Uma Vida Pequena

Uma Vida Pequena Hanya Yanagihara




Resenhas - Uma Vida Pequena


2374 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Caroline.Brunoni 18/06/2024

Muito impactante
Jude, um adulto bem visto por seus amigos, vai revelando ao longo da trama, o peso de sua história. Uma infância e adolescência marcada pelo abuso, a crueldade e uma distorção brutal do significado de amor. Com isso, ele acredita, apesar de todo amor genuíno que passa a despertar nas pessoas, ser alguém desprezível, indigno, terrível...
O amor tem o poder de curar traumas tão pesados? Alguém que só se depara com afeto e acolhimento na vida adulta, consegue desenvolver um real entendimento e aceitação de bons sentimentos?
A história é destruidora, pesada e muito chocante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



capirota 17/06/2024

Incomparável
Esse livro foi uma das melhores histórias que eu li em toda em minha vida. Em muitos momentos me irritei com o Jude por não ver conseguir ver tudo ele tinha em torno dele, as pessoas que lhe amavam e tudo oq conquistou mas nao demorei e ver que somos todos assim.
Por mais estejamos rodeados de pessoas que nos amam e que tenhamos tudo oq um dia sempre sonhamos em ter, nossa memória é como uma uma criança teimosa que insiste em voltar nas coisas ruins. Eu queria que tanto Jude quanto Willen tivessem um desfecho melhor mas fico feliz por tudo oq puderam desfrutar.
comentários(0)comente



Mara310 17/06/2024

Esse livro conseguiu destruir com o meu psicológico.

Ele é bastante pesado para pessoas que possam ter sofrido algum tipo de abuso, físico, psicológico e até mesmo sexual.

Mais também é um livro de fala de amor verdadeiro, de amizade, de companheirismo, de sentimento de merecimento.

Conta a história de 4 amigos que conheceram-se na universidade, da trajetória deles ao longos dos anos, a amizade, do respeito, do companheiros e fala sobre a infância dos mesmo, dos obstáculos que passaram, da superação de vida dos mesmos e muito mais.

Chorei horrores muitas vezes por alegria das histórias de superação e meio a uma infância complicada, mais também chorei de tristeza por situações que não conseguirá superar
comentários(0)comente



Gisele.Santos 17/06/2024

Indescritível!
Eu poderia fazer um texto de 1000 linhas e ainda não conseguiria descrever tudo o que eu senti lendo esse livro!
Eu confesso que no inicio eu achei um pouco tedioso, porque é um livro muito detalhado, mas do meio ao fim é indescritível. É uma experiência que deveria ser obrigatória. Eu senti como se realmente conhecesse Jude, porque sinto uma saudade imensa dele. Eu ia dormir pensando nele, cheguei ate a sonhar e acordava pensando em ler de novo. Se tornou o meu livro favorito! E apesar da tristeza que senti
ao terminar, pretendo ler ele religiosamente todos anos.
Harold estava certo quando disse: "Por isso tento ser amável com tudo que vejo, e em tudo que vejo, eu vejo ele".
comentários(0)comente



Luuizafkr 16/06/2024

O que dizer dessa história ?
Ao longo desse livro que senti raiva, tristeza, carinho, nojo, muitos sentimentos. Chorei muito e por muitos motivos diferentes.
Mas também fiquei frustrada e desapontada com a autora e tudo que ela teve que fazer o personagem principal sofre pra ter ?A História? que todos vão chorar e sofrer, precisava disso tudo mesmo? Na minha opinião não.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



emiigab 16/06/2024

Quando comprei este livro não sabia exatamente o que esperar dele, e tudo encontrei foi bem mais do que cheguei a imaginar. Não recomendaria pra ninguém que sensível aos assuntos trágicos da vida, eu mesma me senti tentada a cometer besteiras. Meu único arrependimento foi ter dado longas pausas entre a leitura isso com toda certeza prejudicou minha experiência. Do mais, livro perfeito.
comentários(0)comente



Gildevan.Santos 16/06/2024

Autora sádica e delirante, não recomendo a leitura.
Eu nunca tinha lido uma obra tão pesada em toda minha vida. Chorei algumas vezes ao percorrer por algumas passagens, mas a grande maioria delas não era exatamente tristes, mas chocantes (no sentido de ser algo avassalador, criel). Considero mais chocante do que triste.
.
Considero a autora delirante, pois a sensação que ela me passa é de que queria construir um personagem destruído de todas as formas pela vida, de alguém que tenha sido e continua sendo estraçalhado pelas lembranças traumáticas da infância. Apesar de escrever muito bem, a intenção dela ao fazê-lo parece distorcida.

