A Garota dos Olhos Azuis

A Garota dos Olhos Azuis Karin Slaughter

Resenhas - A garota dos olhos azuis

Kelly 16/08/2017minha estante
Ellen, esse é o só o Prequel!!! Ele vai contar como a irmã mais velha desapareceu, agora você lê As Flores Partidas que vai contar o resto da história para você!!! E aliás é maravilhoso!!!!

Ellen.Pedrini 16/08/2017minha estante
Vou tentar ler, desanimei depois q acabou daquela maneira. Rsrsrs

Kelly 17/08/2017minha estante
Kkkkkkkkkk é Pq ele é um prequel, é só para te apresentar a história dela mesmo, Pq ela é o motivo do livro acontecer.... Leia sim, ? muito bom!

Ellen.Pedrini 17/08/2017minha estante
Valeu a dica!! !

Alcione13 14/08/2017

Ruim demais
Um livro sem eira nem beira, pé nem cabeça.Nao gostei.Confuso e arrastado.Tedioso.Julia é infantil e burra.Faz tudo que uma mulher só não deve fazer.Enfim, não deu.
Flávia 14/08/2017minha estante
Eu geralmente não gosto de prequel, pulo sempre para o livro :)

Alcione13 14/08/2017minha estante
Eu nem conhecia o termo kkk procurei no santo Google.Isso vem de que livro?? Achei que era um conto.

Kelly 14/08/2017minha estante
Tanto o prequel quanto o livro são MARAVILHOSOS!!!!!!!

Kelly 14/08/2017minha estante
Flores Partidas

Elda.Pimentel 14/08/2017minha estante
Vc leu flores partidas? pq esse aqui eh só um cap de flores, apenas conta como a moça foi sequestrada

Alcione13 15/08/2017minha estante
Obrigada,meninas,pela gentileza das respostas.Vou baixar flores e ver.Mas não há nenhum aviso quanto a isso... estranho.

Elda.Pimentel 15/08/2017minha estante
Alcione, Flores partidas é maravilhoso, leia.

Alcione13 15/08/2017minha estante
Obrigada, querida.Vou ver se o baixo. Mas nós devíamos ser avisados sobre o livro.Disseram que era independente.

Flávia 15/08/2017minha estante
Alcione, quando vc vir escrito em um livro 0.5 (igual está nesse), significa que é uma breve história antes do livro :) Eu geralmente pulo 0.5, 1.5, etc rs

Flávia 15/08/2017minha estante
Alcione, quando vc vir escrito em um livro 0.5 (igual está nesse), quer dizer que é a parte de um livro que antecede o inicio da história :) Eu geralmente pulo 0.5, 1.5, etc rs

Flávia 15/08/2017minha estante
Alcione, quando vc vir escrito em um livro, exemplo, Flores Partidas #0.5 (igual está nesse), quer dizer que é prequel de Flores Partidas:) Eu geralmente pulo 0.5, 1.5, etc rs

Alcione13 15/08/2017minha estante
Obrigada.Vi alguns assim.Mas não gosto muito de sequência.Exceto A torre negra.Amando!!!

Gio 15/07/2017

Prequel de Flores partidas: "Mulheres em 2013 nos EUA cada uma estuprada a cada 6,6 minutos."
Eu achei um Prequel bem interessante, a Julia é extremamente obsecada por algumas garotas que estão desaparecendo, isso me irritou um pouco, porém acabei gostando da personagem e o final desse conto me deixou com o coração na mão, acho que é bem valido ser lido porque trazem vários temas como o Estupro, Sequestro e de como as mulheres sentem medo de sair na rua, ir ao um bar e vivem sempre com medo por conta do mundo podre que a gente ainda vive. Quero ler o livro e descobrir o que aconteceu depois de vinte anos.

Carlos 09/05/2017

Un librito corto de Karin Slaughter, pero no por ello menos atrapante.

Al ser de reducida extensión la historia debe sí o sí resultar sintética y no tan desarrollada como lo sería un libro de mayor extensión, aunque sí la historia daría para construir toda una novela, considero que es excelente así como está.

El punto relevante que encuentro en el mismo es que llama la atención a cuantos hechos punibles violentos contra las mujeres pasan desapercibidos sea por falta de denuncia (debido ello a trauma, amedrentamiento, etc.), por desidia de las autoridades o directamente porque ni siquiera son tomados en cuenta. Y ello no debería ser así.

Tai Massi 10/03/2017

Me deixou curiosa, apesar dos aspectos negativos
No começo não gostei muito da personagem narradora, Julia me pareceu muito infantil, mesmo para os seus 19 anos, também achei a escrita um pouco confusa com mudanças repentinas de cenário, mas o livro serve bem ao seu propósito, consegue incentivar a leitura de sua sequência através da curiosidade, que se instala em sua parte final. E me deixou até com uma pontinha de tristeza o que para mim foi uma reviravolta repentina, até porque comecei a ler ele antes de ler a sinopse de "Flores Partidas" e não sabia o que aconteceria com Julia realmente. Com certeza o tema de estupro e desaparecimento de mulheres, misturado com um bom toque de mistério e drama familiar é motivo mais que suficiente para me fazer embarcar numa nova leitura. Espero que "Flores Partidas" alcance minhas expectativas...

