A Garota dos Olhos Azuis

A Garota dos Olhos Azuis Karin Slaughter

Resenhas - A garota dos olhos azuis

Bianca.Leite 18/04/2023

Julia ?
Ter lido essa história depois de ler Flores Partidas me deixou mais triste ainda. Depois de saber tudo que aconteceu com Julia Carrol, de tudo que ela passou e ver tudo que ficou incompleto em sua vida, de tantas coisas que ela foi impedida de fazer...
Eu fiquei devastada!

Sr. Quadros 11/04/2023

Um bom prelúdio
"A Garota dos Olhos Azuis", escrito por Karin Slaughter, é um livro interessante de suspense e da literatura policial. A história é envolvente, cheia de reviravoltas e personagens intrigantes que prendem o leitor do início ao fim.

A trama começa com a investigação de um caso de assassinato brutal, que envolve a morte de uma jovem com olhos azuis. A partir daí, a autora nos leva por uma jornada emocionante e angustiante, em que acompanhamos a detetive Will Trent em sua busca pela verdade e pelo assassino.

O livro é habilmente construído, com uma narrativa bem desenvolvida e personagens complexos e bem definidos. Karin Slaughter é mestre em criar um clima de tensão e mistério, deixando o leitor sempre em dúvida sobre o desfecho da história.

Além disso, a autora aborda temas relevantes, como o abuso sexual e a violência contra as mulheres, de forma sensível e realista, sem jamais perder a qualidade literária.

Em resumo, "A Garota dos Olhos Azuis" é um bom livro do gênero, com uma trama bem construída, apesar de pequena, e personagens envolventes e uma abordagem sensível de temas importantes. Uma leitura altamente recomendada para os amantes de literatura policial e suspense.

Rosana.Montenegro 30/03/2023

A garota dos olhos azuis
Júlia Carrol sabia que jovens estavam desaparecendo. Como jornalista da faculdade, resolveu escrever sobre isso. Mas não imaginava o que iria acontecer

Thaís 17/03/2023

Prequel de Flores Partidas
Não tem uma história super elaborada. É mais um livro informativo sobre o que aconteceu (mais ou menos) com a irmã da personagem principal de Flores Partidas anos antes. Vou começar a ler o outro por agora, então ainda não posso dizer qual o tamanho da importância desse.
Não é ruim, mas não é isso tudo.

Isabelly B. 22/02/2023

Então?
Quebrei a cara, esperava que esse livro fosse muito mais voltado para a narrativa da Julia no momento do sequestro.

Roberta.Carmo 05/01/2023

Raso
Sinceramente...
Posso estar enganada, mas este livro não foi tão bom assim. Ok, ele é curtinho e ta aí mais para apresentar a personagem "Julia" que é uma peça importante para o livro principal. Não cheguei a ler o livro principal, mas já digo: se a ideia deste livro era mostrar mais e nos entrosar com a Julia, falhou na missão. Achei muito raso

Quando o livro começou a ficar mais cativante, na parte em que ela defende que poucos se interessam com o "desaparecimento" das mulheres, simplesmente fica em aberto pois o livro acaba logo depois mostrando que ela se tornou mais uma.
Eu senti como se estivesse andando em círculos nesta leitura, cortava para uma outra coisa do nada. Achei um pouco confuso. Acho que a autora se perdeu um pouco em alguns momentos da escrita.

Posso não ter captado tão bem a essência deste livro pelo fato de não ter lido o principal, mas pensando como alguém que já leu tudo, acho que deixa a desejar da mesma maneira.

veronica167 05/01/2023

Esse conto ficou um pouco confuso pra mim, pois não sabia que tinha ligação com o livro Flores Partidas, mas pelo que vi, vai me ajudar a entender melhor a história o livro. Agora sinto que tenho que ler o livro Flores Partidas, mas não sei se ainda estou pronta, pois dizem que é bem violento.
Carlos 16/01/2023minha estante
Eu acabei de ler o conto. No livro flores partidas você verá em detalhes tudo o que aconteceu com a Julia. É devastador. É realista. E não é uma ficção. Se você quer saber se está pronta ou não. Pesquise sobre Red Room.
Mas sobre o conto. Achei bem interessante. Porque a Julia deixou tanta coisa inacabada. Para quem não leu Flores realmente deve ser chato. Mas para mim foi um soco no estômago

Lidiany.Mendes 20/12/2022

Interessante
Foi interessante conhecer melhor a irmã desaparecida do livro Flores Partidas.
Júlia era uma moça com um futuro promissor e uma boa pessoa.
O texto tornou mais humana a figura da Júlia e ainda mais triste a história do seu desaparecimento e morte.
Esse texto tornou ainda mais completa a leitura do livro.

PandaLoveBooks 10/12/2022

Ela tinha vários sonhos....
Nossa, não sabia sobre esse conto da terceira irmã, mas gostei de sabe um pouco + da vida de Júlia.

Fiquei bastante triste lendo, sabemos que ela nunca iria realizar ou fica com o menino que ela queria tanto.

Julia pesquisava tanto sobre os desaparecidos, que no final virou uma desaparecida....

@sobreli.vros_ 18/11/2022

Julia ?
Esse conto é muito bom, gostei muito da Júlia, em "flores partidas", não dá pra entender muito a personalidade dela, mas aqui ficou claro, que ela era incrível e tinha um futuro lindo pela frente.
Ler esse conto, me fez ficar ainda mais triste com o final dela e só reforça a expressão "ninguém, conhece ninguém".
O mais triste é ver, que a sociedade não está nem aí, que as vítimas , são apenas números, isso acontece na vida real também, essa história é tão macabra e aterrorizante para mim pq ela remete muito a vida real e isso me dá medo, mas também foi isso que me fez, ficar presa nessa história.