente e confortável, te incentivando a ler mais aqueles cinco minutinhos que acabam virando hora. O enredo é maravilhoso, com mistérios e acontecimentos bem planejados que se interligam a vida de todos os personagens, deixando o leitor fazer mil e uma teorias sobre os possíveis acontecimentos do final. E foi isso que eu mais gostei, tentar resolver os mistérios junto com a Samantha, duvidar de personagens aparentemente suspeitos, amar alguns e odiar outros. Embora algumas das escolhas feitas pela Sam tenham me irritado e até me fizeram odiar um pouquinho a personagem, no fundo entendemos um pouco de cada um deles .A maneira como o autor desenrola a história te faz amar o livro ainda mais, o que ele decide fazer com o destino de cada um dos personagens e de como as ações tomadas pelos mesmos tem consequências tremendas e que podem mudar totalmente os acontecimentos que ainda estão por vir. É ótimo ver como o amadurecimento dos protagonistas não é deixado de lado, na verdade é tão sútil que você quase não percebe, apenas no fim quando você vê que nenhum deles é mais o mesmo personagem do inicio do livro. E, sinceramente, eu achei isso maravilhoso. A forma como as personalidades deles vão se aderindo as consequências de seus próprios atos e dos sentimentos e emoções que vem junto. O que eles tiveram que fazer para descobrir sobre os mistérios, as mentiras e planos elaborados por debaixo dos panos, também pesa na questão de amadurecer, porém é mais válido o que eles têm que fazer para seguir em frente e conseguir levantar quando é preciso. E quando você acha que já conseguiu resolver os mistérios percebe que na verdade estava muito longe disso, o livro tem reviravoltas impressionantes e surpreendentes que te fazem ficar maluco tentando criar teorias e mais teorias. Com um final enigmático e cheio de mistério, Copas de prende num mundo de ação, investigação, segredos, enigmas e principalmente sentimentos.

silvia 23/11/2016

O livro Copas é o primeiro volume da série Naipes do autor nacional Dan Castro.
Uma história intrigante que narra a vida de Samantha, uma adolescente que não vive numa maré de sorte. Além de ter perdido sua mãe há dois anos e o seu pai está namorando,Sílvia, a professora mais rigorosa do colégio e o seu namorado optou por terminar a relação. Sim,ela não é sortuda. Precisa manter sorrisos falsos e evitar que algo grosseiro estrapole de seus lábios sempre que encontra seu ex-namorado,Felipe, feliz com sua atual namorada antipática.
Ela não está sozinha. Ela tem dois amigos maravilhosos, Tina e Erick, que estão sempre a auxiliando em suas perdas recentes e recolhendo os cacos de seu coração. Entretanto, numa madrugada qualquer, a mudança repentina de seus novos vizinhos apresentam uma distração significativa para sua rua pacata. O casal,Marcos e Sarah, e sua bela filha Diana despertam a curiosidade de Sam e inicia uma investigação sobre os seus novos vizinhos que aparentam ter um novelo de segredos obscuros.
O livro tem uma abordagem na medida certa de desenvoltura e fluidez do universo dos adolescentes,suas atitudes impensadas, dramas e o furacão conflitante de emoções. Eu fiquei muito satisfeita do espaço adequado aos personagens secundários que tiveram a chance de apresentar suas histórias recheadas de segredos e mistérios.
Portanto, o livro é a pedida ideal para uma tarde ensolarada de inverno,deitada na rede e viajar pelas páginas enclausuradas de mistério e suspense juvenil.

site: https://www.instagram.com/sonhadorap/

@entre.historias 31/10/2016

Copas
Esse livro me surpreendeu horrores (hahaha). No início, pensei que era apenas um livro normal de drama... mas eu estava completamente errada.

Me envolvi muito na história, amei a Sam... chorei com ela por causa do acidente em que ela sofreu e pelo término de seu relacionamento, ri com as coisas bizarras que sua amiga falava sobre seus novos vizinhos...

Bom pessoal, amei muito o livro!

O livro conta a história de Samantha, uma menina que perdeu a mãe em um acidente de carro e teve um terrível término com seu namorado... ela está em uma fase horrível, e pior ainda... seu pai está se relacionando com a professora mais rigorosa de sua escola.

Logo no início do livro, Sam deixa a imagem de uma menina forte, que mesmo com tudo que aconteceu, ela não desistirá de seus sonhos.

Recomendo muito esse livro, os personagens são bem descritos, assim como os lugares e o que os personagens estão sentindo.

Um livro EXTREMAMENTE lindo!!

E lembrando que é de um escritor nacional!

Gostaria de agradecer ao Dan Castro por me proporcionar a maravilhosa leitura desse livro!

Ansiosa para os próximos naipes!

site: https://www.instagram.com/amor_pelas_paginas/