Ire 22/02/2017

Escrita confusa.
Não me ganhou.

A escrita é super confusa e a história não te faz querer ler..

Dirlene_Tavares 11/02/2017

Meio confuso
Não gostei muito, parece que vai ser legal, mas não engrena, enfim, eu não gostei, parece que a autora perdeu o gosto e acabou o livro de qualquer jeito.

ELB 31/01/2017

Every Little Book
"... mas a verdade era que ela estava morta de medo por saber que alguém - não qualquer pessoa, mas uma garota de sua idade - podia sair de casa e nunca mais voltar."
Eu não sou uma ávida fã de mistérios. Por que não gosto de coisas sangrentas ou macabras? Não, porque sou muito ansiosa e impaciente. Eu quero saber o que está acontecendo e tenho um problema com spoiler, eu não gosto de spoiler e nem de pular páginas - nem mesmo aquelas séries onde você pode sair da ordem. Minha gêmea, Daiana, sabe quantas vezes eu briguei com ela por ela fazer isso, especialmente em um livro que eu tinha indicado.

Mas gosto de diversificar, eu detesto me prender a um gênero, sempre achei que isso era me limitar, então aqui estou eu. Esse é um prequel da série Flores Partidas que deve estar saindo em Junho desse ano pela HC.

Julia tem dezenove anos e é universitária. Ela é uma das redatoras do jornal da faculdade e quando começa a ouvir sobre os desaparecimentos, fica intrigada e assustada. Todas as garotas que desapareceram tem a mesma faixa etária que ela e de boa aparência. Alguma coisa na história atiça os instintos investigativos de Julia. Ela quer escrever sobre isso, mas simplesmente não tem confiança e dados o suficiente para levantar a questão, então começar a pesquisar sobre os desaparecimentos e a reunir esses dados.

A Julia é uma personagem pouco carismática, a menos ao meu ver. Achei ela extremamente passiva e insegura para sua idade, mas não apenas isso, ela tem essa coisa de se preocupar tanto com o que os outros vão pensar; se algo é certo ou não, não de acordo com sua própria ideia de certo ou errado, mas com a ideia imposta pela sociedade de uma forma geral. Ela está tão preocupada em sempre passar despercebida e projetar a imagem de uma boa menina que ela deixa com que os outros passem por cima dela. Isso me deixou muito frustrada e... com raiva mesmo. É quando ela vai finalmente apresentar a ideia ao "chefe", por assim dizer, que ela finalmente mostra um pouco de atitude.
"- Por que sempre tem que girar em torno de como os homens são ruins?
- Não tem...
- Nós entendemos - disse Greg. - Você é feminista.
- Eu não,..
- Você nos odeia porque temos paus.
- Pare de me interromper! - O punho de Julia batendo contra a mesa ecoou como um tiro. - Não odeio vocês porque têm um pau. Odeio vocês porque são uns idiotas."
Finalmente! Foi o único momento onde eu vi que ela se permitiu expressar um pouco do que sentia e do que realmente pensava. E também o que me fez pensar que ela não era de todo um caso perdido.

O livro também traz outros questionamentos como a prática sexual. Há um trecho onde a Julia fica meio surtada com isso e que também reflete bem a forma reprimida como ela agia durante boa parte do livro:
"Conseguiria mesmo fazer isso? Deveria fazer? Robin ainda desejaria ficar com ela se ela cedesse a ele? E podia dizer que estava cedendo a ele se era algo que ela também queria?Porque queria. Mesmo por baixo de seu pânico, ela sabia que queria. Então, isso significava que ela era uma mulher má, ou uma mulher liberal, ou uma provocadora, ou puta?"
Agora, eu não estou aqui pra entrar no mérito do que é certo ou errado, porque acho que isso vai da cabeça de cada um. Não há nada errado com aquela garota que quer esperar até o casamento, assim como não há nada errado com a garota que tem certeza que encontrou o cara certo e está pronta. Até mesmo aquela que simplesmente quer fazer porque sim. Mas esse é o tipo de decisão que a gente toma de dentro pra fora e não ao contrário, porque a única pessoa que vai assumir as consequências, seja elas quais forem, será ela mesma. É seu papel analisar o que é ou não melhor pra você mesma e isso não se trata de feminismo ou mesmo apenas de independência. Se trata de liberdade. Da sua vida. Porque com arrependimentos ou não, a gente está aqui é para aprender mesmo.

A vida é feita de tentativa e erro. E amanhã ou depois não poderemos culpar a ninguém além de nós mesmos pelo que deixamos de fazer com medo do que os outros poderiam pensar. Indiretamente o livro te faz pensar nessas questões, enquanto nos envolvemos no mistério das garotas desaparecidas e na vida da própria narradora.

Eu fiquei curiosa pela forma como o prequel terminou e já resolvi que vou acompanhar a série, embora eu espere que futuramente as personagens sejam mais combatentes ou aguerridas como diria meu professor.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/07/resenha-garota-dos-olhos-azuis-karin.html

Janaina Buzinari 09/01/2017

Esperava mais
A temática é interessante, adolescência, drogas, sexo, violência contra mulher. Mas o livro é um pouca massante, leitura cansativa.

Marcos Antonio 21/11/2016

Alerta
Esse livro vai contar a história de uma jovem estudante aspirante a jornalista. Julia é uma das redatoras do Red & Black, o jornal do campus da universidade. Ela encontrou nos desaparecimentos misteriosos de algumas garotas, sua chance para destacar-se no jornal. Depois de algumas pesquisas, algo estava bastante claro, aqueles desaparecimentos estavam ligados e o homem que estava por trás dessa atrocidade, não estava longe. Seu chefe foi bem claro: A matéria é toda sua! Agora basta saber até onde Julia chegará.
Ela vê que as pessoas desaparecidas são jovens bonitas, normalmente bêbadas e sozinha, ela própria faz a regra de ninguém sair sozinha. Tem uma família totalmente desestruturada. resolve ter sua primeira relação sexual com o seu namorado que por motivo de não aparecer no dia seguinte deixa ela louca e para de pensar toma uma bebida paga por quem não conhece e sai do bar sozinha, quebras as próprias regras e é mais uma para as estatística de desaparecidas. Acho que todas as jovens deveriam ler para ver o que pode acontecer.

Tatiana.Cotrim 19/11/2016

Suspense juvenil
Leitura bastante facil, gostosa porem sem nenhum suspense, pouco empolgante! Fui lendo, lendo sempre achando que as coisas iriam começar a acontecer e nada de inesperado acontecia. Um suspense bem café com leite, diria até que se trata de um livro de suspense para principiantes...

Kau 18/11/2016

Esperava muito mais
Sinceramente me decepcionei com o 'conto', achei bem new adult e nada a ver com a categoria com que ele está aqui no site, não passa da protagonista especular, falar da vida amorosa dela e só....

@lidcomisso 25/10/2016

Impressões
Minha autora favorita do gênero mistério/policial, Karin, caprichou neste conto! Tem tudo que gosto de ler sobre: ficção baseada em fatos, personagem principal verossímil e enredo envolvente. Pra quem ainda não conhece a autora, é um ótimo começo! "Por que o crime só parava nos jornais quando a garota não estava mais por perto para contar a história?"

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/

Tamara 26/09/2016

Quando a editora HarperCollins lançou A garota dos olhos azuis, prequel que antecede o livro Flores partidas, os comentários foram muitos e variados, variando de pessoas que gostavam muito e ficavam ansiosas para a leitura do próximo livro e pessoas que desanimavam e achavam muito fraquinho. Curiosa que sou, resolvi ler para tirar minhas próprias conclusões e confesso que fui conquistada. É impossível não se sentir curiosa pela continuação, sendo que o livro acaba em um ponto crucial, onde vemos Julia em uma situação complicada e tensa e ficamos imaginando o que virá pela frente.
Ao longo das 68 páginas acompanhamos um dia na vida de Julia, 4 de março de 1991. Vemos seus pensamentos mais íntimos e seu medo extremo de se tornar uma das vítimas e acompanhamos também suas conjecturas a respeito do que vinha acontecendo.
O ponto mais positivo para mim foi o suspense deixado no ar, pois junto com a personagem, criamos teorias e ficamos ansiosos para descobrir o que vem acontecendo. Além disso, é bacana ver o desenvolvimento de personagens como a família de Julia, que mais tarde aparecerá em Flores partidas, e todos estarão bastante mudados, então foi muito interessante observar esse antes e o depois.
Um ponto negativo que pode ser considerado desanimador por alguns leitores é o fato de se passar em um único dia, confesso que eu gostaria de ter acompanhado mais dias na vida de Julia para conhecer sua personalidade mais a fundo, pois acho que isso seria bastante importante mais tarde, na trama de Flores partidas, e também o fato de o livro trazer bastante informações corriqueiras, como uma discussão da garota com suas irmãs, informações sobre garotos com quem Julia ficava e etc, o que será relevante também no próximo livro.
Como é uma história bem curta, não temos como deduzir muito a respeito dos personagens, e como já mencionado eu gostaria de ter conhecido mais a fundo toda a vida de Julia, assim como foi bacana ver de relance seus pais e irmãs e acompanhar o que eles eram antes de março de 1991 e o que se tornaram depois.
A garota dos olhos azuis foi um ebook disponibilizado de forma gratuita na Amazon, para que os leitores pudessem acompanhar e se situar na história de Julia, para mais tarde, no livro Flores partidas poderem acompanhar o que efetivamente aconteceu.
Desde já deixo um aviso: caso você seja do grupo dos leitores que não se empolgaram com esse conto, não deixem de dar uma chance para Flores partidas, pois o segundo livro, enquanto suspense é incrivelmente bem construído, conforme detalharei mais na resenha dele que sairá em breve.
Recomendo essa história para quem gosta de suspense e mistério e para aqueles que curtem histórias curtas, que deixam um gosto de quero mais.

site: Resenha publicada originalmente em: http://rillismo.blogspot.com.br/2016/09/resenha-garota-dos-olhos-azuis-por.html