Star Wars: Darth Plagueis

Resenhas - Star Wars: Darth Plagueis

1 | 2 | 3 | 4

Fabio.Barbosa 28/08/2020

Indispensável
Pra quem gosta do universo star wars, e tipo obrigatório ler.
Osquinha 01/12/2020minha estante
onde posso comprar?

Fabio.Barbosa 01/12/2020minha estante
Amazon

Radsol 24/12/2021minha estante
Parou de circular

Fabio.Barbosa 24/12/2021minha estante
Caraca, serio, uma pena mesmo viu, realmente foi um dos melhores que li até hj de star wars

Su 27/05/2020

Plagueis ou Sidius e Plagueis?
É bastante interessante analisar como o Palpatine foi encontrado por seu mestre e como ele conseguiu chegar ao poder através de trapassas, manipulação e assassinatos. A ideia da política galática é muito presente nesse livro e os eventos que fazem ligações aos filmes, séries de TV e outros livros estimula ainda mais a leitura. Eu gostei, apesar das diversas palavras difíceis e contextos políticos que eu não conseguia entender. O título do livro é bastante sugestivo ao dizer que se trata sobre o Darth Plagueis, mas eu vi muito mais da ascensão do Sidius.
Tatá 29/05/2020minha estante
Oi, tudo bem??
Eu estou querendo muito ler esse livro, você me indicaria onde comprou ou alguém que conheça que queira trocar??

Su 01/06/2020minha estante
Bom, foi na saraiva, mas na Amazon deve ser bem mais barato, não conheço ninguém que tenha pra trocar :/

Twem 22/05/2020

Completo.
Quebrou minhas expectativas, achava que leria muito mais Plagueis do que Palpatin. Porém, o livro se foca inicialmente na história de Plagueis, e após alguns capítulos - quando ele conhece Palpatine - foca na relação dos dois Sith. O Livro tem muita política, e pouca luta. Ele mostra muitas acontecimentos que tiveram consequências importantes no filme, como os Hutt indo a Naboo por causa de Plagueis, etc.
Tatá 29/05/2020minha estante
Oi, tudo bem??
Onde você conseguiu esse livro?? Eu estou procurando pra comprar ou trocar, mas não acho ?

Twem 30/05/2020minha estante
Comprei na amazon. A Editora Aleph infelizmente não tem mais os direitos do livro aqui no Brasil. Portanto recomendo você dar uma procurada na Estante Virtual ou nesse lugares de livros usados.

