A Orgia dos Duendes

A Orgia dos Duendes Bernardo Guimarães

Resenhas - A Orgia dos Duendes

v de vanisse 16/03/2024

Adorei
Tá aí um tipo de história que eu não costumo ler? eu comecei sem saber que era algo mais poético e mesmo não sendo muito chegada a poesia acabei adorando. Achei bem divertido e bem dinâmico. Recomendo a leitura.

Geovana114 16/01/2024

Não sou muito fã de poesia, mas só o título não te dá uma tremenda vontade de ler??
Sabbat e rituais da antiguidade pagã são temas que sempre me trazem muita curiosidade e nunca decepcionam. A orgia dos duendes é um poema curto, mas encantador com seu toque brasileiro e bom humor. Uma estranha confraternização kkkkk

Tabata32 29/09/2023

Nao curti
Um compilado de poemas
nao me encheu os olhos, apesar de ser bem escrito. o titulo me chamou a atenção, mas a historia nao me prendeu

Gomezzzz0 07/09/2023

Curioso
É sempre bom aprender sobre aquilo que é a literatura fantástica brasileira
Faz-me pensar em procurar mais sobre o tema

I.Moon_ 26/08/2023

Muito bom!
A escrita/leitura é bem fluída, achei bem legal como foi feita essa abrangência dos personagens folclóricos/religiosos em poemas.
Também adorei a explicação no final sobre como a igreja agia e endemonizava qualquer coisa que era fora do pensamento deles, porque claro que na visão dos cristãos eles estão certos e o resto tudo errado (nao suporto isso).
Enfim, recomendo muito!

Nicolas.Camiola 12/02/2023

A Morte
Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo. Seu cavaleiro chamava-se Morte, e o Hades o seguia de perto. Foi-lhes dado poder sobre um quarto da terra para matar pela espada, pela fome, por pragas e por meio dos animais selvagens da terra.

DanteSw 10/02/2023

Poema 7
Muitos poemas lindinho que contam uma certa história. Eles são rápidos e fluidos.
Apaixonei pela escrita da autora

@deize6 23/01/2023

Safadenhos
É bizarrinho, mas bem interessante e divertido. Legal que tem toda a contextualização no final do livro.

Svelen 18/01/2023

Divertido e Folclórico
Poema super rápido e fluido de ler, deu vontade de conhecer outros do autor!

É um poema com rimas e com alguns pontos do folclore Brasileiro, o que deixa mais interessante!

Ci 04/01/2023

Poesia
Poesia de Bernardo Guimarães, relatando o 'sabbath', ou orgias entre bruxas, demônios, lobisomens, vampiros e o próprio diabo. Confesso que poesia não é minha leitura favorita, mas esse poema eu adorei.
O livro é fantástico, trazendo ilustrações e uma breve descrição dos relatos do poema.

Khah 27/12/2022

Não sou uma pessoa de ler poesia, mas ultimamente estou ficando mais interessada nesse tipo de poesia métrica e com vocabulário robustos.
Achei ótimo, não é atoa que ele é considerado um gênio ou um louco, depende de quem fala.
Consegui imaginar o sabath acontecendo e todas as criaturas se encontrando.

giovanna 10/10/2022

Não sou muito de ler poesia, apesar de fazer Letras. Confesso que só baixei esse ebook porque o nome me chamou a atenção kkkkkkk
É bem legal e amo essa temática. Além disso, o texto final sobre paganismo e bruxaria é muito bom.
Bem curtinho, recomendo sim.

Kammilly Prudência 07/09/2022

...
É um livro curtinho, com poesia bastante interessante... Acho q posso dizer que gostei e que leria de novo. :)
l3myLSow 09/09/2022minha estante
Que vontade de ler

gabriel 04/08/2022

Eu acho complexo demais o fato de ter um momento na história onde estudantes e jovens autores se reuniam à sombra de Byron e eu não estava lá para prestigiar e devorar o possível do que era produzido e com o tempo se perdeu.

A orgia dos duendes se trata de um poema bem metrificado e profano, do jeitinho que a época e o movimento pedia.

Trazendo de uma maneira inebriante e incessante, fatos horrendos e hereges de um jeito corriqueiro e que beira a normalidade.

Bernardo Guimarães é sinistro, se não um gênio.

Vanessa.Bueno 31/07/2022

Diferente e educativo
Poesia interessante, e depois um pouco sobre as festas e rituais que hoje são consideradas pagãs, e a visão de mulheres que sabiam mais que homens sobre a natureza e os elementos e foram consideradas bruxas. Entre outras e muitas coisas.

Boa parte dos humanos foram, são e serão um lixo nesse mundo.