Star Wars: Darth Plagueis

Star Wars: Darth Plagueis James Luceno

Resenhas - Star Wars: Darth Plagueis

1 | 2 | 3 | 4

Du Castelete 09/02/2024

A partir da morte de seu mestre, nos é apresentada a história de Hego Damask: um Muun influente dentro do Clã Bancário Intergalático e dono das Empresas Damaks. Entretanto, sob a máscara de um corporativo, esconde-se a face de um lorde sith, Darth Plagueis, o último da linhagem de Bane, o qual está determinado a descobrir o segredo da morte e alcançar a manipulação sobre a vida, alcançando o Grande Plano da vingança dos Sith.
Por meio da jornada de Plagueis, é apresentado um jovem aspirante a político de Naboo, chamado Palpatine, o qual chama a atenção do Muun por suas habilidades e personalidade marcante. Com isso, a história desse emblemático personagem da franquia é contada, mostrando toda a jornada para alcançar os status e poder dentro da Galáxia
Um dos pontos fortes desse livro é a interligação com os demais filmes da saga e a explicação por trás dos eventos que precederam os filmes, algo interessantes para aqueles que buscam aprofundar-se no universo temático de Star Wars.

Rhuan.Allen 30/01/2024

Livro muito interessante, traz diversas informações pra preencher as lacunas deixadas pelos filmes e por diversas outras fontes de conteúdo de Star Wars.

Achei uma leitura muito pesada (acho que estava em uma ressaca literária), com diversos trechos que sofri pra prosseguir, mas devido à enorme quantidade de curiosidades referente ao passado de Palpatine, sobre a vida de Plagueis, até mesmo sobre Maul e os Jedi e como foi desenrolada toda a criação do exército de clones.

Jean 11/01/2024

Um dos melhores da saga
Com certeza uma das melhores leituras da série de livros acerca do universo star wars, mesmo sendo legend, traz informações muito importantes que preenchem algumas lacunas que os filmes deixaram em aberto.

Eu estava com um pouco de ressaca literária quando comecei a ler ele, outros livros da série me deixaram meio cansado, mas ele reacendeu essa vontade de continuar lendo star wars.

É uma história focada nos Stih's, principalmente Plagueis e Palpatine, mas trás muito mais sobre o que eles entendem como a missão dos adeptos ao lado sombrio da força.

Se você procura saber mais sobre o universo star wars, essa leitura é imprescindível.

Marcelo.Araújo 11/10/2023

Quem foi o pai de Anakin?
Que Palpatine é mau, todos sabem, porém, este livro redefine o significado da palavra maldade. Shev Palpatine não é apenas um homem mau, ele é uma entidade personificada do Lado Sombrio. Neste livro o Chanceler divide o protagonismo com Plagueis, o engenhoso membro do Clã Bancário que o sondou até descobrir que o jovem aspirante a político também era sensitivo na Força.
"𝘖𝘴 𝘢𝘯𝘵𝘪𝘨𝘰𝘴 𝘚𝘪𝘵𝘩 𝘶𝘴𝘢𝘷𝘢𝘮 𝘢𝘳𝘮𝘢𝘥𝘶𝘳𝘢𝘴. 𝘖𝘴 𝘢𝘵𝘶𝘢𝘪𝘴 𝘶𝘴𝘢𝘮 𝘤𝘢𝘱𝘢𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘴𝘰𝘣𝘳𝘦𝘷𝘪𝘷𝘦𝘳𝘦𝘮 𝘯𝘢𝘴 𝘴𝘰𝘮𝘣𝘳𝘢𝘴""
Aos que sentem comichões pelo Lado Sombrio, a história aborda superficialmente o ritual de iniciação e as duras provas da passagem de um Sith. A controversa Lei de Bane sobre a Regra de Dois, e detalhes adicionais como a origem da máscara de Vader, o predecessor Darth Tenebrous e Darth Venamis, seu aprendiz; os pais de Padmé Amidala, e os primeiros contatos com um certo Mestre chamado Dooku, insatisfeito com a Ordem Jedi.
No mais, o livro é uma aula completa de política: interesses, manipulações, promessas, segredos, chantagens, alianças, espionagem, corrupção e até tentativas de assassinato. Todo o jogo está explicito, e Palpatine sabe surfar entre a podridão magistrada com maestria. Sempre chega aonde quer, sem deixar transparecer seus objetivos.
"𝘖𝘴 𝘚𝘪𝘵𝘩 𝘯ã𝘰 𝘱𝘳𝘦𝘤𝘪𝘴𝘢𝘮 𝘥𝘦 𝘢𝘳𝘮𝘢𝘴. 𝘖 𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘳𝘦𝘤𝘪𝘴𝘢𝘮𝘰𝘴 é 𝘢𝘴𝘵ú𝘤𝘪𝘢 𝘱𝘰𝘭í𝘵𝘪𝘤𝘢"
E se você pensa que conhece o fim de Darth Plagueis, saiba que Palpaltine foi muito simplista ao dizer que "Ele foi morto enquanto dormia". A história real é muito mais dramática e agonizante, sendo um verdadeiro choque para quem lê.
E o que isso tem a ver com a paternidade de Anakin?
Sem dar spoliers, para um bom entendedor, implicitamente Plagueis sabia de algo...

site: https://maharaujoescritor.blogspot.com/2022/04/darth-plagueis-o-pai-de-anakin.html