Igor Ferraz 07/05/2016

“Já ouviu falar na tragédia de Darth Plagueis, o Sábio?"
Foi com essas palavras que Palpatine instigou Anakin e todos os fãs de Star Wars no mundo a se perguntarem quem, de fato, foi Darth Plagueis. O livro a ser analisado nessa resenha teve com finalidade responder a essa eminente questão.
É importante ressaltar, no entanto, que a estória do livro permeia um business empresarial e político bem característico da época dos prelúdios. O Clã bancário, as Empresas Damask e a Federação de Comércio são personagens importantíssimos à trama explorada. Desse modo, aqueles que tiveram problemas com a politicagem dos Episódios 1 a 3, talvez não gostem da obra.
Dito isso, vamos nos ater especificamente ao conteúdo do livro. Ele é dividido em 3 atos bem distintos. O primeiro tem desenvolvimento lento, pois trata mais da situação politica da galáxia e do estado de seus personagens nesse contexto. No segundo, a estória passa a ser conduzida pelos olhos de outro personagem, Sheev Palpatine, que, apesar do título da obra, é o verdadeiro protagonista. A introdução do futuro imperador da galáxia torna a trama muito mais interessante. Ver as similaridades entre o jovem Palpatine e o Anakin dos filmes é impagável para os leitores mais atentos. O terceiro ato separa as duas esferas, com Palpatine atuando no campo politíco e Plagueis no campo místico. O final, mesmo de conhecimento prévio do leitor, empolga pelo modo como é desenvolvido.
O livro tem escrita pesada, já característica do autor. O livro Tarkin, lançado pela mesma Aleph no mês de Agosto de 2015, também foi escrito por James Luceno e detém o mesmo estilo de narrativa, que envolve descrições complexas de ambientes e personagens. O autor demonstra todo seu conhecimento do universo expandido de Star Wars, esbanjando, durante a narrativa, citações e referências a outros materiais da linha agora conhecida como Legends. Para os fãs desse universo, tais citações são um deleite.
É na esfera mística que o livro consegue deter mais a atenção do leitor. Nela, são apresentados conceitos que ampliam de forma coerente os revelados nos filmes. Descrições da relação dos Sith com o lado sombrio são expostas como nunca antes. Também é interessantíssimo ver como ocorre treinamento Sith, pois os filmes só exploram os Jedi nesse aspecto. Até os midi-chlorians se tornam mais tragáveis, diante da nova interpretação dado por James Luceno a eles.
Na esfera política, o livro concede todo o background que levará o contexto da galáxia ao letreiro da Ameaça Fantasma. A leitura atua ora como prelúdio e ora como companion (desenrolar concomitante) a esse filme, o engrandecendo de todas as formas.
Os personagens são complexos e bem desenvolvidos. Palpatine é humanizado sem perder a esfera maligna que o permeia. Já Plagueis é um Lorde Sith como nenhum outro. Ousaria o descrever como uma mistura entre Darth Bane e Prince Xizor.
A edição da Aleph, mais uma vez, é caprichada, dotando de uma arte linda como capa. Foi excepcional, também, o acréscimo, como extra em relação ao material original, de uma entrevista com o autor realizada na época do lançamento do livro nos Estados Unidos. Por ela são esclarecidos elementos importantes do desenvolvimento da obra, como as participações de George Lucas e Dave Filoni (The Clone Wars e Rebels).
Por fim, recomendo o livro a todos que querem complementar sua experiência com os episódios prólogos. Após lê-lo, é impossível não gostar mais dos filmes.

site: https://www.facebook.com/swstoryteller/posts/1822972954597295:0
Igor Ferraz 07/05/2016minha estante
Quem puder dar uma curtida no link da page no face, eu agradeço! :D

biab 11/04/2021

Legal
Eu comecei lendo na ordem errada kkkk peguei pensando que era o primeiro livro, depois percebi que não. Gostei da leitura, alguns pontos chatos, mas no geral uma boa leitura.
Malu 29/08/2021minha estante
Oiii como assim amg não é o primeiro? Precisa ler algum antes?

Fernanda 28/05/2016

Star Wars: Darth Plagueis
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/05/resenha-star-wars-darth-plagueis-james.html

Marcos Pinto 06/07/2016

Darth Plagueis, o sábio, foi um Lord Sith poderoso e que ansiava de maneira demasiada pelo poder. Não um poder qualquer, apenas político, mas um poder supremo: ele queria controlar a vida e a morte. Para isso, ele precisava se tornar forte no lado sombrio, tornando-se, se possível, o maior Sith que já existiu.

Contudo, é claro, o poder mundano, político e social, não foi esquecido. Plagueis era também brilhante em manipular massas, fazer leituras de movimentos na política, o que o faz crescer em importância também no cenário das grandes decisões galácticas. Prova disso que tomou para si como aprendiz Darth Sidious, o Palpatine, futuro imperador. A sabedoria de Plagueis era fantástica; o poder também. Porém, seria isso o suficiente para o livrar dos finais trágicos que são guardados para quem se encaminha pelo lado sombrio da Força?

Partindo dessa premissa, James Luceno cria uma obra profunda, densa, repleta de referências e muito bem escrita. O olhar atento do autor, que eu já conhecia da obra Tarkin, fica ainda mais nítido nessa obra. As descrições são longas e detalhistas, pegando cada nuance dos ambientes e dos personagens; o aspecto psicológico é muito bem explorado, mostrando a força da escrita de James. Ademais, o autor mostra profundo domínio sobre a mitologia de Star Wars e prova que sabe desbravá-la como poucos.

“Uma nave espacial parcialmente esmagada, mas cara e boa para recuperar. O corpo decomposto de um Bith viajante. Os resquícios de uma explosão... A cena contava um acidente infeliz numa galáxia cheia de acidentes” (p. 37).

Além disso, o autor também merece destaque pelo profundo trabalho que teve ao reconstruir o multifacetado e complexo sistema político galáctico, fazendo com que os fatos aqui ocorridos se encaixassem com o que acontece nos filmes – mesmo a obra fazendo parte do universo Legends. Aliás, esse lado político é um dos elementos que mais valoriza a obra, visto que é trabalhado de maneira única pelo autor.

Claro que esse aprofundamento feito por Luceno, tanto no lado psicológico dos personagens quanto no lado político, causa um efeito que pode desanimar alguns leitores: o desenrolar lento. Para aproveitar bem o universo e todos os seus detalhes, James não se preocupa em criar uma trama ágil e de ação da primeira à última página. O mais importante para o autor é ser profundo e realista – o quanto se é possível ser dentro de um universo como Star Wars –, seja nos momentos em que nada parece acontecer, seja nos momentos de adrenalina pura.

Um detalhe interessante é que, devido a todo o aprofundamento que o autor faz, a qualidade da obra pode se tornar o maior defeito. Darth Plagueis, por sua complexidade e boa construção, torna-se uma obra irresistível para os fãs. Contudo, por outro lado, dificilmente conseguirá prender quem está iniciando nesse universo e anseia apenas por grandes aventuras. Para conseguir absorver tudo que o livro passa é necessário ter paciência e, inclusive, ao menos um pouco de conhecimento prévio sobre o universo canônico e expandido de Star Wars.

“Os Muuns acreditavam em fórmulas e cálculos com tanto afico quanto os Bith, mas Plagueis não era um fatalista. Convencido de que as brilhantes equações de Tenebrous não levavam em conta um favor importante, ele argumentava que eventos futuros – fossem preditos por máquinas ou por visões – eram em geral nebulosos e incertos. Mais importante, fora criado para acreditar na eliminação de competidores, e via os Jedi como tal. A Ordem não representava apenas uma corporação rival que poderia ser secretamente adquirida; tinha de ser minada, derrubada, desmantelada. Desenraizada” (p. 100).

Além do excelente enredo, o livro também ganha quem lê pela sua qualidade na parte física. A capa é muito bonita e representa dois dos Sith mais poderosos. A diagramação, como já é padrão da Aleph, está perfeita; os fãs de Star Wars irão se deleitar. A tradução e revisão também estão ótimas, ajudando para que a leitura seja ainda melhor.

Em suma, Darth Plagueis é uma obra rica, profunda e muito bem escrita. Ela possui todos os elementos para agradar aos que gostam do universo Star Wars. Se você é fã desse grande universo, pode mergulhar de cabeça que a boa leitura é garantida.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/07/resenha-darth-plagueis.html

Du Castelete 09/02/2024

A partir da morte de seu mestre, nos é apresentada a história de Hego Damask: um Muun influente dentro do Clã Bancário Intergalático e dono das Empresas Damaks. Entretanto, sob a máscara de um corporativo, esconde-se a face de um lorde sith, Darth Plagueis, o último da linhagem de Bane, o qual está determinado a descobrir o segredo da morte e alcançar a manipulação sobre a vida, alcançando o Grande Plano da vingança dos Sith.
Por meio da jornada de Plagueis, é apresentado um jovem aspirante a político de Naboo, chamado Palpatine, o qual chama a atenção do Muun por suas habilidades e personalidade marcante. Com isso, a história desse emblemático personagem da franquia é contada, mostrando toda a jornada para alcançar os status e poder dentro da Galáxia
Um dos pontos fortes desse livro é a interligação com os demais filmes da saga e a explicação por trás dos eventos que precederam os filmes, algo interessantes para aqueles que buscam aprofundar-se no universo temático de Star Wars.

phendragon 09/09/2016

O MAL ESPREITA NAS SOMBRAS
Esta é mais uma história do universo LEGENDS, portanto, pode ou não fazer parte das histórias oficiais de Star Wars.

Ler a história de Darth Plagueis é ver toda a trajetória deste, que é o SITH que mudou a história do universo de Star Wars. Antes dele, como o próprio livro descreve, todos os Siths pensavam em dominar a galaxia e destruir a Ordem Jedi, através apenas da violência. Plagueis decidiu que, fazer as manobras políticas, por "baixo do pano", seria a melhor forma de tomar o poder.

Ao longo do caminho, ele encontra aquele que virá a ser o instrumento de todo o mal do universo Darth Sidius, mais conhecido com Senador Palpatine, que viria a ser conhecido como IMPERADOR. Realmente, foi muito surpreendente ler esse livro e ver essa história. Além desse ponto, explica a chegada de Darth Maul e a chegada de Darth Vader.

Outra coisa interessante deste livro é como Jedis e Siths são dois lados da mesma moeda. Explica que os Jedi são como "padres" que utilizam a Força, seguindo como quem segue o destino, sem alterar. Os Siths são descritos como "bruxos" que utilizam a Força, realmente para alcançar seus objetivos pessoais. Ler sobre isso é entender realmente como funciona o lado negro da Força.

Para os fãs de Star Wars, este livro é algo primordial para entender o lado escuro da Força. Para quem não conhece nada de Star Wars, conhecer o lado negro, é ver todas as histórias de um ponto de vista totalmente novo, pelo lado do mal. A arte da capa é linda e mais uma vez, a editora Aleph merece parabéns pela obra. Recomendo mesmo a leitura!!

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.lerparadivertir.com/2016/07/star-wars-darth-plagueis-james-luceno.html

Ígor Ferneda 19/09/2016

Um livro Obrigatório para todo fã de Star Wars!
“O verdadeiro poder não precisa mostrar garras nem presas, nem se anunciar com rosnados e latidos guturais. Pode subverter com algemas de seda, carisma proposital e astúcia política.”

É uma tarefa realmente difícil escolher uma frase de um livro que nos apresenta uma infinidade de passagens tão poderosas e fascinantes. Mas talvez a palavra seja Relevante. É isso que esse livro é, para mim, dentro do universo de Star Wars: Relevante. Ao contrário de muitos outros que entregam histórias “apenas” divertidas - e às vezes muito boas - mas que não têm muito a acrescentar à franquia, “Darth Plagueis” entrega tudo isso e vai além: é uma história excepcional, com uma narrativa que chega a ser assustadora de tão impecável e bem construída, e envolvente do início ao fim.

O livro tem como pilar principal a Política, mas também expressa muitas outras coisas nas entrelinhas. Conceitos como cobiça, poder, ambição, ganância, obsessão, inveja e ódio estão muito presentes. Não há espaço para palavras como amor ou compaixão, e é isso o que se espera de um livro focado nos Sith.

Apesar do foco em Darth Plagueis, o mais interessante no livro é acompanhar a trajetória de Palpatine: aprendendo sobre as artes Sith e seus segredos; percorrendo o caminho sem volta do lado sombrio; e principalmente, subindo os degraus da política galáctica até se tornar o supremo chanceler da República. Tornando-se cada vez mais poderoso, tanto no lado sombrio da Força quanto na política, vemos que Palpatine foi a escolha perfeita para exercer seu papel no Grande Plano de Plagueis que culminará na Vingança dos Sith, e também o quanto o mentor foi importante em sua formação e em suas ações, que mudarão a galáxia para sempre. Sem Darth Plagueis, a galáxia jamais teria conhecido um Imperador.

Na terceira parte do livro, a história vai aos poucos se amarrando com eventos que ocorrem ou são citados na Trilogia Prequel, e vemos algumas pontas soltas sendo amarradas de forma bem interessante: como a questão do exército de clones ligado ao Jedi Zaifo-Vias, a aparição de Padmé e sua ascensão ao trono de Naboo e o rompimento de Dookan com a Ordem Jedi - além de acompanhar o que acontece por trás dos panos desses mesmo eventos.

Para quem aprecia boas histórias, esse livro é altamente recomendado.
Para quem é fã de Star Wars, esse livro é obrigatório.

“Que corpo celeste é mais luminoso do que uma singularidade, escondendo-se em plenas vistas, mas mais poderoso do que todos?"

Gilson 19/12/2016

Fundamental para entender a Força
A série Legends, que abrange os diversos livros do Universo Expandido de StarWars têm diversos altos e baixos. Enquanto alguns livros são dispensáveis, outros como a trilogia trilogia Thrawn e Darth Plagueis são absolutamente indispensáveis para o fã da saga.

Em Darth Plagueis o modus operandi dos Sith é detalhado, mostrando como apenas dois seres foram capazes de causar uma grande mudança na força. O livro é extremamente vinculado aos acontecimentos do Episódio I e II, e explica diversos detalhes que podem passar despercebidos, entre eles a incapacidade do Mestre Yoda de ver os caminhos da força à partir de um certo momento (e portanto ser incapaz de agir a tempo para evitar a Vingança dos Siths), as origens do exército de clones, e a maneira que a influencia política colocou as pessoas certas nos lugares desejados pelos Sith(o livro inclusive lembra um pouco a situação política nacional neste aspecto).

Uma leitura indispensável para o fã de StarWars. Que a força esteja com vocês !

Galahad 21/01/2017

Manipulação
Muito bem construída, emocionante, empolgante e bem direta.
Interessante demais mostrar o lado mais humano de Palpatine, suas maquinações e sua acessão ao poder. Logico tudo isso também com uma grande ajuda do Hego.
A junção com de cada detalhes ao Prólogo e todos os acontecimentos que viriam nos outros Episódios futuros e emocionante demais. Ambos muito inteligentes e manipuladores De fato A Vingança dos Siths vinha sendo construída a muitos anos...

Joao.Felipe 23/03/2017

Livro para fãs!
Esse é um livro direcionado para pessoas que pelo menos tenham assistido os filmes de Star Wars.

O livro traz um excelente Darth Plagueis, mostrando de fato, que ele foi de certa forma o sith com maior conexão com a força, o livro mostra todo sua trajetória, desde seu mestre a seu aprendiz.

Por fim o livro explica de fato quem é Palpatine, como ele se tornou Darth Sidious, e como conseguiu se tornar o chanceler da República .

É importante salientar que o livro não tem mt ação, 80 porcento do livro é sobre a manipulação política dos sith sobre membros do senado galáctico e organizações criminosas de grande influência na galáxia.

Luiz Eduardo 21/05/2017

Conhecendo o lado sombrio
O livro esclarece pontos que não foram bem explicados nos filmes sobre o mestre de Darth Sidious. No decorrer da história acabamos acompanhando o crescimento do Palpatine. Percebemos que os dois lados da força possuem contradições. Está dicotomia é bem instigante!

Roberto.Proença 20/01/2018

Legends 1
Além de todo universo Star Wars com seus mundos, seres e nomenclaturas diferenciadas, este selo Legends traz Política, Manipulação, Discipulado e Traição como seus principais ingredientes. Que a força (do Bem) esteja com você !

1 | 2 | 3 | 4