Dei 4 estrelas pelo delírio da autora e também pela enrolação: o livro poderia ter sido escrito em 400/500 páginas e ainda entregaria o que tinha de entregar. A autora se concentrou muito em coisas superficiais, em detalhes não tão interessantes (como por exemplo o curso de direito e tecnicidades.)
comentários(0)comente



cledysonrb 16/06/2024

Nu, cruel e único
Uma vida pequena é um caminho que todos devem percorrer. uma história que te deixa envolvido, emotivo, desconcertado e ressecado, pois chorei muito.

se torno um dos, se não o, meu livro favorito. é uma experiência única, que só lendo para explicar a conexão com ele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina 16/06/2024

Um sofrimento eterno
O livro é muito fluido, apesar dos capítulos serem grandes e cansativos de se ler. a história é muito triste e quando você pensa que nada de mais tão ruim pode acontecer com o jude, vai lá e acontece outra grande merda. eu entendi muito do que o jude sentia e fazia, porque eu já passei por experiências semelhantes e eu me vi muitas vezes no personagem, porém, eu acredito que teve muita violência gratuita pra chocar mesmo o leitor, eu sei que a vida não é nenhum mar de rosas, mas esse livro beirou ao absurdo. eu já sabia desde os primeiros capítulos do livro qual seria o final do jude, mas eu não deixei de ficar triste por ele :(
comentários(0)comente



Maria_Thereza 15/06/2024

O LIVRO MAIS TRISTE QUE EU JÁ LI
Não sei nem por onde começar...
O impacto que esse livro causou em mim foi muito grande, quando comecei não fazia ideia do que se tratava, e me surpreendi em como eu não podia ter escolhido um momento melhor da minha vida pra ler ele.
Um livro que aborda tão bem sobre as questões da vida adulta, e estar lendo ele quando completei 18 anos causou um impacto gigantesco em mim.
Não tem como não se identificar com algum personagem dessa história, é óbvio que me identifiquei com o Jude, mais do que eu gostaria, mas Willem, Malcom, JB... é impossível não se ver em ao menos um deles, se não tem todos...
Apesar de ser o livro mais triste que eu já li, é também o mais verdadeiro. Aborda situações tão delicadas, mas ao mesmo tempo necessárias de serem retratadas, fazendo uma representação verídica, e não romantizada da vida. Apesar de ser uma história fictícia, penso em quantos Judes não existem por aí, em quantas pessoas estão passando nesse exato momento pelos horrores que ele passou. Confesso que em alguns trechos foi uma leitura bem desagradável, realmente nao é pra quem tem estômago fraco, mas é impossível não permanecer até o final, e mais impossível ainda terminar sem derramar nenhuma lágrima, provavelmente nunca chorei tanto lendo um livro antes. Definitivamente esse livro é o meu trauma literário, mas em incontáveis momentos foi um tapa na cara tão necessário que não me arrependo de ter lido ele.
comentários(0)comente



Jess 14/06/2024

...
Eu não tenho mt o que falar sobre esse livro. Na vdd, eu não consigo falar sobre ele, quero guardar só pra mim tudo o que eu senti com essa leitura.
Só consigo dizer que terminei em prantos e sentindo um aperto no peito ?
Jojo 18/06/2024minha estante
Eu terminei ontem e estou assim, muito reflexiva ?




leledrowx 14/06/2024

Uma vida pequena
Não sei nem como começar a resenha desse livro? Ele me despertou todos os tipos de emoção. Tristeza, felicidade, angústia, e todo o resto.

No começo eu achei que o livro ia contar um pouco sobre cada personagem, mas depois fui percebendo que a história se foca muito mais no Jude. É muito interessante acompanhar por tudo que ele passou e conseguir entender o porque de ele agir de certas formas no momento ?atual? do livro.

Esse é aquele livro que as vezes você vai precisar fechar e ficar encarando o teto por uns 5 minutos só pensando em tudo aquilo que você leu.

É um livro lindo, principalmente nas partes que mostram o carinho que o Willem, Harold, Júlia, Richard e outros tem pelo Jude, mesmo ele achando que não merece todo esse carinho.

Apesar de ser uma leitura mais pesada e concentrada, consegui ler ele em uma semana, porque não conseguia parar de ler por um segundo.

O livro inteiro me destruiu. 5 ?? + ?!
comentários(0)comente



2374 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR