Uma vida pequena

Uma vida pequena Hanya Yanagihara

Resenhas - Uma Vida Pequena

Felipe Santos 20/06/2024

Maravilhoso, incrível e "devotável"
De acordo com o Axioma da Igualdade, x=x; x sempre será igual a x. Jude St. Fancis sempre será Jude St. Fancis, o triste e sofrido Jude.

Esse livro é lindo, trágico e esplendoroso. A amizade verdadeira, que sempre vence os obstáculos. O lado horrendo das pessoas atrozes que sentem prazer em fazer as pessoas sofrerem. Tudo isso em conjunto contratem para que esse livro se consolide com único e perfeito.

O único capaz de me fazer chorar, soluçar de tanta tristeza. Como pode uma pessoa sofre tanto? Como pode existir pessoas tão cruéis, que fazem mal as pessoas por puro masoquismo? Essas foram perguntas que eu me fazia enquanto lia o livro.

Quando tudo parecia estar bem, tão de repente não estava. Quando a felicidade batia à porta, a tristeza já estava à espreita, pronta para aniquilá-la.

Esse livro me trouxe um misto de emoções, mas que no final acabaram na mais pura e impiedosa tristeza. Uma lição de vida.

Ao livro que dedico meu amor, e as sinceras lágrimas derramadas. Jude St. Francis, te amarei com devoção até o século vindouro. Você merecia o mundo!

bri_vner23 20/06/2024

Hey Jude
Ao mesmo tempo que todos deveriam ler esse livro, acho também que ninguém deveria passar pela experiência e emoções que a obra traz.
Chorei que nem uma condenada.
Rafazellah 20/06/2024minha estante
Eu queria tanto, mas tava tão carooo kakaka

Ana Clara 18/06/2024

Uma Vida Pequena
Destruidor, devastador e impiedoso.

Leitura difícil e que fiquei aliviada em terminar. No entanto, se tornou um dos meus livros favoritos. É impossível não amar o Jude!
A leitura é de uma experiência única e não tem como descrever. Única certeza é de que a história será inesquecível!

Caroline.Brunoni 18/06/2024

Muito impactante
Jude, um adulto bem visto por seus amigos, vai revelando ao longo da trama, o peso de sua história. Uma infância e adolescência marcada pelo abuso, a crueldade e uma distorção brutal do significado de amor. Com isso, ele acredita, apesar de todo amor genuíno que passa a despertar nas pessoas, ser alguém desprezível, indigno, terrível...
O amor tem o poder de curar traumas tão pesados? Alguém que só se depara com afeto e acolhimento na vida adulta, consegue desenvolver um real entendimento e aceitação de bons sentimentos?
A história é destruidora, pesada e muito chocante.

capirota 17/06/2024

Incomparável
Esse livro foi uma das melhores histórias que eu li em toda em minha vida. Em muitos momentos me irritei com o Jude por não ver conseguir ver tudo ele tinha em torno dele, as pessoas que lhe amavam e tudo oq conquistou mas nao demorei e ver que somos todos assim.
Por mais estejamos rodeados de pessoas que nos amam e que tenhamos tudo oq um dia sempre sonhamos em ter, nossa memória é como uma uma criança teimosa que insiste em voltar nas coisas ruins. Eu queria que tanto Jude quanto Willen tivessem um desfecho melhor mas fico feliz por tudo oq puderam desfrutar.

Mara310 17/06/2024

Esse livro conseguiu destruir com o meu psicológico.

Ele é bastante pesado para pessoas que possam ter sofrido algum tipo de abuso, físico, psicológico e até mesmo sexual.

Mais também é um livro de fala de amor verdadeiro, de amizade, de companheirismo, de sentimento de merecimento.

Conta a história de 4 amigos que conheceram-se na universidade, da trajetória deles ao longos dos anos, a amizade, do respeito, do companheiros e fala sobre a infância dos mesmo, dos obstáculos que passaram, da superação de vida dos mesmos e muito mais.

Chorei horrores muitas vezes por alegria das histórias de superação e meio a uma infância complicada, mais também chorei de tristeza por situações que não conseguirá superar

Gisele.Santos 17/06/2024

Indescritível!
Eu poderia fazer um texto de 1000 linhas e ainda não conseguiria descrever tudo o que eu senti lendo esse livro!
Eu confesso que no inicio eu achei um pouco tedioso, porque é um livro muito detalhado, mas do meio ao fim é indescritível. É uma experiência que deveria ser obrigatória. Eu senti como se realmente conhecesse Jude, porque sinto uma saudade imensa dele. Eu ia dormir pensando nele, cheguei ate a sonhar e acordava pensando em ler de novo. Se tornou o meu livro favorito! E apesar da tristeza que senti
ao terminar, pretendo ler ele religiosamente todos anos.
Harold estava certo quando disse: "Por isso tento ser amável com tudo que vejo, e em tudo que vejo, eu vejo ele".

Luuizafkr 16/06/2024

O que dizer dessa história ?
Ao longo desse livro que senti raiva, tristeza, carinho, nojo, muitos sentimentos. Chorei muito e por muitos motivos diferentes.
Mas também fiquei frustrada e desapontada com a autora e tudo que ela teve que fazer o personagem principal sofre pra ter ?A História? que todos vão chorar e sofrer, precisava disso tudo mesmo? Na minha opinião não.

emiigab 16/06/2024

Quando comprei este livro não sabia exatamente o que esperar dele, e tudo encontrei foi bem mais do que cheguei a imaginar. Não recomendaria pra ninguém que sensível aos assuntos trágicos da vida, eu mesma me senti tentada a cometer besteiras. Meu único arrependimento foi ter dado longas pausas entre a leitura isso com toda certeza prejudicou minha experiência. Do mais, livro perfeito.