Anderson.Amin 13/02/2023

Ótimo livro!
Tudo o q se espera de uma história do universo Star Wars. Politicagem, manipulações, intrigas, conflitos de interesses, uso da Força...
O livro conta a história de Plagueis desde q ele deixa de ser aprendiz, até o resultado de décadas de planejamento. Mas mostra principalmente a ascensão de Palpatine, desde qdo se torna aprendiz de Plagueis, até ser eleito chanceler supremo da galáxia.
Além disso, o livro traz mtos links com a trilogia prólogo dos filmes (eps I, II e III), desenvolvendo várias pontas soltas nos filmes, e mostrando q nada aconteceu por acaso.
Para quem é fã da franquia, considero uma leitura essencial.

wel - @nanquimcomleite 21/01/2023

O livro poderia se chamar "Palpatine"
Muito legal o livro. Gosto bastante da primeira trilogia e a história conta muito sobre a juventude e ascensão do Palpatine, pena que não é canônico, mas tudo faz muito sentido. Curti.

isa who 26/12/2021

a princípio, o livro possui várias camadas o que torna um fator positivo, contudo, em muitos momentos, não é tão bem desenvolvido como eu achei que seria. a questão principal é que se a pessoa acha que "darth plagueis" iria ter o estilo dos episódios "iv, v e vi" marcado por cenas de ação, com certeza, deve ter tido uma reação pior que a minha. resumidamente, o livro é ambientado pela política alarmista do poder de uso que o midi-chlorian pode causar, haja vista que o darth plagueis é mestre da manipulação dessa forma de vida microscópica e eu estava achando interessante no início, até que houve a chegada do insuperável sheev palpatine e, minha nossa! o que aconteceu? toda a seriedade do principal antagonista de star wars é perdida aqui. muitas vezes tinha a impressão que darth sidious só se tornou a pessoa no futuro pelo fato de ser um garoto mimado e com problemas familiares, além que depois de alguns capítulos o livro não fala mais diretamente de darth plagueis, apenas de palpatine, já que era seu aprendiz, sem contar de alguns diálogos e monólogos bastante sem nexo e artificiais. o que gostei bastante foi o final, uma vez que tenho uma certa dificuldade para gostar de finais dos livros, mas esse aqui funcionou bem, terminando aquilo que havia começado, tendo em vista que tais situações se passam, pelo que me lembro, antes do episódio 1, a ameaça fantasma e por fim, tudo isso resultaria no conhecimento de anakin skywalker ao lado sombrio.

Vitão 24/12/2021

A vingança dos Sith
Meu Deus, que livro foi esse gente. Tudo se passa em volta de Darth Paguei e do chanceler supremo Palpatine (Darth Sidious) e sobre como eles irão realizar o Grande Plano e como os Siths terão a sua vingança.
Esse livro tem muitos detalhes sobre como Palpatine iniciou sua vida como Sith e sua carreira política, tem muitas conexões com os filmes da obra. Se você gosta de Game of Thrones esse com certeza é um livro para se ler, com muita política envolvida, negócios e poder, nunca se sabe o que virá a seguir.
Desejo a todos uma boa leitura

Leo 06/11/2021

Quando House of Cards e Game of Thrones encontram Star Wars
"Você já ouviu falar da tragédia de Darth Plagueis, o sábio? Não é uma história que um Jedi contaria. É uma lenda Sith"

Que livro simplesmente fantástico da saga Star Wars. Talvez o melhor do antigo universo expandido, agora com o selo legends. O livro é muito coeso em relação aos filmes, incluindo as animações de The Clone Wars. Chega a doer quando você lembra que nada disso é mais "oficial" ao novo canône da Disney.
A história, de todos os livros e quadrinhos que li de Star Wars, é a que mais traz em destaque o contexto político da antiga república. Ela é o elemento principal desse livro e, por meio da política, vemos a ascensão da poderosa ordem dos lordes Sith, estes agora da linhagem de Darth Bane, que estabelece a regra de dois; e por meio de séculos, sua linhagem segue manipulando os eventos para tomada de poder, da forma que palpatine faz nas prequels, mas obtendo cada vez mais sucesso a partir de Darth Plagueis e Darth Sidious.
Vale muito a pena ser lido, mesmo que não seja mais oficial, pois atualmente é a única fonte de informações que temos sobre Darth Plagueis e os Sith que vieram depois de Darth Bane, enquanto o novo canône ainda não explora a tragédia de Darth Plagueis, o sábio.

Moshé Sefardí 03/11/2021

Merecia selo Canon
"Você conhece a tragédia de Darth Plagues: o sábio?"

Pois é! Nesta obra do Universo Expandido de Star Wars conheceremos o mestre do Lord sombrio Sidius. Muitas aventuras, tramas e traições marcam esta obra sob o selo Legend mas que, para mim, é digna de ser Canônica.

A história começa décadas antes do Episódio I: A ameaça Fantasma, e termina após a chegada do pequeno Anakin Skywalker em Coruscant.

Wesley Santos 05/10/2021

Ótimo livro que nos apresenta a formação de darth sidious além de nos apresentar mais sobre plagueis e a elaboração do plano de renascimento dos sith e a destruição dos jedi.

Reinaldo 07/07/2021

Inacreditável q esse livro não seja cânon, a maestria em q ele é narrado ñ coloca dúvida nenhuma no passado de personagens como Plagueis e Sidious, os dois Sith q fazem parte dessa excelente narrativa, sem falar nas ligações perfeitas com o filme A Ameaça Fantasma, ótimo livro.

biab 11/04/2021

Legal
Eu comecei lendo na ordem errada kkkk peguei pensando que era o primeiro livro, depois percebi que não. Gostei da leitura, alguns pontos chatos, mas no geral uma boa leitura.
Malu 29/08/2021minha estante
Oiii como assim amg não é o primeiro? Precisa ler algum antes?

1 | 2 | 3 | 4